17 abril 2010

De La Peña

Minha família era toda de vascaínos. De sacanagem virei botafoguense”. A frase é típica do seu autor. Helio de La Peña, humorista nacionalmente conhecido da trupe do Casseta & Planeta, é o autor do livro Meu Pequeno Botafoguense, décimo segundo volume da série Meu Time do Coração, criada pela Editora Belas-Letras, com o objetivo de resgatar a magia do futebol para as crianças por meio da literatura e estimular o surgimento de novos torcedores.
O lançamento oficial e a noite de autógrafos aconteceu no dia 13 de abril, na Saraiva Megastore do Shopping Rio Sul. A convite da Editora Belas-Letras, Helio de La Peña escreveu o livro, que tem como personagem principal um garoto, com o nome sugestivo de Jair que, num sonho, faz uma viagem pelos principais momentos da história do Botafogo. As ilustrações ficaram a cargo do premiado cartunista Aroeira.A intenção de Helio foi mostrar que o Botafogo tem tudo a ver com o Brasil; ele cita como principal exemplo o nosso prato típico: o feijão e o arroz, preto e branco. Ele buscou mostrar tudo isso de uma maneira divertida e sob o ponto de vista de uma criança fanática, alegre, supersticiosa e nascida em berço alvinegro. “O garoto, na noite de sábado, dorme de uniforme e sonha que é parte da história do Glorioso, desde sua fundação, passando pelos principais momentos da história, inclusive relatando encontros com Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho, suas superstições e como se sentiu com as vitórias e as derrotas do Botafogo. Tudo termina com ele acordando no domingo e indo ao jogo do Fogão, numa Kombi, ao lado de gente muito interessante. É uma surpresa”, afirma.
Hoje presença constante do cotidiano alvinegro, Helio tem como sua primeira lembrança de torcedor os 4 x 0 sobre o Vasco da Gama, em 1968, que resultou no bicampeonato carioca de 1967/1968. Escrever Meu Pequeno Botafoguense foi, para ele, uma oportunidade única de transportar sua paixão para o papel. “Adorei escrever esse livro e procurei, em vez de contar minhas experiências como torcedor e ser o personagem da história, criar um garoto de nome Jair que, de uma vez só, me faz relembrar as principais passagens do Glorioso e homenageia meu maior ídolo, Jairzinho”, explica Helio, que ainda faz questão de valorizar a importância das ilustrações de Aroeira. “As imagens dão ainda mais vida às histórias que são contadas no livro.”
Meu Pequeno Botafoguense é um produto oficial e licenciado do Botafogo, editado pela Belas-Letras.

32 comentários:

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
"Vazamento na laje

por Marcelo Damato

Os químicos há bastante tempo desvenderam um fenômeno conhecido como percolação. Imagine um coador cheio de café em pó, seco. Ponha um pouquinho de água e verá que nada cai. Ponha mais um pouquinho e nada acontece. A água não sumiu, apenas não consegue romper a resistência do pó. De pouquinho em pouquinho, chega um ponto que a água irrompe o pó e cai de uma vez.

Isso acontece também em lajes que cobrem casas. Quando há uma fissura, leva muito tempo para começar a pingar água do teto, mas, mesmo que seja um pinguinho, é um sinal de que algo grave já se instalou na laje. Os pedreiros dizem popularmente que “leva dez anos para aparecer a goteira e mais dez para consertar”.

No ano passado, o Flamengo administrou com competência Adriano, permitindo que o craque surgisse e não o garoto-problema. Fez o mesmo com outros jogadores, foi competente e teve sorte na reta final do Brasileiro e foi campeão. Os méritos foram em grande medida de Marcos Braz. Foi tão bem que continuou no cargo na mudança de administração.

Mas, em 2010, Braz mudou. Achou que tinha consertado todos as goteiras e mandou pintar o teto. Enfim, pensou ter encontrado a receita para administrar um time. Não a encontrou não só porque ela não existe, mas porque ele havia corrigido as fissuras por baixo. Nunca tinha subido na laje para tratar as causas das goteiras.

