02 novembro 2010

Engenhão

Construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007, o Estádio Olímpico Municipal João Havelange foi erguido pela prefeitura no antigo terreno da Rede Ferroviária Federal, na Rua José dos Reis, no bairro do Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro. Inaugurado no dia 30 de junho de 2007, com a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Fluminense, o estádio é considerado o mais moderno da América Latina e o quinto mais moderno do mundo. O sonho do Botafogo de ter seu próprio estádio virou realidade em agosto de 2007, quando o clube venceu a licitação realizada pela prefeitura. O clube, então, passou a mandar seus jogos no local, além de administrá-lo e explorá-lo comercialmente. Em 2009, o Botafogo contratou a empresa Pepira Empreendimentos Ltda para auxiliar o clube na exploração do estádio. Uma das primeiras medidas adotadas pela empresa foi a alteração do nome para Stadium Rio. Além do campo de futebol com grama natural, de dimensões de 105 x 68m, o estádio conta com uma pista de atletismo, com nove raias no padrão standard da IAAF, dois setores para salto triplo e em distância, um para salto com vara, outro para salto em altura e uma pista de dardo. Há ainda um campo anexo destinado a treinamentos e uma pista de atletismo interna para aquecimento. O Stadium Rio atualmente tem capacidade para 46 mil pessoas e há um projeto de ampliação para 60 mil espectadores visando aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
13

21 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
Não sabia da mudança de nome do estádio para Stadium Rio.
O eshtádio do Méng até 2013, partilhado com o Fôg e Flu, não tem o encanto do Maracanã, máixxx lá vai ter de servir.

O Maracanã é Méng'.
O Méng sém o Maracanã e com Stadium Rio é o mesmo que sonhar com Cameron Diaz e acordar com Mulher Melância ao lado.
Não é uma coisa bonita de se ver.
:-)))))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Passada a brincadeira, Nobilíííssimo, como é que vão as contas do Engenhão?
A exploração já começou a dar lucro ao Fôg?

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

###
Bom dia, amigos.

Peço desculpas pela minha pouca participação nos comentários, nos últimos dias.
É que, estou com o tempo escasso e preciso resolver uns pepinos. Mas, brevemente voltarei ao “normal”.
:-)

Noblíssim'Pédre, como o pomposo apelido de Stadium Rio não caiu na boca do povo, vamos de Engenhão mesmo!
:-S

--- Rodadas no G-3: ---
32 Corinthians (100%)
28 Fluminense
12 Cruzeiro
08 Santos
07 Ceará
04 Avaí
03 Botafogo
01 Internacional
01 Atlético-MG

A cada dia amo mais o FOGÃO!

Abraços ireceenses pra todos.

###

Fluminense disse...

Booooooooooom dia para todos.

Chego na praça com o tempo fechado bem apressado, passo direto pelo quiosque e o lago e vou pegar a kombi das 09:30 hs., pitacar e me mandar!

Percebi que os kombeiros por falta de tempo, não sacar sungas sobre cinema, ou não estar com saco para me responder sobre o teste que fiz ontem, mas mesmo assim aí vai a resposta:

Música On The Street Where You Live fez parte das trilhassonoras:

“My Fair Lady”,“Valentine’s Day”
e Joe o Volcano ( neste filme os Mariachis fazem um acorde no inicio da música imprdível para quem como eu gosta do gênero) quem quiser ouvir:

http://thebestfluolavo.multiply.com/video/item/647/Joe_Versus_the_Volcano_Restaurant_Scene.

pédre, o teu exemplo de mulheres está abaixo do sofrível, percebo que isto é coisa de "COISEIROS", tanto a CAMEROM DIAS como a MELANCIA são bem fraquinhas, a primeira sem fotoshop não existe, e a segunda só podia ser citada por vocês! :-)))) Um abração.

chicão, quanto ao "ELEFANTE BRANCO", você me desculpe, construido em lugar inadequado, custou muito caro, o gramado é pior do que os de campo de várzea, e os torcedores odeiam ir até lá assistir os jogos! É Bonito sim! Um abração.

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

Estou com pressa, corrijam p/favor vcs mesmos. :-)))))

STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... e vamos que vamos ...

