01 dezembro 2010

BFR 3x4 Grêmio

Na era dos pontos corridos, três vitórias do Fogão e quatro empates. Quatro triunfos do tricolor gaúcho, todos no estádio Olímpico.
3214321 2004: Botafogo 2x2 Grêmio (F)
3214321 2004: Botafogo 2x1 Grêmio
4321321 2006: Botafogo 2x2 Grêmio
4332121 2006: Botafogo 0x4 Grêmio (F)
3214321 2007: Botafogo 3x0 Grêmio
4321321 2007: Botafogo 0x3 Grêmio (F)
3214321 2008: Botafogo 2x0 Grêmio
4321321 2008: Botafogo 1x2 Grêmio (F)
4321321 2009: Botafogo 0x2 Grêmio (F)
3214321 2009: Botafogo 3x3 Grêmio
3214321 2010: Botafogo 2x2 Grêmio
3214321 2010: Botafogo 0x0 Grêmio (F)
135

33 comentários:

Fluminense disse...

Booooooooom dia para todos.

Chego na praça com o tempo nublado, os altos falante tocam GENTE HUMILDE de CHICO BUARQUE cantando ALTEMAR e ANGELA MARIA, esta música me transporta para quando cheguei ao RIO com os meus 8 anos (1 anos antes eu já estivera na terra carioca com os meus padrinhos) vindo no navio RAUL SOARES até RECIFE-PE, juntos comigo vieram dois irmãos, minha mãe, 2 empregadas e uma sra. que fora criada por minha avó, um tipo de governanta, na capital pernambucana minha mãe resolveu comigo pegar um avião da PANAIR, (CONVAIR)para ajudar meu pai que já se encontrava aqui, a procurar um apartamento para comprar, voltando a música, a sua letra é o retrato da cidade maravilhosa daquela época, quando as pessoas ainda sentavam nas calçadas para conversar, as casas com nome na fachada:

http://www.youtube.com/watch?v=enwHgXE-6HY

GENTE HUMILDE - Chico Buarque
canta Angela Maria e Altemar Dutra

Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim todo o meu peito se apertar
Porque parece que acontece de repente
Feito um desejo de eu viver sem me notar
Igual a como quando eu passo no subúrbio
Eu muito bem vindo de trem de algum lugar
E aí me dá como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar

*** são casas simples com cadeiras na calçada
E na fachada escrito em cima que é um lar
Pela varanda flores tristes e baldias
Como a alegria que não tem onde encostar
E aí me dá uma tristeza no meu peito
Feito um despeito
De eu não ter como lutar

(e eu que não creio
(peço a deus por minha gente
(é gente humilde que vontade de chorar
(repete no final)

E com esta nostalgia de infância caminho até o quiosque, papo rolando entre vovô e mundy sobre as eleições no FLUZÃO, peço um UXI (O uxi (Endoplera uchi) ou uixi ou ainda uxipuçu é uma fruta típica amazônica, de coloração verde-amarelado. A polpa do uxi é pequena, de sabor intenso), pago e vou para o lago, no banco BÚZINHO triste, sua companheira resolveu lhe abandonar, perguntei-lhe o motivo, me respondeu que ela cansara de ficar ao seu lado quase sem penas se lamentando por causa da "COISA", e ía procurar uma ave mais bonita e vencedora para amar, fiquei comovido e até mesmo triste com a situação do BÚ, então lhe disse que lá no Laranjal tem muitas cisnes lindas, e que lhe apresentaria a mais bonita, logo seus olhos brilharam de felicidade e me disse Olavão não é a toa que você é um The Bestflu, sorri e me despedi, fui pegar a kombi das 08:30 hs., pitacar e passar os meus emails.

