13 julho 2007

Juventude 1x1 Náutico

Definitivamente, não era o resultado esperado por nenhuma das equipes. Isso porque o empate em 1 a 1 na gélida Caxias do Sul nesta quinta-feira só serviu para manter a situação crítica de Juventude e Náutico na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho até deixou a zona de rebaixamento, mas ainda é o 15º lugar e pode voltar à região da degola com o final da rodada. Já os pernambucanos continuam na lanterna da competição, com apenas seis pontos ganhos em 11 jogos. Na primeira etapa, o Juventude até tentou aproveitar o fato de atuar diante de sua torcida para pressionar o Náutico. Só não contava com a infelicidade de Élder, que recebeu o primeiro cartão amarelo logo aos dois minutos e o segundo aos 10, deixando assim o Juventude com um a menos logo no começo do jogo. A partir daí, então, o Náutico começou a dominar as ações da partida, chegando com mais perigo ao gol de Michel Alves e os gols não demoraram a sair. Aos nove minutos, Júlio César derrubou Ivo na frente da área e o árbitro Giulliano Bozzano assinalou a penalidade, cobrada com competência pelo zagueiro Wescley. A resposta do Náutico, então, veio logo na seqüência quando, aos 12, Sidny recebeu e arriscou o chute e igualou o placar: 1 a 1. Depois disso, o jogo ganhou em emoção. As duas equipes passaram a arriscar mais e, apesar da diferença em números, se equilibraram no gramado. O que não diminuiu foi a violência, que persistia desde o primeiro tempo. Aos 26, Alysson cometeu falta em Ivo e também recebeu o segundo amarelo, igualando as equipes numericamente. No final, apesar da velocidade imposta pelas equipes, as chances de gols se tornaram mais raras. Apenas aos 39, o Náutico teve a chance de marcar o gol da vitória, na melhor chance da segunda parte da etapa complementar. Deleu cruzou para Fábio Saci, que dominou antes de chutar em cima de Michel. No rebote, Sidny até tentou bater, mas mandou por cima.
178
178
O zagueiro Wescley marcou de pênalti o gol do Juventude.
178
178
178
178
178
178
178
178
178
178
178
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
Na aula de religião o professor voltou-se para a mais assanhadinha da classe e perguntou:
- Lurdinha, me diga quem foi o primeiro homem!
- Ah! Professor, se o senhor não se importa, eu prefiro não dizer!
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
De folga, ele vai ver Brasil x Argentina como nós: pela telinha.

5 comentários:

Gerson Sicca disse...

O Ronaldinho Gaúcho é um mercenário. Infelizmente. Não dá pra ser considerado ídolo. Sou colorado, mas o q ele fez com o Grêmio é motivo pra ele ser proibido de botar os pés no Olímpico. Não foi atitude de ídolo.

Iara Alencar disse...

cuitelinho??
o que é isso? amigo...:(

olha ta ai dois candidatos ao rebaixamento nao acha?
ronaldinho gaucho vai ver o jogo no telão da mansão dele....

bom fim de semana amigo.

Iara Alencar disse...

amigo..adorei cuitelinho..
papai tem la em casa, ele adora ouvir.

ja coloquei na net
http://www.ijigg.com/songs/V2DGGDBP0

na segunda colocarei no mais atitude.

Anônimo disse...

E vale ressaltar que a situação dos dois times pode piorar pois o Flamengo tem tres jogos a menos!A Bola de Cristal ja esta no ar!Abraço

Arthur Virgílio disse...

Empate ruim para os dois. A de se destacar o gol feito por Wescley, que recentemente teve problemas particulares com seu filho.

Tomara que o Brasil humilhe a Argentina (coisa que acho difícil) e seja provado que a seleção não precisa mais do dentuço e cabeludo.