14 agosto 2007

Primeiro Turno

O São Paulo foi o campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 70,2% de aproveitamento. O tricolor paulista chegou aos 40 pontos com 12 vitórias, 4 empates e 3 derrotas (0x1 Náutico; 0x1 Atlético-MG; 0x1 Fluminense). O time de Muricy Ramalho marcou 24 vezes e seu eficiente sistema defensivo sofreu somente sete gols. Borges com 5 gols e Rogério Ceni com 4, são os principais goleadores tricolores.
Alguns números do primeiro turno:
Rodadas na Liderança:
12 - Botafogo
03 - São Paulo
02 - Atlético-PR
01 - Paraná
01 - Vasco
Rodadas na Lanterna:
11 - América-RN
04 - Náutico
01 - Goiás
01 - Internacional
01 - Grêmio
01 - Flamengo
Rodadas na Zona do Rebaixamento:
16 - América-RN
14 - Juventude
14 - Flamengo
13 - Náutico
04 - Santos
03 - Sport
03 - Goiás
02 - Figueirense
02 - Internacional
02 - Cruzeiro
02 - Corinthians
01 - Grêmio
178
------x------x------x------
178
A seleção brasileira de ginástica artística embarcou nesta segunda-feira para Stuttgart, Alemanha, onde participa do Campeonato Mundial Pré-olímpico da modalidade, no mês de setembro. A equipe foi definida na última quinta-feira e conta com Daniele Hypólito, Laís Souza, Jade Barbosa, Khiuani Dias, Ana Claudia Silva, Juliana Santos, Mosiah Rodrigues, Diego Hypólito, Danilo Nogueira, Victor Rosa, Luiz Augusto dos Anjos, Caio Costa e Artur Zanetti. A principal ausência da lista é Daiane dos Santos, que ainda se recupera de uma lesão constraída nos Jogos Pan-americanos e que pode se juntar à equipe na sexta-feira – desde que liberada pelos médicos da Confederação Brasileira de Ginástica. Mesmo assim, a equipe está otimista. “Estou viajando para Alemanha em busca do meu maior sonho, a vaga olímpica para Pequim”, afirmou Diego Hypólito, lembrando que a competição vale vaga para os Jogos Olímpicos de 2008, na capital chinesa.
178
------x------x------x------
178
A natação brasileira deu um show no primeiro dia de provas do Parapan do Rio, ontem, no Parque Aquático Maria Lenk. Foram sete ouros no total, com direito a quebra de recorde mundial com Clodoaldo Silva nos 50m livre (categoria S4) e André Brasil nos 100m borboleta (categoria S10). E ainda tiveram quatro pratas e mais sete bronzes. No primeiro dia de disputa, o Brasil conquistou 24 medalhas: nove de ouro, seis de prata e nove de bronze. O primeiro ouro brasileiro no Parapan veio com Gledson Soares nos 100m livre da categoria S8 (para atletas com limitações físico-motoras), com 1min08s51. “É emocionante começar a natação ganhando”, disse Gledson.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia.
.
Estou retribuindo a visita que você fez ao meu site.
Concordo com o recado deixado lá, eu também ainda acompanho apenas o Sportvisão da TVE, que além de falar dos times cariocas, não fica com sensacionalismo barato.
.
Muito boa sua análise do primeiro turno.
.
Parabéns também por noticiar a ginástica e o Parapan.
.
Abraço.

Anônimo disse...

Oi Chico.
Olhando este levantamento, me convenço cada vez mais que o campeonato não está decidido.
Espero que os times com chances reais não embarquem nesta lavagem cerebral que parte da mídia pratica, tentando convencer a todos que o São Paulo já é campeão.
....
Oque mais me impressiona no Para Pan, é o exemplo de superação dado por estes atletas. Juro que em alguns momentos me envergonho de ser tão acomodada.
Abraços

Gerson Sicca disse...

Chico, como já falei, pra mim o São Paulo vai atropelar. E tens razão, falta banco ao Botafogo. Mas o time é bom.
Abraço

Chico da Kombi disse...

Olá Gigi, acho que o São Paulo é favorito, mas não podemos descartar os demais porque ainda falta muita bola pra rolar. Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Grêmio, Inter, Palmeiras e até o Santos do Luxa pode surpreender o tricolor paulista e ficar com o título.
Abraços.