Não só barrou Petkovic, como saiu falando demais. Chamou para si a responsabilidade e não está segurando a bronca. Se a Libertadores acabasse na quinta rodada, o Flamengo estaria eliminado. Teoricamente, o jogo contra o Caracas é vitória certa. Mas outras teorias como essa não se concretizaram neste ano.

A evidência do agravamento do problema é a atitude de Adriano. Em 2009, perdeu alguns treinos. Em 2010, passou a perder muito mais treinos e agora está perdendo jogos. Se não fosse Vagner Love, a situação estaria muito pior.

A derrota para o Universidad Católica e a ameaça de eliminação da Libertadores acontecem no pior momento da administração de Patricia Amorim, quando acaba de perder a Taça de Bolinhas – para mim, não vale nada, mas para muita gente vale.

Domingo, terá a final da Taça Rio. Se perder o tetracampeonato, a lua-de-mel com a torcida estará definitivamente encerrada. Se naufragar na Libertadores, irá enfrentar uma tempestade dobrada.

Afinal, Kléber Leite e Marcio Braga, agora juntos e aliados de Ricardo Teixeira, não pouparão esforços para mostrar como alguém que veio dos esportes olímpicos não tem experiência para administrar algo muito mais complexo como o futebol.

A laje está vazando. Se não for consertada logo, nem servirá mais para os churrascos do Imperador."
.
Texto copiado/colado do Lancenet. Apenas para conhecimento de todos os amigos que não o tinham lido.
.
PRESEEEEEEEEEEEENTE!!! Mais um alvinegro se apresentando ao chamado do Xarutão!!!
.
Com isso, alerto aos alvinegros que, por estar na vitrine da mídia, como sempre, os jogadores flamenguistas deverão vir com tudo prá cima de nós. Portanto, e Joel Santana é puta-velha e sabe disso, devemos estar ligados em 1000%, durante todo o jogo. Além da qualidade dos jogadores rubronegros, muito melhores do que os nossos, ainda têm o melhor, e que vai estar em campo, mais uma vez, de novo, sempre, com a arma na mão (ou seria na boca?)... o de camisa amarela.
.
Portanto, alvinegros, temos 2 adversidades: 1- o nosso timeco; 2- a poderosa esquadra rubronegra, sempre acompanhada pela amarelidão de uma camiseta, que destoa do V/P, mas que, e foi nos últimos 2 anos, fez, literalmente fez, a diferença (e o resultado).
.
Com tinha advertido: a LA não é o carioquinha de cartas marcadas!!! Não é mesmo!!!.
.
Saudações Alvinegras a todos.

o disse...

...que por ESTAREM na vitrine...

AMBROSIO disse...

Bom dia.

Amanha vou assitir o Santos x SP, acho que vai ser um jogo muito bom de se ver, o SP tendo que sair pro jogo, ja que precisa de dois gols de diferença, e oSantos tendo o contra ataque a sua feição...acho que vai ser um jogão...

Vou ouvir o Bota x Fla sabendo que vai ser um jogo truncado, cheio de volantes sem campo,no minimo 8, portanto com poucas chances de gol e quem aproveitar a primeira tem 80% de chance de vencer o jogo...

Tarcisio disse...

Presente!!!!!!!!!!!!

Grande sacada Chico, não sei se vc já tinha pensado em postar o Hélio (grande Xará) mas se foi pelo meu toque agradeço e digo que foi DEZ!!!!
Espero ainda ver a Kombi com os nossos 18 sofredores digo, torcedores.

Naquele 4x0 eu vibrei muito!!!!!

Abração e Força Fogão!!!!!

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

Tarcisão, meu rei, foi tentando achar a kombi do De La Peña que encontrei a matéria do Meu Pequeno Botafoguense.
:o)
Obrigado pela dica.

