05 julho 2007

Fugindo da Zona

O Sport venceu o Corinthians e se distanciou da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Sport segue sem perder em casa neste Brasileirão, pois acumula agora dois empates e três triunfos na Ilha do Retiro. O time pernambucano foi mais insistente no ataque durante o primeiro tempo e inaugurou a contagem com gol de Igor, no último lance da primeira etapa. No segundo tempo, o técnico Paulo César Carpegiani sacou Pedro e Dentinho para as entradas de Wellington e Dinelson, respectivamente. O Timão, então, mostrou mais disposição em buscar o ataque e conseguiu igualar o placar no início da etapa complementar. Dinelson aproveitou passe de Clodoaldo para empatar. No entanto, aos 35 minutos, Weldon, que havia acabado de entrar na vaga de Washington, fez boa jogada individual e decretou a vitória da equipe pernambucana por 2 a 1.
178
O atacante Weldon ensaiou os primeiros chutes na bola numa das maiores ‘fábricas’ de jogadores do futebol brasileiro, o Guarani, de Campinas, em 1998. No ano seguinte, transferiu-se para o América de Rio Preto. De lá para o Santos foi um pulo e em 2000, disputou a Taça São Paulo de Juniores, quando marcou dez gols com a camisa do Peixe. O bom futebol levou o Santos a adquirir os direitos federativos do atacante. “Depois, o Santos me emprestou para o Brasiliense, onde fui vice-campeão da Copa do Brasil, em 2002”, relembra. O jogador chegou a Ilha do Retiro em 2003. Em seguida defendeu a Ponte Preta/SP, Cruzeiro/MG, Sochaux/França e Troyes/França, retornando para o Sport em 2007.
Nome: Weldon Santos de Andrade
Posição: Atacante
Idade: 26 anos (06/08/1980)
Altura/Peso: 1,83m/77kg
Naturalidade: Santo André(SP)
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
O cara conversa com um amigo:
— Cara, você não acredita... Meu filho de nove anos engravidou a empregada!
— Caramba! Então o garoto é um fenômeno!
— É sim... Pegou uma agulha e furou todas as minhas camisinhas!
178

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Eu achei o gol do Weldon mais bonito do que o do Messi. O Sport com Geninho começa a acordar, principalmente com a contratação de dois jogadores que foram campeões brasileiros em 2001 com o técnico, Nem e o Adriano Gabiru, que não disse a que veio no Figueira.

jose disse...

Gosto de ver times nordestinos no Brão, a gana da torcida que enche estadios e um alento pro futebol.

Anônimo disse...

Concordo com o Arthur Geninho vai dando outra cara ao Sport!Ah a Bola de Cristal da decima rodada ja esta postada!Grande Abraço e te aguardo la!