04 outubro 2010

Celebridades do Voto

O humorista Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, chegou à Câmara dos Deputados como o parlamentar mais votado do Brasil, com 1.353.820 votos. Como Tiririca, que trabalha na TV Record, muitos dos candidatos a deputado mais votados no país tiveram a presença constante na mídia como trunfo. No Paraná, o candidato Carlos Massa Júnior, filho do apresentador de TV Ratinho, elegeu-se pela segunda vez para a Câmara, desta vez com 358.924 votos, ou 6,32% do total. Ratinho Júnior, apresentador da rádio Massa FM, da família, e de um programa diário na Rede Massa de Televisão, teve mais que o dobro de votos do segundo colocado, o peemedemista Hermes Frangão. Ratinho Júnior obteve 205 mil votos para a Câmara em 2006 — portanto, um crescimento de 75%.
No Rio de Janeiro, os recordistas de votos também são profissionais da comunicação. Anthony Garotinho, eleito com quase 700 mil votos para deputado federal — quase o triplo de Chico Alencar (PSOL), que ficou no segundo lugar —, é radialista. O político, que chegou a ficar inelegível até 2011, mas teve sua candidatura deferida, tem presença cativa em programas evangélicos que compram horários em TVs de alcance nacional. Sua filha, Clarissa Garotinho, pulou de vereadora pela capital para deputada estadual neste domingo. O favorito do eleitor carioca para a Assembleia Legislativa é outro a marcar presença diária na TV. Wagner Montes, famoso nos anos 1990 como jurado de programas de calouros do SBT, hoje é apresentador do programa "Balanço Geral" na TV Record do Rio e tem uma coluna semanal no jornal popular Meia Hora, um dos mais vendidos daquele Estado. A força de Wagner nas urnas puxou para a Assembleia do Rio de Janeiro o ex-jogador Bebeto (PDT), campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994. Seu companheiro de ataque naquela equipe, Romário (PSB), não precisou dos votos de mais ninguém e teve o apoio de 150 mil eleitores para chegar à Câmara Federal. Dois outros candidatos com sucesso no Rio de Janeiro tiveram apoio de profissionais da mídia. Samuel Malafaia, terceiro candidato mais votado a deputado estadual no RJ, teve suporte maciço de seu irmão mais novo, o pastor evangélico e empresário Silas Malafaia. Eleito pelo PSOL, o vencedor da quinta edição do programa Big Brother Brasil, Jean Wyllys, teve o apoio de diversos artistas, como Caetano Veloso, Zélia Duncan, Wagner Moura, Isabella Taviani e Cláudia Jimenez.
13Na Bahia, o ex-pugilista Acelino Popó Freitas recebeu 60.338 votos, mas ficou fora da Câmara dos Deputados.

*** *** ***
13

61 comentários:

Fluminense disse...

Boooooooooom dia para todos.


Chego na praça com um tempo petista, ou seja caidinho caidinho, nublado frio, e prometendo possíveis chuvas durante vários períodos no decorrer de hoje e no amanhã, começo a fazer minha caminhada e o deslumbramento pela paisagem me dá esperanças que num futuro próximo vejamos menos passarinhos pretos, e passemos a ter nos nossos colirios visuais mais cores, chego no quiosque com o papo rolando sobre os vitoriosos e derrotados nestas eleições, peço um tapioquinha com coco ralado molhado no leite, acompanhada de um suco de murici amarelo-ouro, degusto, pago e me dirijo para o lago, sento-me no banco, ao meu lado num arbusto a semi-pernalta conversa comigo e fala;

Desesperado

eu - como?

ave - The Best, estou desesperado!

eu - por causa das eleições?

ave - não, medo da segundona!

eu - o que é que tem, vocês não tem torcida em tudo que é lugar, então não vai ter problemas, serão o time de maior torcida também na segundona!

ave - não fala isso, que eu me suicido, estarei acabado, preciso continuar na primeirona ao seu lado!

eu - sai pra lá, você está muito feio quase sem penas, se ainda fosse um cisne negro, vá lá, e quer saber de uma coisa vou me embora!

ave - não me deixe só, quero ser feliz, não me deixe só, The Best, please, help help help!

eu - tchau, forget me!

Levanto-me, e vou pegar esta kombi das 09:05 hs., pitacar e talvez fazer uma caminhada!

Sobre o post do chicão:

O voto como ele é hoje precisa que estudem uma outra forma de usá-lo, não cabe na cabeça de ninguém, que se vote numa pessoa e esta por ser bem votada sua sobra eleja outras!

O brasileiro usa seu humor para bancar o babaca, ao votar em cacareco, tiririca e etc., apenas jogam fora a oportunidade de usar talvez a sua única arma como cidadão!

Marina Silva vai consultar suas bases para ver quem vai apoiar, ela não pode esquecer de procurar entender a intenção do eleitor ao lhe escolher, não pode fazer jogo político com os 20% que a população lhe deu!

Repetindo mais ou menos o comentário que fiz anterior as eleições, as pesquisas são armas sub-liminares poderosissímas, elas "podem" muito bem atender os interesses de quem as encomendam! Algum coisa precisa ser feita para mudar as uas formas atuais!

Eu tenho um amigo de infância, que foi um grande perdedor no estado do amazonas, ARTHUR VIRGÍLIO NETO, foi o terceiro mais votado para senador, não sei se a população do estado fez justiça.


