29 outubro 2010

Filho do Vento

O Filho do Vento deixará o futebol. Após 21 anos de carreira, chegou a hora de parar. Euller Elias de Carvalho, de 39 anos, mineiro de Felixlândia, casado e pai de dois filhos, anunciou que vai pendurar as chuteiras. O plano inicial para a aposentadoria era para 2012, ano em que o América Mineiro, time de coração do atacante, completará cem anos. Porém, as constantes lesões, os planos de virar treinador e a volta iminente do Coelho à elite do futebol brasileiro o fizeram antecipar o projeto. Com passagens marcantes por São Paulo, Atlético-MG, Palmeiras e Vasco, o atacante já pensa em sua festa de despedida. “Está na hora, está chegando o momento, ainda vou sentar com a diretoria do América para definir esta situação. Gostaria muito de fazer um jogo de despedida com a camisa do América. Vou conversar com eles sobre a possibilidade de, na reinauguração do Independência, fazer a despedida”. Euller não escondeu o carinho especial pelo Coelho. Foram três passagens pelo clube, com alegrias, decepções e a idolatria de uma torcida que festeja cada vez que o Filho do Vento entra em campo. “O América significa muito porque foi onde eu comecei, onde eu tive a minha primeira oportunidade no profissional. Quando criança, eu acompanhava o América porque tinha um jogador da minha cidade jogando no clube. Vim para Belo Horizonte. Fiz teste no Atlético, não passei, no Cruzeiro, não passei, fiz teste também no América e não passei. Fui parar no Venda Nova. Comecei lá e depois fui comprado pelo Coelhão. Na época, meu passe saiu até ‘caro’. Um par de chuteiras, um beliche e uma bola. Mas cheguei ao América com a intenção de um dia conquistar objetivos e, graças a Deus, conquistei. E muitos. Então é assim, o América é minha casa, é o clube que me revelou, o clube que me projetou para o futebol mundial. Então, tenho que agradecer muito ao Coelhão. Em 2004, quando o América caiu pra Série C, eu estava no São Caetano e foi muito triste. Então eu coloquei como meta ajudar o clube a voltar para a elite do futebol brasileiro. Uma dessas metas era retornar ao América e poder ajudar dentro de campo. E isso aconteceu. Eu espero que esse ano eu possa conquistar esse objetivo. Se isso acontecer, vou fechar minha carreira com chave de ouro”.
12
0000-0000:Histórico do Euller:
0000 1988-1993: América-MG
0000 1994-1995: São Paulo-SP
0000 1995-1997: Atlético-MG
0000 0000-1997: Palmeiras-SP
0000 0000-1998: Verdy Kawasaki-Japão
0000 1998-2000: Palmeiras-SP
0000 2000-2001: Vasco da Gama-RJ
0000 2002-2003: Kashima Antlers-Japão
0000 0000-2004: São Caetano-SP
0000 0000-2005: Atlético-MG
0000 2006-2007: América-MG
0000 0000-2007: Tupynambás-MG
0000 2008-2010: América-MG
135
*** *** ***
136

16 comentários:

mundy disse...

Lucas esta Lindao e vibrando com o Tricolor dele, assim como o LUIGUI, hehehehehehehehhe.

mundy disse...

Bem nao sei em relação aos demais concorrentes, mas Xaruto disse no outro post que o Fla nao fica atras de nenhum dos que estao na liderança, bem eu só informo o seguinte, nao só o Urubu está atras atualmente 18 pontos, ou seja é muito pior do que o Tricolor, e mesmo que empreenda uma arrancada épica ,no sentido que a imprensa FLAPRESS inventar isso, pois arrancada épica foi do Flu em 2009 para se salvar , este ano escuto todo jogo que o Fla de luxa vai arrancar e nao sai do lugar.Alias faltam seis passos um para Gritar de alegria o outro para gritar de Tristeza, alias no dia 5 de dezembro de 2010, eu vou pagar umas redondas para o Xaruto faço questao, no meu caso comemorando o Triunfo do Flu e a queda do Fla, hehehehehehehehehe, sei que Xaruto gosta tanto de uma cerva que nao vai se negar a beber comigo, rsssssssssssssssss, faltam seis etapas, para que eu sacaneie o Xaruto, mesmo que o Flu nao vença o Brao, no Brao entre FLA e FLU, o Tricolor já é Campeao de 2010.Ou seja o que diz que o Flu é CP, pode ganhar tudo e a gente perder tudo que vamos terminar na frente do Urubu depenado e deflorado.Ih Ferrou o URUBU já tomou no Forimbo em relação ao Tricolor, hahahahahahahahahahahaha.Nao sei se sou melhor do Brasil, mas sou muito melhor que o URUBU, hahahahahahahahahahahahahhahahahahaha.Alias onde o Flu esta, em primeiro , onde o Urubu esta em 13 lugar, hehehehehehehehehehehehe, a chance de o Urubu passar o Flu é de 0,0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001%, hahahahahahahahahahaha, Toma Xaruto,hehehehehehehehehehe, redonda a boa, pois Nova schin é droga, e nao cabe a um Vovo se drogar .Lucas virou para o Vovo e disse , Bom dia VO, se sabia que LUIGUI me ligou e disse que somos lideres e estamos na frente do seu Urubu por 18 pts, hahahahahahahahah.

mundy disse...

Falando sério , no dia 05 de novembro meu maior tesouro LUIGUI fará 5 anos, devido aos problemas que passo , nao vai ter festao, mas a Sogra e minha mae, num esforço de Vó , vao bancar um bolinho bem simples com refri, nao vai ter cerva , pois a grana delas é curta, hehehehehehehehehehehehe e nao bebem, hahahahahahahahahaha, entao convido a galera do VDK a comparecer , e ao Xaruto intimo presença com Lucas, será no dia 7 de novembro as 16 horas , no Condominio Elisa na minha humilde residencia, casa 379, entao estejam intimados, e aviso quem chegar vestido de Urubu, tem ordens da Portaria para nao deixar entrar, sei que a única blusa que tu tens Xaruto é aquela surrada do Fla, mas joga fora que eu empresto uma do FLUZAO, hehehehehehehehehehehehehehehehehe.

Fluminense disse...

Booooooooooooom dia para todos.

Chego na praça com o SOL sorrindo e me dando duas piscadelas, os altos falantes homenageando o FLUMINENSE e o CONCA toca "
Uno busca lleno de esperanzas
el camino que los sueños
prometieron a sus ansias
sabe que la lucha es cruel y es mucha
pero lucha y se desangra
por la fe que lo empecina"

Tradução:

"Alguém, busca cheio de esperanças
O caminho que os sonhos
Prometeram às suas ânsias
Sabe, que a luta é cruel, e é muita
Mas luta e sangra
Pela fé que o impulsiona", coincidência este pedaço da letra contar o que tem sido a nossa luta, caminhando feliz entro no quiosque, alegria é contagiante, todos os bons torcedores de times cariocas comemoram a grande vitória sobre o time gaúcho, menos "OS COISEIROS" que fazem biquinho, peço um chimarrão pago e vou para o lago, sentado me chega a semi pernalta e me diz, olavão parabéns, o teu time mesmo com tudo contra é o THE BEST! Não entendo porque vocês não me aceitam para torcer pelo FLUZÃO, eu já estou cansado de sofrer e perder as minhas penas, pede lé no laranjal para deixar, eu lhe respondo que torcer pelo o the bestflu não é questão de querer, vem do sangue, aí ele grita maldito sangue, e começa a se bicar, me despeço e vou pegar a kombi das 09:00 hs., pitacar e curtir esta linda vitória!

Conca dá show, Fluminense vence o Grêmio por 2 a 0 e se mantém firme na liderança do Brasileirão

Foi na base da raça, da disposição e no talento de Dario Conca. Com dois gols do argentino, um deles um golaço, o Fluminense quebrou um jejum de cinco jogos sem vencer ao derrotar o bom time do Grêmio por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Engenhão, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor carioca chega aos 57 pontos, firme na liderança, enquanto o time dos "COISEIROS" fica comendo poeira.

O JEG PARAGUAIO caminhando PLAC PLAC TUM PLAC, PLAC PLAC TUM PLAC

BOLADONA BOLADONA, "A COISA" VAI PRA SEGUNDONA!!!

O BONEQUINHO ESTÁ SÓ OLHANDO!

ORGULHOSO COM O TIME, COM O CONCA, E MUITO FELIZ!!!

Tenham um ótimo fim de semana.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

O vovô me mandou por email esta e outras fotos do THE BESTFLU LUQUINHAS, reparem se ele não tem tudo do torcedor do FLUMINENSE. :-))))

Mundy, obrigado pelo convite, temos que comemorar muito os 5 anos do já assumido THE BESTFLU LUIGUI! :-)))) Um abração.

STSF Olavo

Fluminense disse...

Para quem quiser escutar a música com letra e versão:

http://letras.terra.com.br/luis-miguel/108672/traducao.html

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Tricolor Mundy, pode mandar a foto do aniversário do Tropinha que eu publico no voudekombi.
Parabéns pela liderança do Fluzão, que está com sorte de campeão! Ih, rimou!!!
Mesmo muito desfalcado e sem jogar bem, o time do craque Conca, apesar do centroavante Boneco de Posto, venceu o Grêmio e botou uma mão na taça.

