26 julho 2010

Goleiro de Seleção

“Já estava com saudade dessa camisa". A alegria de Jefferson ao receber do presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, a camisa de goleiro da Seleção Brasileira, era nítida. Convocado pelo novo técnico do Brasil, Mano Menezes, ele concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Sala de Imprensa Armando Nogueira, no CT João Saldanha.
O entusiasmo de Jefferson, de 27 anos, se deve ao retorno à Seleção Brasileira, com a qual se acostumou já nas divisões de base. A convocação de Jefferson representou também a primeira do Botafogo desde 1998, quando Bebeto e Gonçalves foram para a Copa do Mundo, e a única de um jogador do futebol carioca para a atual Seleção.
"Esse momento é todo do Jefferson, estou apenas representando o Botafogo e a torcida alvinegra, que está em festa. Uma Seleção ter um goleiro do Botafogo é muito representativo. É um orgulho para o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção em Copas do Mundo. Faço questão de passar a camisa que ele vai poder defender com tanto orgulho e com tanta qualidade. O número é sugestivo, mas o Mano que me desculpe", brincou Mauricio Assumpção, com a camisa número 1 em mãos.

135

4 comentários:

Tarcisio disse...

Chicão, justa homenagem ao nosso guarda metas ms não sou hipócrita e devo dizer que não gosto do Jeférson.
Claro, como goleiro pois tem vários defeitos: Sai muito mal do gol, é baixo e de vez em quando faz bobagens (vide o gol do Flu no domingo)...
Mas se o Mano o convocou é porque viu nele virtudes de goleiro de seleção...
Que aproveite a chance e se firme pois o Maior goleiro do mundo (JC) fez o que fez na copa...

Abração

Chico da Kombi disse...

###

Tarcisão, meu rei, o goleiro Jefferson mede 1,88m.

Baixo era o frangueiro Castillo, de 1,82m.

Gloriosas Saudações Alvinegras.

###

Chico da Kombi disse...

###

Jefferson de Oliveira Galvão nasceu em São Vicente-SP, no dia 2 de janeiro de 1983. Foi revelado no Cruzeiro, onde jogou de 2000 a 2002, logo depois foi emprestado ao Botafogo, onde foi ídolo, com suas espetaculares defesas em momentos decisivos. Ele ajudou a seleção sub-20 a ganhar o Campeonato Mundial sub-20 da FIFA em 2003, disputado nos Emirados Árabes Unidos. Em 2005, o Trabzonspor, da Turquia, o contratou para substituir o goleiro australiano Michael Petkovic.
Entre 2008 e 2009, Jéfferson defendeu outro time turco, o Konyaspor.
Na reta final de 2009, Jéfferson foi o destaque do Botafogo no Brasileirão, salvando a equipe diversas vezes de levar goleadas ou de tomar o gol de empate ou virada. Em 2010, na partida contra o Flamengo, fez uma defesa milagrosa em chute de Vágner Love a queima roupa, dando assim a vitória do Fogão sobre o maior rival por 2x1, garantindo o Botafogo na final da Taça Guanabara. E mais tarde, na decisão da Taça Rio do mesmo ano, defendeu um pênalti do atacante Adriano, do Flamengo, garatindo a conquista da Taça Rio e, consequentemente, o título do Estadual de 2010 por antecipação, não sendo assim necessária a realização das finais do campeonato. Após a conquista do Carioca de 2010, o goleiro acertou a renovação de seu contrato com o Botafogo, assinando vínculo com o Fogão até o final do ano de 2012.

###

Celso Ricardo disse...

Como assim...o time de guerreiros não derrotou o fraco time da Estrela Solitária...mais uma vez. A culpa é do Vazião. O próximo jogo será no Laranjal...
Obs; O Romário paraguaio( entenda-se Fred) já está no estaleiro...