15 julho 2014

VDK-3061

Num país marcado por superar o ideal nazista, que defendia a pureza da raça branca, Jerome Boateng tornou-se o primeiro negro campeão do mundo pela Alemanha.
Os outros três títulos da Copa do Mundo foram conquistados por um time somente de brancos. Em 1954, 74 e 90 não havia negros na seleção da Alemanha Ocidental.
De origem ganesa, nascido em Berlim, Boateng joga pelo Bayern de Munique e passa a ser um símbolo da primeira conquista de uma Alemanha unificada depois da queda do Muro de Berlim.
A do Brasil foi a segunda Copa do Mundo disputada pelo zagueiro, agora como titular do técnico Joachim Löw. Em 2010, o jogador era jovem e ficou na reserva. Em 2014, foi um verdadeiro muro na defesa da campeã.
12
*** *** ***
12
0000 Artilheiros da Copa 2014:
0001 James Rodríguez (Colômbia), 6 gols
0002 Thomas Müller (Alemanha), 5 gols
0003 Lionel Messi (Argentina), 4 gols
0004 Neymar Jr (Brasil), 4 gols
0005 Van Persie (Holanda), 4 gols
13
=Até 2018, Brasil.=
13

6 comentários:

CARLITO disse...

A IMPRENSA ESTRANGEIRA SOBRE A COPA:

O “New York Times” diz que o Copa no Brasil foi um sucesso fora das quatro linhas. Para o diário, apesar da atuação da Seleção decepcionante dentro de campo, a organização do evento foi impecável. Além disso, destaca que alguns dizem que esta foi a "melhor Copa do Mundo na memória recente" dos torcedores.

O britânico “The Guardian” segue a mesma linha e faz questão de destacar a hospitalidade: "Brasil comprova ser um perfeito anfitrião para inspirar uma comovente festa de Copa do Mundo", diz o título da matéria. No entanto, o jornal fala também que o país precisa de uma reformulação no futebol, assim como também de explicações sobre os valores gastos nas obras do evento.
Já o “Wall Street Journal” é mais pessimista e chega a falar em volta à realidade. “O Brasil está passando por provações, incluindo o desafio de uma economia moribunda e eleições que potencialmente provocarão divisões em outubro. O país precisa se preparar para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, outro evento que os organizadores dizem que está atrasado e que mais uma vez provoca críticas sobre as prioridades de gastos do país”, cita.

O sucesso do evento não exime as autoridades de explicaram os gastos absurdos e as arenas luxuosas que se tornarão a partir de agora, verdadeiros elefantes brancos. As manifestações ( de forma ordeira e pacífica ) devem continuar acontecendo e uma CPI para investigar os contratos poderia ser aberta e os responsáveis, obrigados a ressarcir os cofres públicos.

Já seleção do Felipão????

Chico da Kombi disse...


Boa tarde, Carlito Alvinegro e amigos.

Hoje, mais uma rodada sensacional da Copa do Mun..., digo, da Série B.
Dez jogos para ninguém botar defeito ou ficar com saudade de Alemanha, Argentina, Holanda, França, Bélgica, Colômbia, Costa Rica...

19h30 – América-MG x Paraná-PR
19h30 – Vila Nova- GO x Boa Esporte-MG
19h30 – Ponte Preta-SP x Portuguesa-SP
19h30 – Avaí-SC x Atlético-GO
19h30 – Náutico-PE x Sampaio Corrêa-MA
21h50 – Oeste-SP x Icasa-CE
21h50 – Vasco-RJ x Santa Cruz-PE
21h50 – América-RN x Bragantino-SP
21h50 – Ceará-CE x Joinville-SC
21h50 – Luverdense-MT x ABC-RN

Haja emoção, amigo!!!
Haja coração, amigo!!!
:o)

Abraços ireceenses pra todos.

Fernando xaruto disse...

Nobilíssimo Pedro Costa,


gostei do seu ultimo comentário no post de ontem ... eu penso que o maior problema do futebol brasileiro está nos tecnicos ... eles não ensinam fundamentos básicos como o passe por exemplo ... o ultimo tecnico que vi fazendo isso era o falecido Tele Santana ... o mal nasce na base ... nossos tecnicos de futebol estão muito ruins desde a base ... eles só querem saber de marcação, marcação, e mais marcação ... e sabe mais de uma coisa ... querem ser chamados de professores ... pô!!! ... como ser chamado de professor se eles não sabem ensinar ... o dia em que o futebol brasileiro voltar a ter tecnicos com a mentalidade de um tele Santana, voltaremos a ser imbatíveis pois habilidade nossos jogadores têm de sobra ...

-
-

Chico,

que bom que o Brão está de volta ... o futebol brasileiro agora tem 10 Arenas zero bala para todos mostrarem um grande futebol ... desculpa de gramado ruyim e estadios ruins não pega mais ...


Vovô XAruto

Fluminense disse...

Boooooooa tarde amigos.

xaruto cai na real:


17 Coritiba
18 Vitória
19 Flamanha
20 Figueirense

Amanhã teremos 11 camisas do Sport Recife defendendo o Flamerda! hehehehe


Abre teu olho FLAMINGO PINK se não vai virar enfeite de chapéu de madame! hehehehe


Um The Best Abração para todos.



STSF Olavo

Pedro da Jang Costa disse...

Boa noite!
Noblíssim'Xarut, assino em baixo do que falou! :)

E o pobre futebol apresentado na série A, cada vez mais pobre e com cada vez menos audiência televisiva, é consequência da pobre formação de jogadores no Brasil e, tb, do nível paupérrimo dos treinadores.

O futebol da selecção brasileira foi o reflexo disso tudo. Dá jeito sacrificar Scolari, mas, mesmo com um bom treinador, não acredito que a selecção brasileira entrasse como favorita.

Para isto acontecer, tem de fazer isso que falou: arranjar treinadores capazes.
E, de momento, só com treinadores estrangeiros, para treinar a selecção brasileira e, também, para dar formação de métodos de treino e ao nível da táctica aos treinadores brasileiros da formação.

Máixxx seu Marin falou que vai buscar a solução interna... Pobre seleccionador, será queimado... :)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...


Boa noite, amigos.

Além da baixa qualidade técnica de treinadores e jogadores, o tapetão tem afastado os torcedores de estádios e até do sofá da sala para ver futebol às 22:00 da noite.
A cbf é incapaz de organizar decentemente mesmo um simples torneio de quarta divisão: a Série D de 2014, onde a justiça comum corre solta, vai começar no próximo sábado com 41 (!!!) clubes.

A seleção é reflexo da desorganização do calendário imposto pela TV Globo, com seus inúteis estaduais e jogos que começam altas horas da quarta e terminam na madrugada de quinta.

Não tem Guardiola, Van Gaal ou Mourinho que dê jeito na bagunça do futebol brasileiro!
:(

Abraços ireceenses pra todos.