13 julho 2010

Diego Forlán

O atacante Diego Martín Forlán Corazo nasceu em Montevidéu, Uruguai, no dia 19 de maio de 1979 e atualmente joga pelo Atlético de Madrid, da Espanha.
É filho de Pablo Forlán, ex-jogador que também defendeu a Seleção Uruguaia nos anos 60 e 70.
Depois de o Uruguai ficar de fora do Mundial de 2006, Diego Forlán teve a chance de ir à África do Sul. E fez a diferença. Os esforços do atacante com a camisa da Celeste foram recompensados com o maior prêmio individual da Copa do Mundo da Fifa: a Bola de Ouro, entregue anteriormente a craques como Diego Maradona, Romário, Ronaldo e Zinedine Zidane.
"É incrível e inesperado", disse um entusiasmado Forlán. "Nunca pensei que algo assim seria possível. Posso ter sonhado em disputar a Chuteira de Ouro, o que seria razoável. Mas ser escolhido o melhor jogador do torneio é simplesmente inacreditável."
O atacante do Atlético de Madri marcou cinco gols ao longo do torneio e se tornou o segundo maior artilheiro da história do futebol uruguaio, ajudando na surpreendente campanha do seu selecionado até as semifinais. Foi o suficiente para que ele recebesse 23,4% dos votos da imprensa especializada durante a final entre Espanha e Holanda, fazendo dele o primeiro jogador a ganhar a Bola de Ouro sem ter disputado a final.

13
E o Uruguai quase não contou com Forlán nos campos. Na adolescência, o atacante se preparava para ser jogador de tênis, esporte que até hoje pratica. Mas foi convencido por sua família a passar ao futebol. Afinal, seu pai, Pablo Forlán, jogou as Copas do Mundo de 1966 e 1974 (além de, entre 1970 e 1976, ter sido jogador do São Paulo, clube para o qual faz lobby para que seu filho se transfira um dia), enquanto seu avô materno, Juan Carlos Corazo, foi o técnico da Celeste no Mundial de 1962.
101000-0000: A carreira de Diego Forlán:
1998-2002: Independiente (ARG) – 80 jogos; 37 gols
2002-2004: Manchester United (ING) – 63 J; 10 G
2004-2007: Villarreal (ESP) – 106 jogos; 54 gols
2007-2010: Atlético de Madrid (ESP) – 102 J; 66 G
2002-2010: Seleção Uruguaia69 jogos; 29 gols

13
*** *** ***
13

28 comentários:

Fernando Xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... a curiosidade sobre o brinde que irei receber do VDK será devidamente mostrada daqui a uns 15 dias ... vamos que vamos ...

1) O Jogo Aberto já tomou um rumo diferente quando migrou para o globo.com. Por incrivel que pareça nunca mais houve um encontro e o Ledio passou a mostrar todo o seu lado ranzinza ao não admitir críticas principalmente da turma da velha guarda. Ainda continuo fã do Ledio, as vezes lhe envio emails inclusive com fotos do Lucas,mas o JA acabou, só brinco no bolão.

2) A Patricia Amorim precisa entender que o Flamengo precisa de reforços para agora, não em 2011.

Vovô Xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, vovô Xaruto.

Em jogos pelo Brasileirão, o Botafogo não vence o Flamengo há quase 10 anos.
Dia 07/10/2000: Fogão 3x1 Flamengo. Depois, 7 empates e sete vitórias urubulinas:
2001: Bota 2x2 Fla
2002: Bota 0x2 Fla :(
2004: Bota 0x0 Fla
2004: Bota 0x0 Fla
2005: Bota 0x2 Fla :(
2005: Bota 1x3 Fla :(
2006: Bota 0x1 Fla :(
2006: Bota 0x2 Fla :(
2007: Bota 2x2 Fla
2007: Bota 1x1 Fla
2008: Bota 0x0 Fla
2008: Bota 0x1 Fla :(
2009: Bota 2x2 Fla
2009: Bota 0x1 Fla :(

FORÇA FOGÃO!
Caio 13 neles!

Abraço.

###

Fluminense disse...

Booooooooom dia para todos.

Em casa sem sair, e uma gripe querendo me pegar, a noite tomei uma Coristina D, resultado acordei quase
11hs., tive que ficar até agora cuidando dos negócios pelo telefone, e só agora fiquei livre para entrar no VDK. Hoje vou ficar sem ir a praça, e ainda bem que não terei de pegar esta kombi rosa, já pensou eu saindo dela em COPA, e meus amigos vendo, no minímo iriam achar, que estou usando transporte de boiolas! :-)))

chicão, de fato o FORLAN mereceu a bola de ouro! Um abração.

