30 julho 2011

VDK-1922

O maior período de invencibilidade na história do Brasileirão pertence ao Botafogo. De 1977 a 1978, o Fogão conseguiu manter a maior sequência de 42 jogos invictos. Mesmo assim, em ambas as competições, não chegou nem entre os quatro primeiros colocados (em 1977 ficou em 5° e em 1978 ficou em 9°). A resposta está na fórmula de disputa, que não era por pontos corridos, e no excessivo número de empates obtidos neste período: em 1977, foram 18 jogos, com 11 vitórias e 7 empates. Em 24 partidas no Brasileirão de 78, o Glorioso venceu 14 e empatou 10 vezes, sendo surpreendido pelo Grêmio em 20 de julho daquele ano.
133
1976 00 25 vitórias e 17 empates:
1976 00 Botafogo 0x1 Grêmio-RS (24/10/1976)
1977 01 Botafogo 0x0 Vila Nova-GO
0000 02 Botafogo 1x0 Brasília-DF
0000 03 Botafogo 3x1 Goiás-GO
0000 04 Botafogo 1x1 Goytacaz-RJ
0000 05 Botafogo 3x1 Atlético-PR
0000 06 Botafogo 3x0 Americano-RJ
0000 07 Botafogo 0x0 Vasco-RJ
0000 08 Botafogo 3x0 Londrina-PR
0000 09 Botafogo 1x0 Goiânia-GO
0000 10 Botafogo 2x2 Botafogo-SP
0000 11 Botafogo 1x1 Operário-MS
0000 12 Botafogo 1x0 Fluminense-RJ
0000 13 Botafogo 3x1 CSA-AL
0000 14 Botafogo 0x0 Bahia-BA
0000 15 Botafogo 2x0 América-RN
0000 16 Botafogo 0x0 Atlético-MG
0000 17 Botafogo 3x0 Cruzeiro-MG
0000 18 Botafogo 3x1 Fast Club-AM
1978 19 Botafogo 2x0 Itabuna-BA
0000 20 Botafogo 1x1 Bahia-BA
0000 21 Botafogo 5x1 Sergipe-SE
0000 22 Botafogo 1x0 Volta Redonda-RJ
0000 23 Botafogo 1x0 Ponte Preta-SP
0000 24 Botafogo 0x0 Vasco-RJ
0000 25 Botafogo 3x0 Vitória-BA
0000 26 Botafogo 1x0 Confiança-SE
0000 27 Botafogo 0x0 CSA-AL
0000 28 Botafogo 1x0 CRB-AL
0000 29 Botafogo 1x1 Guarani-SP
0000 30 Botafogo 2x0 América-RJ
0000 31 Botafogo 1x1 Flamengo-RJ
0000 32 Botafogo 2x2 Botafogo-SP
0000 33 Botafogo 2x1 Corinthians-SP
0000 34 Botafogo 0x0 Operário-MS
0000 35 Botafogo 2x1 Sport-PE
0000 36 Botafogo 3x0 Comercial-SP
0000 37 Botafogo 3x0 Juventude-RS
0000 38 Botafogo 1x1 Flamengo-RJ
0000 39 Botafogo 3x1 América-RJ
0000 40 Botafogo 0x0 Coritiba-PR
0000 41 Botafogo 1x1 Noroeste-SP
0000 42 Botafogo 2x1 Palmeiras-SP
0000 00 Botafogo 0x3 Grêmio-RS (20/07/1978)
133

30 comentários:

AMBROSIO disse...

Bom dia aos Kombeiros e ao motorista da mesma.

Hoje tem circo , quer dizer sorteio das eliminatorias para a copa do mundo, e vamos saber quem enfrenta quem, se bem que com sorteios tão dirigidos, deve ser facil a alguem ja ter a tabela nas mãos....

E o Vascão goleia os Bamibs ..e vamos que vamos...

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, Mestre Ambrósio e amigos.

A cada sábado amo mais a Estrela Solitária.

Preparar...
Apontar...
Detonar a raposa do prancheteiro...
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

Loco 13 e Pelélkeson neles!

Abraços ireceenses pra todos.

###

Anônimo disse...