Mundy obrigado pela explicação sobre a política do FLUMINENSE. Um abração.

vovô, analisando a explicação do Celso Barros, ele tem muita coerência quando diz que o modelo da gestão praticada, é para evitar gatunagem e bloqueio judicial, falando nos últimos 3 anos com o patrocínio fomos do céu ao inferno, e voltamos para disputar o título brasileiro, acredito que se tivermos um profissional que saiba contratar jogadores, com a grana investida teremos grandes retornos, e com a chegada do Peter poderemos ter a chance de sair de um atraso de 50 anos,pelo menos, é por isso que eu vou torcer, não gosto de política, mas o que não tem remédio, remediado está!

Parabéns ao FLUMINENSE pela demonstração da sua grandeza nas eleições, e ao PETER sobre o qual depositamos as nossas esperanças para um FLUZÃO sempre melhor neste novo século!


Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

vovô, esqueci do abração! :-))))) Dois abrações.

STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... e vamos que vamos ...

1) Olavão,

há quantos anos a UNIMED patrocina o Laranjal? ... Creio que há uns 10 anos ... o que ela fez neste periodo em pró do clube ... nada!!!! ... em pró do futebol do Laranjal fez trocentas contratações que nunca deram certo pois há 10 anos o Laranjal não sabe o que é ser campeão ... perdeu a hegemonia no Rio ... e quase foi rebaixado ano passado ... a divida do Laranjal pulou dos 60 milhões para os quase 400 milhões ... é o clube mais endivdado do Rio ... este ano após muitas tentativas finalmente o sucesso está a um passo do paraiso ... não há coerencia alguma em qualquer coisa que o CB venha a dizer ... quando na verdade nestes quase ou mais de 10 anos de UNIMED o CB só fez a UNIMED crescer em cima de um Laranjal a beira de seguir o caminho do Ameriquinha, Bangu como exemplos a partir do momento que a UNIMED cair fora ... nas ultimas eleições o UNIMED apoiou o Horcades e não o Peter Pan ... nestas agora o apoio foi invertido ... ou seja o CB fez e faz politicagem barata e safada para continuar fazendo a UNIMED crescer (até aí tudo bem) e o Laranjal cada vez mais se afundando em dividas ... hoje o Laranjal não tem receita nenhuma que permita ao Peter Pan sequer tentar equalizar os pagamentos destas dividas ... ou seja o cara vai continuar sendo um fantoche do CB, assim como era o Horcades nos bons tempos e ultimamente não era mais ...

2) Falo isto pois esta situação também acontece no Flamengo. Pensei que com a eleição da PAT Amorim a Gavea pudesse viver momentos de mudanças positivas, com o total afastamento de politicos do grupo do Marcio Braga e Kleber Leite que tanto sugaram o clube. No entanto o que vimos é uma pura farsa onde até o nosso maior patrimonio chamado Zico foi iludido e onde este mesmo grupo continua dando as cartas agora na pele desta poltiqueira safada e sem vergonha de comanda o o clube. Nunca fui ligado em poltica no Flamengo mas nunca um presidente me decepcionou tanto quanto esta vagabunda que lá está ...




Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

O proporio Mundy há não muito tempo atras criticava Horcades/UNIMED exatamente pelo exposto acima. Ele dizia que o Peter Pan poderia ser uma alternativa pois era contra tudo aquilo que rolava no Laranjal. Agora o cara se elege com o apoio da UNIMED. Cá para nós, ele vai mudar alguma coisa? Porra nenhuma. Ele se corrompeu ao sistema que manda e desmanda no clube ...


Vovô xaruto

Fluminense disse...

vovô, no momento conforme você mesmo disse que temos a maior dívida do futebol brasileiro, não é a hora de dispensar o patrocínio da UNIMED, más gestões passadas não podem ser colocadas na conta do CB, ele está na dele, ou na da sua seguradora, os incompetentes foram os dirigentes do clube, por motivos inconfessáveis ou não, cheguei a ouvir que até um piso do ginásio de pinho de Riga foi trocado para que um ex-presidente levasse para a sua casa de sítio, aí meu irmão faltou alguém que denunciasse, e levasse o caso para polícia.