1) A beleza do Engenhão é indiscutivel. Quem passa pela Linha Amarela tem uma bela vista do estadio. Eu, que moro em Niterói, sei das dificuldades sob aspectos de distancia e segurança, em termos de acesso ao estadio, ao contrario do Maracana já que rapidamente acesso a Ponte Rio-Niterói. Isto certamente será decisivo no fato de eu não ir até ao Engenhão assistir a um jogo do meu Mengão. Fora isso digo ao Nobilissimo Flamenguista Pedro Costa, que sem desmerecer a beleza da Cameron Dias, que a Mulher Melancia é uma bela Raimunda. E digo mais, mulher depende do "indo e vindo". E no "indo" sou mais a Raimunda ... hehehehe

2) Acredito que as mudanças que virão ao Rio em função da Copa do Mundo e Jogos Olimpicos vai mudar por completo a atual visão sobre nossos estadios e parques esportivos.


Vovô Xaruto

Chico da Kombi disse...

###

The Best Olavo,

Além de muito bonito, eu acho o Engenhão perto e de fácil acesso.
Acho, também, que o estádio do Botafogo é muito seguro e tem o melhor relvado do Brasil.
:-))))

The Best Abraço.

###

Fernando Xaruto disse...

Olavão,

não respondi ao seu teste pois não sou um cinefolo. Só para voce ter uma ideia, tenho 27 anos de casamento e só levei a D. Jaqueline ao cinema 02 vezes, sendo a primeira quando erámos namorados ... hehehehe

Mas para não perder o embalo te conto uma estoria e pergunto. Eram uma vez dois amigos inseparaveis quando infelizmente um morreu. O que ficou vivo, apesar da amizade, tinha uma inveja do outyro por causa de um calo. E na frente de todo mundo no velorio tirou e roubou o calo de seu amigo morto. Ele saiu correndo e policia atras dele. Precisou atravessar rios, vales e montanhas, escalar pedras, subir em arvores, para conseguir escapar da policia. Ou seja fez uma aventura durante a fuga. Como se chama este filme?


Vovô Xaruto

Fernando Xaruto disse...

Chico,

voce fala isto por que não conhece o Rio ... teoricamente por estar proximo a Linha Amarela, o acesso ao Engenhão parece facil, mas a barra em sua volta é muito pesada. Ficar preso num engarrafento naquela area é assalto na certa. Fora isso andar de trem no Rio já foi uma beleza pura, eu mesmo fui um fiel usuario quando estudava na Gama Filho (Universidade proximo ao Engenhão). Mas hoje em dia, sei não, dá medo ...


Vovô xaruto

mundy disse...

Bem o Engenhao é um estadio que tem diversos acessos, mas como bem observou o Xaruto a area é cercada de comunidades violentas, isso faz com que o Estadio esteja sempre vazio, mas em realidade acho que o problema possa ser outro, pois o NorteShopping esta na mesma area do Engenhao e vive lotado de clientes ,assim como o Nova America, para mim o que faz o Engenhao ficar vazio pode ser alem de uma péssima divulgação do produto, pois os jornalistas em sua maioria vivem na zona sul e fazem uma má propaganda do local, pode ser também o fato de que dizem que o Estadio apesar da beleza toda, nao proporciona conforto e boa visao para se assistir aos jogos, eu nao conheço o Estadio, só devo aparecer no Engenhao no último jogo do Flu contra o Guarani, caso tenhamos chance de levantar o caneco, senao nao vou me despencar de Maricá, atravessar umas faixas de Gaza do caracol, para ver um jogo de futebol, Tenho um Tio Tricolor fanatico, que estava indo a todos os jogos do Flu, passamos a jogar no Engenhao e ele que trabalha na area de segurança publica nao foi mais a nenhum jogo, com medo da bandidagem em torno do estadio, se o meu parente que trabalha com segurança publica tem receio do local, nao vai ser eu que procurarei sarna para me coçar, o Estadio do Fogão é lindo e belo, mas minha vida vale mais.Mas concordo com quem diz que alternativas devam ser criadas para o Engenhao nao se tornar um Elefantao Branco.

Fernando Xaruto disse...