Não achei a kombi...
:o(

Gloriosas Saudações Alvinegras.

Abraços, parceiro explosivo Osvaldo Vasques, Mestre Ambrósio e Tarcisão Norusca.

###

Tarcisio disse...

Recebi por e-mail e repasso indignado para os amigos:
Quanta bobagem,
Quanto preconceito,
Quanta ignorância....
:o(((

Torço aqui em Sampa pelo Santos mas esse episódio, os jogadores do melhor time da atualidade em atividade no Brasil, pisaram feio na bola!

Aconteceu um incidente grave em São Paulo, que contraria tudo aquilo que se fala sobre o lado bom e generoso do povo brasileiro.

O incidente abaixo foi primeiramente noticiado pelo jornal Folha de SP ontem e depois pelos demais em todo o país.

O Lar Mensageiros da Luz é um abrigo de crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos, com deficiência, especificamente paralisia cerebral.
Atualmente atendem 38 pessoas da Baixada Santista, SP

E de onde vêm esses deficientes?

São deficientes em risco pessoal e social encaminhados pelo Poder
Judiciário, Conselho Tutelar, Poder Executivo Municipal ou espontaneamente.

**

*O INACREDITÁVEL*

Como tudo começou? Foi programada na Semana Santa uma visita de jogadores do Santos F.C. ao Lar Mensageiros da Luz, que dá assistência à paralisia
cerebral. Seriam entregues ovos de Páscoa.
Quando o ônibus parou á porta da instituição, alguns jogadores como Neymar, Robinho, Fábio Costa, Durval, Léo, Marquinhos e Brum se recusaram a descer.

Ganso chegou com seu próprio carro e, antes de entrar no local, foi chamado pelos colegas que estavam no ônibus (eles gritaram e bateram nas janelas).
Ganso entrou no ônibus e não saiu mais.


A razão? Souberam que a instituição tinha sido fundada por espíritas.
O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro foi até o ônibus e conversou
com os atletas. "Falei para os jogadores que o Santos tem que provar que não é apenas um time de futebol"

O técnico Dorival Júnior, visivelmente constrangido, disse que deixara claro que era uma atividade paralela às atividades do clube e que não era obrigatória a presença de todos. “Era pra ser algo fraterno, buscando uma troca com aquelas crianças que têm muito mais para nos ensinar do que temos
para lhes oferecer” - disse o técnico santista.

Dentro da instituição, os jogadores que participaram da doação dos 600 ovos, entre eles Felipe, Edu Dracena, Arouca, Pará e Wesley, conversaram e brincaram com as crianças.

Em entrevista à TV Bandeirantes, Robinho e Neymar disseram que sua religião (evangélica) precisa ser respeitada. Por isso não desceram do ônibus para visitar os deficientes que os esperavam.
“Só ficamos sabendo quando chegamos ao local que se tratava de um ambiente espírita” – disse Robinho

Evangélico, Neymar disse o seguinte: “Fiquei sabendo dos rituais religiosos (sic) realizados no local somente quando cheguei lá. Tomei essa atitude, pois tinha receio de não me sentir bem".

*E DEPOIS?*

Essa notícia me foi trazida pelo meu filho e companheiro de jornada, Átila
Nunes Neto, que como eu, estava chocado

Meu filho é um homem de 36 anos e foi criado num lar espiritualista, mas sempre alertado para que jamais sua fé passasse por cima dos princípios básicos da fraternidade.

Chico Xavier dizia que se Allan Kardec tivesse dito que “Fora do Espiritismo não há salvação”, ele não teria seguido os passos da Doutrina Espírita.

Mas, Kardec disse que “Fora da caridade não há salvação”. E a gente aprende que na caridade não há excessos e que deve ser a felicidade dos que dão e dos que recebem.

