25 junho 2007

Reage, Nordeste!

O fantasma do rebaixamento começa a bater forte na porta dos clubes nordestinos na Série A. Já são passadas sete rodadas e nada de reação por parte dos clubes nordestinos que vêm fazendo campanhas bem aquém das suas torcidas. Pelo andar da carruagem, já já o frajola América de Natal, lanterna do Brasileirão, volta para a terceira divisão para jogar contra Paysandu e Bahia. Lamentavelmente, o futebol nordestino está em evidente decadência. Após sete rodadas, Sport, Náutico e América de Natal ocupam as três últimas posições da tabela do Campeonato Brasileiro. Os três representantes do Nordeste jogaram 21 vezes e conseguiram apenas três vitórias na série A, uma de cada. Sport e América venceram o mixtão do Santos, quando este disputava a Libertadores e o Náutico, ganhou do São Paulo por 1 a 0, nos Aflitos. E só! Juntos, os três nordestinos da elite já foram derrotados 13 vezes.
O que faz o pseudo-treinador PC gosmento na primeira divisão, afundando o Náutico? Por que o Timbu não manda esse embusteiro embora e contrata um técnico de primeira divisão? E o que aconteceu com o timaço do Sport Recife que ganhou com sobras o campeonato pernambucano e não ganha de ninguém na primeira divisão? E o que está acontecendo com o Vitória, que fez quase oitenta gols na conquista do campeonato baiano e perdeu para o então lanterna Santo André, no Barradão, pela segunda divisão? E o Esporte Clube Bahia, que com S.A. e tudo não consegue montar um time decente para sair do porão do futebol brasileiro, a série C?
Reage, Nordeste véio de guerra!!

Reage!!!
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
A etapa da França do Circuito Mundial de vôlei de praia contou com uma final exclusivamente brasileira na chave de duplas masculina, e quem acabou se dando bem foram Emanuel e Ricardo. O conjunto venceu a decisão deste domingo contra Franco e Pedro Cunha por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/17 e 15/12 e faturou o título em Paris. A partida – realizada em uma arena monta aos pés da Torre Eiffel – foi a segunda decisão entre as duas duplas, repetindo a final sediada em Espinho, Portugal, e encerrada com outra vitória de Emanuel e Ricardo. Com o novo título, a duplas não poupou esforços na comemoração. “Este é um título importante, mais ainda por ser um Grand Slam, com pontuação maior, que vale muito na disputa pelas vagas para as Olimpíadas. Perdemos o primeiro set, mas tivemos calma e força para virar a partida contra um time fortíssimo”, elogiou Emanuel, antecipando a opinião do parceiro. “Fizemos uma campanha muito boa e, chegando à final, sabíamos que teríamos um jogo complicado, porque são duas duplas que se conhecem bem. O circuito está muito equilibrado e um resultado excelente como esse pode pesar bastante mais na frente”, completou Ricardo.
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178

4 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Chique, ainda há esperanças! Só tempo para se acertarem e... vomes lá, galera! (menos o náutico, né? Com esse "treinador"...)

Chique, esse é o novo time do bahia ?????????????????????????????
Sende assim, a árbitra será quem? Ana Paula??? (risos)

(não resisti, a bola estava quicando, foi só encostar! risos)

abraces, noblíssim' baian' e não men'sh noblíssim' irec'ense!!!

Iara Alencar disse...

Oi amigo
e o que sobra pro Tocantins que nem belas praias tem?
Bejos
parabens pelo bota

jose disse...

Chico , Chico com um time destes eu largava tudo........como falar dos times do nordeste......não da pra desviar o olhar....to procurando defeitos nas meninas...

Chico da Kombi disse...

Caro Pedro, o treinador deste time de gostosas sou eu. Vou contratar o mestre Ambrósio como massagista.
Eu quero é que o pc gosmento se lasque nas terceironas da vida.
Abraces, noblíssim'portuga.
\
Sobra para o Tocantins o encanto e a beleza dos tornozelos da doce Iara!
Viva o Jalapão!!
Beijo, querida amiga.
\
Mestre Ambrósio, só falta eu comer a goleira. Com os olhos, claro.
[]
\