22 julho 2007

Criciúma 2x0 Vitória

Com dois gols sofridos nos últimos 15 minutos de jogo, o Vitória perdeu mais uma partida fora de casa, por 2 a 0, desta vez para o líder isolado Criciúma. Mesmo com a derrota, o Vitória, que começou a rodada como vice-líder, se mantêm no grupo das quatro equipes que se classificam para a Série A em 2008. O Criciúma começou com o domínio da partida, e quase abriu o marcador aos 2min, quando Garrinchinha tirou em cima da linha uma cabeçada do atacante Maurício. O Tigre voltou a levar perigo aos 4min, com um chute do meia Alex Sandro que passou próximo ao gol rubro-negro. Aos poucos o Vitória equilibrou o jogo, e aos 27min os jogadores rubro-negros pediram pênalti quando Faioli caiu dentro da área quando se preparava para o arremate. No intervalo, o atacante desfez a dúvida "Não foi pênalti, não. Eu é que me atrapalhei na hora de chutar", confessou. Na etapa final, o técnico do Criciúma, Gélson Silva, já demonstrou de início que queria manter o aproveitamento de 100% da sua equipe nos jogos em casa: substituiu o lateral Neilton pelo meia-atacante Fantick. Com maior domínio de bola, o Criciúma abusou dos cruzamentos na área, gerando duas jogadas perigosas: aos 10 min, quando o zagueiro Sílvio Criciúma mandou de cabeça na trave esquerda de Ney; e aos 24 min, quando o centroavante Maurício perdeu a melhor chance do jogo até então, cara a cara com o goleiro rubro-negro, que fez uma grande defesa com os pés. Mas o gol do Criciúma era questão de tempo. Uma nova jogada aérea aproveitando a estatura do zagueiro Cláudio Luiz (mais de 1.90m) resultou na abertura do placar. Cláudio cabeceou para outra grande defesa de Ney, só que desta vez Mauricio aproveitou o rebote e marcou o primeiro gol da partida aos 34min da etapa final. Depois de sofrer o gol, o técnico Givanildo, que já tinha colocado Jackson e Jeferson nos respectivos lugares de Faioli e Thiago Gama, sacou o volante Garrinchinha para promover a entrada do meia Hugo Henrique. Mas o Leão já estava muito abalado pelo gol sofrido e o Tigre, embalado pela torcida, marcou novamente aos 42 min. O atacante Kelson, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou uma pane na zaga da Vitória para ampliar o placar. Os zagueiros rubro-negros ficaram assistindo o passe que Kelson recebeu sozinho e só teve o trabalho de escolher o canto e fazer 2 a 0.
Classificação Série B:
- Criciúma, 29
- Coritiba
, 23
- Brasiliense
, 22
- Vitória
, 21; 7v
5º - Gama, 21; 6v
6º - Marília, 20; 8v
7º - Barueri, 20; 5v

178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
Uma convenção de fabricantes de cervejas brasileiras reunia os maiores produtores do país. Estavam presentes os presidentes da Skol, Kaiser, Schincariol, etc. Ao término do simpósio todos se reuniram no restaurante para uma "confraternização". Muito esperto, ao perceber a aproximação do garçom, o presidente da Schincariol pediu em alto e bom som:
- Garçom, uma Nova Schin, por favor! Isso sim é que é bebida!
Todos se olharam espantados, enquanto ele contemplava sua cerveja, certo de que saíra bem. Não querendo deixar por menos, o presidente da Brahma sentenciou:
- Amigo! Traga a verdadeira nº1!
Novamente todos se olharam espantados e ele ficou achando que deu a resposta merecida! Na mesma moeda, o presidente da Kaiser bate na mesa e grita:
- Me vê a do baixinho! Esse sabe das coisas...
E assim, seguiram os presidentes das cervejarias, cada um pedindo a sua maneira, até que chegou a vez do presidente da Skol:
- Garçom! Uma coca-cola, por favor!
Todos se olharam abismados, achando que ele perdera uma boa oportunidade de responder à altura. O garçom, curioso, se aproxima e pergunta:
- O senhor tem certeza?
E o representante da Skol respondeu:
- Tenho! Se ninguém vai beber cerveja, eu também não vou!

Nenhum comentário: