14 maio 2009

Água no Chopp

Não teria dia pior para o Vitória sofrer um vexame tão grande. Todo mundo gosta de passar o aniversário vivendo só alegrias, mas a noite do dia 13 de maio de 2009 foi para os rubro-negros apagarem da memória. Depois de conquistar o Estadual, despachar o Atlético Mineiro na Copa do Brasil e estrear com triunfo sobre o Atlético Paranaense no Brasileirão, o Vitória pensava em comemorar um dos seus mais felizes aniversários, mas a goleada sofrida diante do Vasco, por 4 a 0, estragou a festa. Tanto que pouca gente ouviu a queima de fogos prometida. Foi o jogo de ida das quartas da Copa do Brasil e o Leão precisará vencer por cinco gols de diferença, em casa, na próxima quarta-feira, para chegar às semifinais pela segunda vez em sua longa história. O consolo é que, no ano passado, o Vitória goleou o mesmo Vasco, por 5 a 0, no Barradão, pelo Brasileirão.
Nesta quarta-feira, diante de uma torcida entusiasmada, o Vasco partiu para o ataque assim que a partida foi iniciada. O primeiro gol acabou saindo aos 27min, numa falha incrível de Luciano Almeida. Ele deu um verdadeiro presente para Carlos Alberto dentro da área do Vitória. O meia vascaíno ainda teve calma para driblar o próprio lateral esquerdo e bater na saída de Viáfara. Aos 44min, na cobrança de escanteio, a zaga baiana se confundiu e a bola acabou sobrando para Elton, dentro da pequena área, empurrar para as redes, marcando o segundo gol. Na segunda etapa, aos 10min, Rodrigo Pimpão foi derrubado na entrada da área e Paulo Sérgio bateu com muita categoria para marcar o terceiro gol do Vasco. A situação ficou mais complicada para o Vitória aos 16min, quando Luciano Almeida colocou a mão na bola e foi expulso. Na cobrança, Nilton mandou uma bomba sem defesa para o goleiro Viáfara, assinalando o quarto gol do Vasco. Com dez jogadores, o Vitória teve seus problemas aumentados porque o lateral Apodi se contundiu, mas ficou em campo no sacrifício. E o Vasco ainda desperdiçou uma grande chance de marcar o quinto gol aos 40min, quando Alan Kardec foi lançado por Léo Lima e chutou em cima do goleiro Viáfara.
135

14 comentários:

Tarcisio disse...

Trazendo aqui prá cima:

É sempre bom pilhar o Flamengo...
Mas verdade seja dita, o Inter não jogou, espero que jogue no sul...

Quanto ao àcaembu, melhor figura em campo: Fernando Henrique, grande Bauruense que tá pegando tudo...

ue musa é essa Chicão????

Abs e boa noite....

Odair Porcolino disse...

Boa madrugada Chico e amigos kombeiros.
Tô iniciando a Sessão Coruja, KKKKK.
.
Ambrósio, parabéns.
O Vasco já passou. Lavou a égua, o cavalo, o jegue e tudo mais.
.
Kika, meu anjo verde.
Agora a amiga é "Conselheira Tutelar" é?
Deus te abençoe e te dê sabedoria nessa nova função.
Aqui em São Paulo a coisa é bem "estreita".
Sucesso pra você, minha sobrinha.
.
Xaruto, Vovô Babão:
Lá em PoA o Inter vai chacoalhar a roseira.
A não ser que Bruno esteja numa noite de São Bruno.
Parabéns ao amigo e á Dona Jaqueline.
.
Gigi, minha dama:
Quer dizer que agora a nobilíssima irá torcer pro meu Bacurão?
Será que daria pra amiga fazer um par de polainas em verde e branco, como as camisolas do Sporting Lisboa do nosso querido Pedre Coshta?
Tá me dando um frio nas canelas.
Ai,ai,ai.
Recebí seus E-mails e em breve estarei partecipando do "BLOG DO ZÉ".
Um beijo.
.
Um abração ao Tarcisio, que assim como eu, sempre torce contra "os manos".
.
Olavo Best-Flu:
O resultado do jogo de ontem, não foi tão ruím.
Dá pra recuperar no Maracanã.
Um grande abraço, nobre tricolor.
.
QUEBRA TUDO VERDÃO!

