19 julho 2007

América(SE) 0x1 Bahia

Fora o estado lamentável do gramado, daqueles que resumem o quão deficitária é a Terceirona, o Bahia apresentou um futebol abaixo da média, em um animado Estádio Presidente Médici, em Itabaiana(SE). O suficiente, porém, para obter o primeiro triunfo fora de casa no campeonato, alcançar sete dos nove pontos disputados e seguir a passos largos rumo à classificação para a segunda fase. O time segue na vice-liderança do grupo, perdendo apenas no saldo de gols para o Confiança(SE), que aplicou 2 a 1, diante de sua torcida, no ASA de Arapiraca(AL). O 1 a 0 em cima do América de Propriá(SE) tinha tudo para consagrar o atacante Nonato. Foi dele o único tento da partida, aos 9 minutos da etapa complementar. Cléber cobrou falta da esquerda, no segundo pau, e o 11º maior artilheiro da história do clube não perdoou. É bem verdade que o goleirão Sidney colaborou. Não seria motivo, mesmo assim, para fazer o jogador ser achicalhado, logo em seguida, pela numerosa torcida tricolor presente nas acanhadas arquibancadas. O problema é que, na comemoração, Nonato extrapolou. Por motivos que nem Freud saberia explicar, talvez sentindo-se perseguido, o atacante provocou a massa, proferiu palavras aqui impublicáveis e completou o serviço com gestos obcenos. Deu no que deu. Bastante insultado na seqüência do jogo, acabou sendo subtituído aos 38. Voltou a usar os braços, em direção à torcida, de forma politicamente incorreta. Recebeu o terceiro cartão amarelo em três rodadas e ficou suspenso para o compromisso deste domingo, contra o mesmo adversário, agora na Fonte Nova. De herói a vilão em questão de segundos. Descendo para os vestiários, chegou a hesitar, mas admitiu o mau compartamento: "Faz parte. Eles tem todo direito de reclamar. Não fiz nada... Depois que me vaiaram eu dei dedo para eles" Questionado sobre o assunto na saída, o técnico Arturzinho, decepcionado, foi lacônico: "Quem tem que responder é ele". As coisas só não se complicaram ainda mais para o Bahia, em Itabaiana, porque uma cabeçada e um chute do sergipano Diego, nos acréscimos, só tirou tinta da trave.
178


178
Nonato se desentende com a torcida.


1788




-----x-----x-----x-----x-----x-----


178
Fundado em 6 de dezembro de 2000, o Roma Esporte Apucarana faz a melhor campanha da Série C do Brasileirão com 100% de aproveitamento no Grupo 15.
178
178
178
178 178
07.07 – Roma(PR) 1x0 Chapecoense(SC)
14.07 – Roma(PR)
4x1 Paranavaí(PR)
18.07 – Roma(PR)
3x1 ULBRA(RS)

178

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Sempre apostei muito no Nonato na sua volta ao Bahia. Mas, que papelão esse atleta fez. Perder a cabeça com a torcida só pioram as coisas.

Se não me engano, esse mesmo Roma, venceu recentemente a Taça São Paulo de Futebol Jr.

Chico da Kombi disse...

Caro Arthur, o Roma de Barueri(SP) foi campeão da Copa São Paulo de juniores em 2001.
Seu homônimo da Série C ficou em penúltimo lugar no Campeonato Paranaense/2007 e caiu para segunda divisão estadual. Não sei porque está jogando a terceirona.
Abraço.