29 abril 2010

VDK-1378

36 comentários:

Fluminense disse...

Booooooooooom dia para todos.

Chegando na praça com o tempo chuvoso, as poucas pessoas que passam com capas, e guarda-chuvas, me parecem que estão indo trabalhar, e eu que não sou impermeável, vou entrar logo nesta kombi que vai sair às 09:30hs.,pitacar e esperar as baldeações!

Ontem parece que foi dia de sorte para alguns times, no jogo CAM 3 X 2 SAN, o goleiro do ATLÉTICO fez grandes defesas, salvando o clube mineiro de um resultado negativo. No jogo de FLA 1 X 0 COR, o sortudo foi o FLAMENGO, que tendo um jogador a menos desde o 1º tempo, conseguiu pela inoperância de RONALDUCHO e CIA, uma vitória mais uma vez através de um penalti, que ontem em meu comentário achei existir, revendo o lance depois, fiquei na dúvida, me pareceu que o JUAN deu um MIGUÉ, e se se jogou para cavar a penalidade, mas de qualquer forma o resultado foi justo!

Hoje teremos FLU X GRE, jogo de resultado imprevisível, o THE BESTFLU joga sem CONCA que é a base do time, não podemos esperar nada do trabalho do MURICY, este, ainda nem lhe deram um armario para colocar o seu sabonete PHEBO, pasta de dentes FOREVER BRIGHT, desodorante JACQUES BOGART, é porque com a grana que ele ganha, só usa produtos de 1ª linha, vai acabar sendo chamado de CHEIROSO. HEHEHE

Voltando ao jogo, vou torcer para a motivação superar as nossas deficiências, e consigamos um resultado positivo, de preferência
com um bom saldo de gols.

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

ALGUMAs CURIOSIDADES:

A primeira partida de futebol televisionada em cores no Brasil, foi entre dois times gaúchos, Caxias do Sul e Grêmio, em 19 de fevereiro de 1972.

No início dos anos 30, disputavam-se algumas partidas noturnas, e a bola utilizada era marrom. Pois bem, o São Paulo iria jogar contra o Vasco da Gama e o “seu” Joaquim - Joaquim Simão Gomes - perguntou ao diretor esportivo Mário Cunha Bueno se poderia pintar a bola de branco. Autorizado, ele comprou uma tinta chamada Duco Alemão e mandou ver. Estava criada a primeira bola branca do mundo. Foi um sucesso que se espalhou rapidamente.


Diamante Negro virou marca de chocolate em homenagem a um apelido de uma grande estrela do futebol brasileiro, Leônidas da Silva. Apelido este dado pêlos franceses durante a Copa do Mundo de 1938, na qual foi o artilheiro. Ele não era estreante, havia jogado a Copa de 1934, na Itália. Já amadurecido, o Diamante Negro, encantou os torcedores europeus.

A primeira partida da seleção brasileira foi contra a Argentina

É, a rivalidade não nasceu por acaso. De lá pra cá, tudo bem, damos um banho em nossos hermanos nos quesitos ídolos e títulos. Mas, este jogo, que marcou o início do confronto entre brasileiros e argentinos no futebol, não terminou bem para nós. Placar de 3 a 0 para os adversários, no dia 20 de setembro de 1914, em Buenos Aires, na Argentina.

Contudo, a freguesia começou sete dias depois…

Impressionante. Sete dias depois do primeiro jogo entre Brasil e Argentina, os brasileiros puderam comemorar o primeiro título sobre os rivais. No dia 27 de setembro, com um gol de Rubens Salles, a seleção bateu os argentinos por 1 a 0 e conquistou a Copa Roca.


STSF Olavo

Fluminense disse...

