07 julho 2010

Europa 10x9 América

A vitória da Holanda sobre o Uruguai por 3 a 2 garantiu que uma seleção europeia irá erguer a Copa do Mundo em um continente estrangeiro pela primeira vez na história. Além disso, ja é certo que a Europa irá superar a América do Sul em títulos mundiais: 10 a 9, já contando a edição de 2010.
Alemanha ou Espanha, que se enfrentam na segunda semifinal nesta quarta-feira em Durban, disputará com os holandeses a segunda final consecutiva de times europeus depois que a Itália derrotou a França na final de 2006 na Alemanha.
O Brasil é o único país que conquistou o troféu em um continente estrangeiro, justamente o primeiro título dos pentacampeões, na Suécia, em 1958.

12

36 comentários:

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Infelizmente, como previ, ontem, o MP já pede a prisão preventiva do beócio, Bruno, e do tal "Macarrão". Para que o MP faça isso, com certeza é porque tudo o que foi colhido até agora leva à suspeição (quase) plena dos prováveis autores desse, também provável, crime.
.
Chico: não seria a hora de colocar o próximo pitaco da rodada do Brão?
.
Uruguai fez uma CM espetacular! Nem mesmo o mais crédulo dos uruguaios apostariam que a (sua) Seleção alcançasse tanto. Afinal, vai prá disputa de um 3o. lugar, honroso e valendo muito $$$$$$$, pela premiação. Sem delongas: é muito melhor ser o 3o. do que o 6o. ...
.
Saudações Alvinegras.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, parceiro cearenço Osvaldo Vasques.

Antes do Bolão VDK (08), ainda publicarei o Bolão VDK Copa (Final) para os pitacos dos dois últimos jogos da Copa.
Aguarde.

Gloriosas Saudações Alvinegras.

Loco 13 neles!

###

Fluminense disse...

Bom dia para todos.


E a praça continua fechada, de fora dá para se ver o coreto sendo pintado, as reformas em andamento, vai continuar magnífica e bem tratada, como se fosse Pretty Woman!
Pegando a kombi das 08:45hs., pitacando, e ...


Quanto ao goleiro, só tenho a dizer o seguinte: Aqui se faz, aqui se paga!

Em relação ao BRÃO, não vejo a hora dele voltar!

Quanto ao MURICI, para mim o que for melhor para o FLUMINENSE, estará de bom tamanho!

Quanto as contratações de DECO e cia, gostaria que a diretoria do FLUZÃO falasse menos, e contratasse mais, e bem!

Sobre o jogo de hoje, estou num grande dilema, isto porque não quero que HOLANDA nem ALEMANHA ganhem a COPA, minha preocupação é que ESPANHA não dê conta do recado, que é a minha preferida!

ELEIÇÕES: Estou abismado com a declaração de bens de SERRA, DILMA, e MARINA, assim como os gastos de campanha, um absurdo já que a justiça eleitoral proibiu distribuição de mimos, e etc.!

Coitado do meu povo! Completamente sem opção, parece até que somos uma junta de bois!

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Osvaldo Vasques disse...

All right, parceiro-TNT!
.
Neste fim de semana que se aproxima, vou manter contato com voce, via cellphone. Portanto, olho vivo!!!
.
O Fortaleza, que não se emenda, trouxe - pela enésima vez - Finazzi, "jovem" de 36a, defenestrado pela Ponte. A diretoria bota fé nele, prá volta à 2a. divisão. Veio, antes, Danilo Portugal, outro detonado pela Ponte.
.
Chico, pergunta difíl, esta: por onde anda a Gigi? e o Derly? e o Silber? Este último, tomou um "chá de sumiço", total.
.
Pedro P5: "mate" a minha curiosidade em relação ao "detesto alemães e holandeses", de sua parte, ontem. Não seria mais lógico se fosse para com os espanhóis, velhos e eternos rivais, nas conquistas e nas derrotas?
.
O retorno do CB vai ser de arrepiar! Quem está na ZR, caso do Vasco, do Ambrosão ou quem está na ponta, como o Ceará, vão querer mostrar, ou não, o merecimento das posições de antes da CM...
.
Nesse intervalo, a situação do Flamengo, de todos os grandes do Rio, foi a que (mais) piorou, pois perdeu Adriano, WL e, agora, Bruno; e não contratou ninguém para os lugares. Preocupante para os rubronegros, portanto. Diferentemente de Vasco, Flu e Botafogo, que fizeram boas contratações. Apenas questiono o "chinelinho-forever", Felipe. Mas, aí, é problema do "Dinamite..."
.
Inté mais tarde, se DEUS quiser.