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... fui dormir meio que chateado ontem a noite ... o Flamengo fez a sua melhor apresentação do ano, táticamente perfeito, total empenho de todos os jogadores, tecnicamente perfeito na defesa e no meio mas infelizmente inoperante no ataque ... não sei se é o esquema ou se é a ruindade dos atacantes ou se é os dois juntos mas fica dificil falar da atuação do Emerson a partir do momento que o cara sequer teve uma chance de finalização ou coisa parecida. Quando ele bota o pé na bola está distante milhas da area ... mas acontece que ontem do Bruno até o Ibson o Flamengo foi excelente. Bruno quando exigido (apenas no final, provou ser o melhor goleiro do futebol brasileiro. Leo Moura e Juan jogaram o fino, Ayrton não perdeu uma bola seja no alto ou por baixo, Angelim sobra na turma, Willians e Toró não deixaram a trinca do Inter sequer ver a cor da bola, Ibson e Kleberson estiveram muito bem como apoiadores. O Flamengo sufocou o Internacional do inicio ao fim. O Inter não viu a cor da bola. Isso sem falar que São Judas Tadeu fez de tudo para iluminar nossos atacantes, que se empenharam e não se abateram psicologicamente em campo por causa da inoperancia. Como disse foi nossa melhor apresentação do ano. Terminar o jogo no zero foi sacanagem.
O placar moral justo e honesto seria 5 x 1 para o Mengo, por que:
1) 1° tempo - 1 a 0 naquela defesa milagrosa do goleiro colorado no arremate do Angelim dentro da area.
2) 1º tempo - 2 a 0 na cabeçada do Everton na trave.
3) 1° tempo - 3 a 0 na cabeçada do Juan na trave.
4) 2° tempo - 4 a 0 na finalização do Kleberson que tambem tirou tinta da trave
5) 2° tempo - 5 a 0 no penalti ignorado pelo juiz que estava na cara do lance em cima do Obina, que foi agarrado e derrubado com um golpe de judô dentro da area
5) 2° tempo - 5 a 1 no chute do Andrezinho na trave que faria assim o gol de honra dos colorados ou no rebote milagrosamente defendido pelo Bruno.
Por isso fui dormir chateado. Demos um baile no Inter, dentro de campo e nas arquibancadas onde a torcida reconhecia a boa atuação do time e jamais deixou de incentiva-lo em busca da vitoria.

PS: Se o Obina não tivesse feito tantas faltas de ataque acredito até que o nosso gol sairia no 2° tempo.
PS: Ao contrario do Nobilíssimo, estou otimista e confiante que a nossa classificação será conseguida no Beira Rio.



Vovô Xaruto

Tarcisio disse...

Putz....
5x1 pro Flamengo????
O que dirá nossa brava Garibaldi???
Esse Xaruto é uma figuraça, então tá...
Vamos contar as bolas na trave, defesas milagrosas, penaltys não marcados...
Tudo isso agora será decretado como gol válido...
É uma figuraça esse VoVô Xaruto Babão...
E vou dizer o que disse ontem: O Inter não jogou, acho que jogará no sul, não é possível o melhor time do Brasil da atualidade (segundo os entendidos), jogar aquela bolinha de ontem.
Vamos ver o segundo jogo...

A vitória de ontem do Curingon não foi de todo ruim pro Flu, uma vez que 1x0 é tranquilo pro Flu dar o troco no Maraca, o que me preocupa é o jogo de domingo contra o Fogão, será que vão poupar jogadores???
Espramos e torcemos que sim...

Abs

Gigi disse...