Penso eu que a melhor maneira de ser ir ao Engenhão seria de trem mas não estes da Supervia que deveria ter investido na Estação do Engenho de Dentro e nada fez. Aliás se o Rio quiser fazer bonito na Copa ou nas Olimpíadas, precisa investir muito nas linhas de trens e suas nas estações, todas elas sujas, obsoletas e indignas de se receberem qualquer usuario, seja torcedor, trabalhador e muito menos turistas ...


Vovô Xaruto

Osvaldo Vasques disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
A volta do Derlyzão é a grande notícia, superior à vitória da nossa Presidente, Dilma. Derlyzão tem muito a nos contar dessa evasão e fuga daqui, enexplicadas. Vamos ter muito que ler... hehehehehehe
.
Bem-vindo, grande e quase-rebaixado, Derly... hehehehe
.
Xarutão, desisti do GM. Desisti de ser feito de "abestado", termo nosso, cearense, e muito usado pelo dep. fed., Tiririca. Tenho mais o que fazer.
.
E olhe que, na última apuração, estava no 5o. lugar. Mas, desisto do GM, forever, pela falta de respeito do JA, que é de responsabilidade do jornalista Lédio Carmona, para com os seus blogueiros. Lamentavelmente.
.
Agora, estou curtindo uma skol, comemorando a grande participação alvinegra neste Brão e, claro, à sova do "13" no "45"... hehehehehehehehehehehehe
.
Saudações Alvinegras.

AMBROSIO disse...

Hoje o Bahia pode dar mais um grande passo rumo ao titulo da segundona, basta vencer o Coritiba no Pituaçu (cAMARÃO GRANDE?).

Vamo la Bahia....

Osvaldo Vasques disse...

Em vez de Enexplicadas, a revisão textual diz: INEXPLICADAS.
.
Saudações Alvinegras e... 13 NELES... VOCE ESCOLHE... LOCO13 OU DILMA13... hehehehehehe

mundy disse...

Bem eu acredito que o GM do JA só continua sendo postado, para que o LC possa medir sua audiencia, ele nao tem mais algum interesse em agradar os blogueiros que o acompanham, sinceramente nao sei porque ainda insistem em dar ibope para ele, me desculpem o cara é o tipico caso que o sucesso subiu e acabou o estragando, respeito que ainda o ache genial, eu considero um bom jornalista que se perdeu , eu nao dou mais minha audiencia para ele, se aparece no SPORTV troco de canal, simples, nao perco meu tempo valioso a dar ibope para um sujeito que usou as pessoas para obter sucesso.

Fluminense disse...

Cheguei agora, vovô nem vou tentar matar esta tua charada, não faz parte do tipo das que eu tento! :-))))

vovô, jamais reríamos problemas por causa de mulheres, nossos gostos são diametralmente opostos! :-))))) Um abração.

STSF Olavo

Tarcisio disse...

Grata surpresa em saber que Homer Simpson é Botafoguense...
Que beleza!!!!!!

Amanhã já tem rodada e de acordo com os resultados favoráveis ao Fogão (Chicão o fará em breve) poderemos chegar mais pertinho do G3....

I BELIEVE!!!!!!

VAMU SUBI BAÊA!!!!!!!

Fernando Xaruto disse...

Vamos lá ...


1) Osvaldão,

Trofeu GM ... estou fora também ... Mundy disse tudo ...


-
-

Olavão,

mate acharada

Vovô Xaruto

Fernando Xaruto disse...

Com relação ao Derlyzão .. o cara é tudo de bom...

Vovô Xaruto

Fluminense disse...

vovô, não mato não!

Uma leve para você matar:

Por que as estrelas não fazem miau?


STSF Olavo

Fluminense disse...

chicão, falando sério o Engenhão parece que tem uma caveira de burro enterrada no seu gramado, amigos meus torcedores dos 4 clubes incluindo o BOTAFOGO costumeiros em assistir os jogos de seus clubes, quando a partida é lá, desistem da idéia, quanto "o melhor relvado do Brasil.
:-))))

Só podes estar brincando! :-))))) Um abração.

STSF Olavo

AMBROSIO disse...

O Bahia ficou 3 minutos na liderança da segundona, tomar um gol aos 46 minutos foi um castigo duro.

Mas continua celere rumo a primeira divisao em 2011..

Enquanto isso o Nautico faz uma força tremenda para rumar serie C...