Osvaldo Vasques disse...

Hoje, sou Espanha! A Alemanha tem mais time, porém, igualmente ao jogo de ontem, vai ser um outro tipo de comportamento para ambos...
.
Maaaaaaaaaasssssss, como minhas origens são de Sevilha, estou com a "Fúria"!

Fluminense disse...

No O GLOBO:


Inspirado no Barça, holandês aposta em 'jogo bonito' para ser campeão
Treinador da Laranja, Bert van Marwijk cita clube espanhol como exemplo a ser seguido por sua seleção: com e sem a bola nos pés

---------------------------

Esta é uma declaração de quem não entende nada de futebol, achar que a HOLANDA joga bonito, só pode estar dopado! Este time, só tem como arma os chutes de fora da àrea!

-----------------------------

E o cara com o raciocínio de uma alface, passou a condição de foragido!

-----------------------------
ÁGUA MEUS NETINHOS, AZEITE MINHA VÓ!

STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

Boa tarde!
Li o que se segue, há alguns minut'sh, no jornal Público. Incrível...............

"Barcelona com ordenados em atraso, pede empréstimo de 150 milhões

O Barcelona vai ter de recorrer a um empréstimo bancário para pagar os ordenados dos jogadores, que não receberam os vencimentos referentes ao mês de Junho. Segundo o recém-eleito presidente do clube Sandro Rosell, o clube está cheio de dívidas e teve de pedir 150 milhões emprestados à banca.

"Encontrámos um clube afundado em dívidas. Nesta altura temos de pedir dinheiro emprestado ao banco para pagar aos jogadores", diz Rosell, que sucedeu na semana passada a Joan Laporta como presidente do clube.

Nesta pré-temporada, o Barcelona já vendeu dois jogadores, o defesa ucraniano Dmitro Chygrynskiy ao Shaktar Donetsk por 15 milhões de euros e o médio da Costa do Marfim Yaya Touré ao Manchester City por 24 milhões e, apesar das díficuldades financeiras, diz ainda ter disponibilidade financeira para contratar Cesc Fabregas ao Arsenal, num negócio que pode chegar aos 40 milhões.

"É agora ou nunca. Vamos ser rápidos. Se o Arsenal não se puser com loucuras, o Fabregas vai jogar no Barça. Temos 50 milhões para contratar novos jogadores todos os anos", reforçou Rosell.

Para a próxima temporada, o Barcelona já contratou David Villa ao Valência por 40 milhões de euros."


abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Tarcisio disse...

A diretoria do Flamengo vai contratar uma junta de desembargadores para elaborar a rescinsão de contrato do goleiro (miolo de minhoca)...
Notícia muito esqueisita...
Será que é prá tanto...
(noticia do canal Globo News)

Se encontra foragido o dito cujo, me parece que o advogado deve entrar com pedido de Habeas Corpus assim que for notificado ou assim que bolar uma outra estratégia pois a do moleuqe (menor de idade) parece que não colou...
Que situação...

Seria muito bom se desse a Espanha x Holanda mas acredito na Alemanha pois tem mais tarimba de decisão...

Abs a todos os Kombeiros...

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim'Óshváld', tirando Brasil, alguns países da América Latina, Estados Unidos e Nova Zelândia, eu detesto todos os países.
:-))))

Uma ligeira introdução para dizer que eu cometi um erro quando falei que detesto Espanha. O que detesto é Castela, o antigo reino e actual província, e que é o responsável pela existência da Espanha. Eu não tenho nada contra Galiza, País Basco, Catalunha, Andaluzia e outros.

Os povos dos países não latinos da Europa olham para os latinos com um certo ar de superioridade.
Pelo menos, aqui, no Algarve, há muito turistas não latinos, principalmente, no Verão (o Algarve passa de 350 mil pessoas para cerca de 1 milhão, no Verão), e noto um certo ar sobranceiro e mesmo cínico.

