06 julho 2007

Elano

O meia da seleção de Dunga, Elano Blumer, nasceu em Iracemápolis(SP), no dia 14 de Junho de 1981 e começou sua carreira no Guarani de Campinas em 1998. Atualmente joga no Shakhtar Donetsk da Ucrânia e foi o primeiro jogador de um clube ucraniano a ser convocado para a Seleção Brasileira. Marcou história jogando com a camisa do Santos Futebol Clube, participando da conquista de dois títulos nacionais do Peixe (2002 e 2004), após um jejum de 18 anos sem títulos expressivos do clube santista. Jogando com a camisa 11 do Santos, fez 209 jogos e marcou 52 gols. Elano foi vendido ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia em janeiro de 2005, por 10 milhões de reais, por um contrato de cinco anos. Em setembro de 2006, Elano recebeu uma casa do presidente do clube ucraniano em que joga. Ela é grande, tem quatro quartos, quintal espaçoso e fica num bairro bucólico da cidade ucraniana de Donetsk. Lá, o brasileiro divide o tempo entre descanso e brincadeiras com a filha Maria Teresa, de um ano de idade. O imóvel é novo e foi dado de presente pelo presidente do clube, Rinat Akhmetov. Motivo: Seleção Brasileira. Vestir a amarelinha é um trunfo para quem atua no exterior. Desde que o ex-jogador Dunga assumiu o cargo de treinador do Brasil ele chamou Elano nas cinco convocações. "Aí o homem me deu a casa", disse o jogador. No caso de Elano, ser atleta selecionável rende também um monte de perguntas. No final do ano passado, toda a equipe do Shakhtar seguiu para o Teatro Municipal de Donetsk. Lá, três vezes por ano, os jogadores dão entrevista para os habitantes da cidade. Funciona assim. Todos ficam no palco e os moradores lotam o auditório. Aí a turma faz perguntas e cada atleta responde. Para Elano sobraram questões do tipo "o Kaká é legal?", "o Ronaldinho Gaúcho é um cara humilde?". Elano respondeu "sim" para todas elas. "A maioria que quer saber estes detalhes são crianças", afirma. Mas os mais velhos preferem saber outras coisas. "Eles me perguntaram como é o Carnaval no Brasil, se é igual ao que vêem na tevê". Aparecem também curiosos sobre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A casa que ganhou do clube também foi uma forma de segurar Elano. Ele foi procurado pelo Santos, Corinthians e pelo Betis, da Espanha.








178
178
178
178
178
178
178
178
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
Uma senhora bem velhinha vai ao médico e diz:
- Doutor, eu tenho este problema com gases, mas realmente não me aborrece muito. Eles nunca cheiram mal e sempre são silenciosos. Por exemplo: peidei umas dez vezes, pelo menos, desde que entrei em seu consultório. Aposto que você não sabia que eu estava peidando porque eles não cheiram e são silenciosos.
O médico diz:
- Sei, sei... leve estas pílulas, tome três vezes ao dia e volte a semana que vem.
Na semana seguinte, a senhora regressa.
- Doutor, eu não sei que inferno você me deu, mas agora meus peidos, embora ainda silenciosos, fedem terrivelmente.
O médico respondeu:
- Bom! Agora que curamos sua sinusite, vamos cuidar do seu ouvido!!
178

2 comentários:

Anônimo disse...

Chico, independentemente do aspecto tático ou técnico dos jogadores,o que mais me atrai é ver , por trás daqueles de quem cobramos, um ser humano como qualquer um. E só através desse aspecto, o humano, faremos um mundo melhor.
Que vc, meu amigo, continue a me apresentar àqueles que entram em minha casa, e a quem critico freqüentemente.
Sua Kombi é um passeio filosófico, menino!
Beijos, de sua fã e amiga.

Chico da Kombi disse...

Guerreira Bea, obrigada pelo carinho.
Beijo.