05 janeiro 2010

Marcelo

O time profissional do Atlético Paranaense ainda é uma novidade na vida do jovem Marcelo. O atacante, que completa 18 anos no dia 22 de janeiro e começou no Adap, também do Paraná, foi alçado da base rubro-negra em definitivo pelo técnico Antônio Lopes no mês de outubro. No entanto, apesar do pouco tempo, ele conseguiu mostrar que tem potencial para fazer sucesso no ataque do Furacão em 2010. Destaque do CAP na Copinha São Paulo de 2009, competição na qual foi vice-campeão, Marcelo também foi lembrado pela seleção brasileira Sub-17. Ao todo foram cinco convocações. “Não fui titular em todas as convocações, mas acho que fiz um bom papel e deixei uma boa impressão. Na seleção, a cobrança é maior. É sempre um orgulho muito grande representar o Brasil em vários campeonatos”, afirmou o jogador, que nasceu em Maringá, no Paraná. No Furacão, Marcelo já havia tido uma oportunidade no início de 2009, mas a pouca idade o levou de volta ao time de juniores. No entanto, o retorno à equipe principal não poderia ter sido melhor. Na partida diante do Fluminense, no dia 15 de novembro, o jovem atacante entrou no segundo tempo e marcou o único gol do time. O Atlético perdeu o jogo por 2 a 1, mas Marcelo deixou o Maracanã feliz por ter balançado a rede adversária pela primeira vez com a camisa rubro-negra. “É uma sensação muito boa poder jogar no Maracanã. Deu um frio na barriga, mas eu estava tranquilo, pois sei do meu potencial. Depois que eu peguei na bola, tudo passou e pude ajudar o Atlético. Apesar da derrota, saio feliz por ter feito meu primeiro gol”, lembrou.
135A chegada do atacante uruguaio Loco Abreu ao Rio de Janeiro, para concretizar sua contratação pelo Botafogo, foi digna de popstar. Cerca de 50 torcedores do Fogão fizeram muita festa para o jogador no Aeroporto do Galeão. Logo ao entrar no saguão, Sebastián Abreu demonstrou surpresa com o tamanho da recepção. Ele teve dificuldade para seguir até o estacionamento, cercado que foi pelos botafoguenses por todo o trajeto. "É algo lindo, estou surpreso", disse, brevemente, o jogador, que recebeu uma camisa do Botafogo já personalizada com seu nome e o número 13, mas não conseguiu vestir.
135

19 comentários:

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

The Best Olavo, obrigado pelo carinho.

Forte Abraço.

ZzZzzzzzz...

###

mundy disse...

Bom Dia VDK, e esta se aproximando , faltam 12 dias para o FLU mostrar seu time nos campos do Estado do Rio, é hora de os guerreiros tricolores aprimorarem sua forma fisica, largarem as rabanadas de fim de ano pelas esteiras e exercicios fisicos,nem pensar em visitar a fabrica de chocolates do Ambrosio para se besuntarem de |Trufas, isso deixem comigo caso eu possa ir a Vitória, El Loco sendo recebido por 50 Fogosos estridentes , com Chico e Osvaldo a Frente da Turba, o Flu chegando a Vitória e a multidao ensadecida Gritava , Cade o Mundy só viemos aqui para te Ver, ou seja dei bolo na galera, é que nao tinha vontade de ofuscar os guerreiros, deixei a FEsta ser para eles, depois eu apareço em Vitória, pois meu negócio se acontecer é comer Trufas, a bola eu deixo que os guerreiros comam, alias após longo afastamento da Pelada de segunda, devido a um problema dentário, Mundy voltou aos gramados sinteticos de Marica em alto estilo, numa autentica reação de quem nao se deixou abater pela falta de Lombinho de Porco e rabanadas e só consumindo agua mineral sem gás, o Time de Mundy após começar vencendo o jogao de segunda por 2x0, sofrer a virada para 8x5, e no fim tirando forças de onde ja nao existiam numa espetacular reaçao com direito a Gol de Mundy e tudo, o Placar Final ficou estabelecido em 9x8 , Para Mundy e seus guerreiros, ao apagar dos refletores .DEtalhe o estádio é novo também , devido ao Fechamento do Arena do Gol, a Pelada agora é no Mangueirao de Maricá, ou seja enquanto esperamos nossa entrada em campo, ainad podemos sorver umas Mangas direto do Pé, hehehehehehehehehe.

mundy disse...