As derrotas do Furacão e do Grêmio mantém o Botafogo na zona de Libertadores, mesmo se perder para o Galo. Agora é que o retranqueiro da prancheta vai entrar no 11-0-0, com 5 zagueiros e 5 volantes, para tentar um empate contra o Atlético-MG.

A cada dia amo mais O Glorioso.

FORÇA FOGÃO!
Showmália neles!


Abraços ireceenses pra todos.

###

Fluminense disse...

Cadê os "COISEIROS", pédre e vovô, enfiaram a viola no saco?


Assim não tem graça!


STSF Olavo

Fluminense disse...

Esta matéria de o GLOBO dá a dimensão do bom exemplo que é o CONCA, e também da superação do ser humano:

Por Cahê Mota Rio de Janeiro

Amizade, solidariedade, afinidade e sorte. Darío Conca e Lucas Rodríguez se conheceram na última terça-feira, mantiveram contato por telefone na quarta, e no reencontro, na noite de quinta-feira, no Engenhão, viveram mais um momento emocionante da recente, mas certamente duradoura, relação. Como forma de retribuir o carinho com que foi recebido pelo compatriota no Brasil, o craque argentino de futebol de cinco (para cegos) esteve presente no duelo entre Fluminense e Grêmio, pela 32ª rodada do Brasileirão. E a maneira como a partida se desenhou deixou a certeza de que o novo torcedor é (muito) pé-quente: com dois gols de Conca, o Flu fez 2 a 0 e se isolou na liderança da tabela.


Como se tivesse um roteiro, a noite dos argentinos se mostrou mágica (e profética) desde o primeiro abraço, na chegada da delegação tricolor ao estádio, quando o camisa 11 desceu do ônibus em direção a Lucas e prometeu:

- Vamos jogar a vida. E você vai ser nosso amuleto.

Dito e feito. No intervalo entre o bate-papo e os gols, no entanto, o bicampeão mundial de futebol de cinco viveu momentos de emoção. Convidado por Conca, esteve no vestiário para conhecer todos os jogadores e esbanjou simpatia. Logo no primeiro contato, mostrou o rotineiro bom humor ao brincar com o preparador fisco Ronaldo Torres.

O esporte me deu muita coisa. Eu jamais imaginei viver isso. Tenho medalhas olímpicas, títulos, mas o que ganhei de mais importante foram os amigos. Estou muito feliz"
Lucas Rodriguéz, ala da seleção argentina de futebol de 5 e bicampeão mundial

- Ih, ele não tem cabelo – se divertiu, tirando sorrisos de todo o elenco.

Antes do aquecimento, foi apresentado a maioria dos jogadores, e elegeu Julio Cesar e Washington como os mais simpáticos. Nos braços, uma bola específica para sua modalidade toda assinada pelos companheiros da equipe Urece, que foi dada de presente para Conca e acabou sendo motivo também de diversão para alguns jogadores, que trocaram rápidos passes ao som do guizo. De Muricy Ramalho, ele relatou ter recebido um agradecimento pela visita e o pedido de que trouxesse sorte do Flu. Antes de sair do vestiário, porém, Lucas profetizou:

- Vai ser 2 a 0 para o Fluminense.

Enquanto os jogadores faziam a corrente final para a partida decisiva, o camisa 8 da seleção argentina se divertiu com o mascote Cartolinha, antes de dar a mão a Conca e entrar em campo com a equipe. Do gramado, ele subiu rapidamente para a arquibancada, de onde acompanhou a partida e voltou a brincar dizendo que era um bom lugar para se “ver tudo”. E, de fato, ele parecia mesmo estar vendo.

Continua

STSF Olavo

Fluminense disse...

Continuação;

Encantamento com partidae profecia cumprida
Lucas celebra gol de ConcaLucas celebra gol de Conca (Foto: Cahê Mota)

Pelo som das arquibancadas, Lucas, de forma impressionante, conseguia distinguir a maioria das jogadas. Se a torcida tricolor gritava, era no campo ofensivo. Silêncio era sinal de meio-campo. E aflição ou gritos baixos da pequena torcida do Grêmio representavam perigo para os cariocas. Diante disso, um grito uníssono, aos 19 do primeiro tempo, foi fácil de identificar: gol! E gol dele: Darío Conca.

- Que lindo! Conca vai querer que eu fique sempre aqui, venha a todos os jogos – dizia enquanto comemorava.

A percepção e sensibilidade auditiva fizeram com que o argentino se encantasse também com a torcida tricolor, a quem repetitivamente se referiu como linda. A semelhança e a relação com Conca, fizeram com que Lucas fosse até mesmo assediado por torcedores em busca de fotos. Simpático, atendeu e se divertiu com todos, aproveitando cada instante de sua primeira partida em um estádio no Brasil. Apesar do currículo extenso com participações em Paraolimpíadas e Mundiais, a noite simples o marcou.