Édson Arantes do Nascimento - a origem do apelido Pelé


Tudo começou com um colega de time de seu pai, quando ele jogava pelo Vasco de São Lourenço, em Minas Gerais. O sujeito era goleiro e conhecido como "Bilé". Ainda menino, Édson Arantes do Nascimento ia assirtir aos treinos do clube, e ficava brincando no gol, fingindo defender um chute. Toda vez que fingia a defesa, gritava: "Boa, Bilé!" ou "Grande defesa, Bilé!". Como ainda era muito pequeno, distorcia a pronúncia do apelido e dizia que quando crescesse seria goleiro, como o "Pilé". Mas o apelido "Pilé" tornou-se "Pelé" quando a família mudou-se para Bauru. De acordo com o seu tio Jorge, foi por causa do seu forte sotaque mineiro. Em Bauru, o menino "Édson" falava uma coisa e as pessoas entendiam outra.
Um dia um garoto começou a caçoar do futuro maior craque de todos os tempos chamando-o de "Pelé". Portanto, graças àquele goleiro Bilé e a uma brincadeirinha de um colega de escola, acabou por se tornar definitivamente, "Pelé".

Fonte: Pelé - A Autobiografia, Editora Sextante (2006)

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, The Best Olavo.

Boa sorte ao Flu contra o tricolor genérico do Sul.

O menino Pelé também teve o apelido de Gasolina.

Abraço.

###

Fluminense disse...

chicão, dá para dizer porque GASOLINA? Um abração.

STSF Olavo

Tarcisio disse...

Grandes e maravilhosas histórias de futebol...
É o VDK mostrando seu lado cultural...
Valeu Olavão...

Parece que a CB vai melar...
Tudo porque o Vitória inscreveu um jogador com documentos falsos...
Diz aí Chicão, vc que é Vitória desde Valente...
:o))))


Vou pitacar os classificados:
Vitória (se não perder os pontos)
Santos
Flu
Palmeiras
São Paulo
Flamengo
Inter
Cruzeiro

Abs a todos os Kombeiros

Tarcisio disse...

Comunicado sobre o atleta do Vitória:


O Vitória pode ficar tranquilo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou nesta quarta-feira em seu site oficial sobre a situação do atacante Júnior, contratado no início do ano e acusado de ter sua inscrição feita de modo irregular no clube baiano.

Segundo a CBF, a transferência do atleta do time dinamarquês FC Copenhagen para o Vitória foi realizada de maneira correta, e o jogador tem plenas condições de jogo em qualquer competição organizada pela entidade nacional ou pela Federação Baiana de Futebol.

Na última terça-feira, o Bahia, rival do Vitória na final do Campeonato Baiano de 2010, anunciou ter recebido um dossiê detalhado sobre uma suposta irregularidade na inscrição do atacante. O clube tricolor também afirmou que o Goiás, eliminado pelo Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil, também é interessado na investigação do caso.

Confira na íntegra o comunicado da CBF

Com a finalidade de bem informar aos desportistas sobre a situação do jogador JOSÉ LUIZ GUIMARÃES SANABIO JUNIOR, inscrito na CBF sob o nº 129.509, contratado pelo Esporte Clube Vitória - BA, cumpre à Diretoria de Registro e Transferência da CBF esclarecer o seguinte:

1. O jogador foi transferido, em 02/02/2010, pela Federação Dinamarquesa de Futebol a favor da Confederação Brasileira de Futebol pelo sistema TMS-FIFA. Clube anterior: FC Copenhagen, clube atual: Esporte Clube Vitória - BA.

2. O contrato de trabalho nº 671762, firmado entre o citado jogador e o Esporte Clube Vitória - BA, foi registrado no dia 04/02/2010 pela Federação Bahiana de Futebol, com vigência de 01/02/2010 a 10/12/2010, e por conseqüência, registrado no Boletim Informativo Diário - BID - da CBF.

3. Desta maneira, o jogador tem condição de jogo, desde a data de registro do contrato, para as competições organizadas pela Federação Bahiana de Futebol e por aquelas coordenadas pela Confederação Brasileira de Futebol

Chicão, tomei a liberdade de informar sobre o assunto.
Abração

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, Tarcisão Norusca.