O preconceito no caso de alguns jogadores do Santos superou a caridade. Éuma pena.
Eles teriam invadido de alegria os corações daquelas crianças com
paralisia cerebral.

Mas, o preconceito é uma opinião não submetida à razão.

Pior mesmo, é quando o preconceito religioso surge de quem pensa com os pés.

ÁTILA NUNES

Só esclarecendo:
Não sou espírita mas respeito todas as religiões...

Desculpe o texto longo Chicão mas esse episódio me deixou muito decepcionado.

Abs

AMBROSIO disse...

Tarcisio. o que houve foi um aburrada das grandes de alguns jogadores santistas, envolveu religião e dinheiro....

Mas segunda feira passada Robinho, Neimar, Ganso e outros visitaram de surpresa o |Lar e se penitenciaram pelo erro....

Erramram feio, mas alguns se redimiram....

Tarcisio disse...

Valeu pelo esclarecimento Mestre Ambrósio...
Mas não precisava nada disso se na primira visita tivessem entrado...

Abração

Fluminense disse...

Chgego agora, e leio o comentário do Tarcisão, gostaria de me manifestar sobre o assunto:

Um time de futebol nada mais é, que uma paixão de seus torcedores, e um não vive sem o outro!

Além de jogar futebol, os jogadores tem de ser exemplos para sua torcida!

Entre as sua obrigações não contratuais, estão as imagens junto aos seus torcedores!

Quem estes babacas pensam ser, ao querer esnobar qualquer instituição de caridade, esta é uma maneira nobre de mostrar que além de futebol, eles também são gente!

Bem fazia, o inigualável Airton Senna, que fazias as suas caridades no maior anonimato!

STSF Olavo

Osvaldo Vasques disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Acabei de fazer um comentário, que foi dar um passeio no Cosmos...
.
Agora, nós alvinegros é que perguntamos: cadê os rubronegros deste pedaço? hehehehehehe
.
Amanhã, sem dúvidas, somos a zebra, somos os azarões, pois temos o timeco de sempre contra o todo poderoso Flamengo, penta brasileiro, dono daquela taça, maravilhosa, feita de isopor de bolinhas hehehehehehe
.
Boa noite a todos.

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
Ishte vai parecer um pouco de marra, máixxx eu falei nishte há alguns meses...
:-)))))

"São Paulo entrega novo projeto do Morumbi e agora espera posição da Fifa

Na próxima segunda, presidente Juvenal Juvêncio se reunirá com um diretor do BNDES para definir a linha de crédito que será liberada ao clube

Em mais um capítulo da disputa para ser o estádio que representará a cidade de São Paulo na Copa do Mundo de 2014, a diretoria do Tricolor enviou no fim da tarde desta quinta-feira o novo projeto da reforma do Morumbi. O material, feito pela empresa alemã GMP, que foi contratada no início do ano, contém as modificações pedidas pela Fifa para que o local possa sediar a abertura da competição e um dos jogos das semifinais.

- O material foi enviado e agora vamos aguardar uma posição da Fifa, que não tem data para se posicionar – afirmou o diretor de futebol são-paulino, Adalberto Baptista.

Entre as modificações que foram feitas no projeto, o gramado foi rebaixado, a pista de atletismo extinta e os setores das numeradas e das arquibancadas foram prolongados. Tudo para dar fim aos pontos cegos (lugares em que a visão do campo não é total) do estádio. Esse projeto já foi visto extra-oficialmente pelos inspetores Carlos Corte, Fúlvio Danilas e Jay Neuhausr, em visita realizada no dia 15 de março,e ganhou elogios do secretário geral da entidade, Jérôme Valcke. A existência de pontos cegos é uma das maiores preocupações da Fifa em relação aos projetos.

Todas as mudanças exigidas pela entidade que controla o futebol mundial exigirão que o estádio do Morumbi fique fechado pelo período de dois anos, ao contrário do que o Tricolor havia afirmado inicialmente. Os cartolas acreditavam ser possível continuar mandando jogos normalmente durante as reformas. Mas isso certamente não acontecerá."

