05 julho 2010

Brasil em Copas

--12--000: O Brasil em Copas do Mundo:
0000: [ 67V; 15E; 15D; 210 GP; 88 GC ]
1930: 0 (1V; 1D; 5-2) (Píndaro de Carvalho)
1934: 14º (1D; 1-3) (Luís Vinhais)
1938: 0 (3V; 1E; 1D; 14-11) (Adhemar Pimenta)
1950: 0 (4V; 1E; 1D; 22-6) (Flávio Costa)
1954: 0 (1V; 1E; 1D; 8-5) (Zezé Moreira)
1958: 0 (5V; 1E; 16-4) (Vicente Feola)
1962: 0 (5V; 1E; 14-5) (Aymoré Moreira)
1966: 11º (1V; 2D; 4-6) (Vicente Feola)
1970: 0 (6V; 19-7) (Zagallo)
1974: 0 (3V; 2E; 2D; 6-4) (Zagallo)
1978: 0 (4V; 3E; 10-3) (Cláudio Coutinho)
1982: 0 (4V; 1D; 15-6) (Telê Santana)
1986: 0 (4V; 1E; 10-1) (Telê Santana)
1990: 0 (3V; 1D; 4-2) (Sebastião Lazaroni)
1994: 0 (5V; 2E; 11-3) (Parreira)
1998: 0 (4V; 1E; 2D; 14-10) (Zagallo)
2002: 0 (7V; 18-4) (Felipão)
2006: 0 (4V; 1D; 10-2) (Parreira)
2010: 0 (3V; 1E; 1D; 9-4) (Dunga)
135
12
*** *** ***
136

16 comentários:

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Concordo inteiramente com o nosso motorista-caronista, Chico: Ricardão Teixeira é o culpado pelo fracasso da nossa Seleção. Na CBF, ele casa e batiza...
.
Vivemos em uma democracia, graças a DEUS, entretanto, pela corrupção generalizada nas federações estaduais, a perpetuação (afinal, já são 21 anos!) do Ricardão é um acinte, um desafio ao regime citado. Êle é "eleito", e quase sempre por unanimidade, pelos votos desses "presidentezinhos-de-araque". Todos farinha do mesmo saco!
.
Boa semana a todos.
.

Fiquem com DEUS.
.
Saudações Alvinegras e... LOCO13 prá cima dos holandeses, especialmente com mais uma (maravilhosa) cavadinha...

mundy disse...

Bom Dia VDK, bem para 2014 seria de bo tom que Ricaço Teixeira estivesse fora da CBF, como isso é impossivel , pois temos que conviver democraticamente com um Ditador sempre eleito por um colégio eleitoral, que só quer saber o que vai levar de benesses para seus bolsos, vamos de Teixeirao em 2014 e nosso futebol brasileiro continuara com clubes pobres e a beira da falencia e a CBF e as Federaçoes riquissimas, este é o STatus Quo predominante nesta Republica das Bananas amareladas, ,outra coisa é que deveremos continuar em 2014 devido ao péssimo gosto do Ricaço Teixeira a ter um seleçao habitada por jogadores amareloes daquela equipe da Gavea ou seja no Brasil , nem deverei perder tempo em ir aos jogos , pois com os amarelados Flamenguistas , só existe uma chance de sermos hexa, se os arbitros nos ajudarem, pois é a única cpoisa que este bando de amarelao d gavea consegue é levar titulo na sacanagem, heheheheheehehehehe.
Porcaria de Brao que nao recomeça , pois assim para de falar destes cagalhoes e amarelados do Fla, quero falar de coisa boa, mas como ficam dizendo que JULIO CESAR se salvou do Fiasco diante da Holanda, me indigno, pois o amarelao cornudo, falhou quando nao podia, será que esses caras nao aprendem que na vida nao adianta ter 4 jogos bons ,se no quinto voce falhou e o Brasil voltou ,o fiasco deve ser creditado a ele sim, para mim quero mais é que JC e seus companheiros de Fla ou ex Fla sumam da seleçao, um bando de Amareloes que fiquem na Gavea, junto ao Amarelao MOR o ZICO, hehehehehehehehehehehehe.

mundy disse...