The Best Olavo, o Google está abarrotado de textos sobre o desconhecido Pelé.
:o)

#

Quando menino, Pelé tinha o apelido de Baltazar, que ele mesmo se deu. Baltazar foi um grande jogador do Corinthians e Pelé era torcedor do Corinthians. Quando fazia um gol, ele saía gritando: “gol do neguinho Baltazar!”, e o apelido se fixou. O curioso é que, em 58, Pelé viria a substituir justamente o centroavante Baltazar, que participara das copas de 50 e de 54 e ficara conhecido como um grande cabeceador. Apesar desse fascínio por Baltazar, em família, desde cedo e até hoje, Pelé é chamado de Dico, seu apelido de infância. Antes disso, por pouco tempo, teve também o apelido carinhoso de Edinho, depois passado a seu filho, que chegou a ser goleiro do Santos. Quando Pelé chegou ao Santos Futebol Clube, impressionados com sua rapidez, os companheiros de time passaram a chamá-lo de Gasolina, outro apelido que também não perdurou. O nome Pelé surgiu numa homenagem do garoto ao obscuro goleiro Bilé, que atuava no Vasco da Gama de São Lourenço, Minas, clube em que seu pai, Dondinho, atuou durante uma temporada. Quando começou a jogar bola, Pelé, ainda Dico, tinha o hábito de desafiar o goleiro adversário gritando: “Pega essa, Bilé!” Depois, trocando a consoante, ele mesmo passou a chamar o goleiro adversário de Pilé. Pelé é uma distorção de Pilé, forma que, por fim, predominou. Nome com o qual ele mesmo passou a ser conhecido. Durante algum tempo, Pelé não gostava do apelido de Pelé, e lutou muito para se livrar dele. Não podia imaginar que seria o nome que o conduziria à realeza.

#

Abraços.

###

Fluminense disse...

chicão, sei da potência da INTERNET em termos de informações, mas como estamos num blog entre amigos, toda vez que eu leio algo que poderia ser consultado, deixo de fazê-lo para interagir com o companheiro, dessa forma a consulta é feita com ele! Valeu o texto sobre o apelido GASOLINA. Um abração

Tarcisão, procuro variar os assuntos na expectativa de alimentar comentários. Um abração

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, The Best Olavo.

Peço desculpas se minha resposta sobre o apelido do Pelé pareceu grosseira. Não foi essa a minha intenção. Veja que botei a risada logo abaixo do meu texto. (:o))

Quando disponho de tempo, que atualmente anda escasso para a internet, não me incomodo de fazer pesquisa para responder os questionamentos dos amigos kombeiros.

Forte abraço.

###

Fernando xaruto disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... e vamos que vamos rumo ao BI na LA ...

1) Meu bom The best Olavão,

"que ontem em meu comentário achei existir, revendo o lance depois, fiquei na dúvida, me pareceu que o JUAN deu um MIGUÉ, e se se jogou para cavar a penalidade"

até que a tentativa foi boa mas não caio na sua pilha ... hehehehe

2) Flamengo 1 x 0 Corinthians - mais uma vez o Timão abriu as pernas pro Mengão, assim como fez no brão passado ... Acho que assim os amigos ficam mais conformados com mais este nosso novo triunfo ... hehehehe

3) A verdade é que ainda estamos bem vivos na LA. Ontem a melhor, a maior, a mais bonita torcida do Brasil deitou e rolou e o Mengão fez a sua parte dentro de campo. Poderíamos e merecíamos pelo menos ganhar por 2 a 0. Aquela cabeçada do Imperador merecia entrar. Vamos a São Paulo e se jogar com a mesma raça e determinação continuaremos vivos na LA.
OBRIGADO SÃO JUDAS TADEU!!!!

4) O parceirão Mundy disse que sou soberbo. Digo apenas o seguinte: é muito bom ser flamenguista, ainda mais incorrigivel. Esta é a minha verdade ...

5) O Vasco tremeu ontem, hoje quem vai tremer é o Fluminense ... hehehehe



Vovô xaruto

mundy disse...

