01 novembro 2010

Pelé & Mané

Garrincha e Pelé, os dois maiores gênios do futebol, tiveram uma trajetória brilhante na Seleção Brasileira - jamais, escalados juntos, perderam um jogo com a camisa do Brasil, no período de 18 de maio de 1958 a 12 de julho de 1966. Foram 40 partidas, com 36 vitórias e quatro empates. Juntos, marcaram 55 gols: Pelé, 44, e Garrincha, 11. 
1
Mané Garrincha, O Anjo das Pernas Tortas, disputou 60 partidas pela Seleção. Foram 52 vitórias, sete empates e uma derrota. Marcou 17 gols. Foi bicampeão do mundo (58/62), conquistou vários títulos, um currículo impressionante que terminou com a marca da única derrota com a camisa amarela, exatamente na sua despedida. No dia 15 de julho de 1966, no segundo jogo da Copa do Mundo da Inglaterra, Garrincha vestiu pela última vez a camisa da Seleção Brasileira. O Brasil perdeu para a Hungria por 3 a 1 (Pelé, contundido, não jogou). Tostão marcou o gol da Seleção Brasileira.
1
 
Na foto acima, antes do jogo contra a Hungria:
Belini, Gilmar, Altair, Djalma Santos, Lima, Garrincha, Jairzinho, Tostão, Paulo Henrique, Alcindo e Gerson.
135
*** *** ***
135

26 comentários:

Fluminense disse...

Boooooooooooom dia para todos.

Chego na praça com o tempo chuvoso, em respeito aos companheiros do VDK, e na esperança que a nossa eleita presidenta governe este país com o espiríto dessa frase ""Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras", dita em seu primeiro pronunciamento, deixo de expressar as minhas preocupações, e torcer para que seu desempenho se dê não pelo prometido, mas pelo feito de muito trabalho em prol do povo brasileiro, se ela fizer isto já estará de bom tamanho o seu governo! No quiosque alguns comemoram, eu ficarei na minha, esperando a poeira baixar e o trabalho começar, peço um cafézinho, pago e vou direto pegar a kombi das 09:00 hs., sem pitacar que já estou atrasado!

À DILMA os meus sinceros votos de um bom governo!

Tenham um ótimo dia.

Um abração a todos.

STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
Faço votos para que Dilma Rousseff seja boa presidente do Brasil!

Essa dupla Pelé e Garrincha é munte boa, máixxx, no Méng, seriam banco de Renato Pelé e Diogo Maurício.

(Nem acredito que escrevi isto, mas vamos em frente! risos)

Foi um fim-de-semana triste, pois não houve Méng ém campo.

O Luigui é lindíssimo, só é pena eshtar tão mal vestido!
:-)))
Quando é que o pute faz anos?
:-S

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Quando é que o pute faz anos? É que me esqueci do dia ao certo...
:-S

mundy disse...

Bom Dia VDK, o LUIGUI faz aniversario no dia 5 de novembro,mas sua festinha será no domingo dia 07 de novembro, o pute nao esta mal vestido nada, elegantemente trajado e esta foto foi Tirada no jogo FLU 3 x 0 Inter, entao é para dar sorte para o Tricolor no dificil confronto desta semana, a tabela do Flu esta uma pedreira só, a coisa poderia estar mais fácil, mas como para o Flu é tudo na base da dor e sofrimento até o fim, digo faltam seis passos para gritarmos FLUZAO CAMPEAO.LUIGUI MUNDY é pé quente e promete tratar os convidados urubus com bastante fidalguia e educaçao, ou seja quem aparecer vestido de URUBU vai tomar refri quente e comer hot dog gelado e salgadinho cru, é isso tortura nos URUBUS,hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe.VIVA O FLU SEMPRE<QUERO GRITAR CAMPEAO.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Parabéns para a presidente Dilma Vana Rousseff Linhares!
Que ela possa conduzir com sabedoria os destinos do Brasil.
Boa Sorte, guerrilheira!

A cada dia amo mais O Glorioso.

Abraços ireceenses pra todos.

###

DERLY. disse...

caramba como é que pode,o xarutinho e
o luigui são dois principes enquanto o vovô e o mundy são dois perebas,estão em plena forma,em forma de barril,pqp os dois conseguiram ter dois filhões lindões,se contarmos o igreja também que tem o capelinha que é outro galã,acho que até eu posso arriscar,como diria osvaldo tnt ARRE ÉGUA,bom dia a todos,e vamos de dilma né,fazer o que,ronaldo derly.