Vamos falar de coisa boa né, chega de falar da selenike e amareloes do Fla, dia 15 chegando e o Flu se preparando para o jogo contra o Gremio Prudente que ano que vem poderá ser Gremio Araçatuba ou Gremio Cascavel, dependendo da cidade que o resolver abrigar, mas o Tricolor, tem que entrar com a faca nos dentes, o Flu precisa manter a pegada do inicio de Brao, o Titulo tem que ser o objetivo final e se nao der que pelo menos na LA 2011 estejamos presentes , é ano eleitoral no Flu e espero que Horcades e Cia se bandeiem ao fim do Pleito para o lugar que nunca deveriam ter saido o ostracismo, se nao der para ficarem no limbo do esquecimento, que resolvam se bandear para o clube da Lagoa, para acabarem de ferrar com PAT Amorim e seus asseclas, heheheheheehehehehehehe.
Bem já tentei comprar a nova camisa de goleiro do Flu para o LUIGUI, mas esta em falta no Laranjal, é uma bosta esta ADIDAS na distribuiçao de uniformes do Flu.

Fluminense disse...

Bom dia para todos.

Chego na praça com os seus portões fechados, estão fazendo uma manutenção de dar inveja a cidade nova de DUBAI, vou pegar esta kombi das 09:00hs., e pitacar!

A imprensa não aprende, mal termina a nossa infeliz participação na COPA, e os BABACAS já estão escalando o time para daqui a 4 anos:

- O nosso futuro é muito bom para a próxima Copa e até já tenho o meu time escalado. Alguns jogadores, entre parênteses, ainda deixo como dúvida. E só na lateral esquerda não tenho um indicado: Julio César; Maicon, Luisão e Thiago Silva; Lucas (Denílson), Hernanes (Ramires), Kaká (Philippe Coutinho) e Ganso; Neymar (Robinho) e Pato (André) - apostou André Rizek, comentarista e apresentador do SporTV.

----------------------------

É incrível como tem técnicos , sábios, verdadeiros EINSTEIN, advinhos nesta quadrilha chamada imprensa nacional!

Tenham uma ótima semana.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
Rapidamente. :-))
Retrato português, seguidamente, sul-africano e, daqui a quatro anos, brasileiro. Retirado do jornal "Público":

"Sul-africanos começam a pensar no que fazer com os estádios construídos para o Mundial

Os recintos que serviram de palco ao Campeonato do Mundo podem ficar sem qualquer utilização. Procuram-se soluções para minorar os estragos

Tal como em Portugal, após o Euro 2004, os sul-africanos começam agora a dar voltas à cabeça para encontrar soluções para rentabilizar os estádios construídos para o Mundial. São dez recintos, espalhados por nove cidades, quatro deles renovados e outros seis especialmente construídos de raiz, alguns dos quais em cidades que nem têm uma equipa de futebol de escalão principal ou de râguebi, num investimento do Governo superior a dois mil milhões de euros.

"Alguns destes estádios, simplesmente, não vão estar em posição de cobrir os gastos. Neste sentido, vão dar prejuízo", disse no passado mês, ao diário Mail & Guardian, o economista Stan du Plessis, da Universidade de Stellenbosch.

Uma das despesas considerada mais insensata foi a construção de dois estádios que receberam apenas quatro jogos das fases de grupos nas pequenas cidades de Nelspruit e Polokwane. "Se hoje eu estou a batalhar numa grande cidade, nem quero imaginar no que estão a fazer os meus colegas em Polkwane e Nelspruit", frisa Mike Stucliffe, o administrador do estádio de Durban, um dos recintos mais caros dos construídos para este Mundial.

As soluções apresentadas para minorar os estragos passam por organizar um calendário de actividades, como concertos ou acontecimentos desportivos internacionais. Actividades que contribuiriam para custear a manutenção. Só o estádio de Polokwane, na província de Limpopo, uma das mais pobres do país, prevê cerca de 1,6 milhões de euros anuais para a manutenção, um orçamento colossal para a região.

A Cidade do Cabo tem agora um estádio que custou mais de 318 milhões de euros.

Desnecessários segundo a imprensa sul-africana, para quem a cidade já contava com recintos válidos para o torneio. O estádio de Port Elizabeth, por exemplo, custou 127 milhões de euros e a cidade está a pensar atrair alguma equipa profissional para a tornar sua sede, pois dificilmente poderá ser amortizado à base de concertos. Para Stan du Plessis, só o estádio de Durban e do Soweto, o Soccer City, serão rentáveis a longo prazo, mas vão estar subutilizados."


abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

mundy disse...

Bem o Neto aproveitou que a esculhambaçao geral esta aberta, e marretou o Julio Cesar o chamando de mascarado em seu blog, bem nao sei se JC é mascarado , mas que é amarelao isso eu tenho certeza, pois veio da Escola de Amareloes da Gavea.

AMBROSIO disse...

Bom dia,

Hoje tem Vascão as 19;30 no Sportv2 e eu to ligado...

Julio Cezar e um otimo goleiro, mas foi o principal responsavel pela derrota ao engolir um frango historico...e lembrem-se tambem sempre foi amigo do Bem Te Vi, dono do morro, basta lembrar os telefonemas entre ambos....

rsrsrsr dei corda...agora o relogio vai andar...