Boa Tarde VDK, eu havia afirmado que o Corintians poderia provar de seu próprio veneno , abriu as pernas para o Fla levantar o Brao de 2009, resultado fez a melhor campanha na LA 2010 na primeira fase e vai dar adeus a LA na segunda fase, primeiro que deu mole para o Fla, doido para tomar uma traulitada e nao importunou o Fla, que achou o penalti , para mim resultado justo, Ronaldo é ex jogador em atividade jogou nada e pisou literalmente na bola, para mim o Timeco da Fiel deu Adeus a LA 2010.Sobre o Flu , gostaria de saber o que Alcides Anbtunes ainda insiste em dizer que o Flu quer Tinga, o volante que quando novo já nao jogava nada e agora aos 32 anos e parado faz seis meses com lesao , nao vai jogar nadica de nada e outra o cara já deu duas entrevistas esnobando o Flu, na primeira disse que mesmo tendo proposta do Flu de 1 zilhao de reais e do Inter de dez centavos, que daria preferencia ao Inter, a outra admitindo que a única proposta que tem no Brasil é do Flu, mas que descarta a mesma , pois prefere que o Inter se manifeste a favor de sua contrataçaõ,ou seja o cara esnoba o Flu , se oferece para o Colorado e AA me diz hoje que ainda nao desistiu do Tinga, só pode ser vontade de botar um jaba no bolso, pois o perna de pau já disse que nao quer vir para o Flu, porque motivo escuso este jabazeiro do AA fica na insistencia pelo cara, eu nao quero e toda a Torcida do Flu também nao quer o cara.Flu x Gremio, jogao de bola hoje no maraca, Mundy cheio de vontade de ir , mas sem tutu para ir ao Maraca, o jeito vai ser assistir pela TV do CCOM do ELISA.Para mim dá Flu aqui e lá, FLU rumo ao Bi da Copa do Brasil.E o Santos falei que ia perder para o galo e ainda disse que se passar pelo Galo, nao passa pelo Flu, e continuo afirmando isso ,apesar do gol que facilitou para o Peixe, nao vao se classificar e se derem a sorte de passar de fase, pelo Flu nao passam, uma Coisa é dar de 10 em aleijado, outra coisa de Time que sabe jogar mata mata, o Galo vai fritar o peixe.VIVA O FLU SEMPRE.

Osvaldo Vasques disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.

"Michael Moore faz paralelo entre Brasil e EUA e diz que morte da 1.ª mulher determinou ingresso de líder brasileiro na política

A revista "Time" incumbiu o polêmico cineasta americano Michael Moore, vencedor do Oscar de melhor documentário em 2003 por "Tiros em Columbine", de escrever o perfil que apresentaria ao leitor o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, como um dos 25 líderes mundiais mais influentes do mundo.

No perfil, Moore, de 56 anos, apresenta Lula como um "genuíno filho da classe trabalhadora da América Latina" e fundador do Partido dos Trabalhadores, lembrando que ele foi preso por liderar uma greve.

Segundo Moore, quando Lula foi eleito pela primeira vez, em 2002, “os barões usurpadores” do Brasil foram “verificar os medidores de combustível de seus jatinhos”. Por quê? "Eles haviam transformado o Brasil em um dos locais mais desiguais da Terra" e interpretaram a eleição de Lula como a “hora da vingança”.

No texto, o diretor mundialmente conhecido por "Fahrenheit 11 de Setembro" e "Sicho - $O$ Saúde" é categórico ao negar os argumentos que poderiam ser usados para explicar a motivação de Lula para entrar na carreira política.

Para ele, Lula não se tornou um político por ter consciência do quanto é necessário trabalhar duro no Brasil para vencer. Ou por ter sido forçado a abandonar a escola na quinta série para apoiar sua família. Ou por seu trabalho como engraxate. Ou ainda pela perda de um dos dedos em um acidente de fábrica.

Numa indicação de que deve ter assistido ao filme "Lula, o Filho do Brasil", de Fábio Barreto, Moore afirma que o fator determinante para a carreira política do líder brasileiro aconteceu aos 25 anos, quando testemunhou a morte de sua primeira mulher durante a gestação de um filho, porque “não podia pagar assistência médica decente”.

Ao fazer a afirmação, Moore completa: "Aqui há uma lição para os bilionários do mundo: Deixem as pessoas terem boa assistência à saúde, e elas não lhes causarão muitos problemas."