Uma grande parte das empresas que são abertas, fecham em menos de 1 ano, administração não é para curiosos, se não está no sangue, tem que se preparar e muito para exercê-la, agora você imagina um clube grande com um orçamento de milhões ser administrado por médico HO, ou professora de educação física PA, quem põe eles lá é que são imbecis!

Apesar da dívida ser muito alta, ela pode ser sanada, não vou aqui dar uma de professor, tenho certeza que no corpo de sócios do clube tem pessoas capacitadas para levar a bom termo esta situação, o clube precisa urgente identificá-las, algumas eu conheço, pessoas que amam o FLUMINENSE, seus envolvimentos políticos não passam do voto, mas acompanham o time por todo o Brasil em seus aviões, helicópteros e como passageiros comuns, mas com muita bala ( bota bala nisso) na agulha! Um abração.


STSF Olavo

mundy disse...

Grande Xaruto eu yenho sérias divergencias ao modo que Celso Barros interfere no Flu, existe a promessa de com esta nova gestao que promete ser mais Profissional , CElso interfira menos, o fato de eu apoiar PEter nao quer dizer quer eu vá ser vaquinha de Presepio e passar a achar que Celso é o maior do mundo, agora tenho que reconhecer que se a UNIMED sai neste momento do Flu, ficaremos em sérios apuros, o que se tem que entender é que Horcades em seis anos e com o Patrocinio que teve nao fez nada, minhas criticas sao Celso barros se deve ao fato de vez por outra ele querer enfiar o RG na nossa goela, como parece que aquietou o facho com o Muricy , eu estou dando um tempo, e outra coisa o Flu disputa no Domingo o Titulo do Brao, Peter vence a eleição e vc quer que eu saia marretando o FLu, eu vou dar um voto de confiança ao Peter e ao Celso, e outra coisa , é isso, mantenho minha coerencia , pois falo de PETER desde 2007, entao eu me embaso, tenho minha coerencia, mudo de opiniao , ponbto de vista, pois sou observador, caso o CB e o PEter , principlamente o segundo que promete um novo tipo de Gestao vacilem como o Horcades vacilou, meto o sarrafo mesmo.Em 2007 e ate julho de 2008 , tivemos uma Gestao Profissional no Flu, resultado Copa do Brasil de 2007 vencida e Vice da LA 2008, logo apos a LA RG Branco mandaram os profissionais embora , resultado terminamos 2008 quase rebaixados, 2009 foi um DEus nos acuda e agora no Fim de 2010 com a chegada de Muricy e um sossego para se trabalhar o resultado esta aparecendo, estamos a 90 minutos de um Titulo importante.Para 2011 LA e promessa de um executivo que dizem que pode ser o Eduardo Maluf responsavel por compra e vende de jogadores, ou seja profissionalizaçao do Dep de Futebol, entao dou um voto para o PETER.

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

A cada dia, amo mais o Botafogo.

Como nada sei da política do Campeão Brasileiro 2010, vou colar a opinão de quem sabe.

"A vitória do Peter representa, para o torcedor, a certeza de que o Conca vai ser, enfim, valorizado. Vai ter contrato renovado antecipadamente, igualando-se ao padrão do Deco e do Fred. O Celso Barros voltará a atuar com mais liberdade no futebol, já que era o principal motivo de discordância entre alguns membros da diretoria.
A mudança será como se estivesse começando o primeiro mandato do Roberto Horcades, que sai como o presidente com maiores conquistas".

Ganha um Chicabon quem descobrir o autor do comentário.
:-)))

Abraços ireceenses pra todos.

###

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Grato pelos votos de melhoras da minha amiga! Se Deus quiser, tudo correrá pelo melhor!
;-))

Nobilíííssimo, pra mim, quem disse esse comentário foi o noblíssim'Mundy!!! (ris'sh)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fernando xaruto disse...

