29 julho 2014

VDK-3075

00 00/00 Grupo A3:
01 20/07 Jacuipense 3x1 Coruripe-AL (F)
02 27/07 Jacuipense 4x1 Baraúnas-RN
03 03/08 Jacuipense 0x0 Campinense-PB (F)
04 17/08 Jacuipense 0x0 Central-PE
01 31/08 Jacuipense 0x0 Central-PE (F)
02 07/09 Jacuipense 0x0 Campinense-PB
03 14/09 Jacuipense 0x0 Baraúnas-RN (F)
04 21/09 Jacuipense 0x0 Coruripe-AL
#
===Cícero Dantas-Bahia===

9 comentários:

Pedro da Jang Costa disse...

Bom dia!
Noblíssim'Tarcísi', o que eu descrevi, ontem, foi o que aconteceu ao Sporting. :)
Após a tomada de posse do actual presidente, em Março do ano passado, o Sporting tinha o financiamento bloqueado, salários em atraso, transferências milionárias, com comissões e mais comissões, uma equipa cheia de jogadores caros e sem comprometimento com o clube (Elias já tinha sido emprestado, mas era, porventura, o maior exemplo disso).
Bateu o pé à banca credora e, com a renegociação da dívida, para prestações mais dilatadas no tempo, teve de fazer, com contrapartida uma redução de 50% no orçamento. (De cerca de 40 milhões de euros para 20 milhões.)

O Verão do ano passado foi passado a limpar o plantel, saindo cerca de 15 jogadores (acho, não me lembro ao certo), com vendas de passes e muitas rescisões de contratos...
Para se manter competitivo, o Sporting virou-se para mercados pouco explorados: States (contratou o avançado colombiano Freddy Montero), África (foi buscar Slimani, que fez um excelente Mundial, à Argélia por cerca de 400 mil euros), foi buscar o então reserva Maurício ao Sport Recife, entre outros exemplos.
E a máxima que adoptou foi "Fazer mais com menos". Após a pior época da história do clube, o Sporting, sem medalhões, ficou em 2.º lugar e poderia ter lutado pelo título até ao final, se não fossem os senhores do apito. :)
E, neste ano, o orçamento mantém-se igual, 20 milhões de euros, num ano em que o Sporting vai à Champions. E a política de contratações mantém-se igual: ir buscar jogadores a campeonatos esquecidos e, por isso, relativamente baratos.

Com diferenças, (por exemplo, é difícil contratar muitos estrangeiros dado o limite existente no Brasileirão) acho que é uma forma interessante de começar a recuperar um clube.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fluminense disse...

Booooooooom dia Amigos.

chicão neste sertão de Deus:


Sertão de deus é um lugar
Lindo como noite de luar
Lá, no sertão de deus,
O cantar do galo é o despertador
No sertão de deus,
Todos têm a sua liberdade
E, quando chove, até parece
Que é deus chorando
Com pena de nós

Ser tão de deus é mais que um lugar
Ser tão de deus é amar e amar
É ser feliz e realizado
Com o pai amado

Sertão de deus
Eu quero ser tão de deus



STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Celsão,

nestes ultimos 4 anos fica difícil me lembrar de uma vitoria do Botafogo sobre o Flamengo ... se tem uma coisa que é rara é o Flamengo perder para o Botafogo ...

-
-

Vovô Xaruto

Chico da Kombi disse...


Bom dia, amigos.

Quem é o autor do poema, The Best Olavo?

O grande 'pulo do gato' do Bebeto de Freitas foi criar a famigerada Companhia Botafogo, para ganhar a concessão do Engenhão, porque o Botafogo de Futebol e Regatas, assim como os demais do Rio, estava com o nome sujo na praça.

O Maurício Assumpção aproveitou a porta aberta e usou a tal Companhia como caixa 2 para sonegar impostos.

Antes de chamar a polícia...
VIVA O CIRCO!
VIVA O CIRCO!


Abraços ireceenses pra todos.