Apesar de usar a palavra "mundo" com "bilionários", o cineasta nesse trecho parece se referir a uma questão que lhe é cara: a problemática assistência à saúde nos EUA, tema de seu documentário "Sicko". Em seu ativismo, o cineasta foi um dos mais ardorosos defensores da reforma da saúde aprovada no Congresso americano em março, após meses de disputa acirrada nos EUA.

No perfil, Moore também lembra o "Fome Zero", que virou marca registrada de Lula mundialmente, para criticar os EUA. Moore diz que Lula usa o Fome Zero e “planos para melhorar a educação” para tentar levar o Brasil para o “primeiro mundo”, enquanto “os Estados Unidos se parecem mais com o terceiro mundo a cada dia”.

O cineasta termina o texto fazendo um novo paralelo entre Lula e os EUA. Segundo ele, o que Lula quer para o Brasil “é o que costumávamos chamar de American Dream (sonho americano)”. “Nós, nos Estados Unidos, onde os 1% mais ricos têm mais riquezas do que os 95% mais pobres somados, estamos vivendo em uma sociedade que está rapidamente ficando parecida com o Brasil”, completa."
.
Nós, brasileiros, costumeiramente, somos preconceituosos. Contra homossexuais, pobres, analfabetos, negros...e, alguns, contra brasileiros de determinada região, como o NE, por exemplo. Por isso, nada melhor do que ter motivos para nos orgulharmos de mais esse reconhecimento, justo e bem vindo, sobre o nosso presidente. Vindo de onde vem, paupérrimo, e sem poder estudar, pois tinha que ajudar a família, trabalhando, é um reconhecimento mundial do valor do homem Lula e de seu governo.
.
Chico, com sua devida permissão, claro, colei o artigo da TIMES de hoje, já traduzido.
.
Saudações Alvinegras aos amigos da kombi não-preconceituosa da Web.

Anônimo disse...

...TIME...

Fernando XAruto disse...

Mundy,

"Flu x Gremio, jogao de bola hoje no maraca, Mundy cheio de vontade de ir , mas sem tutu para ir ao Maraca, o jeito vai ser assistir pela TV do CCOM do ELISA." ...


Cuidado que o Bar do Elisa é de flamenguista ... hehehehe ...



Vovô XAruto

Osvaldo Vasques disse...

Full List
Leaders

1. Luiz Inácio Lula da Silva
2. J.T. Wang
3. Admiral Mike Mullen
4. Barack Obama
5. Ron Bloom
6. Yukio Hatoyama
7. Dominique Strauss-Kahn
8. Nancy Pelosi
9. Sarah Palin
10. Salam Fayyad
11. Jon Kyl
12. Glenn Beck
13. Annise Parker
14. Tidjane Thiam
15. Jenny Beth Martin
16. Christine Lagarde
17. Recep Tayyip Erdogan
18. General Stanley McChrystal
19. Manmohan Singh
20. Bo Xilai
21. Mark Carney
22. Sister Carol Keehan
23. Sheik Khalifa bin Zayed al-Nahyan
24. Robin Li
25. Scott Brown

Fernando xaruto disse...

Flu x Gre -
momento por momento o do Gremio é melhor ... fora isso o Flu joga sem o Conca ...
-
-
Diziam há algum tempo atrás, que o Gremio devia uma nota preta ao Renato Gaucho que ofereceu como garantia de pagamento os passes do Tinga e do Ronaldinho Gaucho. Ele tinha que escolher um dos dois e o Renato preferiu o passe do Tinga ... Mundy, sabia dessa?


Vovô Xaruto

Fernando xaruto disse...

Estou sabendo que o Flu quer o Ze Boteco ... pode levar sem problemas ... hehehehe


Vovô xaruto

Fluminense disse...

chicão, você é um gentleman, não levei o seu comentário como alguma falta sua, não é esta do Hélio nem de você, eu é que esqueci de colocar o :-))). Um abração

vovô, eu falei que o resultado do jogo FLA 1 X 0 COR, foi justo apesar do penalti ser meio MANDRAKE. Hehehe. Um abração

STSF Olavo

Fluminense disse...