XARUTO:

EU JÁ SABIA:
Flamengo 0X0 InternacionalE o Flamengo jogou muito bem contra o Inter, assim como jogou bem contra o Cruzeiro, assim como...
Espera aí Xaruto, só um momentinho que eu já volto.
:0)
Chicão , faz um favor para a sua amiga aqui, põe aí o DATAKOMBI para funcionar e faz um levantamento do que o Vovô Xaruto dizia dos times treinados pelo Cuca, que eu acho que ele esqueceu.

@@

XARUTO, daqui a pouco eu volto.
;o)

Fluminense disse...

Bom dia para todos.

Chegando para pegar a kombi 14.45 hs., e olho para o outro lado da rua e vejo esse ferro velho servindo de letreiro, ainda bem que a kombeira do post é muito linda.

Quanto ao FLU, enquanto não contratar uns 4 jogadores e manter o Parreira como técnico, vai ser sempre um sufoco, mas já cansei de falar.

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

correção ; mantiver o Parreira.

STSF Olavo

Talita disse...

Pessoas da Kombi, ontem deu tudo certo pro Flamengo, até Toró marcou direitinho...
.
em compensação, no Inter, amiga Gigi, o que era ver Bolívar avançado, de repente, o cara tava lá na frente??
.
Por isso que eu digo, a motivação do Cuca vai durar só 90 min...

rsrsrsrsrs
.
fui!

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, afirmou com todas as letras que não será o Corinthians e qualquer outro clube brasileiro que vai tirar o atacante Edno do Canindé. “Isso é cascata do Corinthians. Eu também quero Ronaldo e que o Corinthians pague o salário dele até o final do ano. Não existe isso. Eles (Corinthians) vão querer me dar quatro jogadores encostados e eu não quero”, cravou o mandatário. “O Edno não sai para clube brasileiro. Não o libero porque nossa mentalidade é subir. A multa rescisória dele é de R$ 60 milhões. Será que algum clube vai pagar isso?”, completou Manuel da Lupa, que revelou ter uma proposta do exterior pelo camisa 10. “Eu vou falar pra você quem está interessado nele: Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians. O São Paulo só falou para a imprensa, mas nunca enviou proposta alguma. Um clube alemão também está de olho nele e vão me mandar uma proposta amanhã. Quando eu falei que tinha proposta por Diogo, ninguém acreditou. Mas o Edno não sai agora. Quero subir”.

Beijos, Gigi Red e Lita Furacão.

Abraços, Tarcisão Norusca, Odair Bacurão, vovô Xaruto e The Best Olavo.

###

Fernando xaruto disse...

Estou de volta ... e ainda estou chateado com o resultado do jogo de ontem ... mas vamos que vamos ... eu digo que:
1) Tarcisio,
voce disse: "
Vamos contar as bolas na trave, defesas milagrosas, penaltys não marcados...
Tudo isso agora será decretado como gol válido..."
Eu digo que a minha intenção não foi que voce chegasse a esta conclusão e sim que ilustrei atraves do placar moral a tamanha superioridade do Flamengo sobre o Internacional que infelizmente não foi traduzida no placar. Não falei nenhuma mentira, não inventei fatos neste sentido e nem disse que estes lances seriam gols válidos, até adoraria se fossem.
PS: E nem estou de chororÕ por que o juiz não deu o penalty no Obina, apesar de achjar que se fosse um Ronaldo fenomeno, um Fred ou outro bam bam bam do ataque certamente ele marcaria.
2) Gigi,
a minha opinião sobre o Cuca não mudou em nada e não precisa do Data Arcanjo para ilustrar isso. E te digo mais, estou aturando meio que calado o cara por causa do Tri-Campeonato, pois nunca vi um tecnico ser demitido por ser campeão, mas continuo sonhando com o dia em que nos livraremos dele e achando o Cuca muito ruim demais da conta. Mas tiro o chapeu pela atuação do Flamengo ontem ainda mais em função do oba oba em torno do time do seu Internacional que cá para nós se acovardou (com excessão do muito bom Gnãzu)diante de um time guerreiro como foi o nosso. E mais parou o Inter na bola, não deu um ponta pé sequer ...