Hoje é o dia do reencontro de Joel com Loco Abreu. O uruguaio vai calar o papai e vamos detonar o Cruzeiro. Botafogo vence por 1 x 0 hoje!!

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
Uma das coisas engraçadas nestas grandes sequências é que elas costumam ser acabadas por aqueles que as começam.
Isso acontece, tomém, com esta bela sequência invicta e valiosa do Fôg.

Agora, aqui que ninguém nos ouve... há aí com cada adversário... mé Dés do cé!!! :-)))

Hoje, o Flamengo tem um jogo complicado. Mais um. Apesar do Grémio ser um pouco pior que o Méng, a diferença não é assim tão grande para deixar de ser um jogo complicado.
Aliás, tirando os três últimos, as outras equipas diferem pouco.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Tarcisio disse...

Como dizia o LiLiCo...
Tempo bom le le...
Não volta mais....
Saudade...

Esse Fogão era um senhor time mas não ganhou nada...

Hoje não vai ser moleza...
E o Cruzeiro vem mordido pela derrota para um dos piores times do campeonato...
Ganha do líder mas perde jogos bisonhos...

Tenham todos um ótimo sábado...

Abs

mundy disse...

Bom Dia VDK, E o Fluzao será que consegue ganhar do Ceara ou vai se ferrar de novo, a Torcida do Flu já quer fritar o Abel junto com os camelos e começa a clamar por CUCA, e o Stival vai parar onde no Fogao ou FLUZAO, tá feio o ano de 2011 para o Tricolor.

Celso Ricardo disse...

"- O jogo merece uma placa também, não só o gol do Neymar. O que o Ronaldinho Gaúcho jogou foi brincadeira." Muricy Ramalho

O futebol nos desaponta...
Cara de jogo pra levar Ronaldinho Foca pra seleção.
Um circo montado pelos dois times.
Na entrevista pós-jogo, TODOS os jogadores dos Santos enlateceram Ronaldinho, que jogou livre, leve e solto.
Uma atitude estranha de quemm acabou de perder, de cabeça quente.
Estão acabando com o futebol brasileiro.
Pra quem acredita, parabéns...

Fluminense disse...

Booooooooom dia FlaFluzeiros e Kombeiros.

Peguei uma gripe braba!


Estou por aqui!

Tenham um ótimo sábado.

Um abração para todos.


STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

Felizmente, pelo que pude ler, houve alguma réstia de decência no STJD ao não punir TN, RG e """""o Gladiador""""".

O que eles fizeram não é motivo de punição. É apenas contra o "Fair Play", uma regra subjectiva, toda chique e politicamente correcta inventada por meia dúzia de cartolas da FIFA para melhorarem as relações públicas e poderem castigar jogadores e treinadores à de acordo com as suas vontades.

O Gladiador com 5 aspas é uma referência irónica a Kléber, jogador que não gosto. (ainda bem que não foi para o Flamengo)

Aliás, por falar em ironia, haverá ironia mais engraçada do que se chamar Gladiador a um jogador que não passa de um cai-cai?
:-))))

O mais triste da actuação do STJD é que, enquanto anda entretido com minudências sem qualquer relevância, deixou passar em branco as agressões - tão ou mais graves do que a de Airton - registadas no Fluminense x Palmeiras e a voadora de Neimar, no Santos x Flamengo.

Enfim...

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... FLAMENGO É FLAMENGO!!! ... e vamos que vamos ...


1) Celsão Ricardo,

o amigo não acha que o arbitro de Santos 4 x 5 Flamengo roubou a favor do Flamengo? ... hehehehehe


PS: Eu não quero no R-10 na seleção ... lá só tem bosta ... é uma selebosta ... lá ele não será feliz ... ao contrario de servir apenas o Mengão ...

2) Quem quiser ver um post bonito, sugiro dar uma passada no FLAFLUETERNO1 amanha sem falta ...


Vovô xaruto

mundy disse...