Amigo Osvaldão, não gosto de políticas, e nem de políticos,uma ocasião o falecido ex-ministro e ex- governador de sua terra, hoje falecido, me falou que o cara para ser político, tinha que ser FDP, este tema é muito controverso, tanto é que vou colar um texto abaixo que comprova isso:


Esse cara do CQC foi na veia da saúde. Escreveu bem. Sem ranço. É a sua opinião. Há que se respeitar. Bom humor.Falou bonito.
Assinado por um amigo que me mandou por email.


Texto de Marcelo Tas em seu blog.
Marcelo é jornalista, autor e diretor de TV. Entre suas obras destacam-se; participação na criação das séries "Rá-Tim-Bum", da TV Cultura e o "Programa Legal", na TV Globo. Atualmente é âncora do CQC, editado pela TV Band.


Por não ser petista, sempre fui considerado "de direita" ou "tucano" pelos meus amigos do falecido Partido dos Trabalhadores.

Vejam, nunca fui "contra" o PT. Antes dessa fase arrogante mercadântica-genoínica, tinha respeito pelo partido e até cheguei a votar nos "cumpanheiro".
A produtora de televisão que ajudei a fundar no início da década de 80, a Olhar Eletrônico, fez o primeiro programa de TV do PT. Do qual aliás, eu não participei.

Desde o início, sempre tive diferenças intransponíveis com o Partido dos Trabalhadores. Vou citar duas.

Primeira: nunca engoli o comportamento homossexual dos petistas. Explico: assim como os viados, os petistas olham para quem não é petista com desdém e falam: deixa pra lá, um dia você assume e vira um dos nossos.

Segunda: o nome do partido. Por que "dos Trabalhadores"? Nunca entendi. Qual a intenção? Quem é ou não é "trabalhador"? Se o PT defende os interesses "dos Trabalhadores", os demais partidos defendem o interesse de quem? Dos vagabundos?

E o pior, em sua maioria, os dirigentes e fundadores do PT nunca trabalharam.
Pelo menos, quando eu os conheci, na década de 80, ninguém trabalhava. Como não eram eleitos para nada, o trabalho dos caras era ser "dirigentes do partido". Isso mesmo, basta conferir o currículum vitae deles.

Repare no choro do Zé Genuíno quando foi ejetado da presidência do partido. Depois de confessar seus pecadinhos, fez beicinho para a câmera e disse que no dia seguinte ia ter que descobrir quem era ele. Ia ter "que sobreviver" sem o partido. Isso é: procurar emprego. São palavras dele, não minhas.

continua

Fluminense disse...

Lula é outro que se perdeu por não pegar no batente por mais de 20, talvez 30 anos... Digam-me, qual foi a última vez, antes de virar presidente, que Luis Ignácio teve rotina de trabalhador? Só quando metalúrgico em São Bernardo. Num breve mandato de deputado, ele fugiu da raia. E voltou pro salarinho de dirigente de partido. Pra rotina mole de atirar pedra em vidraça.

Meus amigos petistas espumavam quando eu apontava esse pequeno detalhe no curriculum vitae do Lula. O herói-mor do Partido dos Trabalhadores não trabalhava!!!
Peço muita calma nessa hora. Sem nenhum revanchismo, analisem a enrascada em que nosso presidente se meteu e me respondam. Isso não é sintoma de quem estava há muito tempo sem malhar, acordar cedo e ir para o trabalho. Ou mesmo sem formar equipes e administrar os rumos de um pequeno negócio, como uma padaria ou de um mísero botequim?

Para mim, os vastos anos de férias na oposição, movidos a cachaça e conversa mole são a causa da presente crise. E não o cuecão cheio de dólares ou o Marcos Valério.
A preguiça histórica é o que justifica o surto psicótico em que vive nosso presidente e seu partido. É o que justifica essa ilusão em Paris...misturando champanhe com churrasco ao lado do presidente da França...outro que tá mais enrolado que espaguete.

Eu não torço pelo pior. Apesar de tudo, respeito e até apoio o esforço do Lula para passar isso tudo a limpo. Mesmo, de verdade.