Isso foi muito bem ilustrado no futebol, no Holanda x Brasil.
Os holandeses fizeram declarações muito fortes sobre os latinos (e, por conseguinte, brasileiros), dizendo que tinham mau perder e que eram simuladores e batoteiros.
No entanto, quando se chegou ao jogo, os holandeses provocaram com encontrões e fartaram-se de simular, para depois, cinicamente, fazerem cara de sonsos e dizerem que não fizeram nada.

O mesmo se pôde ver ontem, contra o Uruguai.

Os alemães não são muito diferentes dessa discrição. E os ingleses (não Reino Unido, mas a Inglaterra) também.

Por isso, eu detesto esses povos.
Quando refiro isto, refiro-me às características da população.

No entanto, admiro o sentido de estado que há nesses povos, coisa que em Portugal e no Brasil há pouco. Basta ver os dirigentes políticos de ambos os países...

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

No próxim' jôg, apesar de não gostar desta Eshpanha, por representar o conceito de Castela, vou torcer pla sel espanhola...

Detesto alemães! :-))))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fernando xaruto disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... vamos que vamos ...

1) A mudança de regra do Bolão da Copa do VDK foi uma tentiva dos Gloriosos e das tricoladas em tentar impedir a minha reação, fato que até agora não aconteceu ... hehehehehe

2) Posso até não ganhar a brincadeira mas já me dou por satisfeito pois levantei poeira (principalmente no TNT). Meu negocio é isso ... levantar poeira ... hehehehe

3) Caso Bruno - se o corpo desta moça aparecer após o depoimento dado por este menor, estará comprovada a veracidade de suas informações. Ele já indicou onde está o corpo e a policia parece já ter inicado a busca. Sendo assim creio que o Bruno vai se fufu de vez. O cara tem cabeça de estrume e não vejo esta situação como uma burrice sem tamanho por parte dele. Vacilão. Tem mais é que dançar e ver o sol nascer quadrado por uns 29 anos e 6 meses, pena máxima que ele pode receber por este crime ...

4) Alemanha x Espanha - para mim deve dar Alemanha, mas na final seja lá quem for o adversário apostarei na Holanda.

5) A situação do Flamengo é preocupante, pois o time se esfacelou e até agora nada que prestasse foi contratado. Dizem que RG está chegando. Será? ... Por enquanto só estou na espreita observando ... mas deveramente preocupado ... o time está sem ataque ... eu não aguento o V. pacheco e muito menos o Paulo Sergio ... rsrsrsrs


Vovô xaruto

Fernando Xaruto disse...

Com relação ao Bolão do brão 2010, aviso aos navegantes que Xaruto vai reagir na hora certa ... e vai levantar poeira apesar de ainda estar usando mascaras ... hehehehe


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Perguntaram pela GIGI, MArcelão Silber e Ronaldão derly. Acredito que a Gigi esteja na fossa por causa do Dunga ... Marcelão Silber sumiu para não ter que pagar a caixa de Stella Artois que apostamos ano passado (soube que ele comprou achando que eu ia perder e bebeu a caixa não podendo assim me pagar ... hehehehe) ... quanto ao Derly ele está puto comigo pois fiquei a favor do Adriano em relação ao Flamengo, e ele contra ...
Mas tenho certeza que os 3 darão a cara de novo ... sou fã incondicional deles ...


Vovô xaruto

Pédre Cóshta disse...

Até que enfim saiu o golo!!!
Adoro o futebol da selecção espanhola.
Para mim, o tipo de jogo da sel esp deveria ser o tipo de jogo praticado pelas equipas latinas.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

mundy disse...

Em relaçao ao Caso do Bruno é uma pena que as pessoas ganhem a chance de arrumar no Futebol um salário de sonhos e jogue tudo isso fora por ter um desvio de personalidade, bastava a este cabeça de melao , chegar junto da Eliza e propor um acordo que fosse bom para as partes, o Bruno deveria ter se prevenido, mas procurou agir da forma mais errada e com isso afundou diversas pessoas com ele, o que a Samudio desejava era Grana e pronto, fez a besteira o Goleiro , entao que arcasse com o prejuizo, mas procedeu ele e seus amigos pelo pior caminho.