Tenham uma ótima semana.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... o luto continua ...


Vovô Xaruto

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
De passagem, rapidinho...
.
Hoje, ressaca das urnas prá quem foi detonado pela vontade soberana (isso é novidade?) do povo. Imagino como deve estar a cabeça, por exemplo do Tasso Jereissati, arqui-bilionário, acostumado a mandar (e desmandar), jogar de copas e, por causa do $$$$$$$$$$$$, ser acostumado a ter postura de déspota. Maaaaaaassssssss, o dinheiro - como dessa vez - não comprou a consciência do eleitor consciente. E o coroné-dos-zoio-azuis vai voltar a gerenciar as inúmeras empresas de que é possuidor. E 24 anos mandando (e desmandando) no CE já não eram o bastante?
.
Pijama, prá ele, já!!! hehehehe
.
Nessa disputa, ele jamais esquecerá a derrota para o... LULA. Isso mesmo, LULA foi o articulador dos 2 senadores que venceram, entrando de cabeça na disputa e pedindo voto prá ambos. Do petista, T. Jereissati e sua soberba jamais esquecerão.
.
O mesmo vale pro amigo do Olavão, Artur Virgílio (AM), pro Marco Maciel (PE), pros Heráclito Fortes e Mão Santa, ambos senadores do PI e que TODOS foram derrotados pela interferência pessoal do presidente LULA. Escapou, por pouco, José Agripino (PB), outro que estava na alça de mira do titular do Palácio do Planalto.
.
Boa semana a todos. Fiquem com DEUS.
.
Saudações Alvinegras e... FLUZÃO... NELES!!!

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
Ontem, li um texto num blog português sobre Tiririca e vi que não era uma candidatura para ridicularizar o sistema político, mas que, afinal, era uma candidatura "Genoína" para meter uma "Cunha" em Brasília...
:-S

Enfim...

Eu vejo a coisa de forma um pouco diferente do que vê o noblíssim'Óláv. Se, olhando para os candidatos, se vê que a esmagadora maioria tem uma biografia duvidosa (pra pegar leve) e que, se houvesse vergonha na cara, não seria candidata, em meu entender, pode-se usar o voto para protestar. E, se os candidatos são ridículos mas não o assumem, porque não votar num candidato assumidamente ridículo?

Daria tudo para poder ter essa oportunidade aqui. No entanto, todos os candidatos cá são ridículos sem o assumirem.

O voto em Tiririca é um desperdício e é ridículo, mas, a meu ver, deverá olhar-se para o que levou a isto. Como é que se chegou a uma situação tão má, tão ridícula, em termos de candidatos, que seja natural eleger um palhaço para Brasília.

.
Tal como aqui, as empresas de sondagens não merecem credibilidade. É inconcebível um erro de 5% para favorecer um candidato, ainda mais quando esse erro permite fazer com que haja a pressão ao eleitorado para a eleição desse mesmo à primeira volta.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Osvaldo Vasques disse...

O alvinegro STEPAN NERCESSIAN foi eleito Dep. Federal pelo RJ, com 84.006 votos.

mundy disse...

Amigos vamos de segundo turno, o problema é escolher entre Dilma e Serra, eu nao gosto do Serra, mas gosto menos ainda da Dilma, entao vou de Serra, pois confesso que para mim mais 4 anos de um governo LULA, nao aguento, votei no Lula nas duas vezes em que ele lá esta , mas no meumodo particular, nao dá para aturar a Dilma e com muita sinceridade Lula para mim fez um Governo em seu segundo mandato que nao me agradou, mas isso é questao de posicionamento politico e visao das coisas, pois tem parceiros aqui gente da mais alta estirpe que sao partidarios da Dilma, entao ja me basta ter discussoes acaloradas sobre futebol, politica e religiao estou fora deste debate por aqui,rssssssssssssssssssssssssssss.Mas pegando um gancho , eu nao entendo nada deste troço de voto, legenda e coeficiente eleitoral e por aí vai, tenho dois amigos ligados a campanhas politicas que ja me explicaram , mas eu entendo na hora, mas aí quando vejo o resultado nas urnas , entendo porcaria nenhuma, aqui no Rio teve uma deputada eleita que pegou a ultima vaga teve 6.000 votos, aí um Cidadao teve 35.000, ou seja quase
6 vezes mais que a eleita e nao entrou, por causa desta parada de coligaçao, coeficiente eleitoral, o Tirica com esta expressiva votação carrega com ele para a camara um monte de eleito sem votos, e quem tem voto nao entra.A Politica para certas pessoas é uma bençao como o futebol, nao gosto de ver Bebeto e Romario e Bob sendo eleitos, pois nao vao fazer nada pelo povo, assim como um monte de gente, o povo nao sabe votar, esta é a realidade e depois quer cobrar, mas se vota mal, nos temos a chance de tentar mudar e melhorar, mas nao sera com Tiririca, Romario, Bebeto, Bob e Garotinho entre outros que isso será alcançado.

mundy disse...