- O esporte me deu muita coisa. Eu jamais imaginei viver isso. Tenho medalhas olímpicas, títulos, mas o que ganhei de mais importante foram os amigos. Estou muito feliz – agradeceu pouco antes do segundo gol de Conca, aos 36 do segundo tempo.

Agradecimento do elenco pela 'sorte'

*

Camisa autografa por todos os jogadores para LucasJogadores entregam camisa autografada de
presente(Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

Em meio a mais uma comemoração, relembrou a profecia do vestiário e disse: “Eu falei! Eu falei”. Falou, e todo o time do Fluminense sabe disso. Tanto que, após a vitória, o “hermano” foi convidado por Conca para voltar ao vestiário e receber como agradecimento uma camisa autografada pelo elenco. No caminho ainda teve tempo para receber abraços de Belletti e Washington.

- Ele trouxe muita sorte. Vai ter que vir sempre – disseram.

Tímido como de costume, Conca evitou a imprensa para comentar a noite fantástica em campo. Sobre o reencontro com Lucas, porém, o camisa 11 falou:

- Ele foi pé quente. Me ajudou. Os gols foram para ele.

E assim terminou a noite em que Lucas Rodríguez, após dar um exemplo de superação para Conca, aprendeu ao menos uma expressão em português: pé quente.


Washington agradece "sorte" trazida por LucasWashington agradece "sorte" trazida por Lucas ao Fluminense (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

STSF Olavo

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Ontem, assisti ao grande jogo Flu 2x0 Grêmio. Vitória importante, inconteste, maiúscula, do time que é o virtual campeão de 2010. O Grêmio, adversário perigosíssimo e agudo, tentou de várias formas e maneiras furar a defesa tricolor, que soube se defender e, claro (time campeão tem que ter...), também com um bo percentual de sorte.
.
Agora, quem tem Conca, tem quase tudo. Esse argentino joga demais! Se o tal Deco, que é um jogador normal, nada mais que isso, ganha 750 mil/mes, o craque portenho deveria/rá ganhar, pelo menos, o triplo. E, além dele, temos um time entrosado e guerreiro, esse do Fluminense.
.
Foi um jogaço e que, com a convicente vitória, a vez de vencer e de tentar encostar no líder é dos outros. Cruzeiro, Inter, Corinthians e até o meu BOTAFOGO, que têm chances, vão ter que rebolar...
.
E encerro: vê-se, claramente, a presença do técnico, Muricy, no posicionamento do time, na avidez de atacar e de bem se defender, e nas jogadas ensaiadas.
.
O que ganha título, como o Brão -campeonato mais difícil do mundo- é investimento em grandes jogadores, num excepcional técnico e, com isso, a torcida vem junto.
.
Parabéns ao tricolores, mormente os daqui, pela (quase) conquista.
.
Saudações Alvinegras aos tricolores pelo grande time que montaram.

29/10/10 10:58

Osvaldo Vasques disse...

E só prá não passar batido...

SERRA NÃO, MAMÃE!

Osvaldo Vasques disse...

Lucas Xarutinho é fera! Esse vai dar trabalho a muitos pais de filhas bonitas. Dá-lhe, de com fôrça, Xarutinho!!! (como se diz por aqui)
.
E...

SERRA NÃO, MAMÃE!

Fluminense disse...

osvaldão, você enxerga muito, não é à toa que é o líder no bolão! :-)))) Um abração.

STSF Olavo

Fluminense disse...

29/10/2010 15h30 - Atualizado em 29/10/2010 16h46

"A COISA" desiste de renovação e Toró (CHUVISCO) está fora do clube
Contrato do volante termina no dia 31 de outubro e diretoria o libera dos treinos. Diferença de R$ 60 mil(TUDO ISSO) no salário foi principal entrave.

STSF Olavo

Fluminense disse...

chicão, por favor anote na ata do dia, que "O COISEIRO" vovô faltou ao expediente de hoje do VDK mesmo com a sua homenagem ao LUQUINHAS, isto porque ontem ele cantou vantagens dizendo que o GREMIO ía fazer isso e aquilo, e no final quebrou a cara, ele só aparece quando "A COISA" tá bem na fita! :-))))

pédre, é outro apressado que come cru! :-)))))) Um abração.

Neste momento "OS CANDIDATOS" estão debatendo, mas não gasto o meu tempo escutando histórinhas fantasiosas para BOI DORMIR, já cansei de escutar estes cantos de SEREIA!

Boa noite.


STSF Olavo