Mas pelamordedeus, não me venham com essa história de que todo mundo é bandido, todo mundo rouba, todo mundo sonega, todo mundo tem caixa 2...

Vocês, do PT, foram escolhidos justamente porque um dia conseguiram convencer a maioria da população (eu sempre estive fora desse transe) de que vocês eram diferentes. Não me venham agora querer recomeçar o filme do início jogando todos na lama.

Eu trabalho desde os 15 anos. Nunca carreguei dinheiro em mala. Nunca fui amigo dessa gente.

Pra terminar uma sugestão para tirar o PT da crise. Juntem todos os "dirigentes", "conselheiros", "tesoureiros", "intelectuais" e demais cargos de palpiteiros da realidade numa grande plenária. Juntos, todos, tomem um banho gelado, olhem-se no espelho, comprem o jornal, peguem os classificados e vão procurar um emprego para sentir a realidade brasileira.

Vai lhes fazer muito bem. E quem sabe depois de alguns anos pegando no batente, vocês possam finalmente, fundar de verdade um partido de trabalhadores.


Um abração.

STSF Olavo

Fluminense disse...

o falecido ex-ministro e ex- governador de sua terra, hoje falecido CÉSAR CALS

STSF Olavo

mundy disse...

Xaruto sabia sim que o RG escolheu o Tinga, por isso é que eu digo se o RG escolheu o Tinga , mais um motivo por quere-lo bem longe do Flu, RG é horrível como treinador e Tinga horroroso como jogador, quero os bem longe do Flu.
Quanto ao Fato do jogo no CCOM do Elisa, babou , pois esta um frio do cacete aqui em Maricá, e o Boteco ta vazio e o Comandatario está no Rio e deixou o Boteco aos cuidados da Cunhada , que certamente na hora da partida vai querer ver a novela das oito, e bloquear a TV para quem quiser assistir ao jogo, semana passada isto ocorreu e tive que levar uma TV aqui de casa para ver o jogo do Flu, só que com esta Friagem e chuva nao vou sair de casa com tv para ver o Flu na antena do Boteco, acompanho pela internet e debaixo do Edredom.

Fluminense disse...

DESCONTRAINDO:

Como identificar um cadaver de portugues !!

O português morreu num acidente automobilístico.

O amigo, Manoel, foi chamado ao IML para Reconhecer o corpo:

- Para que a gente POSSA liberar o corpo, o senhor pode nos dizer alguma
característica marcante que Identifique seu amigo? - Perguntou o funcionário
do IML.

- Claro meu jovem,. Ele era gago e canhoto! ...


STSF Olavo

Fluminense disse...

MUNDY, soube pela minha filha que mora nos EUA, que um conhecido lhe falou de um captador de sinais de tv fechada, que já se encontra no mercado. Um abração.

Estou levando fé no FLUZÃO esta noite!

STSF Olavo

Fluminense disse...

Correção:

MUNDY, soube pela minha filha que mora nos EUA, que um conhecido lhe falou de um captador de sinais de tv fechada, que já se encontra no mercado.Hehehe. Um abração.

Estou levando fé no FLUZÃO esta noite!

STSF Olavo

Fluminense disse...

Tinga descarta o Flu e espera proposta oficial do Inter

---------------

Não sei aonde o FLUMINENSE arruma os seu olheiros, os caras são muito ruins, esta diretoria precisa contratar 30, para acertar 2!

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Com os reforços de JobGOL e MAGOsuel, o Campeão Arrastão vai brigar por vaga na Libertina 2011.
Os dois podem reforçar o Fogão a partir do mês de agosto.

Ataque Mercosul neles!

Abraços, vovô Xaruto, tricolor Mundy, parceiro cearenço Osvaldo Vasques e The Best Olavo.

###

Fernando xaruto disse...