Ontem ao responder para o vovõ, falei sobre o LÉDIO, depois fui até lá e fiz este comentário:

Boa noite LC, e para todos os amigos do BLC.

Como sempre os teus textos são muito bons, assim como os temas escolhidos,
mas como já dizia o Nelson Rodrigues toda unanimidade é burra, e desta forma
vou dar a minha opinão!

A seleção campeã, até começar a COPA merecia ser apontada como uma das
favoritas, mas depois disso, o futebol por ela apresentado ficou muito longe do
esperado, na verdade eu só vi 3 partidas dignas de serem mencionadas; as goledas
de Portugal, Alemanha, e Argentina!

Infelizmente esta foi a pior COPA que já assisti, os astros que esperávamos brilhar,
não o fizeram, o futebol apresentado, ficou longe de uma competição desta envergadura!

Na final não houve nada que mereça uma análise mais demorada!

Tinha que ter uma equipe vencedora, foi a ESPANHA como poderia ter sido a HOLANDA!

Apostei no bolos na ESPANHA, mas isso não é mérito, até o polvo acertou!

O BONEQUINHO ESTÁ SÓ OLHANDO!

DECEPCIONADO COM O FUTEBOL APRESENTADO NA COPA!

Tenham uma ótima noite!

Um abração para todos.

STSF Olavo

------------------------------

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK
.
Vejam isto:
.
http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2010/7/senado_farra_de_supersalarios_faz_motorista_ganhar_r_16_mil_95546.html
.
Supersalários à vontade, incluindo motoristas, ascensoristas, pessoal da gráfica, cozinheiros... etc... etc...
.
Aqui no Ceará qundo governador e por 3 mandatos - 12 anos, o senador T. Jereissati tratou o funcionalismo na base da "chibata", com (des)aumentos horripilantes. Agora, parece, que o "homi" mudou...

mundy disse...

Quinta estarei no Maraca vendo a reestreia do FLUZAO, caso o tempo esteja melhor que hoje, LUIGUI me fara companhia, meu garotao sempre me faz companhia no Maior do Mundo, LUIGUI adora futebol e nem eu sonhava que tao cedo, com apenas 4 anos o moleque fizesse questao de ir aos jogos e com uniforme do Flu e que fosse maluco pelo FRED , LUIGUI nao pode ver o FRed em Campo que começa a Entoar a Musica o Fred vai te Pegar, e o unico fato ruim, que é um tal de VTNC e Va se Furrer e PQP saindo da boca do Luigui num jogo de futebol, que eu até acredito que LUIGUI seja meu Pai reencarnado,pois o MOleque anda que nem meu Falecido Pai e apesar de eu e andrea termos cabelos escuros, LUIGUI tem os cabelos castanhos aloirados que nem o Avo, e ele desde domingo me pergunta se já esta no Dia do Jogo do FLUZAO, entao na quinta Ele vai estar lá e com certeza vai gritar mais do que eu no Jogo, o pirralho tem o Flu no sangue.

Fernando XAruto disse...

Olavão,

assino embaixo o seu comentario. A Copa teve apenas uns 3 bons jogos mas nenhum grande jogo de verdade. A final foi uma tremenda pelada.

-
-

Chicão,

se o Botafogo não aproveitar a maré baixa que ronda a Gavea, vai ficar mais 10 anos sem ganhar do Mengão ... hehehehe

-
-

Mundy, o tal do varejão quer o Fred usando um cabelo igual ao dele. O Fred vai ficar boiola. Já imaginou o Luigui tendo um fã boiola? ... Nun deixa não ... hehehehe


Vovô XAruto

mundy disse...

E por causa de 13 mil nao depositados de FGTS, o Flu perdeu o passe do Dalton, aí ficam dizendo que vao pagar 550 mil para o Deco, será que nao era melhor pagar menos e nao ter como passar esta vergonha de perder um atleta de graça para um rival, nao discuto aqui o direito de o Dalton usar a Lei para se livrar e sim a maneira mau carater dele agir, pois Dalton alegou que o Flu nao depositava o FGTS, mas enquanto era Titular nao acionou a Justi;a para nao perder visibilidadae no mercado, bastou virar reserva para acionar o FLu, que o dalton fa;a companhia ao marinho que o Flu tambem perdeu ano passado para o Colorado, alias o colorado esta se especializando em aliciar jogadores com contratos em vigencia , mas ta tudo certo que seja feliz no SUl, cabe recurso e o Flu promete agir, eu nao queroo Dalton de volta , vamos ver se de alguma forma o flu [e ressarcido, pois investiu se pesado no Jogador e por miseros 13 mil d[a se um mole desses, e o interessante [e que o Zagueiro ja se apresenta ao Inter na sexta como jogador, ou seja desde abril, j[a estava com contrato assinado com o Colorado.

mundy disse...