Mundy,

quando a PAT Amorim assumiu o Flamengo dei um voto cheio de esperanças. Não precisei de um ano para ver que as minhas esperanças foram para o ralo. A velha politica do Marcio Braga e KL-666 comanda o Flamengo via esta pilantra safada poltiqueira ...

Voce fala em profissionalização do departamento de futebol. Enquanto os clubes não se tornarem empresas isto verdadeiramente nunca acontecerá. Da forma como fazem só geram mais dividas trabalhistas aos clubes ...


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Olavão,

eu quero sempre um Laranjal forte para o Flamengo ser mais forte ainda como sempre foi ...

Chico,

para mim quem disse isso foi o Muricy ...


Vovô xaruto

Fluminense disse...

Estávámos falando sério, e lá vem o vovô com arrogância, delírios! :-)))


STSF Olavo

Fluminense disse...

O DIREITO é brilhante!


"Ejaculou? Perdeu!!!"

Justiça decide: Esperma é propriedade da mulher!

Usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo porque 'uma vez ejaculado, o esperma se torna propriedade da mulher'...

O entendimento é de uma corte de apelação em Chicago, nos Estados Unidos, que devolveu uma ação por danos morais à primeira instância, para análise do mérito.

Nela, o médico Richard Phillips acusa a colega Sharon Irons de 'traição calculada, pessoal e profunda', ao final do relacionamento que mantiveram há seis anos.

Sharon teria guardado o sêmen de Richard, depois de fazerem sexo oral, e usado o esperma para engravidar.

Richard Phillips alega ainda que só descobriu a existência da criança quando Sharon ingressou com ação exigindo pensão alimentícia.

Depois que testes de DNA confirmaram a paternidade, o médico processou Sharon por danos morais, roubo e fraude.

Os juízes da corte de apelação descartaram as pretensões quanto à fraude e roubo, afirmando que 'a mulher não roubou o esperma'.

O colegiado levou em consideração o depoimento da médica, onde ela afirma que quando Richard Phillips ejaculou, ele entregou seu esperma, deu 'de presente' (?!?!).

Para o tribunal, 'houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade, já que não houve acordo para que o esperma fosse devolvido'.


Agora é oficial:
Os homens não mandam em PORRA nenhuma!


STSF Olavo

Fluminense disse...

chicão, desculpe o comentário dobrado. Um abração.


STSF Olavo

Fluminense disse...

RESOLVA O ENIGMA

Para treinar a mente...

Você está pilotando um carro e mantém uma velocidade constante.
Do seu lado esquerdo encontra-se um cisne enorme.
Do lado direito um grande abismo, que faz você perder até a coragem de olhar para o lado.
À sua frente galopa um cavalo, que é bem mais alto do que o teu carro, e você não consegue ultrapassá-lo.
Atrás de você vem um avião quase rente ao chão.
Tanto o cavalo, o cisne e o avião mantêm uma velocidade idêntica à sua.
O que você faz para sair desta situação em segurança?
Lembre-se: você está em velocidade constante.

STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Olavão,

eu estou falando serio até por que um flamenguista não existe se não tiver um tricolor, vascaino e botafoguense ... ou seja falei serio e fui realista ...


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Com relação ao enigma ... phoda-se o cisne e jogo o carro em cima dele para a esquerda ... hehehehe


Vovô xaruto

mundy disse...