Bem mais só um pouquinho de politica, de certa forma o fato de ter um segundo turno para presidente ,poderemos pensar que o nosso atual Presidente obteve uma derrota politica ao nao eleger seu sucessor a Dilma no primeiro turno, eu disse aparentemente, pois nao vou muito longe para nao pertubar o sossego dos amigos com minhas laudas, mas basta olhar para a eleiçao do Senado Federal e vamos observar que o Lula obteve expressiva vitoria, pois quem o pertubava politicamente , que passou um enorme tempo criando obstaculos para ele abrindo CPIS ,devido a muitas irregularidades vistas no governo LULA, foram defenestrados de seu caminho, ou seja o caminho para mais um Governo Petista mais tranquilo esta aberto, ou seja Dilma sendo eleita tera seu caminho mais facilitado ou nao, pois o PMDB um partido que compoe a aliança Petista, todos sabemos que é um Partido que adora cargos e controlar o que é de interesse para eles, e hoje o partido chantagista é o maior no Senado e na Camara Federal salvo engano meu, e da lhe cargos para silenciar o PMDB, sei nao, para mim vao ser mais 4 anos péssimos no aspecto de vermos mais sacanagens politicas.Mas deixa para lá, o que eu posso entender de politica, nao consigo nem me entender, vou querer entender os outros, hehehehehehehehehe.

mundy disse...

Eu votei no Stepan, mas confesso que nao é por levar fé nele, foi falta de opçao melhor mesmo.

mundy disse...

Em realidade ,Mundy é meio doido em politica, se me pararem e ficarmos um dia inteiro falando de posicionamento politico , meu pensamento, minha ideias fecham com um pensamento liberal de direita, mas aí olho para os nomes que compoem este pensamento meu e só encontro candidatos corruptos e preocupados com mais nada a nao ser manter seus beneficios, aí o que faz Mundy, pensa como liberal de Direita, mas desde os 18 anos, só vota na esquerda, se isso nao prova que sou maluco, mostra um pouco como sou Louco, heheheheheheheheheheheheheheheheheh.

Para Presidente votei VeRDE
Para Governador Votei Verde
Para Senador Votei PPS
Para Senador Votei PCB
Para Federal Votei PPS
Para estadual Votei Verde

ou seja eu penso como Direita, mas voto como esquerda, loucura loucura, rsssssssss.

Tarcisio disse...

Independente de quem a Marina vai apoiar, não voto na Dilma, nem que a vaca tussa...

Vou esperar os debates para sacramentar Serra ou 00...

Quanto ao congresso nacional, fica muito claro a revolta do povo ou sua total inépcia de escolher seu candidato...
Quando escolhem Tiririca, Romário e outros sem nenhum passado político, estão entregando as decisões desse país (que vive umas mil maravilhas) a uns "políticos de ocasião"...

Senhor, nos acuda!!!!!!!

Tarcisio disse...

Só para fechar: Em Bauru, Tiririca teve mais de 7.000 votos, descobri um que votou nele...
Me disse: Votei nele porque acho ele engraçado!!!!!

Acho que o louco sou eu....
Além do Mundy , claro!!!!!

Abs

mundy disse...

Tarcisio, ontem na Globonews fala se sobre isso, votar em Tiririca e outros nao constitue um voto de protesto, pois este vao estar la no Congresso e de certa forma , vao mamar nas tetas por algum tempo , e vao levar com suas expressivas votaçoes, um outro tanto de aspones, e entao o nosso Pais vai continuar neste mesmo esquema, em que os malandros politicos continuam no Poder e fazendo da gente massa de manobra, somos um Povo que nao sabe votar, e isso é claro, por ignorancia politica ou por outros fatores nao sabemos lidar com esta importante arma, veja o meu proprio caso, tenho um pensamento liberal mais chegado a direita, mas sou honesto e isso nao casa com a maioria dos candidatos de pensamento liberal de Direita, aí vou para a esquerda, que ainda tem nomes mais sérios, apesar de nao querer ver por aqui a implementação de um pensamento totalitario de esquerda, entao penso direita e voto esquerda, loucura loucura,hehehehehehehehehehehehehehehe.

Fluminense disse...

pédre, não me passa pela cabeça um tiririca me fazendo de babaca votando nele, como se eu comprasse o papo do voto para ridicularizar o sistema, esse sacana na verdade usa a fragilidade da questão para se dar bem! Um abração.

Quem realmente perdeu nestas eleições:

Para mim foi o PT, ao afirmarem que ganhariam no primeiro turno, nos estados só levaram 4 governos estaduais, 1 forte que é RG, 1 médio que é a BA, 2 fracos SE e RGN, muito pouco, mas muito pouco mesmo, aí cabe uma pergunta, o papa LULA tinha mesmo 90% de aprovação, ou as pesquisas mentiram, resultado pífio para estes números!

A grande ganhadora, mas também pessoalmente não vai levar, foi a MARINA SILVA!


STSF Olavo

mundy disse...

Agora a Chance de votar Dilma é Zero, , vou de Serra ou 00 também, mas zero zero é ajudar a Dilma, entao apesar de nao ser simpatizante do 45, acho que vou nele, se bem que o discurso dele de agradecimento por ir para o segundo turno, parecia que ele estava indo para Governar Sao Paulo, e nao ao Brasil, pois foi um Tal de obrigado Sao Paulo para la e para cá, que me deixou um tanto P, pois a eleição foi Nacional, os porcentos que ele levou e os porcentos que a Marina levou de votos, que possibilitaram um chance a mais para ele, foram de forma nacional, mas o cara fez um discurso Regional demais, no Fim lembrou de citar o Rio de Janeiro, errado tambem, a parada nao é RIO-SP, é Brasil , Porra.