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Noblíssim’Pédre, para a Copa-2014 será construído na zona Leste de São Paulo o Engenhão paulista. O estádio custará R$ 1 bilhão e será arrendado ao Corinthians, que já batizou a nova arena de Fielzão. Boato ou não, parece que o Morumbi vai mesmo ficar fora do Mundial-14.

Abrace ireceense.

Abraços, Tarcisão Norusca, Mestre Ambrósio, The Best Olavo e parceiro cearenço Osvaldo Vasques.

###

Pédre Cóshta disse...

Hummmmmm... Munt'agradcide, Nobilíííssimo!
Já tinha lido isse, maixxx pensava que fosse algo sem pernas pra andar.

No JA, um comentador colocou um artig' de Juca Kfouri, publicáde na Folha de São Paulo, com o qual concorde totalmént'.

Coragem, candidatos!
Que aspirante à Presidência do Brasil anunciaria a desistência em fazer a Copa e a Olimpíada no país?

Primeiro, foi São Paulo que submergiu sob as chuvas de verão. Depois, o Rio, devastado pelas águas do outono.
A fragilidade de nossas duas principais cidades, e do seu entorno, ficou, mais uma vez, dolorosa e dramaticamente evidenciada.
Faz sentido investir em estádios para a Copa do Mundo?
Faz sentido investir em estádios e acomodações para a Olimpíada?
Sim, sabemos que não investir no supérfluo não garante o investimento no essencial.
E que já houve experiências lucrativas em países que receberam tanto um quanto outro evento.
Mas um país que permite, e estimula, o surgimento de favelas sobre lixões, e de bairros sobre pântanos, está apto a ser olímpico?
Teria José Serra a coragem de dizer que entre as suas prioridades não estão a Copa do Mundo e a Olimpíada e que desiste delas?
E Dilma Rousseff? Viria a público, mesmo que lamentando, para dizer que o país deve abrir mão dos dois eventos porque ainda não é a nossa hora de fazê-los?
Marina Silva seria a candidata a botar o dedo nessa ferida?
Ninguém nega a importância que eventos desse porte têm para um país emergente. Ninguém nega.
Mas e num país submergente? Dá para encarar?
Esqueça o refrão da corrupção, faça de conta que tudo será feito com lisura. Ainda assim, depois de tudo que passou o eixo Rio-São Paulo, o mais rico e influente do Brasil, faz sentido Copa ou Olimpíada?
Desnecessário repetir que houve um terremoto no Chile e em seguida se fez a Copa do Mundo de 1962 no país andino. Ou a mesma coisa em relação ao México, em 1986.
Porque, se catástrofes naturais são o que são, o fato é que não se pode comparar a magnitude do que houve lá com o que as chuvas, por fortíssimas que tenham sido, e foram mesmo, causaram por aqui.
Esperar que os céus nos poupem em 2014 e 2016 porque, afinal, as festas esportivas se darão em meses de estiagem, será confiar demais no destino.
Como confiaram os desgraçados do Morro do Bumba, no Rio de Janeiro, ou do Jardim Pantanal, em São Paulo.
A situação em que ficaram as piscinas do São Paulo Futebol Clube e o Maracanã e o Maracanãzinho deveria servir para convencer até os mais teimosos sobre a aventura em que estamos entrando e que ainda podemos evitar.
O que aconteceria com um candidato que anunciasse ao Brasil que, se eleito, abriria mão dos dois eventos e poria o dinheiro, por exemplo, na erradicação das favelas?
E no saneamento básico.
E na educação.
E na saúde.
Perderia votos? Ou ganharia?
Eis aí uma boa pergunta para as pesquisas que todos os candidatos fazem em seus comitês. Suspeito que o resultado venha a ser positivo.
Sim, você dirá que sou um sonhador ou um ingênuo, até porque vou ainda mais longe: afirmo que, mesmo que uma pesquisa revelasse perda de votos, ainda assim, um verdadeiro líder, destemidamente a favor do Brasil, bancaria a decisão. E, então, alguém se habilita?
O meu voto, ao menos, ganharia.


abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Send'assim, quer dizer que o Corinthians, sem meter um único Real, poderá ficar com um eshtádio ultra-moderno...