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Noblíssim'Pédre, como o dinheiro para a construção dos novos estádios não sai dos abarrotados cofres da Fifa, ela quer é mais e mais arenas esportivas novinhas e luxuosas. O que fazer com elas depois? "Tô nem aí", diz, sorridente, a dona Fifa.

O Botafogo paga somente R$ 34 mil/mês pelo arrendamento do Engenhão, e gasta mais de R$ 400 mil mensais com a manutenção do estádio.

Os melhores da Copa. Do Nordeste!!!
01-ABC-RN, 14; +8
02-Vitória-BA, 14; +5
03-CSA-AL, 14; 0
04-Treze-PB, 13
05-Ceará-CE, 12
06-Náutico-PE, 11
12-Bahia-BA, 8

Força URUGUAI!

Loco 13 neles!

Abraços ireceenses pra todos.

###

Fluminense disse...

Cheio de compromissos, consegui um tempinho para colar esta do JÔ SOARES:


Quando me casei pela primeira vez há uns bons 25 anos atrás, minha
pri
meira mulher me achava um * tesão*.
Descasei depois de 21 anos e me juntei com outra mulher e essa já me
achava um * pesão*!

Daí estive refletindo e há certas coisas que me incomodam...
Algumas ocasiões são realmente muito desagradáveis na vida de um gordo.

Ir a um motel, com toda certeza, é uma delas.
Tudo em um motel parece que foi projetado minuciosamente para sacanear
com a cara dos obesos.
Reparem só.
Na grande maioria desses estabelecimentos é preciso subir uma
escadaria para chegar ao quarto.
Isso não se faz.
Ou o gordo trepa ou sobe escada.
As duas coisas no mesmo dia são impraticáveis
O gordo chega tão esgotado no quarto que parece até que já deu duas no caminho.
A parceira, então, propõe uma hidromassagem para relaxar.
O que, na verdade, quer dizer: ' - Por que você não vai tomar
banho,seu gordo sebento?'.

Já na banheira, o gordo percebe que nem a água quer ficar com ele.
Metade cai fora, preferindo manter uma relação mais íntima com o chão
do banheiro.
Dá um friozinho na barriga. Até porque parte da barriga, como um
iceberg, fica pra fora da espuma.
Mas é na saída do banho que a situação fica ainda mais ridícula.

Chega o fatídico momento de colocar o roupão.
É triste. Com algum esforço, o cinto até fecha, mas o roupão não.
Fica aquele decote tipo Luma de Oliveira, que dá pra ver até o umbigo.
Só que no lugar da Luma está o Jô, saca !
É constrangedor

Quando o gordo finalmente chega no quarto, a situação consegue ficar ainda pior.
Se um elefante incomoda muita gente, dez elefantes de roupão
refletidos nos espelhos incomodam muito mais.
Para que tanto espelho? Se o próprio gordo já fica mal, imagina a
parceira cercada pela manada?
Se eu fosse ela, não dava mais de comer aos animais.
Mas de todos os espelhos o mais cruel, sem dúvida, é o do teto. A
vista é estarrecedora.
Dá até para entender por que a maioria das mulheres transa com os
olhos fechados.
Acho que a única utilidade de tantos espelhos é pra gente conseguir
ver o pinto que a barriga não deixa a gente ver ha muitos anos.
Já faço até xixi no piloto automático.

Eu, como sou um gordo experiente, uso uma tática infalível: ligo o ar
condicionado no máximo para forçar o uso do lençol.

Afinal, o que os olhos não vêem...



(Jô Soares- texto / entrevista)

STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... e vamos que vamos ...

1) A derrota do Brasil não é só do Felipe Melo, ou só do Dunga, ou só do Flamengo (como bem diz aquele que mais entende de Flamengo aqui no blog). A derrota foi culpa do grupo que não teve força para reagir a reação holandeza. E nem poderia ter divido ao excesso de perebas no time. Voltaram pro 2º tempo achando que a partida estava ganha, face "ao passeio" que deram no 1º tempo. E a bola pune. Por regra eu achei que JC falhou no 1º gol pois dentro da area pequena o goleiro deve ser soberano e ele sai mal na bola, independente de ter sido atrapalhado pelo Felipe Melo. No 2º gol holandes a falha foi coletiva, por mais que treinem para não levar gol desta forma. A passividade do Dunga foi tão grande quanto o do time em campo. No caso do Dunga, nem arriscar para tentar ganhar ele arriscou. Fez trocas de 6 por meia duzia que nada adiantaram. Perdido de 1 ou de 2 era a mesma coisa. Ele tinha que arriscar. Tirar zagueiro para por atacante. Tinha que pelo menos tentar. Achou melhor ficar preso a mesmice. A verdade é que a Seleção quando enfrentou um adversario mais forte nesta Copa sucumbiu feio. Prova que a convocação foi mal feita e que arriscar somente em cima do paradão Kaká para definir uma vitoria erronea também.