Fluminense disse...

osvaldão, o nosso estimado Stepan, foi uma escolha bem feita, acompanho a sua carreira de ator, na vida política, e na Casa dos Artistas onde seu trabalho é digno de aplausos, neste caso estou bastante feliz por este grande botafoguense! Agora PT, jamais, necas de pitibiriba! :-)))) Um abração.


STSF Olavo

mundy disse...

Olavo, mas no ambito da Camara Federal e no SEnado, ele obteve grandes conquistas, e isso sedimenta muito o caminho para o PT a nivel de Governarem mais um vez, eu preferia que o segundo turno fosse entre Serra e Marina ou Dilma e Marina, de fato Marina agregou um prestigio politico que se mostra no ambito individual, pois o PV nao arrumou nada, nao elegeu quase ninguem manteve se nanico como partido, mas Marina obteve um dividendo politico forte, a militancia poderá seguir o que ela determinar, mas o PV tendera a se chegar para o PT, Serra é muito sizudo para atrair a simpatia do PV, mas com sinceridade, gostaria de uma reviravolta politica, e que o PT fosse derrotado, para mostrar ao LULA que indicar esta Sapa foi de uma infelicidade tamanha, esta jaburu tem um defeito que sobra em LULA, ela nao tem carisma algum e o LULA tem de sobra, ela é tao rabugenta quanto o SERRA.

Tarcisio disse...

Eu não vi o discurso do Serra de agradecimento, mas vi a da ex- guerrilheira...
Mostrou a soberba de sempre e já conta com a nova moradia (granja do torto)...
O que me assusta não é ela ganhar mas os asseclas que ela trará...
Zé Dirceu, Genoíno, Palocci e outros mais...
Resumindo: Só mudou o chefe, a quadrilha é a mesma...
:o(((

Abs

Fluminense disse...

Em relação ao STEPAN, quero corrigir, aonde afirmo ter sido uma escolha bem feita, leia-se; ACREDITO TER SIDO UMA ESCOLHA BEM FEITA


STSF Olavo

Fluminense disse...

mundy, a sua ótica é correta, gostaria de acrescentar que no 2º turno aqueles que optarem pelo SERRA, estarão fazendo não por ele em si, mas por serem contra a DILMA!

Quanto a governabilidade caso a DILMA venha a ganhar, mesmo com os resultados obtidos, se voltar agir como ela mesmo, tudo irá para o espaço! Isto se ganhar, eu até acredito, mas o jogo só acaba quando termina!

Um abração!


STSF Olavo

Fluminense disse...

Tarcisão, alguma coisa me diz que a DILMA com a sua soberba e intransigência, se chegar ao poder, vai colocar tudo a perder até entre os seus "camaradas"!

Estou com você, com certeza teremos a volta dos que não foram! Um abração.

STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Eu mandei um comentario mas acho que ele foi pro limbo. Não sei se vou conseguir refaze-lo.
Se aqui no Brasil tivéssemos partidos serios e com ideais verdadeiros jamais teríamos candidatos a lá Tiririca, Clodovil, Romario, bebeto (pasmem nem sabia que aquilo era candidato), Vagner Montes e por aí vai.


o Luto continua

Vovô xaruto

Tarcisio disse...

Eu acho que passa muito pela educação ou falta dela em nosso país...
Quando elegemos (digo nós pois tb faço parte do povo), um analfa para um cargo tão importante que é o de Deputado Federal, mostramos um total despreparo...
Deveríamos ter em nossas escolas uma matéria que no meu tempo se chamava Estudos Sociais ou Estudos Políticos e Sociais (não me lembro do nome exato)...
Parece que não existe mais e assim vamos ver sempre as futuras gerações votando em Tiriricas e Romários e o Brasil, OH!!!!! (TOP TOP)

Abs

Fernando xaruto disse...

Pelo visto meu comentari foi pro limbo. Eu disse nele que:

1) Vamos ter um 2º turno por causa da Marina. Estes ultimos escandalos do Governo Lula e a Greve dos Bancarios renderam votos para a MArina. O Serra não ganhou nada com isso em termos de votos. O que eu acho interessante e ao mesmo tempo incoerente vai ser o apoio da MArina ao PSDB do Serra no 2º turno. Sendo assim penso que 80% dos votos da Marina irão para a Dilma.

2) O Lula como Presidente perdeu uma grande oportunidade de se fazer uma verdadeira Reforma Politica. Teve poder para isto e se deixou corromper pelo sistema que ele tento atacou. Nunca os banqueiros foram tão felizes. Nunca os escandalos e corrupções foram tão grandes nestes pais. O Lula e seu PT perderam por completo a sua identidade. Viraram politicos da direita. Eu nunca votei no Lula e no seu PT pois tinha certeza que eles fariam o mesmo que os demais quando tivessem o poder. Infelizmente estava certo.

3)Meu voto no 2º turno será nulo. Isto por que não terei uma 4ª opção de voto como tive no 1º turno. Não voto na Dilma, não voto mais no Serra (votei no passado) e jamais voto na Marina. Se pegar um onibus da minha casa para ir votar gastarei R$ 4,60. Não votando pago R$ 3,50 de multa. Acho mais negocio pagar a multa.


O luto continua
Vovô Xaruto

mundy disse...