OLha Xaruto , eu sempre falei aqui que a Pat era ligada a grupos politicos que sempre fizeram e aconteceram no Flamengo, sempre disse aqui que ela sendo ligada a Helinho, o tendo como assessor parlamentar e vice no Fla nao era bom sinal, o mesmo em relaçao ao Luis augusto Veloso, falando de Peter ao que me parece ele nao tem ligação alguma com o sistema que domina o Flu co o vc disse, pois senao ele seria apoiado pelos mesmos e nao o foi, nao pretendo dar aula de Politica do Flu para vc, pois vc memso diz que nao se interessa por isso, ao contrario de mim que me assunto sobre a politica geral dos Clubes do rio, principalmente do Flu, o meu voto ao Peter é que me parece realmente ser algo de novo , PETER veio sacramentedo por votos de uma força politica que veio da arquibancada para dentro do clube, ele pode se vender ao sistema? pode, mas darei meu voto e continuarei a faze-lo enquanto ele nao mudar o que penso dele.Agora vc num outro Post disse que quer o laranjal mais forte para se mostrar mais forte que nós, bem com a fraqueza de Horcades , fomos mais fortes que vcs na Libertadores 2008, na Sula 2009, nos salvamos da queda em 2009 mostrando uma força incrivel, e em 2010 no Brao nem preciso ir muito longe para mostrar quem é mais forte, bem com este Horcades que é um Borra botas do cacete, mostramos que somos fortes ,imagina com uma gestao de fato profissional, amigo o mau de Flamenguista é achar se sempre superior aos outros, e meu amigo quando caem o tombo costuma ser feio e machuca, Se Fraco de direçao temos sido ao longo dos ultimos dois anos mais fortes que vcs, imagine com uma gestao séria, Amigo segura sua arrogancia e empafia, um time que este ano com 43 pontos se salvou por combinaçao de resultados, que nao tem Patrocinador para 2011, que tem uma Presidente que só fez o time se perder, que teve um dirigente que saiu acusado de roubos, tem que dar uma parada para repensar em muita coisa antes de emitir bravatas, pois amigo um Flu de fato forte vai preocupar, pois temos um Patrocinio forte com uma gesta séria e profissional, poderemos ter um bom 2011 sem precisar recorrer a bravatas e falsas palavras para tentar mostrar uma superiodade e um aforça que inexistem, e pode vir para cima , falando blas blas blas, pois vou levar LUIGUI para o Futebol, e sinceramente nao estou afim de medir forças com o Nobre, pois eu falo as coisas com embasamento , mas sou chamado sempre de TC, e para mim vc é um Urubu iludido e Quatrocentao, ou seja os Urubus sao que nem os baroes do Café eram, arrogantes e metidos a besta, mas no fundo o URUBU é um pobre decadente a falar de Glorias passadas, pois no presente nao é de nada, hehehehehehehehehehehehehehehehehe.

Fernando xaruto disse...

Olha Mundy

tomara que o Peter Pan seja tudo isso o que voce espera dele ... com relação a PAT Amorim, mesmo ela sendo apoiada por estes nomes citados, até então a eleição dela representava o fim de Marcio Braga e Kl-66 no Flamengo. Depois que fizeram aquela sacanagem com o Zico, eu mudei de ideia.
Com relação aos seus exemplos numa tentativa DESESPERADA de querer mostrar que o Laranjal é mais forte que o Mengão digo que a poucos dias o Chico postou by Helio Arcanjo uma pesquisa em que deixa claro que é mais aqui no Rio ... esporadicamente pode acontecer do seu Laranjal ficar na nossa frente ... mas como disse ... são fatos raros e isolados ... o que voce me chama de empafia e arrogante eu retruco apenas como uma realidade pois estes adjetivos não me cabe já que apenas falo a verdade ... seus basamentos não existem ... fatos isolados levam a este falso parecer ... sou urubu com muito orgulho e paixão ... pois ser flamenguista significa ser feliz ... é uma coisa impar ... e o que mais eu gosto é que quando voces pensam que a o Mengão está morto, ele vem e dá mete um toco no fiofó de voces ... hehehehehe


Vovô xaruto

Fluminense disse...

mundy, não liga não, nem VIAGRA mais pode resolver os problemas dos "COISEIROS", o uroligista falou que "A COISA ESTÁ BROXANDO"! :-))))) Um abração.


STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Olavão,

não apela ... hehehehe


Vovô xaruto

mundy disse...