Quanto ao fato do Idolo do FRED ser boiola, nao cabe a mim proibir o LUIGUI de te lo como idolo, seria preconceito de minha parte , outra coisa o FRED caso seja viado, nao fica desmunhecando e nem aparece em publico com seu namorado ou travesti, ao contrario dos idolos do Fla aparecem atracados com Traveco, Bandidos de Fuzil, armando crimes, conversando com TRaficantes por telefone, e por a[i vai, ou seja prefiro que LUIGUI tenha um idolo boiola , do que um idolo assassino, hehehehehehehehehehe.

Fernando XAruto disse...

Mundy,,
eu acho que voce mordeu a sua propria lingua ... mas deixa pra lá ... hehehehe
Idolo boiola nem pensar!!!! Futebol é coisa pra homem ...
hehehehe

Vovô Xaruto

Fluminense disse...

Em relação ao caso deste pereba DALTON, tudo me leva a crer que houve
má fé de alguém, deixaram de recolher esta merreca para levar algum, então o jogador entrou na justiça, quento ao FLUMINENSE ver a quem cabia a responsabilidade, e entrar com ação contra o mesmo por administração temerária! O que não pode é o clube perder dinheiro por má fé ou incompetência!

STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

O que rola por debaixo dos panos das cortinas só quem está dentro sabe. No Laranjal não é diferente da Gavea, Gen. Severiano e São januario. Tá na cara que alguem está levando uma nota preta neste esquema, mesmo que o Dalton so valha uns 300 mil no mercado ...


Vovô Xaruto

Fluminense disse...

Comentarios feitos ontem no LÉDIO até agora não foram postados, o assunto deixa de ser atual!

STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Vou ver se consigo inventar uma TC a lá MUndy ... Horcades chega pro Dalton e diz: olha o nengocio é o seguinte, a turma lá do Beira Rio quer pagar umas 2 milhas no seu passe. Só que não cai nada no meu bolso. E tem que cair, entendeu? Voce entra na justiça contra o Fluminense, que vai perder e não vai ver a cor desta grana, ou melhor não vai ver nada. Os caras do Beira Rio bota as 2 milhas no nosso bolso e a gente divide fifty/fifty e todo mundo fica feliz e andando de BMW ... e voce vai ser feliz no Sul ...


ehehehehe


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

A expectativa é que o Botafogo entre em campo com a seguinte formação:
Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio.

E o IrecêFogo será escalado somente amanhã...

Abraços ireceenses pra todos.

###

Fluminense disse...

vovô, é por aí, ou você não acredita na hipótese, só que o papo deve rolar entre o empresário, e o(s) diretor(es)! Um abração.

Hoje a GLOBO, colocou uma reportagem no ar, sobre remédios comprados em caráter de urgência sem licitação, ex: gase comprada com 200% de ágio, outro remédio, mesma quantidade comprada por São Paulo, o RIO pagou 77% a mais, respondeu pela secretaria de saúde um coronel, que gaguejava dizendo que era uma compra emergencial, a reporter perguntou a uma ong que acompanha a transparência, esta informou ser mentirosa a urgência, não houve nenhum fato que justificasse esta compra! É uma vergonha!

Caso BRUNO, vi no jornal que a demora nas investigações em MINAS já estão incomodando, em um crime passado toda a equipe responsável pelo caso teve o seu afastamento pedido, e até agora não tomaram medida alguma, nessa acaba o goleiro, e sua patota se dando bem!

STSF Olavo

Tarcisio disse...

Xarutão, até agora o Lédio ou seu fiel escudeiro, não postou o Bolão da semana, dando a entender que não teremos a série B no referido Bolão.
Capisce????

Qualquer novidade avise-nos...

Abração

Fernando Xaruto disse...

Tarcisão,

se bobear nem vai ter a serie A no bolão do Ledio ... hehehehe
-
-
Olavão,

a verdade é que são todos farinha do mesmo saco. Estão todos juntos e misturados. Mas Zico promete limpar a area na Gavea ... vamos ver se vai conseguir ...

Chico,

se vc não toca no Cartola ia dançar ... vou lá agora ...

Vovô Xaruto

mundy disse...