Vendo o RJ TV, e saber que Bebeto foi eleito e ele dizer , olha visitei muitas favelas e disse tenho que fazer algo por esta gente, sei , entendo, acredito, só vai visitar as favelas daqui a 4 anos, para ser reeleito.Ainda sobre politica, Maricá havia em 2006 eleito um unico representante, TUCALO, mal assumiu o cargo e foi pego num caso de desvio de bolsas desta dai que tanto desviam e roubam, respondeu CPI fechou com Picciani (Pai)presidente da ALERJ e fugiu da cassação, mas em 2010 o povo parece nao ter esquecido e Tucalo nao foi eleito , assim como Zeidan esposa do Prefeito de Maricá que é do PT e nada fez por Maricá desde que foi eleito, e o Marido saiu distribuindo verba e bolsa familia para assegurar a eleiçao de sua esposa, tomaram pau, nao entrou, pelo menos nestes dois casos o povo de Maricá deu um resposta digna, alias nenhum politico de Maricá, que nada fazem pela Cidade , foram eleitos ou reeleitos no caso TUCALO, bem Em tese Maricá mostrou sua indignação com a classe politica da Cidade.

Fluminense disse...

Olhando se é que se pode olhar as eleições por um lado positivo, independente do povo votar mal, o BRASIL obteve algumas grandes vitórias, por estes pseudos "políticos" não terem se elegido:

deputado federal Jader barbalho

para senador

1.776.849 votos (o senador que entrou na segunda vaga obteve 725 mil votos


Paulo Maluf (PP-SP), deputado federal

Deputado federal

497.183 votos (seria o terceiro deputado federal mais votado por São Paulo)


POLÍTICO DESEMPENHO ELEITORAL
Aloizio MercadanteAloizio Mercadante (PT-SP)


Aloizio Mercadante (PT-SP)

Cargo que disputava: Governador
Resultado: Segundo lugar
Total de votos: 8.016.866 (35,23%)


César Maia (DEM-RJ)César Maia (DEM-RJ)


César Maia (DEM-RJ)

Cargo que disputava: Senador
Resultado: Quarto lugar
Total de votos: 1.627.050 (11,06%)


Edmar Moreira (PR - MG)Edmar Moreira (PR - MG)


Edmar Moreira (PR-MG)

Cargo que disputava: Deputado federal
Resultado: 72º lugar
Total de votos: 45.576 (0,44%)
Fernando Color (PTB-AL)Fernando Color (PTB-AL)


Fernando Collor (PTB-AL)

Cargo que disputava: Governador
Resultado: Terceiro lugar
Total de votos: 389.337(28,80%)


Fernando Gabeira (PV-RJ)Fernando Gabeira (PV-RJ)


Fernando Pimentel (PT-MG)Fernando Pimentel (PT-MG)


Fernando Pimentel (PT-MG)

Cargo que disputava: Senador
Resultado: Terceiro lugar
Total de votos: 4.595.351 (23,98%)


Geddel Vieira Lima (PMDB-BA)Geddel Vieira Lima (PMDB-BA)


Geddel Vieira Lima (PMDB-BA)

Cargo que disputava: Governador
Resultado: Terceiro lugar
Total de votos: 999.908 (5,56%)


Heráclito Fortes (DEM-PI)Heráclito Fortes (DEM-PI)

Heráclito Fortes (DEM-PI)

Cargo que disputava: Senador
Resultado: Quarto lugar
Total de votos: 424.350 (13,84%)




João Almeida (PSDB-BA)João Almeida (PSDB-BA)


João Almeida (PSDB-BA)

Cargo que disputava: Deputado Federal
Resultado: 40º lugar
Total de votos: 80.180 (1,20%)


José Carlos Aleluia (DEM-BA)José Carlos Aleluia (DEM-BA)


José Carlos Aleluia (DEM-BA)

Cargo que disputava: Senador
Resultado: Quinto lugar
Total de votos: 951.196 (8,12%)
José Genoino (PT-SP)José Genoino (PT-SP)


José Genoino (PT-SP)

Cargo que disputava: Deputado Federal
Resultado: 81º lugar
Total de votos: 92.362 (0,43%)
Ideli Salvatti (PT-SC)Ideli Salvatti (PT-SC)


Ideli Salvatti (PT-SC)

Cargo que disputava: Governadora
Resultado: Terceiro lugar
Total de votos: 754.223 (21,90%)


Luciana Genro (PSOL-RS)Luciana Genro (PSOL-RS)


Luciana Genro (PSOL-RS)

Cargo que disputava: deputada federal
Resultado: Oitavo lugar
Total de votos: 129.501 (2,34%)


Marco Maciel (DEM-PE)Marco Maciel (DEM-PE)


Marco Maciel (DEM-PE)

Cargo que disputava: Senador
Resultado: Terceiro lugar
Total de votos: 934.720 (11,86%)


Romeu Tuma (PTB-SP)Romeu Tuma (PTB-SP)


Romeu Tuma (PTB-SP)

Cargo que disputava: Senador
Resultado: Quinto lugar
Total de votos: 3.970.169 (10,79%)


Tasso Jereissatti (PSDB-CE)Tasso Jereissatti (PSDB-CE)


Tasso Jereissatti (PSDB-CE)

Cargo que disputava: Senador
Resultado: terceiro lugar
Total de votos: 1.754.567 (23,70%)

Entre outros!

:-))))))))))))))))


STSF Olavo

mundy disse...