Simplesmente Celso Ricardo vou mais alem de quererem levar o RG para a seleçao, que alias como bem disse só tem bosta entao nada melhor que o Bosta do RG estar lá, mas a parada vai mais al´me Ronaldinho tem aprontado demais na noite do Rio, e era preciso arrumar um jeito de enaltecer este palhaço , pois desde que chegou , os Patrocinadores nao se interessam em patrocinar o Fla, a ponto de estarem negociando um Patrocinio de apenas 6 milhoes d e um site de compra coletiv, rechaçado pelo Conselho do Fla , e aí arrumaram um talvez com a UNICEF de graça, ou seja a UNICEF que ganha fortunas com a causa de que cuida de crianças carentes, mas só se ve a fome aumentando e as crianças carentes idem, eu qando estou afim de ajudar alguma causa social vou la e faço diretamente, nao dou dinheiro, pois tenho dúvidas se chega la a grana, questao de opiniao pessoal, mas voltando ao tema central , o Fla nao vende Patrocinio, a imagem do RG esta mais queimada do que Meu pao que deixei passar do ponto na torradeira, entao a Globo , a Traffic que bancam parte dos gordos vencimentos tem que vender o RG , ou melhor o patrocinio que nao chega, entao é uma Ode ao RG ndesde quarta ,sendo que no jogo contra o Ceara que RG e TN simularam cartao para ficarem soltos no fim desemana no Rio, e a critica estava em cima a Torcida querendo dar porrada e tudo mais, Luxeco P e por aí, aí desde quarta RG Virou Santo, compra este personagem os Urubus , que acreditam que o cara de uma hora para outra se emendou, entao a trama é muito mais sórdida eles precisam vender a imagem de que o cara é santo e vende produtos e por aí vaim o esculacho é tanto que a CBF mudou o horario do Jogo entre Flu x gremio, para pode encaixar no horario mais um jogo do Fla, é preciso venderr o Fla como produto viavel, amigo a camisa do Fla precisa de Patrocinio, pois nao tem amsi de onde tirar para bancar o salario do cara sem Patrocinio, entao meu camarada enquianto der para alimentar o Circo eles vao em frente, e assim como Xaruto acredita que Nova Schin é cerveja, ele pensa que o Fla tem time e que RG é Fhoda,é ´por aí.

Celso Ricardo disse...

Fala, Xaruto!!!
Boa tarde Mundy!!!
Pédre, sobre o fair-play, Toró, então jogador do Fla, fez a mesma coisa em um jogo contra o Bota e a imprensa ignorou, procura no Google, amigo.
É tudo "farinha do mesmo saco".
RG na seleção, com o Fred...
Estão acabando com o futebol bresileiro...
Fla x Santos...
Quanta armação, quanta sujeira...
Abraços a todos!!!

Fernando xaruto disse...

Mundy e suas TC's ... hehehehe
Celsão Ricardo mais uma vez triste com a felicidade rubro negra ...


hehehehehe


Sinceramente eu me divirto!!!


Vovô xaruto

Fluminense disse...

Minha esposa sentou-se no sofá junto a mim, enquanto eu passava pelos canais.
Ela perguntou: - O que tem na TV?
Eu disse: - Poeira.
Aí a briga começou...
===============================
Minha esposa estava dando dicas sobre o que ela queria para seu aniversário que
estava próximo.
Ela disse: - Quero algo que vá de 0 a 100 em cerca de 3 segundos.
Eu comprei uma balança para ela.
Aí a briga começou...
===============================
Quando cheguei em Casa ontem à noite, minha esposa exigiu que a levasse a algum
lugar caro.
Então eu a levei ao posto de gasolina.
Aí a briga começou...
===============================
Depois de aposentar-me, fui até o INSS para poder receber meu benefício. A
mulher que me atendeu solicitou minha identidade para verificar minha idade.
Chequei meus bolsos e percebi que a tinha deixado em Casa. Disse à mulher que
lamentava, mas teria que ir até minha Casa e voltar depois. A mulher disse: -
Desabotoe sua camisa.
Então, desabotoei minha camisa deixando exposto meus cabelos crespos prateados.
Ela disse: - Este cabelo prateado no seu peito é prova suficiente para mim. E
processou meu benefício.
Quando cheguei em Casa, contei entusiasmado o que ocorrera para minha esposa.
Ela disse: - Por que você não abaixou as calças? Você poderia ter conseguido
auxilio-invalidez também...
Aí a briga começou...
===============================
Minha mulher estava nua, se olhando no espelho do quarto de dormir. Ela não está
feliz com o que vê e diz: - Sinto-me horrível; pareço velha, gorda e feia. Eu
realmente preciso de um elogio seu.
Eu disse: Sua visão está ótima!
Aí a briga começou...
===============================
Eu levei minha esposa ao restaurante. O garçom, por algum motivo, anotou meu
pedido primeiro. - Eu vou querer churrasco, mal-passado, por favor.
Ele disse: - Você não está preocupado com a vaca louca ?
- Não, ela mesma pode fazer seu pedido.
Aí a briga começou...
===============================
Voltei do médico após uma consulta e minha esposa toda preocupada, pergunta-me:
- E então, o que o médico lhe disse?
De pronto, eu respondi:
- A partir de hoje, não faremos mais amor, estou proibido de comer qualquer
coisa gorda.
Aí a briga começou...
===============================

