26 abril 2011

VDK-1820

32vdk33 Top-3 do Baianão (Campeão; Vice; 3º)
32vdk33 2000: Vitória; Bahia; Juazeiro
v32dk33 2001: Bahia; Juazeiro; Vitória
32vdk33 2002: Vitória; Fluminense de Feira; Bahia
v32dk33 2003: Vitória; Catuense; Camaçari
v32dk33 2004: Vitória; Bahia; Poções
v32dk33 2005: Vitória; Bahia; Ipitanga
32vdk33 2006: Colo Colo; Vitória; Bahia
332vdk3 2007: Vitória; Bahia; Atlético de Alagoinhas
v32dk33 2008: Vitória; Bahia; Vitória da Conquista
vd32k33 2009: Vitória; Bahia; Fluminense de Feira
332vdk3 2010: Vitória; Bahia; Bahia de Feira
32vdk33 2011:
vdk23

31 comentários:

Fernando Xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... FLAMENGO É FLAMENGO!!! ... e vamos que vamos ...

1) O tempo foi dado e o capacete já está bom de novo ...

2) O Flamengo é Flamengo ... mostrou isso neste domingo pois quando tudo parecia conspirar contra (RG e LM lesionados, gol impedido do he Man), o time foi lá e mostrou a mística do manto rubro negro calando mais uma vez o Surfistinha que continua invicto diante do Mengão. Não ganha e nem faz gol ... Mengão é assim mesmo, C&A pra juiz e faz a alegria da galera ...

3) Agora é a vez do Vasco ... o resultado todo mundo ja sabe ...


Vovô xaruto

Fernando Xaruto disse...

Mundy não deus as caras pois está de olho inchado de raiva e de tanto chorar até agora ... hehehehe


Vovô xaruto

Texto FogãoNet disse...

|

Pior do que as arbitragens, só mesmo o texto da Anaf.

Tão baixo quanto o nível das arbitragens brasileiras (ou pior) foi a resposta da Associação Nacional de Árbitros (Anaf) à nota oficial do Botafogo questionando o trabalho de Sérgio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem. Mais do que por provar o corporativismo e a má-vontade contra o Botafogo, o texto impressiona pelas bobagens ditas e até pelas ameaças. Em vez de defender a arbitragem, como deveria ser sua função, parte para críticas ao clube, aos dirigentes, à torcida e aos jogadores. Parágrafo por parágrafo, vamos destrinchar o texto:

“Infelizmente as mesmas desculpas voltam à tona após um fracasso em campo. O Botafogo, eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, disfere sua raiva na Comissão de Arbitragem ao invés de procurar solucionar seus problemas. A incompetência dentro e fora dos gramados supera os erros que por ventura aconteçam. Transferir responsabilidades e acusar a pessoa de Sérgio Corrêa é no mínimo falta de inteligência”.

Os problemas do Botafogo competem única e exclusivamente ao clube e à sua torcida, não à Anaf ou qualquer outra instituição, principalmente de arbitragem. A incompetência do Botafogo não torna a incompetência de vocês nem os “erros que por ventura acontecem” justificáveis. O clube, além de superar seus problemas, tem que superar a incapacidade dos árbitros comandados por vocês? E não é falta de inteligência criticar Sérgio Corrêa, já que ele comanda a arbitragem nacional. A não ser que o tom seja de represálias futuras, como ficará claro em outro parágrafo…

|

Texto FogãoNet disse...

|
“Quando o clube carioca cita um pênalti “inexistente” e um escanteio “não marcado” esquece de citar que o Avaí reclama de um pênalti minutos antes. Também não cita a incompetência de seus jogadores e treinador em derrotar a equipe de Florianópolis. Nos blogs alvinegros a torcida reclama da postura covarde do Botafogo após o atacante Loco Abreu fazer 1 a 0. Será que a diretoria fará uma nota oficial contra seus jogadores e treinador? Prefere criticar os blogueiros? O que irá falar sobre os torcedores ameaçando os atletas no aeroporto? É tudo culpa da arbitragem?”