Fernando Xaruto disse...

E com certeza a mulher (ou ex) do Bruno (ja presa) tem culpa no neste crime ... alias parece que o Bruno se entregou a policia ... menos mal ...


Vovô xaruto

mundy disse...

Outro dia o Xarutao afirmou que o atao de Bruno e dos diversos jogadofres do Fla, envolvidos em confusoes diversas, nao envolvem o nome da Instituição, tenho opiniao contraria a isso, e explico vendo o jornal da Globo , mostrou se a escolinha do Fla, em que as crianças diziam que queriam ser que nem o Bruno do Flamengo, eu disse Bruno do Flamengo e nao Bruno, e os pais e professores tentando dissociar a imagem do jogador ao Clube, é lógico que o ato do Bruno e seus amigos com o tempo acaba se dissociando do Flamengo, mas nestes primeiros dias e meses a imagem do Fla acaba sendo associada a estas confusoes, nao tem como, o povo nao sabe separar, e as crianças em formaçao tambem nao deixam de associar, dou um exemplo disto, aqui no VDK desço o malho no Fla 24 horas, mas por mais que nao goste do Fla e nao gosto mesmo, nao falo mal do Fla na frente de meu filho e nem de crianças, pois nao posso influir minha opiniao pessoal para meu Filho e crianças em geral, mas hoje cedo ao acordar,vi o LUIGUI com a mae tomando cafe com a TV ligada na GloboNews e nao se falava de outra coisa a nao ser o caso do oleiro do Fla,arrumei me para levar o LUIGUI para a escola, estou sem carro e na parada do Onibus enquanto aguardavamos o Bus, passou um carro de policia, aí o LUIGUI se vira para mim e diz "Papai o Policia nao vai levar a gente nao né, pois eu nao estou com a camisa do Flamengo", e aí Xarutao coube a mim explicar que o Bruno fez uma coisa feia, mas que nada disso tinha a ver com o Flamengo, nao sei se ele entendeu a explicação, mas sera que um monte de criança que possa estar acompanhando o caso, nao possam em suas cabeças colocar que usar a camisa do Fla esteja associado a ser preso, por isso que em realidade este tragico acontecimento, acaba respingando na INSTITUIÇÂO.

Fernando Xaruto disse...

Eu imaginava que a Alemnaha ia perder o gas mas não agora na semi final ... foi uma decepção ... agora vou apostar na Holanda ...


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde/noite, amigos.

--- Parcial do Bolão VDK Copa: ---
36 Vovô Xaruto
33 Tarcisão Norusca
33 Noblíssim’Pédre
32 Parceiro Osvaldo Vasques
32 Foguense Celso Ricardo
31 The Best Olavo
31 Tricolor Mundy
31 Chico da Kombi
27 Mestre Ambrósio

Abraços ireceenses pra todos.

###

Fernando xaruto disse...

Mundy,

o fanfarrão Mundy pode associar o caso do Bruno com o Flamengo mas o papai Mundy não senão dá mal exemplo ... hehehehehe
-
-
Eu vi a tal reportagem e em parte a TC do Mundy pode estar correta mas alguem lá na reportagem lembrou dos bons exemplos no Flamengo ... o caso do Bruno é unico e logo terá solução, o Flamengo continuará na luta é bem diferente ... não tem como associar ... apesar que acho que os dirigentes em geral ou cuidam melhor de suas bases (educação é primordial) ou então peçam atestado de antecedentes quando for contratar novos reforços ... principalmente os do Flamengo ja que a instituição infelizmente está sendo usada como chacota ...


Vovô xaruto

mundy disse...

Eu gostei da final, pois vai levar quem nunca foi campeao.

Fluminense disse...

Conforme eu falei de manhã, estava torcendo pela ESPANHA de forma cabreira, não acertei no holão, mas isto não importa, quero que ela seja a campeã!

STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Concordo com Mundy ... final inedita e campeão inedito ...


Vovô xaruto

mundy disse...