Vovô xaruto

Gigi disse...

Bem, vamos colocar os pingos nos "is".

O Flamengo fogou muuuuuuito melhor que o Inter com exceção dos 5 ou 10minutos iniciais ou finais, o que me dá um alento.

O Guiña, sem palavras! É meu ídolo.

Acovardar, não é a palavra que eu usaria, mas acho que entendo o que você quer dizer.

Não sou "expert" em futebol, apenas gosto e tenho um entendimento diferente em alguns aspectos, mas nem vou argumentar, pois como não domino o assunto, acabo dizendo coisas que para os entendidos são "besteiras",rsrs
@@

Falam que Inter, Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, São Paulo,Palmeiras e
Flamengo são favoritos.
Entre estes, alguns da imprensa dizem que o Inter tem o melhor time e é o favorito.

Não foi o Inter que se "denominou" favorito ou um dos favoritos, mas é ele que está pagando por isso.
A torcida é para que ele prove que não joga nada.
Também entendo.
A cada jogo, escuto que o Inter precisa provar alguma coisa.

Ora bolas, se todos estes times, por algum motivo são favoritos, com certeza o confronto entre eles sempre será complicado e não servirá para provar nada.

O Inter, este ano já jogou contra 3favoritos:
Jogou contra o Grêmio, mas..."clássico é clássico", ou ainda ..."o Grêmio está focado é na Libertadores."
Conclusão:ganhou mas não convenceu

Jogou contra o Corinthians em São Paulo, mas..."jogou contra os reservas", ou "não tinha o Ronaldo"
Conclusão: ganhou mas não convenceu.

Jogou contra o Flamengo no Maracanã lotado e seu time titular, mas "se acovardou", foi "massacrado".
Conclusão: "apenas" empatou, não perdeu, mas não convenceu.

Bom, acho bom.
Ajuda a não subir no salto, alerta os jogadores, obriga o técnico a trabalhar.
E penso que se não foi bom o suficiente para jogar bem, vencer e convencer que é um dos favoritos aos títulos, pelo menos foi bom o suficiente para provar que nenhum destes seus adversário foi bom o suficiente para ser "o" favorito aos títulos.
Então, assim como os outros, estamos na luta.
;0))
E agora, aguardemos o próximo capítulo...

Tarcisio disse...

Xarutão meu caríssimo Rubro Negro, fica frio pois foi só uma pilhazinha e nem foi das melhores, confesso...
O Fla jogou muito mais que o Inter e se jogar assim no sul (o Inter)vai perder a vaga...
Tenho dito...
:o)))

Taí um bom embate: Cruzeiro x São Paulo pela LA e acho que a Raposa vai ganhar fácil pois o todo poderoso São Paulo tá devendo...

Abs a todos...

Chico da Kombi disse...

|

Boa noite, amigos.

Futebol é bom, por isso: o melhor time, o favorito, nem sempre ganha.
Vou falar uma coisa que nunca, jamais e em tempo algum foi dito:
futebol é bola na rede.
Já vi um time chutar 28 vezes ao gol e perder, por 1 a 0, para o adversário que chutou UMA VEZ a gol.
O Botafogo de Cuca jogava bonito em 2006 e em 2007 e era favorito nas finais do Carioca...
Deu no que deu.
:o(
O bom não é ser apontado como favorito.
O bom é jogar feio, na retranca, ter sempre a sorte ao seu lado e ser campeão.

Agora, doa a quem doer, o Internacional tem um time melhor e mais forte que Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio...
Se vai ser campeão, é outra história.

Abraços, Gigi Red e vovô Xaruto.

###

Chico da Kombi disse...

####

Boa noite, Tarcisão.

Se eu fosse o Maicosuel, já estava no timinho da Alemanha não é de hooojeee...

Craque vai, craque vem.

E, se Deus quiser e Ele quer, o Botafogo não vai cair para a Série B.

Abraço, meu rei.

FORÇA FOGÃO!

####