O Avaí reclamar de um pênalti (inexistente!) minutos antes justifica um erro grosseiro posterior? A Anaf defende a lei da compensação, é isso? Mais uma vez, a incompetência dos jogadores e do treinador do Botafogo não cabe a vocês. Ou vocês querem dizer que uma equipe que joga mal pode ser prejudicada pela arbitragem? Não fosse o erro, grosseiro, e a vitória seria alvinegra, por 1 a 0. Não cabe à Anaf, também, comentar manifestações de torcida.

|

Texto FogãoNet disse...

|

“Nas rádios presentes no estádio da Ressacada houve, em todas elas, jornalistas concordando com a marcação de Ricardo Marques. Dentre os comentários, a grande maioria com justificativas plausíveis. O bom posicionamento e a convicção ao anotar a marca do pênalti demonstram a convicção que algumas câmeras, aliado a paixão, não conseguem captar. Na Copa de 98 aconteceu igual. Ninguém viu a falta dentro da área de Júnior Baiano sobre o atacante norueguês. Somente uma imagem amadora provou que o juiz estava certo. Até então ele fora crucificado pelos brasileiros, como hoje é crucificado o senhor Ricardo Marques”.

As rádios presentes, Anaf, naturalmente têm em sua maioria emissoras de Florianópolis, ávidas por um bom resultado para o time de sua cidade, para os torcedores que a transmissão se dirige. Simples assim. No resto do Brasil, ficou a certeza de que o Botafogo foi prejudicado. Ah, bom posicionamento e convicção valem mais do que uma imagem clara? Belo pensamento! Recorrer a um lance (bem diferente!) de 13 anos atrás não parece ser o caminho… Nenhuma câmera mostra pênalti no jogador do Avaí nem prova que não foi escanteio no lance anterior (e houve outro ignorado anteriormente, diga-se!).

|

Texto FogãoNet disse...

|

“Acusar os mesmos de sempre é fácil, pois transfere a responsabilidade. O alvo deixou de ser o árbitro e seus assistentes e passou a ser o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa. Questionar se uma pessoa que atua na arbitragem desde 1981, em todas as funções dentro e fora de campo, e tem reconhecido prestígio nacional e internacional é também fechar os olhos para a atitude ridícula ao final da partida. Perder faz parte do esporte e, por isso é preciso saber lidar com a derrota e com a vitória. Partir para briga e divulgar nota oficial esquecendo dos problemas internos é no mínimo incoerente”.

Desculpe-nos, Anaf, mas o prestígio nacional e internacional de Sérgio Corrêa não é tão reconhecido assim, poucos sabem de quem se trata ou como é seu rosto. As críticas a ele não são apenas do Botafogo, são da maioria dos clubes. E a imprensa esportiva é a primeira a reconhecer a baixa qualidade da arbitragem nacional… O Botafogo não esqueceu seus problemas internos, tenta resolvê-los, uma vez que os externos, como arbitragem, são sempre contra o clube. E não parece que a Anaf tenha algo a ver com a confusão no fim do jogo…

|

Texto FogãoNet disse...

|

“A ANAF gostaria de convidar os dirigentes botafoguenses para acompanhar os testes da CBF, as palestras, as reuniões que procuram discutir os erros, as pré-temporadas, entre tantas outras atividades visando qualificar a arbitragem. Assim os mesmos pensariam duas vezes em perguntar quais as mudanças na categoria nos últimos anos. Se estes senhores estão tão preocupados com o futuro dos árbitros, por que não defenderam a profissionalização? O projeto está no Congresso Nacional sob o número 6.467/2009. Será que preferem novamente acusar os mesmos? É mais fácil jogar a culpa nos outros e, necessariamente, buscar o lado mais fraco, a arbitragem”.

A profissionalização dos árbitros é uma boa medida, realmente. Logo, vocês admitem o amadorismo, não apenas no sentido de trabalho, mas também no de falta de competência e preparo. Se há tantas mudanças, seria legal que elas tivessem resultado em campo, diminuindo os inúmeros erros de arbitragem. Não é o caso.

“A chegada no aeroporto do Rio de Janeiro é um sinal de que existe algo a ser modificado realmente”!

O que tem a Anaf a ver com a chegada no aeroporto? Ela trata de segurança dos jogadores e dos passageiros? A tumulutada chegada aconteceu devido a um erro grosseiro de arbitragem. Sem ele, o Botafogo voltaria classificado e já pensando nas quartas de final.

“Enquanto jogadores, treinadores, dirigentes e alguns supostos “craques” ganharem milhões para jogar bola e perdem gols incríveis, fazem faltas bizonhas, deixam os clubes com dívidas gigantescas e colocam a razão do fracasso em outra pessoa, sequer profissional, o futebol brasileiro será lembrado como celeiro de craques, administrações péssimas e falidas. Seremos apenas uma chocadeira, onde os bons aparecem e vão embora para outros mercados”.