Concordo com o enlutado Xaruto, faço uma ressalva, quando os bandidos que la ficaram e fizeram o outro bandido sair, colocarem o Fla na arrancada para fugir da degola e o que saiu voltar ele tira o Luto, acabo a ressalva e volto ao Concordo com o Xaruto na questao do PT, LULA é uma enganação total, desculpa aos amigos aí que acreditam nele e votam na DILMA, mas os banqueiros estao felizes, assim como aqueles pobrezinhos que ganham um monte de bolsa que ate trabalhar nao querem mais, assim como o LULA, mas os que sao ricos ficaram mais com o LULA e os pobres acham que ficaram ricos, e os do meio da piramide achatados, ficaram mais pobres, bem é uma visao particular de cada um, eu no Governo LULA perdi meus negocios, erros da minha parte é lógico, mas tambem por um sistema que dá credito para quem é rico, para quem é pobre, mas para quem esta remediado e precisando de credito para tentar crescer e sair do buraco, portas fechadas, resumo , MUndy e esposa sem renda, lojas, emprego e entregando tudo que contruiu para Governo, bancos e por aí vai, bem mas é problema meu né.Mas LULA para mim foi uma desgraça.Pode ser que agora que fiquei na classe E, ele lembre de mim e consiga voltar para a C, espero ate la nao ter dado um Tiro na cabeça e minha esposa também, é isso, paro aqui, pois começo a me lembrar na merda que estou e a depressao toma conta de meu ser, Fui............

Fluminense disse...

vovô o SERRA obteve 32,88% em 95% de urnas apuradas, as pesquisas até o dia 29/09 davam como que ele tivesse 27%, só na véspera deram 31%, portanto os últimos episódios como você mesmo citou, podem ter influenciado no aumento de intenções de votos, nesse caso ele teria ganho quase 6%. Um abração.

STSF Olavo

Fluminense disse...

DESCONTRAINDO:







Lula discursava para dezenas de milhares de pessoas no Anhangabaú em São Paulo , quando, de repente, aparece Jesus Cristobaixando lentamente do céu.

Quando chega ao lado de Lula, lhe diz algo ao ouvido.

Então, Lula dirigindo-se à multidão diz:

- Atenção companheiros.....!

O companheiro Jesus Cristoaqui, quer dizer algumas palavras para vocês.

Jesus pega o microfone e diz:

- Povo brasileiro, este homem que tem barba como eu, não lhes deu pão, da mesma forma que eu fiz....?



O povo responde:

- Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim !



Não é verdade que, assim como eu multipliquei os pães e peixes para dar de comer a todos, este homem inventou o Fome Zero para que todos pudessem se alimentar.....?



Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim !

Respondeu o povão.

Não é verdade que ele assegurou tratamento médico e remédios para os pobres, assim como eu curei os enfermos....?



O povo grita:

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim !



Não foi traído por companheiros de partido, assim como eu fui traído por Judas....?



O povo gritou ainda mais forte:

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim !



Então o que vocês estão esperando

para crucificar esse filho da puta..... ???


STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Olavão,

não vejo como eleitores da MArina votar no Serra.

Mundy,

O Tucalo deverá ser o novo prefeito nsd proximas eleições muncipais.


Vovô xaruto

Fernando Xaruto disse...

Com relação ao fato do Tucalo não ter sido reeleito, vale a ressalva que Maricá sózinho não tem voto para eleger deputado. O cara teve mais de 15 mil votos, ou seja 80% dos votos dos eleitores da cidade ...


Vovô xaruto

Fluminense disse...

Em relação "A COISA", agora é um LUXO SÓ, LUXA CONTRATADO!

Agora vão para segundona de "LIMOUSINE"!:-))))


STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Olavão,

o que é uma pena ... rsrsrsrs


Vovô xaruto

mundy disse...

Xaruto só que Tucalo tem uma forte base politica em Maricá, voce sabe disso, Maricá é de fato uma cidade que sozinha nao faz um deputado, mas Tucalo por conta do cartorio que pertence a sua familia tem uma base forte, assim como em Itaocara e Cambuci, onde dizem que eles possuem fazendas, nao sei, mas ninguem de Marica entrou nem como Federal e Estadual.Mas vc lembrou bem Tucalo teve 15.000 com o PP , e uma tal de Junira com 6.000 do PSOL entrou, eu nao entendo estas divisoes.

Chico da Kombi disse...

###

A cada dia amo mais o Botafogo.

Tarcisão, meu rei, o nome da matéria era OSPB - Organização Social e Política do Brasil.

Assim como o sapo barbudo comunista NÃO mudou para vermelho o verde da bandeira nacional, e nem comeu criancinhas, espero que a “terrorista-guerrilheira” não seja a re-encarnação da esposa de Belzebu. Dilma nele!
:-)

No Distrito Federal:
Marina, 41,9%
Dilma, 31,7%
Serra, 24,3%

Na Bahia:
Dilma, 62,6%
Serra, 20,9%
Marina, 15,7%

Abraços ireceenses pra todos.

###

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

Agora, SIM!

###

Chico da Kombi disse...

###

Banqueiro foi feliz com Collor, com Sarney, com Médici, com FHC, com Kubitschek, com Itamar, com Lula, com Getúlio Vargas, com Figueiredo...

Banqueiro será feliz com Dilma, com Serra, com Marina, com Tiririca, com Lula de novo...

Banqueiro e rico serão felizes até que a morte os una.

###

Chico da Kombi disse...