Bem Xaruto ache o que quiser, eu nao costumo contrariar loucos.Vou lanchar.

Fluminense disse...

vovô, de leve! :-)))))) Um abração.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Sobre o enigma do carro do The Best Olavo, eu estaciono e deixo que todos passem: marreco, teco-teco, pégaso, gansão e alazão.

Abraços ireceenses.

###

Fernando xaruto disse...

Meus amigos, vou dar uma saida, vou tomar um chopinho com a minha familia para comemorar a conquista da minha caçula flamenguista Fernanda que hoje com uma nota 10 na sua monografia, terminou a sua faculdade de jornalismo. Assim sendo hoje fechei um objetivo na minha vida que era ver as minhas filhas formadas. Tenho mais é que comemorar ... estou feliz ...


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Parabéns a jornalista Fernanda Xaruto!
Deus a abençoe e a faça feliz.

###

Fluminense disse...

chicão, resposta para o teste: basta descer do carrossel! :-))))) Um abração.

vovô, por favor dê meus meus parabéns a Fernanda, por coincidência a minha filha Fernanda Cristina também se formou em jornalísmo. Um abração


STSF Olavo

Osvaldo Vasques disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Parabéns à Fernanda pela formatura em Jornalismo, e com louvor. Aliás, todas as "Fernandas" são acima da média, em inteligência, carisma e preparo. Essa tese posso provar facilmente, pois tenho uma, especialíssima, em casa e que está comigo há 29a8m.
.
Vou dar uma volta na WEB...
.
Saudações Alvinegras e... ORLOFF NELES!!! Arre Égua!!!

Chico da Kombi disse...

|

Opinião de um botafoguense articulado, que li no blog do Zé Fogareiro:

leandro "soy loco por ti fogo":
1 dezembro, 2010 as 03:19

Parabéns ao George (174), Roberto (86) e Dalvo (70) pelos seus comentários. Gostaria que grande parte da nossa torcida pensasse igual a vcs. Sei que nós botafoguenses somos críticos ao extremo. Ninguém presta. Manda todo mundo embora. Todo mundo ganha algo, menos a gente. Essas são críticas que escuto nas derrotas do Botafogo. Não pense que quando ganhamos o negócio muda de figura. É claro que não. Lembro-me que fui ao primeiro clássico do Bota após a conquista da Taça Guanabara em 2009. Sentei-me ao lado de um torcedor que lançou a seguinte pérola: – Não sei como ganhamos a TG, pois o nosso goleiro é fraco, nossa defesa é uma peneira, nosso meio de campo é uma porcaria e nosso ataque não presta. Obviamente, tive que perguntar o que levou tal \"torcedor\" ao Maracanã numa quinta-feira à noite para ver esse time. Pq não ficou em casa??
Fico impressionado com o torcedor que faz campanha contra o seu time. Não concordo, mas procuro entender a fúria de parte da torcida. Afinal, são diversos momentos de salvação, de espera por estrutura e, consequentemente, por títulos, que, no futuro, foram por água abaixo. Chegar agora e falar que o time está se estruturando e que amanhã teremos frutos, remete a um passado recente que deixa o torcedor botafoguense agoniado. Tenho 34 anos e presenciei alguns desses momentos. Em 1987, com a chegada do Emil, fomos bi-campeões (89/90). A patir dali começava a nossa redenção, até que, após a final de 92, o nosso \"padrinho\" vende todo o time e ficamos cheio de dívidas e com apenas três jogadores. Só não caímos no brasileiro de 93 pq não havia rebaixamento. Eis que surge Carlos Augusto Montenegro. Em 95 nos tornamos campeões brasileiros pela primeira vez. E mais, retornamos a nossa sede. Ali sim parecia que tudo iria clarear. Mais, como vc bem disse, sem estrutura e dinheiro em caixa, tivemos que devolver o Leandro Ávila pro Vasco e vender o Donizete e o Sérgio Manoel, para manter o Túlio. Veio a Libertadores e nada. Pior, vieram os campeonatos brasileiros de 96,97,98,99,2000 e 2001. Em todos lutamos para não cair. Até que em 2002, o Botafogo e a nossa esperança de dias melhores foram para a segunda divisão. Ficamos tristes com o capítulo mais negro da história do Glorioso. No entanto, mais uma vez, havia uma esperança, e ela se chamava Bebeto de Freitas. Montamos um time sem estrelas, mas muito guerreiro. Subimos na segunda divisão mais difícil de todas, pois foi a única, até hoje, com dois times grandes e, com um agravante, só existiam duas vagas.