Doidos d'alegria com essa possibilidade deverão andar, entre outros, Internacional e Atlético Paranaense, que pagarão todas as obras nos seus estádios.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fernando Mundy disse...

Bom Dia VDK, passando o fim de semana na ilha do Governador e nao tendo nada para fazer na tarde de sabado, peguei LUIGUI e fui ver o jogo de juniores entre Flu x Macae em que uma vitória simples daria o Titulo da TAça Guanabara para o Flu, é isso mesmo meus amigos o campeonato de Profissionais já esta acabando e o de sub 20 , teve seu turno encerrado ontem, com a conquista por parte da garotada Tricolor , o Flu venceu por 3x2 de forma sofrida e dramatica , pois até os 40 minutos do segundo tempo o Flu perdia por 2x1 , resultado que daria o Titulo para o Botafogo, o Flu virou, levou o Turno e Mundy pelo menos teve o vibrar no Carioca de 2010, Luigui viu o primeiro tempo da partida com bastante atençao, mas confesso que tava um peladao medonho e no segundo tempo , ele arrumou uma bola e com outas crianças jogou uma pelada na quadra de Futsal da Portuguesa e só parou de jogar ao ouvir os gritos de é campeao do Público presente, como o evento era gartuito, havia um publico de uns 1000 torcedores do Flu o que é excelente para um jogo de juniores, Bem na volta para casa, peguei uma KOmbi par me levar de volta para a casa da Sogra, diga-se de passagem as KOmbis sao o meio de transporte mais usado na Ilha do Governador , e o cobrador da mesma vestia uma camisa do Glorioso, ao descer da Kombi na Ribeira, bairro da Ilha em que minha sogra mora, exigi do cobrador que o Bota vença logo esta Parada, para que a Crise se instale de vez naquela praga que é a Gavea, em que os pedófilos estarao reunidos no Bar da piscina do clube Urubuzesco para assistir a final da taça Rio, alias a Fla Press adora PAT Amorim e asseclas, mas quem tem moral e ética elevada sabe que a PAT e seus blue caps nao entendem lhufas de futebol e estao ali somente para se aproveitar do cargo e conseguir um DINDIN fácil.Bem Xaruto deve estar se encharcando de nova schin quente e carne de Urubu grelhado, que o Fla chegue onde sempre mereceu estar no Limbo e ostracismo, VIVA O FLU SEMPRE, E URUBU bom nao existe, é invençao da FLAPRESS.E outra coisa havia prometido que nao falaria de futebol, mas nao falei , pois juniores nao jogam futebol e Flamengo tambem nao pratica esporte e sim armaçao de resultados .

Tarcisio disse...

Bom dia VDK!!!!!

A história se repete...
1 jogo hj e caso o Fla vença, teremos mais 2 jogos e com certeza com muito din din nos bolsos para ambos os clubes...
Será que vale a pena????
Acho que a grana vai falar mais alto...

Eu quero é que o Peixe ganhe e decida contra o Santo André...

Enquanto isso, o Norusca vai conseguindo sua volta a primeirona:
Vejamos:
Guará 1x0 Norusca
Norusca 1x0 São José
Norusca 1x0 União
União São João 1x3 Norusca
São José x Norusca
Norusca x Guaratinguetá

Classificação:
Norusca: 9 pg
Guará: 7 pg
São José: 4 pg
União São João: 3 pg

Um empate contra o SJ dependendo do resultado do outro jogo já classifica o Norusca para a A1...

