17 julho 2007

Daniel Alves

O lateral direito Daniel Alves da Silva nasceu em Juazeiro(BA), no dia 6 de maio de 1983. Começou a carreira no Juazeiro Social Clube e foi transferido para o Esporte Clube Bahia em 2001. Em 2002 conquistou a Copa Nordeste pelo Bahia e em seguida foi negociado com o Sevilla, da Espanha. A trajetória do baiano de Juazeiro é parecida com a de dezenas de brasileiros que partem para o futebol europeu mesmo antes de esboçar alguma forma de reconhecimento em seu país. Daniel Alves se transferiu para a Europa apenas com 20 anos. Mas, ao contrário de muitos de seus compatriotas, o lateral desembarcou no exterior já com um currículo invejável, que incluía como destaque o título do Mundial Sub-20 com a seleção brasileira em 2003, quando foi premiado com a Bola de Bronze como terceiro melhor jogador do torneio. Daniel Alves foi campeão da Copa da UEFA e da Supercopa da Europa pelo Sevilla em 2006. O lateral-direito de 24 anos atravessa bom momento com o Sevilla, espécie de nova 'equipe da moda' do velho continente, e vem sendo publicamente cobiçado por forças importantes, como Liverpool e Barcelona, que já chegaram a formalizar propostas pelo jogador, além do Chelsea. Daniel Alves conquistou domingo passado o seu maior título, a Copa América de 2007 pela Seleção Brasileira, se destacando na final e fazendo o terceiro gol do Brasil contra a Argentina. _______Os visuais do camaleão Daniel Alves no Sevilla:
____moicano, trancinhas, cabelo colorido e totalmente careca .
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
O jornalista e apresentador João Batista Belinaso Neto, mais conhecido como Léo Batista, nasceu em Cordeiróplis(SP) no dia 22 de junho de 1932. Antes de começar no rádio, que era sua paixão na infância, ele trabalhou como entregador de pão, garçom e servente de pedreiro. Em 1952, deixou o interior paulista rumo ao Rio de Janeiro, onde trabalharia na Rádio Globo. E foi aí que ganhou a alcunha artística de Léo Batista. Na verdade, o "Léo" veio do nome de sua irmã, Leonilda. Em 1955, trocou de emprego e se mudou para a hoje extinta TV Rio, onde comandou por 13 anos o Telejornal Pirelli, que foi um dos noticiários de maior sucesso na televisão. Chegou à Rede Globo em 1970 e logo se destacou devido ao seu estilo descontraído. Ele foi um dos que transmitiram o primeiro jogo da carreira de Mané Garrincha, em 1953. Léo Batista é o apresentador mais antigo em atividade na TV Globo, e foi um dos criadores, em 1978, do programa Globo Esporte, no ar até hoje. Seu rosto ainda pode ser visto nas edições de sábado da atração citada, além de contar os gols da rodada nas transmissões esportivas da Rede Globo. Léo Batista ficou um tempo efêmero na dublagem brasileira, ainda na década de 1960. No entanto, ele deixou sua marca no setor, onde foi o narrador brasileiro original do desenho Super-Heróis Marvel, nos estúdios da Rio-Som, no Rio de Janeiro.
178

178

5 comentários:

Iara Alencar disse...

1ªa postar!!!
Bom dia meu caro xico, beleza;? Puxando o saco do baiano ne??Ate que ele não é mal jogador não. Mas eu prefiro leo moura ehehehhehhehhe...agora virei pintinha de outro ne?to ligada, valeu amigo.

Anônimo disse...

Oi Chico.
Acho o D.Alves um ótimo jogador, teve sua chance e soube aproveitar.
Fiquei com pena apenas,e que não me apedrejem por isso, de não ter visto o Afonso jogar mais tempo.
A prevenção que se criou em torno do nome do jogador foi tão forte que mesmo sem ter jogado, foi rotulado de "péssimo". Mas eu, que sou como São Tomé, gostaria muito de ter visto.
Abraços

Chico da Kombi disse...

Olá Gigi!
O Afonso foi o principal goleador da Europa na temporada 2006/2007, marcando 34 gols pelo Heerenveen da Holanda. No Brasil, jogou pelo Atlético-MG e era um ilustre desconhecido até ser "achado" pelo Dunga no campeonato holandês. Eu gosto mais do Fred.
Abraços.

Anônimo disse...

Pois é Chico, o problema é que foi achado e perdido, e eu fiquei sem poder ver seu futebol
Gosto muito do Fred, mas não sou apaixonada pelo W.Love. É já que o Fred não pode jogar, gostaria de ter visto mais do Afonso. Queria ver para poder julgar. Fiquei frustrada...

Anônimo disse...

nossa concerteza esse baiano é o melhor lateral direito do mundo eu amo muito esse jogador até de mais ele sempre será o meu idolo;sempre estarei aqui torcendo por vc daniel;te amo