###

No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o padre discursa:
- A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.
Atrasado, chegou então o prefeito para prestar uma homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:
- Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.

Seguiu-se um silêncio assustador.

MORAL DA HISTÓRIA:
Não se atrase.
Mas quando se atrasar, fique de boca fechada!

###

Fernando Xaruto disse...

Mundy,

realmente a familia do Tucalo possui propriedades em Itaocara e Cambuci. O "X" do problema em Marica é o fato dela ser uma cidade dormitório. A maioria de sua população é oriunda do Rio e Baixada. Isso significa dizer que pelo menos 50 a 60% votam em outras cidades. Não são eleitores de MAricá, como deve ser o seu caso.
Com relação a esposa do Quáquá, seria impossivel ela se eleger face a alta rejeição de seu governo por parte da população de MAricá. Aliás não sei como ainda não tiraram o Quáquá da prefeitura. Aliás sei sim, alguns da velha guarda politica de Maricá recuperaram seus cargos na Prefeitura e isso acalmou os animos da oposição.
Voltando a Tucalo, acho que ele foi muito fraquinho como deputado, além daquele desvio de verba da educação na qual ele esteve envolvido. Mas isso se explica: seu pai é fera. Dono do unico cartorio de registro de imoveis em Maricá, ele manda muito mas sempre foi muito trabalhador e é muito inteligente. Conheço pessoalmente e digo. É muito gente boa. Seus filhos ao contrario, são dois bobões soberbos e antipaticos nascidos em berço de ouro. Tucalo partiu para politica, o outro é o atual titular do cartorio, mas não saca nada do metiê.
PS: Itaocara e Cambuci possivelmente juntos não tem mais votos que Maricá.

Vovô Xaruto

mundy disse...

Eu voto em Maricá Xaruto,moro na cidade e nada mais justo que passar meu titulo para cá, ate janeiro meu Titulo de fato era do Rio, mas como resido aqui o Certo é votar aqui,transferi entao, como todos aqui de Casa, no caso eu e Andrea , minha mae mora comigo, mas por estar com 71 anos nao precisa votar mais e nao votou, de fato estas com a Razao sobre os Irmaos Tucalos, só conheço o que é Deputado, e de fato é uma mala, cheio do Tutu ficar fora da politica nao fara falta alguma.Sobre a ZEIDAN é lógico que a rejeição do Seu esposo é enorme, e isso ajudou no fato de nao ter sido eleita,mas houve farta distribuiçao de bolsas familias para ajudar na eleição dela,mas faltou mais compras de votos, a verdade é essa as 8 mil que dizem que o PT mandou distribuir nos ultimos tempos nao foram suficientes.

Fernando Xaruto disse...

Mundy,

te garanto que a maioria absoluta das pessoas que vieram morar em Maricá ainda não transferiram o título. E gozado que nunca vi nenhum politico da cidade incentivar a transferencia. Acho até estranho ...


Vovô Xaruto

Fluminense disse...

vovô, ITAOCARA já teve branquinhas boas, hoje eu não sei? :-)))) Um abração.


STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Olavão,

aianda tem ... hehehehe

Vovô xaruto

AMBROSIO disse...

Triste cidadão que recebe um voto não por ele, mas por ser contra o outro...ja decide e vou de DILMA...jamais votaria num candidato se não por ele mesmo..


Tucanos e DEMonhios no poder , desemprego recorde..Escolas tecnicas so estaduais ou municipais..federais ficou proibido por lei...em SP caiu o numero de alunos na rede publica estadual...

Mas tem quem goste...

Mensalão do Azeredo que como punição foi promovido a presidente do partido...

Vampiros Vendoim na saude ...



Compra de votos pra reeleição...

COM O SERRA TUDO ISSO VAI VOLTAR...

Fluminense disse...

Ambrósão, me diga só uma coisa por favor, ao votar na DILMA os eleitores estão fazendo por ela ou pelo LULA? :-)))) Um abração.

STSF Olavo

Fluminense disse...

vovô, ainda bem que a qualidade da danada continua boa! :-)))))Um abração.


STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Apesar da vontade ser muita, não vou comentar a parte presidencial das eleições brasileiras.
:-)))

Em vez disso, vou deixar um link sobre a Suécia REAL actual e não aquela que é vendida pela grande imprensa (sem qualquer credibilidade) e por políticos que a usam para justificar políticas despesistas (quase sempre demagogos).
É um pouco longo, mas penso que vale a pena dar uma espreitadela.
;-)))

http://www.nationalreview.com/articles/248263/sweden%E2%80%99s-quiet-revolution-duncan-currie?page=1

E traduzido no Google Translator:
http://translate.google.com/translate?u=http://www.nationalreview.com/articles/248263/sweden%25E2%2580%2599s-quiet-revolution-duncan-currie%3Fpage%3D1&sl=en&tl=pt&hl=&ie=UTF-8

abraces algarvi'sh pra tô'dsh!!!

Fluminense disse...

Perdi um comentário, mas já falei demais sobre política, nós aqui debatendo civilizadamente, e eles procurando um jeito de nos tungar!

Terra boa, "aqui se plantando tudo dá, até roubalheira!


STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim'Óláv, falar de política é munte bom. É das coisas que mais gosto! :-)))
Falar de pessoas leva sempre a extremar posições e a perder o foco nas políticas que defendem.

