24 junho 2009

Sandro Hiroshi

Um dos mais famosos casos de ‘gato’ no Brasil, o ex-são-paulino Sandro Hiroshi afirmou ter contado para uma pessoa do Tricolor do Morumbi sobre a adulteração do seu ano de nascimento, antes de ser contratado em 1999. Aos 29 anos, o atacante, que agora defende o América-RN, assumiu o erro e disse ter perdido a alegria de jogar futebol por um bom tempo. Na época, ele estava com o passe bloqueado e não poderia ser escalado para qualquer partida antes de resolver o entrave contratual com o Rio Branco-SP, e o São Paulo acabou perdendo quatro pontos no Brasileirão de 1999. O Internacional recuperou um ponto do empate contra o Tricolor e o Botafogo conseguiu três preciosos pontos que havia perdido para o ex-time de Sandro, o que evitou o rebaixamento do Fogão naquele ano. “Assim que cheguei ao São Paulo, contei para uma pessoa da comissão técnica que não influenciaria na minha contratação e ficou só entre nós dois. Precisava contar porque estava entalado. Estava inseguro, mas ele disse que o São Paulo não seria prejudicado, tanto que perdemos ponto por causa da inscrição irregular, não por causa do gato”. Marcado pela polêmica situação, Sandro Hiroshi lamentou a chance desperdiçada em um dos maiores clubes do país e falou sobre a angústia que passou logo após descobrirem a fraude, dez anos atrás. “Não tenho mágoa. Isso já passou. Como na época eu era muito jovem, perdi completamente a alegria de jogar futebol. Não foi fácil. As pessoas que estavam por fora passaram a me julgar, até me chamaram de bandido e isso me assustou um pouco. Eu fui um dos jogadores que menos tirou proveito de ter alterado a data de nascimento. Era a grande oportunidade da minha vida e não consegui aproveitar”. Segundo Hiroshi, a única oportunidade de conseguir entrar para o time do Rio Branco de Americana era na categoria dente-de-leite, já que o Infantil havia encerrado as peneiras. “Eu cometi esse erro porque era minha chance de entrar para o time do Rio Branco e meu sonho era ser jogador de futebol. No time, só tinha vaga para o dente-de-leite. Não pensei duas vezes. Alguns garotos lá da cidade já tinham feito a mesma coisa e me ajudaram a mudar meus documentos. Por 42 dias eu não nasci em 1980 e não queria perder a vaga. Infelizmente, acabei ficando marcado por essa situação e todo mundo lembra de mim pelo gato”.
Ciente do erro que cometeu, o jogador agora quer que seu exemplo sirva para que outros jovens não sigam no mesmo caminho. “Foi um erro que cometi e tive que pagar por isso. Fiquei com medo de voltar atrás e deu no que deu. Não posso culpar alguém se o erro foi meu. Quando me questionam, até hoje eu tento dar o exemplo de não fazer o que eu fiz para que ninguém se decepcione lá na frente. Hoje estou tranquilo com minha família, minha esposa e minha filha Karen. Tento não pensar no passado. Hoje eu estou contente aqui no América de Natal”.1999-1999: Os clubes do Sandro Hiroshi:
0000-1998: Tocantinópolis-TO
0000-1999: Rio Branco-SP
1999-2002: São Paulo-SP
0000-2002: Flamengo-RJ
0000-2003: Figueirense-SC
0000-2004: Guarani-SP
0000-2005: Daegu FC (Coréia)
2006-2008: Chunnam Dragons (Coréia)
0000-2009: América-RN

135

22 comentários:

Tarcisio disse...

Bom dia VDK!!!!
Essa semana é decisiva para o Fogão e principalmente para o Ney Fraco, Renan e demais "chutadores de bola", enganadores de plantão...
Enquanto isso o "Imperador" vai fazendo seus churrascos na Rocinha, comemorando a boa atuacão contra o Inter...
Os jornais só falam nisso...
Saco...
:o(((

Abs

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia Tarcisão.

Se o Botafogo não ganhar do Goiás, em casa, nunca, jamais e em tempo algum sairá da zona de degola.
Ou ganha do Goiás, ou adeus Série A.
:o(

Força Fogão!
Xô, segundona!

#

O meia-atacante Denílson, ex-Palmeiras e São Paulo, estreou no último domingo pelo Haiphong FC, do Vietnã, marcou um gol de falta e recebeu R$ 33 mil por ter disputado a partida e balançado a rede. No contrato de Denílson com o Haiphong consta que ele deve receber US$ 12 mil (cerca de R$ 23 mil) por partida, além de um bônus de US$ 5 mil (R$ 10 mil) por gols marcados - o que ele conseguiu em sua primeira partida pela equipe. O brasileiro, porém, deve abandonar o clube depois de sofrer uma lesão na perna direita, de acordo com a Federação Vietnamita de Futebol.

Abraço, meu rei.

###

Gigi disse...

Devo dizer que fiquei com muita pena deste rapaz quando li a reportagem.
Algumas pessoas passam a vida fazendo besteiras e sendo "compreendidos".
Outros, como parece ser o caso dele, cometem um erro na juventude e passam a vida inteira pagando por ele.
:o((

Fernando xaruto disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... vamos que vamos ...
1) Eu penso que no futebol o que menos temos é gente boazinha. Sendo assim, acho uma tremenda churumela o Sandro Hiroshi querer posar de vitima, de bonzinho ou de arrependido naquele quiprocó que ele arrumou. O que ninguem poderia esperar e muito menos ele, foi a confusão que deu naquela epoca.
2) O jogador de futebol brasileiro precisa aprender de uma vez por todas que só quem sabe fazer um bom gato são os africanos, principalmente dos Camarões ... por isso sempre acabam dançando ... hehehehehe
3) Estou chegando agora e cruz credo!!! A Espanha está perdendo para os EUAs ...


