10 junho 2012

VDK-2258

Jogos pelo Brasileirão:
1968: Botafogo 4x2 Náutico (F)
1972: Botafogo 2x1 Náutico (F)
1985: Botafogo 0x2 Náutico (F)
1985: Botafogo 2x1 Náutico (F)
1989: Botafogo 1x1 Náutico (F)
1990: Botafogo 1x2 Náutico (F)
1991: Botafogo 2x0 Náutico (F)
1992: Botafogo 3x2 Náutico (F)
2007: Botafogo 3x1 Náutico (F)
2007: Botafogo 1x4 Náutico (F)
2008: Botafogo 0x3 Náutico (F)
2008: Botafogo 1x1 Náutico (F)
2009: Botafogo 2x2 Náutico (F)
2009: Botafogo 1x0 Náutico (F)
2012: Botafogo 2x3 Náutico (F)
2012: Botafogo 0x0 Náutico (F)
#
3vdk1 21vdkvdk 00 1959 a 2012:
3vdk1 21Vdkvdk 7 vitórias do Botafogo
3vdk1 21Vdkvdk 5 vitórias do Náutico
3vdk1 21Vdkvdk 3 empates
1
vdk
===Fogata (162)===

5 comentários:

CARLITO ALVINEGRO disse...

Com o dinheiro que não temos e pretendemos gastar com o Seedorf, não daria pra juntar um pouco mais do que não temos e trazer o Messi. O cara está destroçando os adversários.

Lucas hoje, é o camisa 10 do Brasil.

Logo, 1 a 0 está de bom tamanho. Nova derrota pode fragilizar os nervos e a estrutura emocional já frágil de nosso elenco.

Do meio de campo para frente, o Botafogo tem apresentado grande evolução. A defesa que nesse momento é a mais vazada do brasileiro, preocupa. Não temos reserva para o Fábio Ferreira (????). Não é possível que não se consiga contratar dois bons zagueiros e dois bons laterais.

Bom domingo a todos.

Daniel Pablo disse...

respondendo ao Carlito, o time não é frágil emocionalmente. Tem sim um defesa ruim, mas a eficiência ofensiva vem compensando, tanto é que passou muitos jogos invictos, chegou a final do estadual e começou bem o brasileiro com duas vitórias fantásticas. Perdeu pro Cruzeiro. Mero acidente de percurso.
Perdeu pro milionário Real Fluminenselona United a final do carioqueta, normal também. De goleada? acontece.

Desde aquela final descaradamente roubada em 2007 que a torcida chama o time de frágil emocionalmente. E sem razão, o time é prejudicado por fatores extra campo (suspensões, dopping, achincalhamento), não tem uma pujança econômica (mas mesmo assim monta times que brigam na parte de cima da tabela), e não tem o apoio da torcida. Ano passado o time precisou de vinte jogos, mais de um turno, e de vitórias contra grandes adversários, Vasco (de goleada), Fluminense, São Paulo (fora de casa), Palmeiras, Santos, estar em quarto lugar e com 37 pontos para a torcida comparecer. Aí, sem torcida fica mais difícil.

Lembro de uma entrevista do Mauro Galvão, que foi campeão em todos os clubes que passou menos no Bangu, e indagado sobre isso, o zagueirão respondeu:

"apesar do Bangu montar grandes times nos anos oitenta, era mais difícil ser campeão, pois nas finais jogava contra os grandes, e além da qualidade deles, os adversários contavam com 80%, 90% da torcida a favor.

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

Amém, Carlito Alvinegro.
Amém, Dan.
Concordo com ambos "os dois".
:-)

O futebol brasileiro é muito equilibrado e a derrota ou vitória é definida no pequeno detalhe.
Detalhe da sorte, da competência, do preparo físico e dos erros constantes dos árbitros.
:o(

Preparar...
Apontar...
Detonar o Timbu...
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

Abraços.

###

Daniel Pablo disse...

É papito, segunda derrota seguida, e a desculpa vai ser o clássico amarelamento.

Mas analisando as coisas com um mínimo de racionalidade, a culpa é do Osvaldo (por incompetência ou por não ter material humano, mas jamais por desequilíbrio psicológico) que não consegue acertar essa defesa. Os zagueiros estão numa fase ruim, mas acho que um esquema tático com três volantes possa resolver. A zaga ficaria mais protegida, isso é até básico no futebol, todo treinador retranqueiro faz isso, e dá certo, os times passam a levar menos gols.

Acho que o MELHOR ATAQUE DO BRASIL (2,75 gol/jogo) não ficaria prejudicado, Renato e Fellipe Gabriel (de volante) marcam, mas sabem sair jogando mantendo a qualidade e movimentação do meio, M.M, ou Jadson, seria o cão de guarda a frente da zaga, Vitor Junior (Mago, Elkeson, Andrezinho quem tiver em melhor fase) armaria e na frente os gringos (com dois atacantes, mais presença de área, e mais eficácia na bola aérea) resolveriam, o Fogão não tem laterais, e sim alas, bons no ataque ruins defensivamente, então os dois volantes ajudariam na cobertura, hora num lado hora no outro e o meio não ia ficar vazio, restaria um volante, mais o Marcelo Matos (Jadson).

O mal do Osvaldo é que ele não mexe na estrutura do time, as substituições são de jogadores que fazem a mesma função, não muda o esquema tático.

Mas no sábado, dá fogão contra o inter, em 2009 com um time horroroso ganhou lá do Beira-Rio, então com o melhor ATAQUE DO BRASIL, tudo pode acontecer.

abs!

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, Dan.

O Oswaldinho ainda tem seis meses de campeonato para ajustar a penei..., digo, defesa do Fogão.

O nosso jovem terceiro goleiro também falhou feio nas duas derrotas.
Mas, está perdoado e não foi o único que vacilou.

Ainda estamos 11 posições acima da zona de degola.
\o/

FORÇA FOGÃO!

Abraço.

###