Força Maquininha Vermelha, vamu subi!!!!!

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Aos vinte minut'sh de jôg, 0 oportunidades de golos e 4 cartões amarelos.

A coisa promete...

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Toró deverá ser o pior jogador que vi numa equipa para a qual torço. Pior até que Rodrigo Tiuí Henry.

Toró é péssimo a marcar, péssimo a desarmar e péssimo a passar.
Juro que não consigo perceber como tão fraco jogador consegue ser titular do Méng.

Vitória jushta do Fôg porque, até agora, eshtá menos mal que o Méng.
Digo menos mal porque, apesar de eshtar m'lhor que o Méng, o Fôg não eshtá a jogar um bom futebol.

Nada a dizer da arbitragem no aspecto técnio. Já no aspecto disciplinar... foram 7 amarelos em 30 min(!!!!!), quando ainda não houve uma falta dura.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

8 amarelos em 35 min... e ainda não houve nenhuma falta dura...

Munte mau, mêixxxmú...

Quase tão mau quanto o Méng que, só aos ós 35 min, fez um remate com algum perigo.
Mau demais pra sér verdade...

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Émpate!!!!!
:-)))))

Ishte, sém o Méng j'gar nada, apenas na base do bola prá frente e fé em Deus. Incrível!
:-))

E culpa, tomém, do Fôg, que se colocou a jeito, ao recuar tanto sém qualquer motivo.

Se o Fôg continuar assim, é virada na certa, ainda que o Méng não jogue nada!
:-)))))

Vâmú virá, Méngãum!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

9 amarelos em 48 min... e ainda não houve uma falta dura...

O jôg parece eshtar máixxx aberto na 2.ª parte. Tomara que assim seja.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Dez amarelos aos 56 min e ainda não houve uma falta dura...

O jôg eshtá máixxx aberto, máixxx não melhorou assim munte em termos técnicos.

Tante Fôg e Méng são equipas medianas. A diferença entre as duas é a qualidade de Váguiné Lóvi. No máixxx vira o dishc' e toca o mêixxxmú...

A Gigi deverá eshtár contente da vida com o Inter...
:-)))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Treze amarelos e ainda não houve um lance duro...

Acho que vai pra penaltis...

Passou uma imagem de um por-do-sol de cortar a reshpiração... UAU!!!!!
:-()

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Catorze amarelos e um vermelho e não houve uma falta dura...

ihhhhhhh... acho que dançou........
:-((((((

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

17 amarelos e dois vermelhos e só agora houve uma falta para amarelo.

A actuação de Adriano é ridícula.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

18 amarelos e dois vermelhos e foi a segunda falta dura para amarelo.

O Fôg, caso não haja algum penalti caído do céu pró Méng, ganhará, porque, apesar de tudo, mostrou alguma qualidade, coisa que o Méng não apresentou, tendo feito uma partida horrorosa.

E nunca é djimáixxx falar: a actuação de Adriano é ridídula.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim'sh botafoguéns'sh, munt'sh parabéns pla vitória jushtíssima no jôg e não menos jushta no Carioca 2010!!!!!

Continuo a d'zér que, se o Fôg jogar como tém j'gáde nas finais do Carioca, não sofrerá no Brão.

Quant'ó Méng... bom, é apenas máixxx uma exibição que não fugiu à pobreza da época.
Vai ser um Brão MUITO LONGO.......

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Tarcisio disse...

É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!
É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!
É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TINHA QUE SER SOFRIDO...

KD O XARUTÃO!!!!!!!!!

ABRACES PC VOCE FOI DEZ AO NARRAR O JOGO!!!!!!!!!!!!!

Fluminense disse...

Booooooooooooa noite para todos.

A praça é alvi-negra, vou pegar esta kombi das 18:00hs. e pitacar:

Apontaaaaaaar, miraaaaaaaaaar no quengo, fogooooooooo

Acertooooooooooooooooooooooou

E lá se foi o quengo do urubú!