(Continua)

|

Chico da Kombi disse...

|
Particularmente, diferentemente de muitas torcidas que acham que o seu time tem que subir sendo campeão, não fazia e não faço a mínima questão de ter na nossa sala de troféus o da segunda divisão. Queria subir e ponto. Ao subir, o sentimento era de que o dali pra frente tudo ia ser diferente. Juro que pensei que com o Bebeto no comando teríamos patrocínios fortes e uma boa estrutura. Pensava que em 5 anos o Botafogo seria um dos maiores clubes do Brasil, seguindo o exemplo do SP. Pois bem, mais uma vez, tudo desandou. Ao ponto do nosso ex-presidente sair fugido do clube. Futebolisticamente falando, ganhamos o carioca de 2006, o mais fácil da nossa história, mas passamos por várias amarguras que feriram o coração do torcedor botafoguense. Perder o carioca três vezes seguidas, para o mesmo time, e sendo esse time o Flamengo, é de arrebentar. Juntamente com isso, vieram: a eliminação da Copa do Brasil 2007, com requintes de crueldade; a perda de um campeonato brasileiro de 2007 em que tinhamos tudo pra ganhar, mas fomos vencidos por fatores externos, exatamente como aconteceu este ano, como contusões, suspensões e jogadores na noite e fazendo corpo mole; a desclassificação da sulamericana de 2007, também com requintes de crueldade; a perda da TG de 2008 e o chororô, fazendo com que ficássemos sendo sacaneados, até a final do Carioca deste ano, como o \"time do chororô\"…
Por tudo isso, sei que é complicado convencer um torcedor que estamos no caminho certo. Quantas vezes ele já escutou isso??? Enquanto isso, ele vê o Flamengo conquistar 6 cariocas em 10 anos, além de um Copa do Brasil e um Brasileiro, e o Fluminense ganhar a Copa do Brasil e, provavelmente, o Brasileiro de 2010. Somente o Vasco não ganha nada. Contudo, o Vasco tem as costas quentes devido aos anos de Eurico. Aquele mesmo, tão odiado e xingado pelo vascaíno, mas que deu ao Vasco todos os títulos que possui. Quanto a nós, ganhamos dois cariocas (2006/2010) e comemoramos ano a ano a nossa melhora nos campeonatos brasileiros: nono em 2007, sétimo em 2008… É duro realmente.
Concordo com vcs quando dizem que sem estrutura não se vai a lugar algum. Por isso é que tanto o Flu, quanto o Fla, um ano lutam pela Libertadores ou conquistam um título, mas no seguinte lutam contra o rebaixamento. Não vemos isso acontecer com o SP, o Inter, o Cruzeiro… Porém, o que deixa o torcedor chateado é que, mesmo não tendo estrutura alguma, os co-irmãos ganham alguma coisa. O Flu tem uma empresa por trás que, descaradamente, lava dinheiro pagando o salário de parte dos jogadores do elenco. Está no tricolor há tempos e nada fez pelo clube. Em compensação, fez o que o nosso clube deveria ter feito, trouxe um grande técnico. Se o Flu for campeão deve única e exclusivamente ao Muricy Ramalho. Ao contrário do que muitos falam, o time tricolor não é tudo isso. Tanto que não tem jogador definido em várias posições, como no gol (usou três goleiros), na lateral-esquerda (dois jogadores vivem revezando) e no meio de campo (devido a ausência constante do Deco). Além de ter que jogar com um atacante que não faz gol (Washington) e um outro que não se firma nunca (Rodriguinho), ao ponto dele apostar no Tartá, jogador que foi mandado embora do Atlético-PR por deficiência técnica. Já o Flamengo é aquela zona que todos nós conhecemos. Devo, não nego, pagarei quando puder ou a justiça me obrigar. No entanto, apesar de formar times com salários exorbitantes, dão resultado em campo, mesmo que no futuro, como neste ano, venha a sofrer com uma péssima campanha.