“Bizonhas”, primeiramente, é com “s” e não “z”. E, obrigado, Anaf, pelas soluções para o futebol brasileiro. Por que não sugerem à CBF?

|

Texto FogãoNet disse...

|

“Por fim, caso o Botafogo acredite ser necessário modificar o comando da arbitragem nacional, por que não sugere nomes, formas e modelos de administração baseado no seu dia-a-dia ou prefere acusar e esquecer os milhões de dívidas, estádio “emprestado”, salários atrasados, inexistência de CT adequado, entre outros problemas divulgados pela mídia? É bom cada um olhar para si antes de transferir responsabilidades”.

O Botafogo não esquece os milhões de dívidas, luta para quitá-los. O estádio não é emprestado, é fruto de uma licitação na qual qualquer clube poderia participar, mas apenas o Botafogo tinha os predicados necessários para entrar. Salários atrasados é algo que não acontece no clube desde 2008, que tal se informarem? E o CT é considerado o melhor do Rio de Janeiro, décimo melhor do Brasil.

“A ANAF chama a atenção de todos os árbitros e assistentes para estes clubes que, além de não acompanhar o trabalho da CBF, o sacrificio individual de cada um dos senhores, nada fazem pelo setor, a não ser emitir notas oficiais pueris, com o objetivo de desviar os seus próprios problemas! Vamos acompanhar e divulgar cada um que assim agir!”

Ih, agora complicou… É uma ameaça ao Botafogo? Algo como “fique quieto ou será ainda mais prejudicado”? Temos medo do próximo Campeonato Brasileiro. E olha que nos últimos o clube já foi considerado pela imprensa o mais prejudicado pela arbitragem…

“Não faremos o mesmo, ou seja, sugerir que se mude a direção do Botafogo nas eleições que se realizarão em breve e nem lembrar de equívocos anteriores de seus jogadores, treinadores etc em edições da mesma Copa do Brasil, pois sabemos que nunca conseguiremos a perfeição divina que tanto exigem dos nossos falíveis árbitros. É mais fácil crucificar uma pessoa! Ninguém aguenta este choro repetitivo!”

Ninguém falou em perfeição divina, mas ninguém é obrigado a conviver apenas com erros contra e ainda não poder reclamar, sob risco de ser acusado de “choro”. Que bom que a Anaf não sugere a mudança da direção do Botafogo, pois é algo que, definitivamente, não cabe a ela…

Fonte: Redação FogãoNET

|

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Xarutão de volta, pilhas estalando de novas, é a grande notícia do dia. A gente já sabia que ele estava com saudades... hehehehehehe
.
Resumo o besteirol que a "associação dos sopradores de apito" publicou, dizendo: não li, não leio, não lerei beocidades escritas por analfabetos em todos os sentidos. Além de incompetentes, a maioria desses "juizinhos" é desprovida de quaisquer conhecimentos, os mais elementares mesmo. Portanto, prá ser curto e grosso: não perco meu tempo com quem não tem nada a acrescentar à minha formação.
Juizes de merda, esses!!!
.
Vasco em ascenção vai detonar o Fla, do"dentuço", que com cara de ressaca e medorréia do Flu, não apareceu em campo, com um tal de "edema", Só se for edema das cordas vocais, de cantar pagode, tomar cerveja e ch...
.
Saudações Alvinegras, 68-95 e... CIDINHO, O FOMINHA... NELES!!!

Fernando xaruto disse...

Osvaldão,

a parada foi necessária ...

Vovô xaruto

Tarcisio disse...

Quanta besteira...
Inacreditável essa nota da ANAF e digo mais: Cuidado Botafogo que vem mais trolha por ai...

Welcome Xarutão de capacete novo...

Agora só falta o Mundy...

Mundy, come back soon...

Tenham todos uma ótima 3º feira.

E não se esqueçam do Leão.

Fluminense disse...

Boooooooooa tarde Kombeiros.

Esta noite eu tive um sonho lindo, atravessando o Atlântico vinha uma nau cruzmaltina, já perto do continente em vez de gaivotas apareceram uns urubus tremendo de medo ao ver a caravela, todos diziam entre si, acabou a nossa invencibiladade farjuta, já era para termos perdido para o THE BESTFLU de goleada, agora vamos encarar o VASCO e tudo nos faz crer que vamos levar fumo! :-))))

Minha visão VASCÃO 4 X 0 A COISA, com gols de impedimento, penalti mal marcado, com a mão, e fora do tempo de jogo, depois os COISEROS gritando e chorando "fomos roubados, assaltados, não merecemos isso" E me aparece o mundy dizendo "água meus netinhos, azeite sra. vó"! :-))))

vovô, voltou eu tive de contar a minha visão! :-))))

Tenham uma ótima semana.