Parabéns botafoguenses,comemorem, vocês mereceram!

Tenham uma ótima noite.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fernando Mundy disse...

Xarutao tem que aguentar Ao contrario do FlaPRESS Telmo Zanini que no Sportv afirmou que o Fla podria ser inedito Tetra, ao que Sidnei garambone , editor de esportes da Globo e tricolor, retrucou e disse que o Flu já havia sido Tetra em 1906 1907 1908 e 1909, vcs continuam sem ser Tetra , o Flu é um dos unicos tetras do Rio, nao sei se Fogao ou Vascao sao, mas o Fla nao é e nem vai ser, fin al de partida emocionante em mque o Marginal Adriano nao teve um di de Gloria, em que Wl bonde que é e que Pet desagregador que é e Bruno presepeiro que é , nao mereciam o Titulo, Imperio do Amor é nada , ano passado levaram o Titulo na armaçao , só que no Cariocao nao deu, quarta saem da LA, perderam a taç de boloinhas, perderam, o carioca e vao perder a LA, o Fla é o maior engodo do futebol do Brasil. E amanha a Porrada come no Fla, o pedofilo deve estar se borrando de medo, pois agora os holofotes vao voltar para ele, Valeu VICE , o Fla é Tetra VICE, é a quarta vez que o Fla tenta ser Tetra e é a quarta que nao é, isto sim é o TETRA de verdade que vcs tem.SEgura xaruto, se encharca de nova schin e comemora o TETRA VICE.TETRA CAMPEAO é o Flu 1906 1907 1908 1909, heheheheheheehehehehehehehehehehehehe, vou para o Boteco beber com a galera do Botafogo, como vou dormir na ILha, voltarei a Beber em homenagem ao TETRA VICE em tenativas de ser TETRA, Fla é bom na Treta , Tetra nao é com vcs nao, heheheheheehehehehehee

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

É muita sorte!!!
É muita zebra!!!


Um time com Fahel, Somália, Antonio Carlos, Tulio Souza, Renato Cajá e outros caneleitons derrotar o Rei do Rio é muita ZEBRA!!!!

E é comigo?
Você conhece o Neco?
Necomigonããããooooo!!!

FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...


Abraços, abraces.

###

fernando mundy disse...

Os caras nao sao nem Hexa como poderiam querer ser Tetra, é aquilo desde o inicio do carioca a FlapRess cismava em dizer que o Fla seria inédito Tetra, numa atitude de toda imprensa Fla PRess, de seus Dirigentes, jogadores e Torcedores que insistem em falar mentiras até que elas se tornem verdades, na sexta no Redaçao SPORTV O FlaPRESS TELMO ZANINI insistiu em embutir mais esta mentira, ao ser retrucado pelo Editor e Chefe na Globo Sidney Garambone que o Flu tinha sido o primeiro Tetra no Rio de Janeiro, em 1906 1907 1908 1909, o Telmo zanini na insistencia de legitimar sua mentira , disse que o Tetra do Flu nao valia pois foi na epoca do amadorismo e do Fla no profissional por isso o ineditismo, o que Sideny o retrucou dizendo entao que o Fla nao podria contar 31 Titulos , pois tambem conquistou titulos na epoca amadora do futebol carioca, ao que Telmo zanini ao ver que nao tinha arguimentos para sustentar suas mentiras, encerrou a discussao dizendo que o que importava era a historia dos Clubes, só que a do Fla é forjada nestas mentiras que a FLAPRESS tenta passar para o publico como verdades.TETRA VICE é o Flamengo nas tentativas de ser Tetra, alias vou pesquisar mas acho que é PENTA VICE na tentativa de ser Tetra, ou seja TETRa nao é com vcs nao, TRETA sim,VIVA O FLU SEMPRE, TETRA é o Tricolor, o Urubu só se for na armaçao.