(Continua)
|

mundy disse...

Parabens a Fernanda pela formatura, que ela seja muito feliz na profissao e parabenizo ao Xaruto que conseguiu formar suas filhas, ainda bem que elas puxaram a Dona Jaqueline, pois o Papai é um Urubu aloprado e feio para cacete, hehehehehehehehehehehehehehe.

Chico da Kombi disse...

|
Em resumo, o torcedor não quer saber se patrocínio é mandrake ou se contratou e não pagou. O torcedor quer títulos!!! Um time é grande por dois motivos: ídolos e títulos. Para nós, só falta o segundo. O problema é que fica difícil dizer que está buscando o profissionalismo quando certos defeitos permanecem sem qualquer explicação. Sinceramente, alguém consegue explicar tantas contratações mal sucedidas?? Com todo respeito aos profissionais, mas o que fazem há vários anos no Botafogo jogadores como LF, Alessandro e Túlio Souza??? Como um clube profissional pode renovar com um jogador do nível do Fahel?? O que faz Jóbson no Botafogo?? Quanto é que o Bota está ganhando com os jogos de Fla e Flu no Engenhão??? Pq o nosso clube fica mendigando patrocinador, ao ponto de disputar parte do segundo turno do Carioca desse ano com o patrocínio atual, sem receber nada, apenas para agradar o patrocinador e fazer com que ele não tirasse a sua marca do uniforme alvinegro??? Pq o Bota é tão submisso ao Joel, ao ponto de aturar certas frases, como: adoro a torcida do Fla, pois a nação é a nação; quem não quer ir para o Corínthians; adoraria treinar o Cruzeiro?? Isso é agir com profissionalismo??? Profissional trata jogador e técnico como empregado do clube. Deu resultado, fica e recebe um aumento. Não deu, adeus. Profissional não dá intimidade e não vai pra noitadas com jogador, como fazem alguns vices do Botafogo. Por isso, alguns torcedores cobram da nossa diretoria. Garanto a vcs que, se os jogadores já citados não fizessem mais parte do nosso elenco, a revolta seria menor.
No mais, acho que o trabalho está no caminho certo. Acredito na classificação pq não torço para jogador, para técnico e para dirigente, TORÇO PARA O BOTAFOGO!!
Dias melhores virão. É só agir de acordo com o discurso e ser profissional.
Abraço a todos.
|

Fluminense disse...

chicão, o bom na vida é o contraditório, sem ele seríamos vaquinhas de presépio, li seus dois comentários, entendo seu ponto de vista, mas discordo, e dou exemplo do porque.

Luxemburgo e Muricy são dois técnicos de ponta, ambos tem seus times sem um padrão de jogo, o diferencial para mim são os jogadores, apesar do FLUMINENSE ter jogado muito tempo desfalcado, e não jogar bem dois jogos seguidos, ele foi o time que viveu na liderança, acredito num técnico mais como um psicólogo, ele não tem o poder de dar futebol aos jogadores, e se o time não tem padrão de jogo, aonde é que entra ele com os seus ensinamentos? Um abração.


STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

The Best Olavo, o comentário não é meu.
É uma colagem da opinião do torcedor leandro "soy loco por ti fogo" que, concordo em alguns pontos.

The Best Abraço.

###