Mundy,

se bobear até hoje RG tem participação no passe do Tinga e talvez aí o interesse do seu Flu ...
-
-

Eu não gosto de politica e é raro falar de politica. Para mim o "sucesso" do Lula como Presidente da Republica é consequencia direta de decisões tomadas anteriormente por Fernando Collor de Melo (abertura de mercado/quebra de moniopólios) e do Plano Real do FHC/Itamar Franco (que segurou a inflação e deu poder de compra ao brasileiro com abertura de novos creditos) e assim colhendo os bons frutos disto. Eu penso que quem fosse sucessor do FHC estaria colhendo a mesma coisa, mesmo não sendo populista como o Lula ... Eu normalmente na hora de votar tenho tendencias a politicos "ditos de direita". Nunca votei no Lula. Votei no Collor, votei FHC e no Serra nas ultimas eleições. Só que neste ano estou propenso em anular o meu voto e digo por que:
- meu voto hoje seria para o Aecio Neves que representaria até uma renovação. Ele está fora da disputa.
- Para mim o Serra já passou do ponto. Não voto nele nem com Aecio como vice
- Votar na Dilma não dá ...
- A Marina Silva não tem chances de ganhar a eleição ... gostaria de meu voto fosse mais util ...
- E sou totalmente contrario à um possivel 3º mandato do Lula como se chegou a ser ventilado ...
Acho legal o reconhecimento internacional para com o Lula mas a verdade seja dita que ele e o PT são iguais a todos os politicos e demais partidos deste Brasil ... heranças de uma cultura poltica empreguista implantada pelo Getulio Vargas ... são todos farinhas do mesmo saco ...


Vovô xaruto

Fluminense disse...

Acaba de dar no GLOBO NEWS, o TIME explicou que não fez RANKING colocando o LULA em primeito lugar, ano passado eles fizeram o mesmo com o DALAI LAMA na mesma relação!

STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Noblíssim'Xarut, ontem, falou que ia dar um tempo no futebol europeu.
Se me permite, junto-me a si! :-))

O camp bras, apesar de ter piores jogadores e de treinadores que o fute europeu de topo, tem as equipas quase todas a jogarem futebol de equipa grande.
A grande maioria de jogadores, apesar de razoáveis, tem marra de craque e arrisca o drible e atacar.
Até a falta de alguma de cultura táctica acaba por se revelar positiva, pois permite mais espaços para se jogar.

Apesar de me irritar com as arbitragens e de estar em greve de Méng até aquela gentalha sair de lá, eshtou cada vez máixxx fanzáçú do camp bras.
:-))

Falando de política em 2 frases:
Para mim, Lula da Silva e Michael Moore não me merecem qualquer credibilidade.
O que distingue as pessoas, mais do que as ideias, é o carácter.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Quant'à Lib'rtador'sh... bom, há que dizer que foi bem melhor do que o Barcelona x Inter, pois eu deixei-me dormir antes dos jogos. (ris'sh)

Para mim, a camisola do Váshc é horrível. Só góshte é do facto de, finalmént', o Váshc' jogar sob a cruz de Cristo e, assim, corrigir o erro hishtóric' da Cruz de Malta.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Tarcisio disse...

Verdão 0x0 Atlético GO...
São Marcos tá salvando o Verdão...
O Palestra não é de fato um alçapão.
:o(((

25' do segundo tempo e só dá Atlético, será que vai pintar mais uma Zebra!!!!!

Abs

Tarcisio disse...

48' penalty contra o Atlético...
Cleyton Xavier bate e, e, e,
Gol do Verdão!!!!!
Que sufoco...
Acabou o sofrimento agora é segurar lá em Goiânia...

Abs

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Tarcisão, meu rei, o Atlético Goianiense tem um time muito bom e que joga junto há mais de três anos. O craque do time é Robston, que teve uma passagem pífia pelo Botafogo. O atacante Marcão foi revelado pelo Ipitanga, da Bahia.
Esse time vai ganhar de muito favorito na Série A e não vai brigar por rebaixamento, não.

Abraços, vovô Xaruto, The Best Olavo, noblíssim'Pédre e Tarcisão Norusca.

###

Fernando xaruto disse...

Chico,
boa noite inclusive para os gremistas ... pelo visto a tricolada vai dormir de cabeça quente nesta noite ... hehehehehe


Vovô xaruto