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Pelas barbas do profeta!!!! ... EUA 2 a 0 na Espanha ... Arre Egua!!!

Vovô Xaruto

Fernando xaruto disse...

O Dunga já declarou que o EUA é o favorito ao titulo da Copa das Confederações ...


Vovô xaruto

Fluminense disse...

Boa noite para todos.

Pegando esta kombi das 17.50 hs. já bastante atrasado, para deixar um pitaco:

e a Espanha acabou indo para casa mais cedo, aqueles que já davam com certa a final entre o Brasil e os espanhóis, vão ter que botar a viola no saco, o futebol é maravilhoso por não ser uma ciência exata, quem acha que entende muito, acaba queimando a língua, mas isso também faz parte, afinal estamos falando de um jogo.

Boa noite

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

grande vovõ.

Pelas barbas do profeta, o seu uso, está fora de moda! Agora se usa, "ARE BABA". hehehehehe

Um abração.

STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Are baba!!!
The best,
voce está coberto de razão ... hehehehe


Vovô xaruto

Gigi disse...

Adiós, España!!!
@@

Fernando xaruto disse...

Algeuem viu o time do Colorado aqui no Rio este fim de semana? ... hehehehehe


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite Gigi Red, Vovô Xaruto e The Best Olavo.

Antes da bola rolar, as probabilidades de Brasil x Espanha na final da Copa das Confederações era de 80%.
BRA x ESP (80%)
BRA x EUA (8%)
ESP x AFS (8%)
EUA x AFS (4%)
Massss... a bola rolou e ferrou a matemática.

Cuidado com a matemática, Dunga!
:o)

Abraços.

###

Fernando xaruto disse...

Chico,
qual foi a ciencia exata usada para chegar a estes numeros de probabilidades? ...
Pelo visto quem fez as contas se esqueceu de quanto é 1 + 1 ... espero que não tenha sido o amigo ... hehehehehe


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Vovô Xaruto, os cálculos são dos entendidos em futebol internacional.

Meu negócio é Série B, C, D, campeonato Baiano, Luverdense...
:o)

Abraço.

###

Fernando xaruto disse...

Ainda bem Chico,
fiquei até assustado ... Voce imagina como deve ficar os calculos refeitos por estes entendidos agora que a Espanha sifu? ... vai aqui a minha sugestão:
EUA x BRA ( 10% )
EUA x AFRICA ( 90% ), isto está cheirando a mutreta ... hehehehe


Vovô xaruto

Tarcisio disse...

Depois de 35 jogos de invencibilidade, deu no que deu...
E justamente para uma selecão sem tradicão...
Por isso é que o futebol encanta, apaixona e desespera...
Que beleza!!!!!

Estava eu com minha camisa do Tabajara FC, quando uma pessoa passou po mim e disse: Esse time é melhor que o meu Fluminense...
Eu respondi: Não só do seu Fluminense como do Bota, do Vasco e do Fla...
:o)))

Abs a todos e desculpem a falta do c cedilha, pois esse teclado não tem e não sei como fazê-lo.

AMBROSIO disse...

Tarcisio, e so colocar um rabinho de gato debaixo do C...

A Espanha jogou como o Brasil e perdeu como a Espanha sempre perdia na hora de decidir.....esta é a espanha....

AMBROSIO disse...

O STJ acaba de punir Fabio Costa com 2 jogos pela entrada no Gustavo Nery...seri aotimo , caso Fabio Costa não estivesse contuncdido e fora de (2) Duas pártidas....ai ficou hilario...hilariamente vergonhoso.....

Gigi disse...

Ainda bem que Espanha x EUA foi antes de Brasil x AFS!

Só assim já está todo mundo com as barbas e os pés de molho.

E como sou jovem:
ARE BABA!!!

;o)

Fernando xaruto disse...

Meus amigos,
fui novamente deletado no JA ... ou melhor o magnâmico não está permitindo o meu direito de resposta face a sua ranzinza quando alguem ou melhor eu não concorda com que ele diz ...
agora eu pergunto: estaria eu obrigado a esperar o "Carioquinha" (como ele mesmo chama) para poder conversar sobre futebol com ele no JA? ... ARE BABA!!!!

PS: Não sei por que ainda me espanto com estas deletagens moderatorias do magnâmico ... hehehehe


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite Vovô Xaruto, Tarcisão Norusca, Mestre Ambrósio e super Zé.

Arbitragem da 8ª rodada da Série A:
São Paulo x Náutico:
André Luiz de Freitas Castro-GO
Atlético-PR x Corinthians:
Claúdio Mercante-PE
Barueri x Atlético-MG:
Pericles Bassols-RJ
Botafogo x Goiás:
Paulo Cesar Oliveira-SP
Cruzeiro x Avaí:
Jailson Macedo Freitas-BA
Palmeiras x Santos:
Leonardo Gaciba-RS
Sport x Grêmio:
Marcelo de Lima Henrique-RJ
Internacional x Coritiba:
Wilton Pereira Sampaio-DF
Fluminense x Flamengo:
Salvio Spinola Fagundes-SP
Vitória x Santo André:
Carlos Eugênio Simon-RS

Abraços.

###

AMBROSIO disse...

Xaruto, nem comentei no post em questão em solidariedade ao amigo...rsrsrsr

O Cruzeiro tascou um 3 x1 no Gremio e agora ja se prepara para enfrenta ro Barcelona la no Japão....