28 dezembro 2007

Amigos do Zico

No amistoso beneficente entre seus amigos e o time de 1987 do Flamengo, Zico pôde receber de perto o carinho dos torcedores brasileiros. Técnico do Fenerbahce, da Turquia, o ex-camisa 10 rubro-negro marcou dois gols e ajudou os colegas de duas décadas atrás a vencerem o duelo por 8 a 5, no Maracanã.
O amistoso teve um primeiro tempo disputado. Amoroso marcou duas vezes para os amigos de Zico, uma delas de voleio, e o time de 1987 do Flamengo balançou a rede com Leonardo e o próprio Zico, cobrando pênalti. Já o segundo tempo teve o que os torcedores queriam ver: gols. Neste quesito, quem se deu melhor foi o time do Flamengo, que marcou com Leonardo Moura, Obina, Ibson, Adriano duas vezes, e Zico, autor de um golaço e que deixou o campo aos 27min e deu lugar ao irmão Edu. Para os amigos de Zico, marcaram Thiago Coimbra, Felipe Adão e Vagner Love. O amistoso, porém, não foi marcado apenas pelos treze gols que movimentaram o placar. A torcida fez uma bela festa e aproveitou a ocasião para "cutucar" alguns rivais, como Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, arqui-rival do time rubro-negro. Defendendo o time dos amigos de Zico, Dinamite ouviu da torcida do Flamengo uma alusão dele com o deputado federal Clodovil Hernandes. Já Adriano, mesmo revelado pelo clube da Gávea, não foi poupado pela torcida, que esperava sua volta ao Rio de Janeiro.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16

1

* * * * *
20
A direção do Bahia acertou a contratação do meia Rivaldo Souza, de 22 anos, que disputou a última Série B pelo Marília-SP.
O jogador foi uma indicação do técnico Paulo Comelli, que já trabalhou com o atleta e confia em seu potencial. Rivaldo Souza foi revelado nas categorias de base do Santos, onde ficou de 2001 até 2006. Após deixar a Baixada Santista, teve passagens por Guarani-SP, Internacional-RS e finalmente, o Marília-SP. Em sua carreira conquistou os títulos de Campeão Paulista Sub-17(2001), Campeão da Copa FPF(2004) e Campeão Brasileiro da Série-A(2002/2004), todos pelo Santos, atuando ao lado de Diego, Robinho, Alex e outros.
FICHA DO JOGADOR
Nome: Rivaldo Barbosa de Souza
Idade: 22 anos
Natural: Salgadinho PE
Altura/Peso: 1,80m/75 kg
Clubes: Santos/SP, Guarani/SP, Internacional/RS e Marília/SP.
12
1

* * * * *
12

Um comentário:

Pédre Cóshta disse...

Contratem já o Zico pró Mengo! Com os pernas-de-pau que estão lá, o home sria titlar!
Um pouc másh a séri, é na vi o jôg, mash, de c'rtéza, quele ainda dév tér a classe d'antes.

Ahhh... Agora percebi o motivo da apresentação do Bolognesi! (ris'sh)
Torcedor do Bolo na Librtador'sh, né?! (ris'sh)

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim ir'cénse!!!