Fluminense disse...

chicão, eis letra e música:


http://letras.mus.br/diacono-nelsinho-correa/sertao-de-deus/



Um TBA


STSF Olavo

Fluminense disse...

Algumas obras sobre o sertão, estas conhecidas de todos:


http://www.kboing.com.br/victor-e-leo/1-1290447/


http://musica.com.br/artistas/jair-rodrigues/m/luar-do-sertao/letra.html


http://letras.mus.br/fagner/45959/


http://letras.mus.br/luiz-gonzaga/47081/



Não poderia deixar de colocar uma obra prima sobre o Pará minha terra querida:


http://letras.mus.br/fafa-de-belem/eu-sou-de-la/



Um TBA


STSF Olavo

CARLITO disse...

Caro Derly. Seja bem vindo ao VDK sempre que assim o desejar.

O Chicão já deu as boas vindas e eu endosso. Saudações alvinegras para você.

Eu já havia dito dias antes que o Botafogo adora tirar o Flamengo da crise. Desde de 2007, deve ser a quarta vez que o Botafogo dá uma ajudinha para o Flamengo muito embora, a maior ajuda para o Flamengo seja o atraso de salários do meu alvinegro. Forte abraço.

CARLITO disse...

Um estudo encomendado à empresa KPMG por investidores traçou um raio-x sombrio do futuro do clube. Segundo a análise, o Botafogo precisa de um aporte de pelo menos R$ 200 milhões para sobreviver e ter um mínimo de competitividade em 2015. Até o fim do ano o clube precisaria de pelo menos R$ 65 milhões para colocar tudo em dia. Boa parte da receita futura já está comprometida e não há previsão de entrada de recursos.

Chico da Kombi disse...


Boa noite, Carlito Alvinegro.

O Botafogo não está só no grupo dos quebrados e condenados à morte...
Muita hora nessa calma, porque tem mais gente graúda devendo salários e impostos!
A torcida para o FIM do Botafogo pode ser grande, mas não creio que o Glorioso vá morrer sozinho.

Abaixo, o comentário do botafoguense Pablo no Blog do PC Guima:

"Amigos, venho dizendo aqui há tempos que o cerco ia apertar contra o Botafogo. O futuro repete o passado, nesse nosso museu de novidades.
O Golpe do Engenhão foi a repetição do Golpe de General Severiano na década de 70. O Botafogo em crescimento consistente desde Bebeto , passando pelos primeiros 5 anos do Assumpção, divisões de base recuperadas, a maior contratação da história do futebol brasileiro, Clarence Seedorf, um time consistente "ameaçando" ser campeão. A torcida que mais cresce. Culminou com "O Gigante Voltou", num maracaneike lotado.
Quando sofremos o golpe do Engenhão, o Assumpção avisou, me lembro bem: "estamos ferrados, mas vamos à luta". Ato contínuo veio a tal expulsão do TRT. O tal desembargador do TRT segue a 7 meses pedindo "vistas" da proposta do Botafogo, apoiada nas sugestões do próprio tribunal.
Agora sabemos que com a aproximação de uma definição sobre o Engenhão, visto que os jogos olímpicos estão batendo à nossa porta, a corda iria apertar o nosso pescoço.
Sabemos que conselheiros estão sendo pre$$ionados a entregar o Engenhão. Assim como na década de 70, a desculpa será a "quitação de dívidas". Isso se não tomarem outros patrimônios nossos junto, tipo Severiano e Mourisco...
A torcida e sócios do Botafogo precisam saber interpretar o momento histórico que estamos vivendo. As eleições serão em novembro. Vamos parar de brigar na midia. É isso que ela quer. Reparem a enxurrada de notícias negativas. Não lhes parece exagerado? Até o Pinóquio Góis foi resgatar uma ação da Fila contra nós.
Tenho parentes que torcem para times comuns e lhes digo que andavam muito angustiados. Agora estão bastante aliviados. Para eles, o Botafogo enfim parou.
Parem, pensem."

Gloriosas Saudações Alvinegras.