Nesta onda de idosos e exjogadores em atividade cavarem um contrato, acredito que se eu mandar meu curriculo tenho chances, O Fla tem seu Velhinho, o Pet, o Vasco Dodo, o Santos Giovanni, o Avai parece ser destino do Savio, o Corintians Roberto ajeita o meiao Carlos, na falta de grana para contratar astros de verdade, apostam nos idosos achando que vai dar certo, o PET teve um bom momento no Brao,mas no final já se arrastava em campo, mas isso agora nao interessa todo mundo quer seu Velhinho, o interessante de tudo é que quando o Flu mostrou-se interessado no RC , choveu critica ao Tricolor, e ontem na paresentaçao no Timao parecia que estava chegando um jovem jogador, maior festao e expectativa, eu particularmente acho que se é para aturar RC, Pet , Dodo etc, que tirem da aposentadoria o Romario, Edmundo, Rivelino, Zico, Edinho, Ricardo Gomes, assim a gente ja faz um Campeonato de Masters, pode ser que eu queime minha lingua, mas esta tática de trazer velhinhos , para mim , salvo alguma exceção tem tudo para dar errado, mas ja que eles querem , ai me arrumem uma vaguinha , pode ser até no Boavista de Bacaxa que fica pertinho daqui de Maricá, juro que marco uns golzinhos para justificar o investimento.hehehehehehehehehe.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, tricolor Mundy.

Quem sabe jogar bola, não esquece.
Quem foi craque, sempre será craque. Luiz Pereira, Mauro Galvão, Roger Millar, Manga, entre outros, jogaram bem até depois dos quarenta.
Com o avanço da medicina de preparação física dos atletas, será possível jogar até os 45 anos.
Mas não todos, apenas os jogadores dedicados e que não fumam e nem gostam da night.

Existe um certo preconceito com boleiro que passa dos 30 anos.
:o(

Abraço.

###

mundy disse...

GRaças a DEus acabo de ler que por horas REinaldo nao foi contratado pelo FLu, bendito telefonema atrasado, o cara joga porra nenhuma , gosta de uma havaianas de responsa, de chinelinho ja nos basta Leandro Amaral que recebe 280 mil para passar ferias no Flu, e o tal do CB ainda qier interferir no Futebol do Flu.

Chico da Kombi disse...

###

O empresário do Sousa Caveirão e do Reinaldo Chinelinho deve ser mágico. Esses dois perebas estão sempre em times grandes!
Mistério... como diria Dona Milu.

#

Aplicando o percentual da pesquisa Datafolha sobre o total de brasileiros (195 milhões):
Flamengo, 37 milhões de torcedores.
Corinthians, 25,3
São Paulo, 15,6
Palmeiras, 13,6
Vasco, 9,7
Cruzeiro, 7,8
Grêmio e Internacional, 5,8
Atlético-MG, Botafogo e Santos, 3,9
Bahia, Fluminense e Vitória, 1,9 milhão de torcedores


Abraço, tricolor Mundy.


###

mundy disse...

Desculpa ai Grande Chico, mas nao posso acrditar que o Botafogo tenha 3,9 milhoes de torcedores e o Flu 1,9 milhoes, ou sou maluco ou outra coisa qualquer, em qualquer campeonato que se dispute neste Pais a média de Publico do Flu é maior que a do Fogao, nos classicos disputados entre os dois a Torcida do Flu esta sempre em maior numero, no Engenhao o Estadio de vcs , sempre botamos mais gente do que vcs, desculpa esta campnaha é tao verdadeira como nota de 13 reais e afirmar que o Fla seja hexa, hehehehehehehehehehehehe, o Bota recebe o Craque LOco no Galeao com 50 torcedores, o Flu é recebido no Galeao com 400 , em vitoria cerca de 500, e vem pesquisador dizer que o Bota tem 2 milhoes a mais do que a gente, é ruim hein, hehehehehehehehehehehe.Vendemos mais camisas que o Fogao e o pesquisador continua afirmando qie somos 2 milhoes a menos, sei nao, ta certo, o ruim disto é que influencia em pesquisa para cota de TV, nao dá nao acredito mesmo, ou só nasce torcedor dos outros times e na do Flu só morre.

mundy disse...

Piadinha que rola na internet, a Torcida do Botafogo é o dobro da nossa, porque o pesquisador era torcedor do Bota e estava dopado, ai marcava em dobro para o Fogao, hehehehehehehehehehehehehehehe.
DEpois do Jogo em Quito o galeao é invadido por cerca de 400 tricolores, o Bota na volta do Paraná eram 5, para receber El Loco tinham 50 Gloriosos, no Flu em Vitoria cerca de 500, e ainda querem me convencer que sao o dobro da gente, hehehehehehehehehehe.

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

Caro tricolor Mundy, ninguém sabia da chegada do Loco Abreu. Não foi anunciado antecipadamente e mesmo assim apareceu botafoguense para receber o futuro artilheiro da Copa do Mundo da África do Sul.
:o)
O Fluminense era UMA delegação inteira e não UM jogador.
E todos sabiam no ES o dia e a hora da chegada do Flu.

