28 junho 2007

Terceirona

No mês de Julho começa a Série C e, com ela, o sonho do Esporte Clube Bahia de renascer no cenário nacional. Única competição - além da Copa do Brasil - que conta com representantes de todos os Estados, a folclórica e temida terceirona é conhecida pelos estádios vazios, campos onde a bola pula mais do que rola, falta de apelo, times com nomes estranhos e outras características pitorescas que lhe fazem o fundo do poço do futebol brasileiro. São 64 equipes, divididas em 16 grupos regionalizados, numa medida da CBF para evitar despesas de viagem, quase sempre de "vôo rasteiro", brigando por quatro vagas de acesso à série B. A nova realidade do Bahia, bem distante da que estava habituado anos atrás, promove uma mancha inédita na história do clube. Uma tragédia para torcida, imprensa e jogadores. Se o Bahia sentia-se envergonhado na segunda divisão, agora, no porão do futebol brasileiro, só resta partir para a luta e enfrentar, pela segunda vez, o inferno de um torneio esquecido, inchado e desprestigiado.
Jogos do Bahia na primeira fase da Série C:
07.07.2007 – Confiança(SE) X Bahia
15.07.2007 Bahia X ASA(AL)
18.07.2007 – América(SE) X Bahia
22.07.2007 Bahia X América(SE)
29.07.2007 – ASA(AL) X Bahia
05.08.2007 Bahia X Confiança(SE)
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
Um grupo de anões decide jogar futebol, alugam um campinho e vão pra lá contentes e eufóricos. Lá chegando, percebem que não existe vestiário e os dois times decidem vestir os uniformes no banheiro de um boteco que fica ao lado do campinho. Todos entram e se dirigem para o fundo do bar, onde fica o banheiro. Nisso, chega um bêbado e pede uma garrafa de pinga. Após alguns minutos, passam pelo bêbado os jogadores anões vestidos de azul. O bêbado não entende nada, fica bolado, mas continua bebendo. Em seguida, passam os anões de uniforme vermelho. Então, o bebum chega pro dono do bar e diz:
- Aí maluco, num sei não... fica ligado que o teu jogo de totó tá fugindo...
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
México 2x0 Brasil de Dunga
Ridículo!
178

5 comentários:

Pédre Cóshta disse...

É triste a situação do Bahia, mas o que interessa agora é caminhar em frente! (ou no cáse, pra cima e prá seg'ndona! risos)

Acompanhei o jogo de ontem pelo globoesporte e realmente aparenta ser munte má essa selecção. Nada a ver com as que eu sempre conheci do Brasil. Resta esperar por melhor, apesar deste técnico.

abraces, noblíssim' baian' e não men'sh noblíssim' irec'ence!!!

Iara Alencar disse...

oi migo xico
nao consigo mais pegar a poli position em lugar nenhum :(

epa o palmas ou o araguaina devem jogar a tereceirona.
se o bahia achava que a segundona era dureza, imagina a terecirona/??

fica com raiva da ana paula nao, po o fogoa ta na liderança.

Gerson Sicca disse...

Chico, sem comentários a seleção. E só não levamos goleada porque o cara do México errou aquele gol inacreditável no fim. Até um cego e perneta faria.
Quanto à série C, não há definição melhor que a tua. A coisa só melhora um pouquinho na fase final, quando as torcidas ficam mais animadas. Até lá é puro calvário.
Abraço

Arthur Virgílio disse...

Palpites:

Brasil não passa da primeira fase da Copa América

E o glorioso Bahia retorna para Série B. Com Nonato e tudo.

jose disse...

Chico chegou ahora do BAhia, não pode um time comhisotira e tporcida apaixonada se apequenar....avante Bahia......