06 agosto 2011

VDK-1931

“Cheguei” é uma palavra de forte apelo ao coração da corredora Simone Alves, de 26 anos. Ao repercutir na última quinta, 4, a conquista do recorde sul-americano dos 10 mil metros (31min16s56), com o qual obteve índice para o Mundial da Coreia do Sul, sentiu o peito arder com a lembrança da música Pau de Arara, de Luiz Gonzaga. “Não lembro o nome, mas não esqueço a parte ´eu penei, mas aqui cheguei´”, destacou.
O paralelo com sua vida  é real. “Quando eu cheguei em São Paulo, não sofri, eu penei. Foram mais de sete anos de luta. Trabalhava de doméstica e ganhava R$ 30 por faxina”, disse, lembrando a fase antes da chegada à seleção brasileira.
A frase, porém, a acompanha desde a época em que se aventurou a trocar Jacobina, a 330 km de Salvador, pela capital paulista. Num ônibus clandestino, desceu na rodoviária de São Paulo portando uma chamativa maleta vermelha no estilo ‘cheguei’.
Todo mundo foi logo dizendo, é baiana”, contou. O pior viria depois. “Cheguei a comer minhoca frita. Não tinha dinheiro para comprar comida e um dia apelei para isso”, revelou a corredora, que na quarta-feira, 3, derrubou o recorde sul-americano que durava 18 anos. A marca de 31min47s76, feita em 1993, era de Carmem de Oliveira.
Com o resultado, tornou-se a fundista com o 9º melhor tempo do mundo e índice A da IAAF (sigla da Federação Internacional de Atletismo). O próximo desafio é o Mundial, de 27 deste mês a 4 de setembro.
Corria em Jacobina -Agora estou muito bem, mas não esqueço de tudo o que passei até chegar aqui”, ponderou. A epopeia começou em 1997, quando ela foi primeiro lugar numa corrida da escola, promovida durante uma gincana. Em 1998, disputou a tradicional Corrida Duque de Caxias de Jacobina, e terminou em quinto lugar (em 2009, voltou à cidade e foi a campeã).
Empolgada, correu a São Silvestre em 1999, com o ‘favor de amigos de Jacobina’, e terminou em primeiro lugar na categoria juvenil. “Aí, me apresentaram a Adauto Domingues e eu pensei: esse é o treinador de Marílson Gomes. Vou pedir para ele me treinar também”, contou.
Domingues é técnico da equipe B&M Bovespa, de Marílson Gomes, tricampeão da São Silvestre. A equipe oferece estrutura de ponta para Simone, que não precisa mais competir e trabalhar. “Ela nunca reclama da carga de treino. Nosso projeto é levá-la à maratona das Olimpíadas do Rio, em 2016”, antecipou o técnico.
A fundista baiana tem direito a médico, nutricionista, alimentação, salário mensal, viagens e hospedagem para as corridas. “Penei, mas graças a Deus cheguei até aqui. Pensei em desistir, achei que isso não era para mim”, confessou.
Antes de desligar o telefone, ratificou: “Sonho agora disputar a Olimpíada do Rio-2016”.
135
=FOGÃO DO PASSADO: 1966 (03)=
||| ||| ||| 

13 comentários:

Fluminense disse...

Boooooooooooom dia VDK.

Estou indo para praia/pururuca, à tarde eu volto!

Tenham um ótimo sábado.


Um abração para todos.


STSF Olavo

mundy disse...

Bom Dia VDK, e a Corredora aí pensou em desistir e eu também, mas daí olho para o LUIGUI e vejo que nao posso dar este mau exemplo para ele, e vou levando do meu jeito , FLUZAO para cima da COELHADA, com crise ou sem crise, o Flu é maior que tudo e todos, Arriba FLUZAO.

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... FLAMENGO É FLAMENGO!!! ... e vamos que vamos ...


1) O atletismo sempre deu muitas alegrias ao esporte brasileiro ...

2) Deletar as pilhas do Xaruto é como tirar o sal da comida ...


Vovô Xaruto

Fluminense disse...

Acordei agora, vovô a pururuca estava ótima, convidei (eu organizei) onze pessoas foram treze, era uma leitoa de 5 quilos muito bem feita, a minha satisfação é que sempre que armo um programa desses, sempre aparecem pessoas queridas a mais do número de convidados, tudo é rachado e sem bicão! ;-))))



STSF Olavo

Fluminense disse...

vovô, eu não entendo esta sua fobia peçlo pintinho, um cara que na hora H perde penalti? ;-)))_


STSF Olavo

Fluminense disse...

Acabou agora o 1'] tempo A COISA vai empatando com o CORITIBA, uma verdadeira pelada! :-))))



STSF Olavo

Celso Ricardo disse...

Flamengo 1 x 0 Coritiba.
Um foi a sensação do primeiro semestre...
O outro é a sensação do segundo semestre...
O jogo foi horrível...
Pobre futebol brasileiro...

Fluminense disse...

A COISA se não for campeã este será por pura incompetência, não está jogando nada, uma verdadeira pela, o RG lança uma bola despretenciosa na área e de cabeça o JOEL(QUEM) marca o GOL que lhe dá a vitória!

Agora a comemoração estranha, aquilo não mé coisa de macho, enfim coisa de coiseiros1 :-)))


STSF Olavo

Fluminense disse...

vovô, eu falei com S.JUDAS, ele me disse que não tem culpa do teu time jogar tão mal e mesmo assim ganhar! :-))))


STSF Olavo

Vovô xaruto disse...

POEIRA!!!
POEIRA!!!
LEVANTOU POEIRA!!!

-
-

Obrigado São Judas Tadeu!!!

-
-

Vovô xaruto

DataKombiNews disse...

|
Série D - Grupo 4:
Coruripe-AL 2x1 Bahia de Feira-BA
River Plate-SE 2x1 Treze-PB
|
1-Coruripe-AL, 9 (3J)
2-Bahia de Feira-BA, 6 (4J)
3-Treze-PB, 6 (3J)
4-River Plate, 3 (3J)
5-Vitória da Conquista-BA, 0 (3J)
|

DataKombiNews disse...

|

Guanhães (MG) está situada na mesorregião do Vale do Rio Doce. Considerada pólo econômico regional, a cidade lidera a Microrregião de Guanhães, que é composta por 15 municípios. O município pertence aos circuitos turísticos da Estrada Real e das Trilhas do Rio Doce.
Possui aproximadamente 31 mil habitantes, 28 bairros, e se destaca pela força e diversidade no comércio e prestação de serviços, que atrai consumidores de toda a região. A cidade funciona como um corredor de acesso a vários municípios. Esse potencial forma um núcleo dinâmico de desenvolvimento.

Hoje, um apostador de Guanhães ganhou R$ 32.075.789,45 na Mega Sena.

|

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Agora, já mais aliviado, com o Lucas já nos EUA, iniciando o seu intercâmbio, graças a DEUS. Fez uma viagem longa, saindo daqui às 10h da sexta-feira, com escalas em SP, Atlanta e, após, mais outra escala em cidade americana de outro Estado, que não a Geórgia, onde, finalmente, já se encontra na cidade hospedeira. Chegou somente ontem, início da noite, após mais de 33h de viagem. Cansado, mas feliz pela recepção da família americana, especialmente do "pai", Mr. Williams, que é um pastor metodista e muito querido na cidade, que é pequena e de um Estado, também, pequeno.
.
Obrigado, meu DEUS, mais uma vez!
.
Inté mais tarde, se DEUS quiser.
.
Saudações Alvinegras e... te cuida, cruzmaltino, porque, hoje, o bicho vai pegar prá cima de voce!!!