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Eleição passada, rancores deixados de lado. Como bem disse o Olavo, inteligente como o é, é torcer prá que o governo da nossa 1a. Presidente mulher seja profícuo e voltado para TODOS OS BRASILEIROS.
.
No meu íntimo, sem querer abrir polêmicas, estou muito satisfeito porque aqui no Ceará, o ex-senador-todo-poderoso-em-atividade, Tasso Jereissati, o "coroné-dos-zoio-azul" foi aposentado definitivamente da vida pública. Dominou com rédea curta, à cabresto, a política do nosso Estado, que ele tinha como um bem particular, SÓ por 24 anos. Como achou, e não perguntou ao povão antes, que iria se reelegar facilmente e continuar a mandar-e-desmandar por aqui, tomou uma trualitada sem retorno, esta, sim, comandada e direcionada à ele, pelo Pres. Lula. E foi merecida.
.
Com a derrota dos tucanos de bico curto de novo, e pela 3a. vez; com o TCE mortal do eleitores do "13" no "45", muitos "coronés" foram prá casa. Sem retorno e com os pijamas já devidamente engomados e já sendo usados.
.
Agora, e encerro, como fica a tendenciosa revistinha "veja" (minúsculo mesmo!) que tentou catapular, novamente, o tal "super-hiper-mega-extra-giga, Aécio Neves, hem? Como ficará, agora, essa figura de outro planeta, com essa fôrça descomunal e incontrolável, perante aos seus subservientes e comandados, das MG, hem? Como explicar a eles, os paus-mandados de Minas, a derrota inconteste, e com larga margem, do Serra(abaixo) para a Presidente eleita, Dilma, na terra do super-hiper-mega... Aécio, hem?
.
Estou curioso prá entender e aprender com esses tucanos de plumagem à pavão... hehehehehehe
.
Saudações Alvinegras e... DILMA13... LOCO13... NELES!!!

mundy disse...

Toró sai do Flamengo se dizendo magoado com a falta de respeito que recebeu por parte dos dirigentes, ora bolas Torozinho reclamando de ter sido maltratado pela diretoria do Urubu, lembro muito bem dele ao dar uma sonora banana para o Flu, a dar declarações que nao devia nada ao Tricolor por te lo formado e que iria para um clube de maior prestigio e que cagava e andava para o Flu, pois ele que se fez sozinho e nao tinha o porque de ser grato ao Fluminense, é Toró entao agora vc viu como se trata no futebol, vc foi ingrato ao Flu e agora exige respeito ao Fla, VTNC TORÒ, bem feito, e fico com pena dos foguenses pois ele esta jogando isca para ir para o Botafogo, coitado de vcs.Esse Toró nao vale o pingo de agua que acredita valer.

Osvaldo Vasques disse...

Luigui Tropinha é um pegador em maturação... vai dar muito trabalho aos pais das meninas, já que elas vão se derreter prá cima do pequeno, mas perigosíssimo tricolor.
Parabéns à família e aos pais dessa figuraça: Andréa-Mundy.
.
E quanto ao aniversário do Tropinha, Xarutão e Xarutinho, de PeV, dizem que vão detonar tudo, especialmente o avô, chegado, e muito, a uma zinebra turbinada... hehehehehehe

Osvaldo Vasques disse...

A diretoria alvinegra, caro Mundy, criou raízes e juízo em não querer jogadores com essa postura. Além de ser um peladeiro e fura-bola.
.
Toró... Arre Égua!!!

mundy disse...

Fala Osvaldao, mas o Toró esta jogando a isca para cima do Joel, ele nao dá ponto sem nó, nao vale nada o Toró, que saiu esculhambando o Tricolor, entendo que dentro do profissionalismo o cara tenha o direito de escolher onde vá ganhar mais, isso nao discuto , o que reclamo deste projeto de jogador, é ter dado declaraçoes atacando o Flu, dizendo entre outras asneiras que
devia ser grato a seus pais que o botaram no mundo e deram o talento a ele, que o Flu nao tivera participaçao alguma no processo de formação dele, lembro que o falador , morava numa comunidade pobre na Agua Santa num casebre e a Diretoria do Flu deu lhe uma moradia decente e bancou escola para o cara , aí ao Final do Contrato nao quis escutar nem a proposta do Flu, pois já havia fechado com o Fla, tudo certo, mas abrir a boca para atacar quem deu lhe a chance de ter no futebol chance de enganar a Tantos, pois este sujeito no Flu era tratado a Pao de Ló e jogava de meia esquerda, foi para o Fla , virou um volante de quinta, mas fez uma carreira , nao nego isso, mas agora vem abrir a boca e falar de magoa em nao terem reconhecido o valor dele, ora ele nao disse que se fez sozinho, porque esperar que sejam gratos a um sujeito que disse que nao devia nada a ninguem ao sair do FLUZAO, bem feito Toró,como diz minha esposa , engana se quem acha que presta contas a DEUS quando subir, o que aqui se faz é aqui que se paga.