E o Flu trouxe Belleti , para fazer o que eu nao sei, pois este cara é uma porcaria com grife, dia ruim este.Nao vai aceitar ser banco e vai arrumar desagregaçao no time.Ou vai ser titular por imposiçao do Patrocinador e vai desunir o elenco de qulaquer forma.Bem eu estou muito P da Vida.

Fernando XAruto disse...

O XARUTO FC está assim escalado pelo seu novo tecnico Silas no 4-3-3:

MArcelo Lomba (Fla)
Leo Moura (Fla)
Junior Cesar (SPA)
Paulo Andre (Cor)
Daniel MArques (Atletico Go)
Elkeson (Vit)
Adilson (Gre)
Branquinho (Gremio Prudente)
W. Paulista (Cru)
Diego Tardelli (Galo)
Mazola (Gua)

Infelizmente tive que desfazer do Imperio Amor


Vovô Xaruto

Fluminense disse...

Mundy, até acho que BELETTI já está muito velho para a posição, você não gosta DELE, também não do DECO, de quem você gosta no FLUZÃO? Desta forma só entrarão em campo segundo você, o CONCA e o FRED:-)))


STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

O Fluminense da UNIMED sempre contratou jogadores velhos e/ou bichados como: Romario, Edmundo, Ramom, Podrinho, Fred ... qual a surpresa com a contratação do Deco e Belleti. Está no script. Sempre esteve. Mundy não tem o que reclamar ...


Vovô Xaruto

Fernando Xaruto disse...

AH!!! Me lembrei também do Leandro Amaral ...

Vovô Xaruto

Fluminense disse...

Mundy, o vovõ está querendo esculachar com a gente, mas esquece que enquanto contratamos velhos, eles contratam traficantes, pedófilos, seguestradores assassinos, não se sabe se é para formar um time, ou uma quadrilha! :-))))

STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Tarcisão e amigos,


o Bolão do ledio está no ar ... apenas jogos da serie A nesta rodada ...

Boa noite
Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Olavão,

Mengão está em nova era ...


Vovô xaruto

mundy disse...

Eu gosto de jogador de futebol Olavo, jogador para a UNIMED ficar tirando onda eu nao gosto nao, prefiro um Time com Conca e FRED e o resto jogadores bons e novos e sem grife ou com grife, do que jogadores com GRIFE velhos e sem algum estimulo novo na carreira, DECO vem para o Flu para arrumar Dinheiro e inflar o Ego do Celso barros, o belleti nao jogava bem com 25 , com 35, nao deve ter mudado, eu nao gostei da atitude do Dalton e muito menos do seu ´pai declarar que ainda torce para o Flu e deu uma pernada na gente pois seu filho tem que pensar no futuro, mas com sinceridade pagasse 30 mil para trazer romulo que tem 20 e poucos anos e vontade na carreira e ainda pagava os FGTS da base do Flu, mas nao perdem jogador por causa de 15 mil de FGTS, mas pagam 300 mil para Belleti que nao almeja mais nada na carreira, assim como DECO, mas o CB gosta de grife e sinceramente esta trazendo o Belleti por indicaçao que seja do Muricy, mas de repente estao trazendo o Belleti e o Muricy se manda para a CBF, pois a cada dia aumentam os boatos sobre a saida do Muricy.

Fluminense disse...

Mundy, concordo 90% com você, BELLETI de fato nunca me agradou, mas é pé de coelho, o DECO se repetir a performance de ROBERTO CARLOS também com idade avançada, será uma boa, de resto, não se pode deixar de entender, que as qualidades de um jogador para a UNIMED, não são as mesmas que as do FLUMINENSE! O meu comentário na verdade foi para mexer contigo, já que a maioria das vezes, que se fala em um jogador pode ser contratado, você cai de pau! :-)))Um abração

vovô, quer dizer que a cançao agora tem a letra:

Daqui prá frente
Tudo vai ser diferente
Nó temos que aprender
A ser gente
Nosso orgulho não vale
Nada! Nada!...

:-)))))))))))) Um abração

Boa noite para todos.

STSF Olavo

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Coisas de um país que ainda vai ter que "comer muita grama" para chegar aos pés dos países ricos...
.
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/7/secretarias_no_lugar_da_juiza_95823.html
.
Por favor, não deixem de ler essa matéria. Isso é gravíssimo!!!
.
Xarutão: cof! cof! cof! cof!... cof! cof! cof!... Acuso o recebimento da poeirada na cara... hehehehehehehehe
.
Saudações Alvinegras a todos.