2) Dunga convocou quem aceitou 110% a sua cartilha. Esqueceu da qualidade em troca desta adesão. Te garanto que haveria mais respeito por parte dos adversários se no time em vez de um Felipe Melo, Grafite, Nilmar tivéssemos um Adriano, Ronaldinho Gaucho e um Ganso. Dunga foi muito radical, e agindo assim esqueceu aquilo que o Brasil sempre teve de melhor: a tecnica.

Essa é a minha opinião que certamente será rebatida por aquele que mais entende de Flamengo aqui no blog, por que citei Adriano e não o Fred na seledunga.


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Muitos fatores ajudam a um time ser campeão numa copa. A meu ver a concentração do grupo no jogo é uma deles. São jogos de mata mata. A seleção voltou totalmente desconcentrada no 2º tempo contra a Holanda. E aí fudeu! O time se descontrolou quando viu que os caras tinha invertido a situação. Para mim isto é falta de concentração. A seledunga voltou pro 2º tempo já pensando no Uruguai.

Vovô xaruto


Vovô Xaruto

Fernando Xaruto disse...

Fora de campo, ninguem pode reclamar de nada. Havia uma cartilha e todos aderiram a ela.


Vovô xaruto

mundy disse...

Bem sobre o explanaçao do Xaruto, Fred para mim nao fez juz a ser convocado , assim como Adriano, seleçao nao é lugar para Padres tampouco para traficante, a nao ser que a presença do Bonde Traficante fosse para fornecer material da chatuba para os jogadores, para mim a sel~eção perdeu pois foi mal convocada de fato, pois seleção nao é lugar para Destemperado(FELIPE MELO), Ruim de bola (KLEBERRSSON), Ex lateral em atividade (Gilberto), zagueiro com problemas fisicos(JUAN) e Goleiro que na hora H Falhou, seleçao é para ser dos melhores e que na hora H nao sentem, o JC sentiu o jogo, realmente o jogo no primeiro tempo poderia ter sido decidido, mas na seleção faltou talento na hora H, só que mesmo com a pane no segundo tempo e com o time laranja melhor, seleçao do Brasil nao pode perder de virada para um time que só teve uma jogada e nos ganhou , jogar bola na area, no primeiro o cabeça de melao falhou e o JC amarelao saiu mal, no segundo falharam Juan, Felipe melo que deixaram um anao cabecear na pequena area e o amarelao ficou olhando tudo, é aquilo, no jogo contra o Chile , a galera aqui ao Brasil vencer gritava MENGO, no gol do Brasil no passe do melao , eles gritavam Mengo, entao se na Vitória na cabeça deles era o Mengo que vencia, quando perdeu é justo que creditemos a derrota ao Flamengo, ora pois, na hora do bem bom é o Mengo que representa o Brasil, na hora da picanha entrando no bumbum nao querem que fale que que o mengao é que amarelou, e digo mais se em 2014, os amareloes estiverem presentes é bom nem ir ver os jogos, pois o final a gente sabe é desclassificação, nao adinat ser considerado o maior goleiro do Mundo se na hora H, se portou igual a um Goleiro da Eslovaquia, ou seja JC virou Mucha(nome).Ou melhor Murcha, hehehehehehehehehehe.

Fluminense disse...

Chego em casa dou uma olhada nas notícias, e deparo com esta declaração no O GLOBO:

Em nome da pátria

Lateral-direito Mariano defende ida de Muricy Ramalho para a seleção brasileira

O clima ainda é de mistério. Muricy Ramalho só se pronunciará na quarta-feira, após o treino da tarde, nas Laranjeiras. Além dele, Mano Menezes, Ricardo Gomes, Felipão, Leonardo e Paulo Autuori são alguns dos nomes cogitados.

--------------------------

Ou seja, este MARIANO é um idiota, ainda faltam 4 anos para nova COPA, ninguém garante que o novo técnico chegue até lá, e se técnicos realmente tem o valor que custumam lhes dar, lá se vai todo o trabalho feito até agora!


Só que eu não acredito que o escolhido seja ele, para mim será MANO MENEZES ou RICARDO GOMES!
STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Esqueçam o que eu disse sobre a seledunga: o Flamengo é o maior culpado pela derrota frente a Holanda ... depois dessa TC então nem discuto mais ...

Vovô Xaruto

AMBROSIO disse...

e campeão......Vascooooooooooooo...é campeão....