Tarcisio disse...

Pano rápido....

Parabéns a nossa ex-guerrilheira pela bela e contundente vitória, vitória inconteste (claro que o sapo barbudo deve ter contribuido sobremaniera para tal)...

Oremos para ue Dus a ilumine e ela consiga defenestrar todos aqueles pulhas que formaram verdadeiras quadrilhas no governo passado...
Ontem no primeiro discurso já via-se Sarney, Palocci e outros mais...
Já já veremos um tal de Zé Dirceu rondando o Palácio...
Arrrrrrrrééééééguaaaaaaaaa!!!!

Tenham todos um bom feriado e oremos para aqueles que já se foram...

Abs

Fernando Xaruto disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... e vamos que vamos ...

1) Desejo boa sorte a Dilma.

2) Derly de volta e mandando pilha. Muito bom. Meu rendimento no Bolão deve-se ao fato de pitacar sempre em função pro Mengão ... para mim o importante é ser sempre um incorrigivel flamenguista ... não me interessa saber se A está melhor que B e sim se o A vencendo é melhor pro Mengão ...

3) Toró foi util ao Mengão mas estou a favor da renovação ... ele vai ser feliz no Botafogo ...


Vovô Xaruto

Fernando Xaruto disse...

Ia me esquecendo ... o Luigui é muito show de bola ... apesar da camisa que está usando ... hehehehehe
Dia 7 estaremos lá de rubro negro ...

Vovô Xaruto

Fluminense disse...

Voltei, de manhã estava com muita pressa, agora mais vou palar dos assuntos pertinentes:

chicão, PELÉ e GARRINCHA são "hors concours", falar deles é como dizia o grande tricolor o THE BEST NELSON RODRIGUES incorrer no óbvio ululante, o pai ao criá-los jogou fora a fórmula, para não criar outros deuses, assim quando se falar em futebol e citá-los, devemos dizer ALELUIA! Um abração.

LUIGUI, é um THE BESTFLU TORCEDOR, lindo e tremendamente bem vestido, por sinal de muito bom gosto!

osvaldão, quero para o bem dos brasileiros, querer dizer no final de seu governo, que este foi bom! Um abração.

Corre um boato em IPANEMA, que OBINA assinou contrato para 2011 com o FLUMINENSE, para ser reserva do EMERSDON.

Fala ronaldão, beleza! Um abração.


STSF Olavo

Fluminense disse...

EMERSON

STSF Olavo

Fluminense disse...

Voltei, de manhã estava com muita pressa, mas agora vou falar dos assuntos pertinentes:


STSF Olavo

Fluminense disse...

Toró, quem é TORÓ? Eu conheço TORORÓ!

http://letras.terra.com.br/wilson-simonal/1343777/

Eu Fui No Tororó
Wilson Simonal
Composição: folclore

tchu tchu ru
tchu tchu ru...

Eu fui no Tororó
beber água e não achei
Achei bela morena,
que no Tororó deixei
Aproveita minha gente
que esta noite não é nada
Se não cantar agora
vai cantar de madrugada

Vem cá, menininha
Vem cá, menininha
Vai cantar agora
ou ficará sozinha

Sozinha eu não fico
nem hei de ficar
Porque tenho muita bossa
e também sei cantar

Eu fui no Tororó
beber água e não achei
Achei bela morena,
que no Tororó deixei
Aproveita minha gente
que esta noite não é nada
Se não cantar agora
vai cantar de madrugada

Vem cá, menininha
Vem cá, menininha
Vai cantar agora
ou cantará sozinha

Sozinha eu não fico
nem hei de ficar
Porque tenho muita bossa
e também sei cantar

STSF Olavo

Fluminense disse...

TESTE para os kombeiros, escutem essa música e me digam em quais filmes (3) ela fez parte da trilha, sem pesquisar no GOOGLE:

http://thebestfluolavo.multiply.com/video/item/646

Acho que é tarefa para quem entende de cinema, ou tem mais de 50 anos?

STSF Olavo

DERLY. disse...

vovô o seu rendimento no GATO MESTRE do JA e no BOLÃO DO RAFIC era melhor porque você queria ganhar os parabéns do CARMONA he he he ronaldobina.

Fernando XAruto disse...

Estou e volta ...

