

Um evento realizado na manhã desta quarta-feira no Estádio Caio Martins, em Niterói, apresentou o novo projeto de categorias de base do Botafogo: um novo centro de treinamento, moderno e que será construído no terreno de Marechal Hermes, a ser revitalizado. Atualmente, a base alvinegra já treina na região de Marechal Hermes, mas em uma estrutura precária. O terreno será revitalizado nos próximos meses e as categorias juvenil e júnior treinarão em Niterói até o final das obras. O custo da reforma a ser promovida pelo Botafogo será de aproximadamente R$ 6 milhões. O clube de General Severiano, entretanto, já conseguiu viabilizar a verba junto a um grupo de investidores. "Um bom centro de treinamento gira em torno deste valor, pois você precisa construir e ainda ter uma verba para manter esse local até conseguir recuperar o dinheiro investido", explicou o presidente Maurício Assumpção. "O valor deste CT será pago com os frutos desse centro de treinamento. Ou seja: a negociação de atletas revelados por lá", complementou o mandatário botafoguense, que assumiu o cargo no início deste ano. Assumpção disse que a aposta nas categorias de base será a marca de sua gestão, por entender ser o único caminho viável para evitar problemas financeiros no futuro. "É o único passo que podemos dar neste momento, pois qualquer outro caminho é enganar torcida e patrocinadores", explicou. "Qualquer outra medida que não seja esta que estamos tomando vai fazer com que dívidas e salários atrasados sejam assuntos recorrentes por aqui", complementou Maurício Assumpção, que em Caio Martins esteve acompanhado do goleiro Renan, revelado nas categorias de base do clube.
12


4 comentários:
Chico,
trabalhar bem as categorias de base sempre foi o alicerce de todo grande clube. Neste aspecto o Flamengo sempre esteve bem nas paradas. O Botafogo, ao contrario, fazia tempo que não dava a devida atenção as categorias de base. Mas precisa ter cuidado para não fazer algumas bobagens como a Fabrica de Xerem do Flu costuma a fazer (qualquer duvida a respeito converse com o Mundy e o The Best) com as suas promessas.
Vovô xaruto
|
Boa noite, incorrigível Xaruto.
O Botafogo está revitalizando as categorias de base com recursos de um grupo de investidores. Até aí, tudo bem, tudo certo. O problema é quando a turma que pagou, quer tirar o "seu". Na hora de vender os jogadores que se destacam, o clube fica a ver navios. O grosso da grana vai para o bolso do "grupo de investidores". E o clube fica sem o craque e sem o dinheiro.
Mas, enfim, que a nova divisão de bases do Fogão revele um Neymar ou Pato ou Robinho por ano.
:o)
Abraço.
FORÇA FOGÃO!
Chico,
voce imagina que sejam estes investidores? ... Só pode ser empresarios de jogadores (quem mais poderia ser?) ... complicado né? ...
Vovô xaruto
Valeu PC, agora começo a acharque o Norusca vai escapar...
:o))))
O que vem a ser "Botando Boneco"???
Diz aí Osvaldão...
O Fogão há muito não cuida de sua base, e o clube que só vive de empresários aproveitadores, não chega a lugar algum...
Tomara que esse projeto em Marechal Hermes vingue pois além de incentivar a molecada e descobrir craques, vai melhorar muito aquela região do Rio...
O campo em Marechal fica ao lado do Campo dos Afonsos, uma área muito grande que a aeronáutica não abre mão e qq coisa que se faça naquela região será bem vinda.
São Paulo 1x0 Defensor, esse time do Defensor deu uma aula de como se perde gols....
Impressionante....
Abs
Postar um comentário