Xaruto na reportagem os Papais falavam de mostrar para os filhos o exemplo do ZICO, vai me desculpar, cara mas é a mesma coisa de eu chegar para o meu filho e citar com exemplo e Idolo o Ricardo Gomes, nao pega , esta criançada quer ser associada ao atual , com a caracteristica atuais em que um celular , uma tv com 3 meses já é considerada obsoleta, um craque associado ao passado , nao vai pegar, Luiz Guilherme é Tricolor hoje por causa do FRED, pois é quem ele ve toda hora quando vai ao Maraca, se eu tentasse incutir n a cabeça do LUIGUI ser Flu por causa do Manfrinni, eu duvido que eu lograsse exito, nao por Manfra ser ruim de bola e sim , que o Manfra parou de jogar há uns 30 anos.

Fernando xaruto disse...

Mundy,

a vida tem seu lado bom e seu lado ruim. O Flamengo também é assim, o Fluminense também ... Foi isto que reportagem mostrou ...


Vovô xaruto

mundy disse...

Ainda bem que eu sempre procurei ficar do lado bom, heheheheheheheehehe, pois no Flu tem dirigente LADRAO,tem, mas no Fla também, no Flu tem pereba , mas no fla tambem tem, no Flu a gente ganha sofrido, no Fla se ganha com ajuda de Juiz, no Flu tem goleiro Frangueiro, no Fla suspeito de crime, no Flu temos atacante surfista , no Fla tinha dois envolvidos com traficas, ou seja meu lado pode nao ser muito limpinho, mas do lado de lá a sujeira sobra, hehehehehehehehehehe.

mundy disse...

A diretoria de Marketing do Fla é muito boa, faz tudo para aproximar os idolos da Torcida, Bruno está na cadeia.hehehehenheheehehehehehee.

mundy disse...

Bruno acaba de receber um telefonema do Adriano, em que o Centro Avante deu lhe um esporro, o bonde romano falou o seguinte para o Arqueiro" Camarada quando eu te aconselhei a matar, eu me referia a faltar aos treinos e nao a matar uma pessoa." hehehehehehehehe

mundy disse...

Dizem que a policia já achou a arma do suposto crime, um canhao, no caso a ex do Bruno a Dayane.

Fernando Xaruto disse...

Mundy,

se o seu Flu está bem voce fala 24 horas no Flamengo ... quando seu Flu ta mal voce diz que vai dar um tempo no VDK e não sei mais o que ... assim é mole ...


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Eu se o Flamengo está bem, faço festa ... se está mal boto o capacete e me divirto também ...


Vovô xaruto

mundy disse...

Rapaz o negocio é o seguinte, eu meto o malho no fla mesmo e na epoca que dizia que ira dar um tempo do VDK era mais por uma questao de estar muito mal com vida, nada mudou ainda no campo financeiro, continuo sem trabalho e sem grana, mas resolvi mudar , deixei de lamentar , agora eu curto e muito o meu flu, só que no momento o seu fla é atraçao das basofias, nao tenho culpa se vcs estao dando munição para os detratores, que PAT e seus asseclas limpem o ambiente, pois a sujeira esta grande e vcs merecem tomar um banho geral, pois é assassino, traficante, pedofilo, quem tem que limpar o ambiente é O Fla, e enquanto isso nao acontece eu exerço o mais salutar direito de malhar o URUBU.E aconselho ao nobre comprar uma mascara nao para se proteger da poeira que vcs nao levantam faz tempo e sim uma para proteger suass narinas do forte fedor que irradia da Gavea, a poluição ambiental é enorme, o IBAMA e o INEA vao interditar a sede da Gavea.

mundy disse...

