11 junho 2007

A Primeira de Hamilton

Se alguém previa monotonia neste domingo no Grande Prêmio do Canadá, errou feio. A primeira vitória do britânico Lewis Hamilton na Fórmula 1 foi em uma corrida cercada de erros individuais e acidentes. Com um desempenho consistente, o piloto da McLaren cruzou na primeira colocação após 70 voltas. Na segunda colocação, chegou o alemão Nick Heidfeld, da BMW, surpresa dos treinos classificatórios. Alexander Wurz, da Williams, que largou em 20º lugar, completou o pódio no Canadá. Companheiro de equipe de Hamilton, o espanhol Fernando Alonso teve uma atuação irreconhecível. Ele saiu da pista várias vezes, precisou entrar nos boxes para cumprir uma punição e, no final, foi até ultrapassado pelo japonês Takuma Sato. Por isso, chegou em sétimo lugar. A Ferrari foi outra com um final de semana terrível. Felipe Massa estava em quarto lugar na volta 52, mas acabou desclassificado. Kimi Raikkonen ficou longe da briga pelo pódio desde a largada e terminou em quinto. No Mundial de Pilotos, Hamilton comemora a primeira colocação isolada, com 48 pontos. Alonso chegou aos 40, enquanto Massa estacionou na terceira posição, com 33.

Lewis Hamilton já provou que não passará a figurar nas estatísticas apenas como o primeiro piloto com sangue negro na Fórmula 1. Nunca se viu nada assim no competitivo mundo da Fórmula 1. Em cinco corridas, cinco pódios. E no sexto grande prêmio, a vitória. Sofrida, atenta, mas com a corrida dominada desde a primeira volta, provando a tudo e todos que o inglês Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), apenas com 22 anos, e que já lidera o mundial, tem tudo para ser a nova estrela da Fórmula 1. Na verdade já o é.
7788

Robert Kubica e sua BMW no muro.
178

178
178
178
178
178
178
178
178
178
178

-----x-----x-----x-----x-----x-----


178

178
178
Mestre Ambrósio feliz:

O Vascão em primeiro!

178

5 comentários:

Anônimo disse...

A formula 1 deste ano deve ser uma das mais disputadas dos ultimos anos, mas se for pela moral obitida, Hamilton já esta na frente, afinal não é qualquer um que tem duas fãs nesse nivel!Ja o Vasco é felicidade para o Ambrosio mas tristeza pra nação rubro negra como eu!Abraço

Anônimo disse...

Que bom a gente poder ver o Hamilton brilhando... sem o Schummy, temia-se a perda do encanto da F-1, mas o inglês está aí para dar graça e emoção às provas dos próximos 10 anos... vai quebrar todos os números do alemão...

Iara Alencar disse...

fala querido xico.
poxa meu mengo fica de 4...e o vasco ainda ganha?tudo de males...

nunca gostei de F1.

Arthur Virgílio disse...

O pior que o Vasco pode se isolar na liderança no meio dessa semana. Sobre o Robinho das pistas, já está bem acompanhado, nobre Chico.

jose disse...

Fala Chico , obrigado pela lembrança, mas no meio de semana seremos opostos no maraca, ai sim vamos ser lideres isolados...chega de perder pro nosso maior fregues, nesta quinta golearemos por 1 x 0..

A F1 se mostra cada vez mais um jogo de video game, o menino ingles, otimno por sinal no que faz, fica dias a fio treinando em um video game, com ajuda da telemetria ele sabe ate onde passar na zebra, corre como um relogio, ritmado e sem erros.