12 julho 2007

Céu, inferno, céu

Em 2004, o Criciúma liderou o campeonato brasileiro da primeira divisão por três rodadas, da sétima até a nona. Depois foi perdendo o pique e, na penúltima rodada, caiu para a zona de rebaixamento. Na 46ª e última rodada o Criciúma precisava vencer o Coritiba em casa, para manter-se na elite, mas ficou no empate em 3 a 3 e caiu. Em 2005, o time catarinense fez uma campanha pífia na Série B e foi rebaixado novamente, desta vez para a terceirona. Em 2006, o Criciúma superou a tradicional dupla baiana, Bahia e Vitória, no octogonal final e sagrou-se campeão da Série C. Com 78,8% de aproveitamento até a 11ª rodada, o Tigre lidera com folga a Série B-2007 e, se mantiver a pegada, retornará para o paraíso da primeira divisão, em 2008.
Criciúma campeão da Série C em 2006.
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178

Biólogo da Fundação Oswaldo Cruz há 32 anos, Oscar Berro vai reforçar o Botafogo na defesa de Dodô. E ele tem experiência de sobra no assunto: em 2000, foi o responsável por montar a tese que absolveu o lateral-esquerdo Athirson, então no Flamengo, flagrado no exame antidoping pela mesma substância que o artilheiro alvinegro, a femproporex. "Dodô é inocente", declara Oscar Berro, que também é secretário municipal de saúde de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. "O caso do atacante é de saúde pública. No Brasil, a população consome muitos produtos sem conhecer a origem e se contamina com essas substâncias. Isso acontece todos os dias com uma série de pessoas. Não é um fato raro." Para provar a inocência de Athirson, o biólogo analisou todos os produtos ingeridos pelo atleta e constatou que um deles estava contaminado pela substância femproporex. No caso de Dodô, ele vai adotar o mesmo procedimento. Oscar Berro não vai cobrar nada pela ajuda. Em troca do esforço, quer ou ganhar uma camisa autografada pelos jogadores para leiloá-la ou marcar um amistoso entre o Botafogo e o time de Duque de Caxias, revertendo a renda para o Hospital Infantil do município. "Meus dois filhos botafoguenses pediram para eu defender o Dodô e aceitei o desafio. Seria mais difícil se o jogador tivesse uma história de vida complicada. O que não é o caso", conta. O atacante será julgado, no dia 24, pela 2.ª Comissão Disciplinar do STJD e pode ter de cumprir suspensão de 120 a 360 dias. O atacante Ricardo Lucas, o Dodô, nasceu na cidade de São Paulo no dia 02 de maio de 1974. Em sua terceira passagem pelo Botafogo, o “artilheiro dos gols bonitos” já marcou 80 gols com a camisa alvinegra, em 103 jogos:
Brasileirão/2001: 6
C.do Brasil/2002: 4
C.Carioca/2002: 7
Rio-S.Paulo/2002: 17
C.do Brasil/2006: 4
C.Carioca/2006: 9
Brasileirão/2006: 9
C.do Brasil/2007: 4
C.Carioca/2007: 13
Brasileirão/2007: 7

178

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Chico.
Sou colorada assumida.
Nada tenho nem contra nem a favor do Botafogo ou do Dodô.
Mas a impressão que tenho, é que as pessoas confundem as coisas e estão sempre prontas a pisar em quem está caído.
O Dodô, sempre me pareceu muito honesto, e isso deve ser levado em conta.
O exame, deu positivo e isso também é um fato.
Deve ser punido? Deve, desde que não se comprove uma situação capaz de absolvê-lo.
Agora, mesmo que isso não ocorra, não devemos tirar do mesmo o mérito de suas atuações, nem classificá-lo como um mau-caráter, afinal nem sempre é possível comprovar a inocência de alguém. Não quanto ao fato em si,já comprovado, mas quanto a sua intenção, que mesmo não sendo motivo de absolvição perante a CBF, seria para o cidadão Dodô.
Abraços.

Chico da Kombi disse...

Olá Gigi, sou botafoguense apaixonado e sou favorável que a Justiça prevaleça sempre. Se o Dodô errou, merece ser punido.
Abraços.

Arthur Virgílio disse...

O Criciúma faz uma série B impecável e só um desastre não faz o Tigre subir para elite. No entanto, o clube está com os salários atrasados por três meses e isso pode prejudicar o andamento do clube na competição.

Iara Alencar disse...

oi amigo
aceitou aposta por conta do dodo??
aceita nao filho..

olha do jeito que tem produtops hj em dia que a gente nao conhece, acredito que ele na ofez por maldade.