Um abração para todos.


STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

The Best Grisé,

se continuar tendo estes sonhos eu sumo novamente ... hehehehe
Por enquanto eu não falo do Vasco pois amanha temos um Horizonte pela frente ... mas tem um assunto que adorei de ler no Globo.com ... Joel disse que volta corendo para o Botafogo ... lógicamente se o Loco Abreu sair ... sei não ... acho que o Joel volta ... hehehehehe

Vovô xaruto

Fluminense disse...

Com relação a ANAF;

A maioria do clubes são prejudicados para favorecer uma minoria atendendo aos mais diversos interesses, mudam as ratazanas mais os queijos geralmente são os mesmos!

Esta maioria que permite essa gatunagem, deveria em vez de reclamar se unir e correr atrás da moralização no futebol, enquanto cada um cuida de si, todos estarão permitindo a mainoria aprontar e ainda debochar!

O FLUMINENSE foi garfado, e daí? È normal, foi contra A COISA, depois o arbitro deu uma compensação, mas se ele tivesse expulsado o FELIPE, não sei não!


STSF Olavo


STSF Olavo

Fluminense disse...

vovô, no HORIZONTE eu não vejo nada bom para A COISA, nada de céu de brigadeiro, só vejo muitas nuvens negras, raios e trovoadas anunciando tempestade! :-)))) Um abração.

O HORIZONTE vai fazer da COISA ume DESMONTE!


STSF Olavo

Fluminense disse...

vovô, não são sonhos, são visões! :-))))

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

O Botafogo e a Brahma assinaram, na manhã desta terça-feira, o contrato de patrocínio para o Engenhão, com validade de quatro anos. O novo vínculo prevê o uso de propriedades publicitárias, espaço para ativações promocionais relacionadas e uma ação para manutenção do gramado do estádio.

Com o dinheiro da Ambev, o Fogão vai fazer um timaço para o Brasileirão.
Nada de Ricardinho, Andrezinho, Gilbertinho e outros inhos.
Vem aí Kaká, Messi e Cristiano Ronaldo!!
:-)

Força, Fogão!

Abraços ireceenses pra todos.

###

Fernando Xaruto disse...

The Best Grisé,

não existe time mais prejudicado pelas arbitragens do que o Flamengo ... eu passo batido ...
-
-
O que poderia se fazer para melhorar as arbitragens? ... Eu não sei ... nem certeza de uma profissionalização da categoria a meu modo de ver resolveria o problema ... hoje a FIFA exige tanto coisa de um arbitro e tecnicamente nada melhorou ... tem é que aturar ... e faz parte da cultura do futebol em qualquer lugar do mundo ...
-
-
Com relação ao jogo contra o Horizonte só quero que o time jogue o feijão com arroz ... se fizer ... ganha facil ...


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Botafogo e Brahma ... Jobson vai adorar ... ele está voltando ...


hehehehe


Vovô xaruto

Fluminense disse...

vovô, arbitragem é tema secular, sempre foi assim!

Quanto ao Horizonte, se vcs jogarem feijão com arroz vão se ferrar, quando tem feijão não tem arroz, e quando tem arroz não tem feijão! :-)))))

------

EMERSON

Agora o circo está completo.

Este não foi o primeiro ato de indisciplina do jogador na temporada. Antes da partida diante do América do México fora de casa, ele teve a data marcada para tirar o visto mexicano e não compareceu ao consulado. Na sexta-feira que antecedeu o jogo em Buenos Aires, Sheik voltou a aprontar ao não comparecer ao treinamento. Além disso, não aceitou as orientações da assessoria de imprensa a Souza após a polêmica twitcam realizada em Montevidéu, há duas semanas, antes da partida contra o Nacional. Também na capital uruguaia, para onde ele cogitou sequer viajar, objetos foram quebrados em seu quarto.
-------------

Nossas leis estão protegendo demaismos jogadores!

chicão, menos bem menos, que tal: CIEL, FOFUCHO e R. GAÚCHO? :-)))) Um abração.


STSF Olavo

Fluminense disse...

04/2011 às 12:02hs
"O Fluminense me encanta", diz jornalista
Juca Kfouri exalta Tricolor em abertura de programa

http://espn.estadao.com.br/fluminense/noticia/188243_VIDEO+JUCA+AFIRMA+QUE+ELIMINACAO+DO+FLU+
NA+TACA+RIO+FOI+O+MELHOR+RESULTADO+PARA+O+TIME+DE+GUERREIROS#video


stsf oLAVO

Chico da Kombi disse...