1) Ronaldão,

a minha participação no Bolão VDK do Brão 2010 está sendo pífia na proporção que o nosso Mengão está sendo um mero participante e não um postulante ao título como deveria ser. Meus pitacos são sempre pensando no bem do Mengão. PPenso sempre no pró-Mengão. Existe um outro fator importante. Ninguem segura o Osvaldão mais TNT do que nunca neste bolão. Não que tenha desistido da briga mas a poeira está grande na minha cara ... hehehehe
Lembro o amigo que este ano faturei umas castanhas de caju deliciosas gentilmente presenteadas pelo Chico em razão de ter vencido o Bolão da Copa onde em vez de comer, levantei poeira em todo mundo ... hehehehe
Com relação ao Ledio, como persona non grata, acredito que mesmo que vencesse o Trofeu GM ia ganhar no máximo uma banana ... parabens nunca ... hehehehehe

2) Falando em TROFEU GM, devo seguir o Osvaldão e sair da disputa face ao desrespeito do LC em relação a brincadeira ...

3) A disputa pelo titulo do brão vai ser sensacional. Pelos meus calculos estatisticos vejo que as probabilidades de ser campeão está assim:
1º Cruzeiro - 30%
2º Corinthians - 25%
3º Botafogo - 24%
4º Santos - 10%
5º Gremio - 6%
6º Outros - 5%

Para ser o Cavalo Paraguiaio os calculos são o seguinte:

1º Laranjal - 100%



Vovô Xaruto

mundy disse...

Bem ano passado ficamos em 16 lugar no Brao, este ano qualquer coisa acima do 16 esta de bom tamanho, como a imprensa apesar de o Flu estar desde o inicio disputando o Titulo, mas nunca somos considerados, lembro que no inicio eram torcedores do Time da Fiel e ignoravam o Flu, aí o Flu teve uma queda e passaram a considerar o Cruzeiro, aí ignoraram o Flu mais ainda, pois os favoritos passaram a ser o Timao e o Cruzeiro, entao Flu reassumiu a liderança, entao o favorito passou a ser o Botafogo, desculpe aos botafoguenses, mas o Flu nunca foi o favorito de nada, agora é o Botafogo, CRuzeiro e Time da fiel e Flu por último , de fato nao sei se seremos campeoes, mas o que me admira é que os URUBUS que entraram 2010 com favoritos, por terem sido os campeoes de 2009 e estao na disputa pelo honroso 16 lugar, mas eles , sempre eles querem tirar farinha, nao falo nem do Xaruto e do PC que sao lunaticos e aloprados, alem de URUBUS alucinados,mas da FLAPRESS geral, é evidente que torcem contra o FLu, eles nao vao admitir nunca que o Flu faz uma bela campanha, esta cheio de desfalques desde o inicio do segundo turno, só repetimos o mesmo time em cinco jogos dos 32, estamos na frente dos outros em 18 rodadas das 32 e somos vistos como um pária, eu na verdade estou feliz demais da conta, LA 2011 já será um premio, mas o TRI é possivel, ja foi mais facil, eramos para ter disparado, nao o fizemos, assim comos os outros que nos passaram nao o fizeram, mas em momento algum neste Brao o Time do Urubu esteve perto do Flu para tentarem tirar tanta onda conosco, deviam é enfiar a viola no saco, pois mesmo que ganhem todas que faltam nao nos passam, sao de uma mediocridade tamanha, e cismam em achar que comem faisao, quando comem é guizado de Urubu á moda, nao tem o que falar neste Brao, mas insistem em se mostrar melhores e maiores do que sao, bem por certo no Domingo dia 7, terei a chance de abater um desses alucinados em meu território, pois nao servirei Nova Schin, com isso a possibilidade de um delirius tremis no meu quintal é factivel, alias os gambás daqui do ELISA vao ter carne de urubu para lanchar, hehehehehehehehehehehehehe.Faltam seis rodadas para irmos para a LA 2011, e o TRi caso venha é lucro, pois todos sao favoritos, menos o Tricolor.

Fluminense disse...

Despeito é carma de derrotado! :-)))))


STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Munt'agradecide plo esclarecimento, noblíssim'Mundy!
;-)))

Entre as eshtatíshticas da Data Kombi News e as eshtatíshticas da Data Xaruto News, prefiro, claramente, aquelas que são feitas, muito pondera e acertadamente, pelo noblíssim'Xarut!
(ris'sh)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fernando Xaruto disse...

Deixo claro que meus calculos são imparciais e levando-se em muita consideração ser proibido marcar penalty contra o Laranjal. O estranho é culpar a FLApress quando ainda se está carry on e outras coisitas a mais ... hehehehe


Vovô Xaruto

Fernando Xaruto disse...

Mundy,

se prepara que vai ter flamenguistas tocando horror no Elisa ... hehehehe

Vovô Xaruto