Nao esquecendo de que o caçador de Borboletas, adora bater um papo com Bem Te Vi, que nao era o Bentivi passaro,mas o Trafica da rocinha, entao amigo , JC papeia com Trafica, Bruno suposto assassino ou mandante, Adriano finaciando Trafica, Wagner Love com escolta de Trafica, Willinas enfiando porrada em Fregueses de Boteco na baixada, Pedofilo agindo na Gavea, entao meu nobre, nao sei quanto artigos penais existem no CP, mas no Fla deve ter um exemplo para cada artigo do CP, entao o problema é de vcs, eu nao sou bicha, mas associam Tricolor com Viado, o interessante é que a primeira Torcida gay do Brasil foi a FlaGay, mas a associaçao é com os torcedores do tricolor, aí meu amigo o Fla resolve ser exemplo Pratico de toda sorte de bandidagem acontecida no meio futebolistico, sei que nao és bandido , mas eu nao sou bicha e me chamam disso no Maraca, entao agora ta na vez de segurarem o fardo de vcs, pois vcs estao dando exemplo pratico a terem como idolos jogadores com perfil atravessado e ainda tem o caso do Torcedor Famoso o Ronaldo Traveco, amante de Travestis e com a camisa do Mengao, entao segura, que eu já disse , gosto dos meus amigos rubronegros, mas me amarro em malhar o Fla, hehehehehehee, desculpa aí,mas malhar o Fla é melhor que gastar uma grana no Psiquiatra para falar dos meus problemas, meto o pau no Fla e esqueço das minhas dividas, hehehehehehehehe.Veja pelo lado positivo ao falar mal do Fla, esqueço por momentos dos meus problemas, hehehehehehehehehehehehehehee.

Tarcisio disse...

"O polvo Paul acertou seu sexto palpite consecutivo na Copa do Mundo ao prever a vitória da Espanha sobre a Alemanha hoje, em Durban, pelas semifinais do Mundial.
A Fúria bateu os alemães por 1 a 0 com um gol de Puyol e chegou pela primeira vez à final de uma Copa do Mundo. Sua adversária será a Holanda, que venceu ontem o Uruguai por 3 a 2.

O polvo Paul, morador do aquário Sea Life, em Oberhausen (Alemanha), ''previu'' ontem que a Espanha venceria a partida de hoje.

O animal já havia acertado os resultados da Alemanha nos cinco jogos anteriores da seleção do técnico Joachim Löw no Mundial, inclusive a derrota para a Sérvia na primeira fase.

Diante das câmeras da televisão e para a consternação dos torcedores alemães, Paul preferiu comer o mexilhão que estava dentro de um recipiente com a bandeira espanhola, desprezando o que estava ao lado, em uma caixa com a bandeira alemã.

O polvo ''vidente'' falhou apenas uma vez, há dois anos. Foi na final da Eurocopa 2008, quando previu uma vitória da Alemanha sobre a Espanha, mas foram os espanhóis que levantaram a taça."

É cada uma que aparece...

Vou torcer pros Espanhóis...
Essa Holanda pipoca demais, tá na hora da fúria levar o título mundial.

Xarutão, agora é tudo ou nada..
Vamos pras cabeças e dar uma olha no palpite do Polvo...

Abs

Tarcisio disse...

Corrigindo à lá Olavão:
"e dar uma olhada antes no palpite do polvo"

Abs

Osvaldo Vasques disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Lamento a situação dos envolvidos, principalmente a dessa moça, jovem, provavelmente morta. Sem querer me meter na vida de ninguém, viver em situações de risco, como ela e o Bruno, pode acontecer isso, infelizmente.
.
Na final, vou de Espanha, que já é merecedora de ganhar uma CM. E os holandeses vão a uma 3a. final de mundial. Vai ser um grande jogo, disputado com muita pegada e transpiração, principalmente pros "laranjas", que puderam ficar (muito à vontade) com as esposas e namoradas. Os caras estavam rindo à toa... hehehehe
.
No sábado, vai dar LOCO13, pois vai detonar os alemães com aquela cavadinha mortal e espetacular.
.
Tá na hora de acabar essa Copa. O lance é o Brão.
.
No jogo do dia 14, pela não contratação de ninguém, o Flamengo vai de Zico, que até agora não disse a que veio, no gol... hehehehehe
.
E o Adriano, hem? campeão de festas da pesada, de bacanais, de orgias, apresentou a moça, Eliza, ao Bruno, numa dessas, digamos, "festinhas", regadas a muita cachaça, prostituição, e afins... Coitado do Bruno, foi com vontade desproprocional ao "prato de comida" e vai se fu...
.
Lamento por tudo, maaaaaaaaaaassssssssss há um ditado popular que diz: "quando a cabeça não pensa, o corpo padece".
Lamentável.
.
Saudações Alvinegras.