Citando-o... um abráçaum!!!
:-)))

DataKombiNews disse...

|
No Brão-09, o Palmeiras do Muricy deixou escapar o título e a vaga na Libertadores nas 10 rodadas finais:
Rod 28: 1º-Pal 54x42 Fla-6º
Rod 29: 1º-Pal 54x45 Fla-6º
Rod 30: 1º-Pal 54x48 Fla-5º
Rod 31: 1º-Pal 54x51 Fla-5º
Rod 32: 1º-Pal 57x51 Fla-6º
Rod 33: 1º-Pal 58x54 Fla-4º
Rod 34: 2º-Pal 58x57 Fla-3º
Rod 35: 2º-Fla 60x59 Pal-3º
Rod 36: 2º-Fla 61x59 Pal-4º
Rod 37: 1º-Fla 64x62 Pal-3º
Rod 38: 1º-Fla 67x62 Pal-5º
|

Pédre Cóshta disse...

Melhor dizendo, máixxx vale falar de política do que falar do Méng actual, sem Zico e com, ao que tudo indica, Luxemburgo...
:-))) e :-S

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Na kombi do Chico é permitido falar de tudo e de todos.
Sem discriminação.
:-)
Podem falar mal de mim, da minha candidata, do meu time do coração e do meu presidente Lula.

Sintam-se à vontade.

Abraços ireceenses pra todos.

###

Fluminense disse...

Acabei de me lembrar de uma história que se passou comigo em NYC, acho que tem muito a ver com os crédulos das boas intenções dos políticos, só vendo o que eles querem!

Eu ía caminhando pela 6ª avenida, quando me encontrei com um amigo que mora em MANAHATAN, quando de repente ele me pega pelo braço, e começa me apontar o dedo indicador para o alto de um prédio, falando alguma coisa ineteligível, eu sem compreender, fiquei procurando não sabendo o quê, o que me era apontado, quando ele me explicou, que a mulher que acabara de passar por nós, com ele tinha passado a noite, e que se tratava de uma chata querendo pegar em seu pé, o mais curioso, que mesmo olhando para o alto eu percebera quando a moça se dirigia em nossa direção, assim como tive a certeza de que ela não vira o meu conhecido!

Pareceu-me até uma reza forte, crendice popular do NORTE e NORDESTE que torna as pessoas invisíveis! :-)))))_

E assim agem os políticos, procuram desviar nossas atenções, para terem caminhos livres para as suas sacanagens!


STSF Olavo

Fluminense disse...

chicão e pédre, alguns assuntos mexem demais com o ser humano, todo cuidado é pouco quando falamos entre amigos temas tão sensíveis, aqui no VDK não há unanimidade quase em nenhum assunto, isto porque falamos de paixões, o que na maioria das vezes são divergentes, mas com estas eleições passamos por um grande teste com louvor, apesar das opiniões diferentes, as opiniões contrárias foram feitas com educação e respeito! Assim ganhou o VDK, e nossas amizades fortalecidas! Um abração para vocês.


STSF Olavo

AMBROSIO disse...

Olavo, meu voto vai pra Dilma pelo projeto politico do PT, que beneficia os menos favorecidos e não desampara os mais abonados...

Afinal foram milhoes que sairam da linha de pobreza.

..milhares que tiveram acesso a universidades.

Centenas de Escola Tecnicas, que eram proibidas por lei o governo federal manter...lei criada por FHC e Serra...

..milhoes que tiveram suas carteiras assinadas.

..450 mil investidores individuais que agora pagam INSS e sairam da informalidade com o projeto Empreendedor Indivdual, sem burocracia.

Taxas de juros menores, ainda que ainda altas, que no governo anterior...

Credito para prefeituras e estados investirem em infra estrutura e saneamento basico..

Estes são alguns dos motivos que me levam a votar Dilma...

Fluminense disse...

só vêem o que eles querem


STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

BOMBA!

Nova contratação do Flamengo!
É o irmão do craque Messi.

O Dessi!!!

:-))))

###

Fluminense disse...

ambrosão, posso entender perfeitamente o seu voto, e respeito! Um abração

STSF Olavo

Fluminense disse...

chicão, DESSI? DESSE jeito não sobe, "DESSI"! :-)))))Um abração.


STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

The Best Olavo, o Serra prometeu elevar o salário mínimo para R$ 600 e conseguiu ir para o segundo turno.
Se ele prometer R$ 900, vai ganhar da Dilma.
:-)

O salário mínimo do FHC era 75 dólares...

The Best Abraço.

###

Chico da Kombi disse...

###

Nota triste e lamentável:

Uma pessoa foi assassinada, três carros incendiados e duas casas depredadas na cidade de Brejões a 268 quilômetros da capital baiana na tarde desta segunda-feira, após uma briga entre duas facções políticas que comemoravam a vitória do governador Jaques Wagner (PT).
Durante a confusão, o ex-vereador Aldo Clemens Marcos Galvão (PP) teria mandado seu irmão, Edísio Marques da Silva, pegar uma faca para matar o prefeito Alan Andrade (PCdoB).
Na briga, um amigo do prefeito, Giovani Bastos de Souza, 31 anos, acabou esfaqueado e morreu minutos depois. O tumulto se generalizou e duas casas e três carros foram depredados. A polícia conseguiu prender Edísio e está à procura de Galvão.

:o(

###

Fluminense disse...

É triste o homem por causa de poder chegar ao ponto de matar!

STSF Olavo