####

Futebol deixou de ser esporte para virar negócio, que movimenta milhões de reais, dólares, pesos, euros, libras esterlinas, iens, etc...

No Brasil, um árbitro de futebol recebe entre R$ 2 e 4 mil, para soprar um jogo que pode valer milhões de lucro para o vencedor e prejuízo gigatesco para o perdedor.

E, se o árbitro for corrompido com um "presentinho", digamos de R$ 20 mil?...
Não vai ver pênalti escandaloso para um lado e marcar pênalti mandrake para o outro;
Amarela um time e esquece o cartão em casa para o outro;
Vê impedimento de 2cm para um lado e ignora banheira de 5 metros para o outro;
Concede 8min de desconto para um time e encerra o jogo aos 44:45 para o outro;
Para o jogo em qualquer faltinha para um lado e deixa o sarrafo correr solto do lado de lá;
Sem contar a ditadura do cartão vermelho, que é usado sem nenhum critério pelo soprador que atua de forma premeditada.

Pra quem é favorecido, o adversário é que é chorão e não sabe perder.

Para o torcedor que foi operado pelo apito, reclamar de uma injustiça, de um erro grosseiro, não é “chororô”, mas sim inconformismo.

Parem de ROUBAR o meu Botafogo que eu paro de chorar.

BUUUÁÁÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

###

Fernando xaruto disse...

Eu também concordo que os arbitros ganham muito pouco para apitar, ainda mais levando-se em consideração as cifras que caem no bolso dos jogadores e tecnicos de futebol ... mas pelo nivel baixo de arbitros que temos aí seria um caos se os caras papassem uns 20 mil por jogo ... eles iam se achar os donos do mundo ...
-
-
Mas como bem disse o The Best Grisé este é um problema secular ...
Aproveitando a deixa lembro ao The Best que só jogamos o feijão e despachamos o Laranjal ...


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

O que passa na cabeça de um sujeito para querer ser arbitro de futebol? ... só pode ser coisa de maluco ou de viado ...


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Quanto o Mr Prancheta está pagando para cavar emprego e ser destaque no GloboEsporte.com?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/joel-diz-que-voltaria-correndo-para-o-bota-mas-avisa-ou-loco-ou-eu.html

XÔ do meu Botafogo, retranqueiro!!!

Loco 13 neles!

###

Ruy Moura disse...

Amigo Chico, nunca acompanhei o Baianão e confesso que me surpreende os números do Vitória. 9 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze em 11 campeonatos?!?!?!?!

Eu quero ser torcedor do Vitória! (rsrsrs)

Abraços Gloriosos!

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Caro foguense Rui Moura,
O Vitória é de 1899 e ganhou 25 vezes o Baianão.
O Bahia, fundado em 1931, ganhou 43 vezes o estadual baiano.

Bora Baêa!

Gloriosas Saudações Alvinegras.

###

Fluminense disse...

vovõ,

SÓ SE FOR FEIJÃO DE CORDA! ;-))) Um abração


STSF Olavo

Celso Ricardo disse...

Chico, meu amigo, como bom chorão, questiono essa mudança radical no bolão do VDK. Dezesseis jogos na penúltima rodada realmente ajuda quem corre atrás. Observe bem que levei muitas rodadas para chegar à liderança depois de ter perdido uma rodada( na época, reinterei um pedido que não foi atendido). Não nego que pesquisei os clubes para os palpites e calculei a distância para o segundo colocado para as rodadas finais. Vida que segue, entendo que isso é uma brincadeira e não quero que fique triste ou zangado com o amigo, apenas essa mudança no número de jogos não era esperada. Mais uma vez, desculpe. Abraços!!!

Chico da Kombi disse...

###

Amigo foguense Celso Ricardo, virtual bicampeão do Bolinho VDK Estaduais, a sua reclamação procede, mas lembro que foi avisado com antecedência que as rodadas finais do nosso Bolinho seria composta de 15 jogos.
Apenas aumentei mais um.
:o)

O amigo é muito bom de pitaco e não será alcançado.
Em Maio, mande uma foto com as duas camisas voudekombi, certo?
:o)

A última rodada será composta de 16 jogos e, para evitar "pescas", os pitacos serão encaminhados para o e-mail arcanjo6178@gmail.com
Só depois de receber todos os pitacos, publicarei no blog.

Gloriosas Saudações Alvinegras.

###

Celso Ricardo disse...

Boa idéia essa de mandar para o seu e-mail, muito boa mesmo. Virtual campeão,hehehehe, bondade sua meu amigo. Um enorme abraço!!!