Recebi este e-mail e repassei para minha esposa . . . .


Aí a briga começou...



STFO Olavo

mundy disse...

Futebol virou Busines e Rg nao vendeu Patrocinio, eu ate entao tinha achado que o jogo de quarta tinha sido a lição sobre a empáfia, mas nunca vi um time que perde um jogo ficar babando tanto ovo para o adversario que o derrotou, entao no jogo nao creio em armaçao, mas no Pos jogo esta clara a intençao de levantar a PIPA do RG, onde ja se viu que sai derrotado babar tanto o Ovo assim, nem fazem mais questao de esconder que é tudo armado.Futebol esta virando igual a Luta Livre , em que Ted Boy Marino lutava contra o Verdugo e era um Teatro danado.

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim'Céls', eu lembro-me desse lance! :-)))
Foi há uns dois anos, penso.

Não me lembro ao certo qual foi o destaque dado pela imprensa, mas tenho a vaga memória de aquilo ter tido alguma repercussão.

Há dois ou três anos, Jorge Jesus, (treinador do Benfica) disse o seguinte:
"O Fair Play é uma treta."

E deu instruções para não chutar a bola para fora quando algum jogador da equipa contrária estivesse caído. Que só o árbitro deveria interromper o jogo, não um jogador.
E justificou da mesma forma que Kléber justificou.

Concordo em absoluto com ambos.

Naquele lance do Palmeiras x Flamengo, no entanto, não é isto que está em causa. O que está em causa foi o comportamento de Kléber, que "à traição", pegou na bola e quase fez golo, com os restantes 21 jogadores parados.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fernando xaruto disse...

FÉ DE BEBADO!!!!!!!!

O sujeito está no maior porre na porta de um boteco e, de
repente aparece uma procissão.
Centenas de pessoas reunidas, carregando uma santa num andor
toda decorada em Verde e Rosa. O cachaceiro berra:
- Olha a Mangueira aí, geeeente!!!...
Enfezado, o padre se vira pro bêbado e esbraveja:
- Que falta de respeito, seu excomungado!!!...
Fique aí com o seu vício e nos deixe em paz com a nossa fé!!!...
Mal o padre acabou de falar, a santa bate com a cabeça no galho de uma mangueira, cai e se espatifa no chão.
E o bêbado:
- Eu avisei!!!... Mas, o padre é estressadinho!!!




heheheh


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Eu acho natural os antiflamenguistas quererem diminuir o feito do Mengão ... e mais ... admitir que sonham em ter o R-10 em seus times ...


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

"Idealizada na internet, a manifestação contra Ricardo Teixeira, presidente da CBF, reuniu poucas pessoas neste sábado, no Rio de Janeiro. Enquanto o movimento nas redes sociais chegou a estar entre os tópicos mais citados do Twitter, o protesto reuniu somente cerca de 50 pessoas até as 11h. "

-
-

SALVE RT!!!!

Se fosse no Ceará o bicho ia pegar ... ARRE EGUA!!!!

hehehehe

Fernando xaruto disse...

