03 janeiro 2011

Goleiro-Artilheiro

Na história do futebol, o goleiro sempre foi considerado o responsável pelo anti-clímax do jogo. Afinal, é dele a missão de evitar o ápice de uma partida que é o gol. Com o passar dos anos, porém, alguns arqueiros provaram que também poderiam fazer a alegria de seus torcedores marcando gols. E um exemplo bem próximo é o ídolo do São Paulo, Rogério Ceni. O jogador de 37 anos lidera o ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), com 93 gols. Deste total, foram 42 gols em cobranças de pênaltis, um com a bola rolando (Contra o Cruzeiro, em 2006) e 50 gols batendo faltas. O primeiro gol de Ceni foi marcado numa cobrança de falta em 15 de fevereiro de 1997, contra o União São João, em Araras, pelo Paulistão.
117
3512199 Maiores Goleiros-Artilheiros:
01 Rogério Ceni
4321 (São Paulo/Brasil): 93 gols (42 pen)
02 José Luis Félix Chilavert
4321 (Aposentado/Paraguai): 62 gols (45 pen)
03 René Higuita
4321 (Aposentado/Colômbia): 41 gols (37 pen)
04 Jorge Campos
4321 (Aposentado/México): 40 gols (9 pen)
05 Dimitar Ivankov
4321 (Bursaspor-TUR/Bulgária): 40 gols (40 pen)
06 Johnny Martín Vegas
4321 (Alianza/Peru): 39 gols (30 pen)
07 Arturo Castro Patterson
4321 (Xinabajul/Costa Rica): 33 gols (29 pen)
08 Álvaro Misael Alfaro
4321 (Isidro Metapán/El Salvador): 31 gols (20 pen)
09 Hans-Jörg Butt
4321 (Bayern de Munique/Alemanha): 28 gols (28 pen)
10 Vincent Enyeama
4321 (Hapoel Tel-Aviv-ISR/Nigeria): 24 gols (24 pen)
133

4 comentários:

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia pernambucano ao VDK.
.
"Segundo o petista os brasileiros se tratam "como se fossem inferiores". E citou um episódio ocorrido em uma reunião do G-8 no seu primeiro mandato. Segundo ele, com a chegada do então presidente dos Estados Unidos George W. Bush, todos os líderes se levantaram para cumprimentar o americano.

- Eu falei para o Celso (ex-ministro das Relações Exteriores): "Não vamos levantar". Ninguém levantou quando eu cheguei, porque temos que levantar para receber o Bush? Aí, o Bush veio e me cumprimentou normalmente. O que eu queria mostrar? Você não precisa ser lambe-botas, você não precisa ser subserviente pra ser respeitado, até porque o ser humano não gosta de quem não se respeita."

.
Começo o ano em grande estilo...
.
Copiei e colo, aqui, parte da entrevista do pres. Lula, the best, à Regina Casé da rede Globo.
Essa postura de não-subserviência aos "grandões" mostra o porquê do índice de aprovação de 87% do governo, excepcional, desse homem do povo, semi-analfabeto e que, ao contrário de outros, esses sim, lambe-botas dos EUA, provou na prática que governar é ter sensibilidade de priorizar os mais necessitados, com atos firmes e decisões de qualidade.
.
Com certeza, esse cidadão simples e humilde, porém de uma visão social ímpar, é/foi um dos 3 melhores presidentes do Brasil.
.
O resto é anacronismo.
.
Comecei bem esse 2011...
.
Saudações Alvinegras do BI-CAMPEÃO BRASILEIRO, 68-95.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, parceiro explosivo Osvaldo Vasques.

Lula volta a ser o que sempre foi: um desocupado.
:-)

Todo mundo quer o Ronaldinho Gaucho...
Eu também quero!!

A cada dia amo mais a Estrela Solitária.

Gloriosas Saudações Alvinegras.

###

Fernando Xaruto disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... e vamos que vamos ...

1) Espero que todos os meus amigos do VDK tenham curtido e passado um belo reveillon ... e que 2011 traga sorte para todo mundo ...

2) Eu fui para um Hotel fazenda em Cantagalo-RJ. Situado numa região serrana e um pouco após a Friburgo me deparei com um lugar muito lindo, cheio de paz e tranquilidade para curtir o reveillon em familia. O Lucas se divertiu a beça desde a nossa chegada. Foi muito bom e melhor do que esperava. Se o ano de 2011 continuar assim para mim, estarei mais do que satisfeito da vida.

3) Ronaldinho Gaucho no Mengão. Vou ser sincero, não me empolgo por varios motivos. Mas vamos ver no que vai dar. Só acho que o Luxeco deveria ainda aproveitar o PET pelo carisma que o gringo tem com a torcida. Ele é uma boa opção para o banco, face a sua idade e condições fisicas.

4) No mais vamos esperar pois ainda teremos muitas novelas de contratações até o futebol rolar de novo ...


Vovô xaruto

AMBROSIO disse...

Cheguei agora dos festejos,,, com a familia , dia com a da esposa, outro com a minha, de novo a da esposa..de novo a minha..40 km separando..facil....dificil foi parar de entornar....

RG, passo e voto nulo..foca em final de carreira..