"O duelo deste sábado, às 18h30m (de Brasília) entre Cruzeiro e Botafogo vai colocar frente a frente velhos conhecidos. Hoje na Raposa, Joel Santana e Leandro Guerreiro enfrentam o ex-clube, onde deixaram uma boa história. E por conhecer bem o rival, o técnico Joel Santana espera orientar seus jogadores para a marcação em Loco Abreu e no jogo aéreo do adversário, considerados pontos fortes."


Eu não acredito que o Joel vai abrir as pernas ...

Cruzeiro 3 a 1 Botafogo
(o gol do Botafogo vai ser do pseudo craque do time) ... quer mais armação que o pseudo craque ? ...


Vovô xaruto

Celso Ricardo disse...

Quem sabe de armação é o goleiro daquele time...que estava no Corinthians...em 2009...

Fernando xaruto disse...

Celsão,

o amigo está ficando um incorrigivel ... hehehehe


Vovô xaruto

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Só comecei a ver o jogo a partir dos 50 min.

Tentei ver os lances mais importantes da primeira parte, mas está lento a carregar e ainda não deu para ver o golo.
Só deu para ver uma simulação de um jogador do Grémio, num lance com Júnior César. O salto que o gajo deu merece 6,5 de nota artística e 9 de nota humorística.
:-))))

O duro foi ouvir os comentadores a gritarem penalti no momento em que a imagem mostrou que Júnior César não toca no jogador do Grémio.
:-)))

Não estou a gostar do que estou a ver... O Méng está a perder passes fáceis na saída de bola...

No entanto, o Méng eshtá jogando com a táctica semelhante à do Santos, coisa que me agrada bastante.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Fora, Caio Júnior!!!
:-))))

O relvado do Engenhão está em mau estado... a bola não rola, vai aos saltinhos...

Botinelli, apesar de não ter feito um grande jogo contra o Santos, deveria entrar, pois o Méng precisa de ter mais qualidade de passe no meio campo e um jogador que chegue na frente com mais qualidade.


abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Víctor quis ser RG, mas RG há só um e RG é RG...

:-)))))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

###

:o)))))))

\o/

\o/

\o/

Loco 13 neles!


###

Pédre Cóshta disse...

Fora, Caio Júnior!!! :-)))))

Parece que o Fôg eshtá na luta pela Libertadores. E, quando o Corintxans começar a perder pontos, estará na luta pelo título. Nada mau. :-)))

Pelo que dá para ver nos últimos jogos, o mal do Cruzeiro não era Cuca...

Aliás, com Cuca, o mal não era a qualidade de jogo. Era a finalização, pois o Cruzeiro perdia golos como se não houvesse amanhã.

Agora, nem sequer consegue criar como deve ser.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

###

Noblíssim'Pédre, o Fôg tá luta pelo ficamento na primeira divisão.

Loco neles!

Caio Junior, eu te amo.
:o))))

\o/

Abrace.

###

Pédre Cóshta disse...

No fim-de-semana passado, houve um participante no "Enquanto a Bola não Rola" que falou uma coisa que me deixou de boca aberta. Ele falou que Scolari, com um ano de Palmeiras, era o treinador que levava mais tempo à frente da sua equipa no Brão.
:-O

No Brasil, apesar do panorama dos treinadores não ser particularmente animador, não se dá tempo para um treinador trabalhar.

Falo isto a propósito de Caio Júnior, como poderia falar de muitos outros casos.

CJ não é um génio, mas mostrou no Paraná e, em certa medida, no Palmeiras e no Flamengo, que é um treinador capaz de fazer um trabalho coerente e com qualidade, desde que tenha tempo.
Acredito que faça o mesmo no Fogo.
;-)))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

###

Noblíssim'Pédre, acertou na mosca!
O Caio Junior é treinador de Série B.
Ele é bom para Paraná, Barueri, Bragantino, São Caetano, Criciúma...

FORA CAIO JUNIOR!

A vitória contra o Cruzeiro é mérito do Loco 13, que tem cujones e está 100% no Brão-11: um jogo, uma vitória, um gol.
O LOCO É *ODA!!!!!

Abrace ireceense.

###