A pesquisa do Datafolha diz que o Fluminense tem 1% dos torcedores acima de 16 anos e o Botafogo, 2%.
Não estou afirmando que é verdade.
Pra mim, não tem importância nenhuma a torcida do Flu ser maior do que a do Bota.
Eu tenho irmãos, tios e amigos que gosto muito torcedores do Flu.
Acho que as duas torcidas tem um número de torcedores parecidos:
Botafogo - 4.209.178
Fluminense - 4.209.177
:o)

Acho que a pesquisa do Datafolha foi feita na saída do Maracanã, depois de Fla 2x1 Entrega-Grêmio.


Abraço.

###

Chico da Kombi disse...

###

Timemania:

----- 2008:
10º Botafogo, 1.610.430
11º Fluminense, 1.471.794

----- 2009:
10º Botafogo, 1.515.907
11º Fluminense, 1.368.703

###

Chico da Kombi disse...

###

O Botafogo iniciou o ano de 2010 sem patrocínio e, ao que parece, a camisa alvinegra terá uma nova marca a ser estampada. O clube não chegou a um acordo para a renovação do contrato com a Liquigás, parceira desde 2007. A proposta da subsidiária da Petrobras foi considerada baixa em General Severiano e, assim, a empresa foi descartada para a temporada que acabou de começar.

No acordo que terminou no último 31 de dezembro, o Botafogo recebia R$ 9 milhões anuais pelo patrocínio exclusivo da Liquigás, que ainda contava com placas de publicidade no Engenhão. Nas conversas para a renovação, a empresa ofereceu um valor muito abaixo dos R$ 12 milhões por ano pretendidos pelo clube. Por isso, as placas da Liquigás serão retiradas do estádio nos próximos dias.

Três empresas estão no páreo para estampar sua marca na camisa do Botafogo em 2010, e uma delas seria a Supergasbrás, que patrocinou a equipe em 2006. Na negociação com os interessados, o Alvinegro lembra que pode oferecer vantagens como camarotes no Engenhão e a negociação direta de placas de publicidade, fatores que não ocorrem no Maracanã, por exemplo.

###

Fluminense disse...

Booooooooa tarde para todos.

Só pude chegar agora na praça, vou pegar esta kombi das 14:15, e pitacar!

chicão, você é 1000! Me faz lembrar aquela música: Sempre no meu coração. Um abração

Estes números são sacanas e servem para serem usados em interesses escusos!

Mais ou menos 15 anos atrás, o IBOPE e o Data-folha davam o VASCO com 6 milhões, o FLUMINENSE com 4,5 milhões e o BOTA com 3 milhões, de lá para cá encolheram as torcidas?

A mim pouco importa esses números, são subjetivos, tirando o talvez de que as empresas na hora de patrocinar levam em conta estas pesquisas, mas estas eu creio usam suas próprias metodologias! O resto é cultura inútil! No Maracanã por exemplo só cabem 90.000 torcedores, e aí a jiripoca canta à favor do THE BESTFLU, QUE TEM A MELHOR TORCIDA DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

A Timemania não pode servir de base para cálcular o tamanho de uma torcida! Eu tenho que sair agora, que é aniversário do meu neto RAPHAEL, e nós vamos almoçar com ele, na volta dependendo dos twelves eu dou minha opinião!

STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... eu não vou falar nada se não o Chico acha que estou botando pilha ...


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

Feliz Aniversário para o Raphael!

O espaço é todo seu, vovô Xaruto.
Pode mandar suas pilhas!
:o)

Não importa se a torcida é pequena, se o estádio é vazio, se o time é de dopados, se não é campeão há anos, se a torcida dos rivais é infinitamente maior...
O que importa é que o Botafogo de Futebol e Regatas é a minha maior paixão imaterial.
Isso, nenhuma pesquisa do mundo tira ou diminue.

EU AMO O BOTAFOGO!

Força Fogão!
Loco Abreu neles!

:o)

Abraço, The Best Olavo e vovô Xaruto.

###

Fernando xaruto disse...

Estou de volta ... obrigado pelo espaço que é dez mas vou continuar calado a respeito do assunto de torcida ... prefiro deixar os amigos sonhando e achando que são maiores melhores que a nação rubro negra ...



Vovô xaruto

Osvaldo Vasques disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
A maior torcida, no meu universo, é a do BOTAFOGO. Na minha casa, somos 4, todos alvinegros!!! Portanto, o meu universo estatístico é de 100%.
.
Loco Abreu deverá ter um meia para municiá-lo, porque senão vai ficar muito difícil. É muito bom jogador na bola aérea, onde um bom cruzamento é essencial. Como contamos com o frustrante Alessandro, que é o maior responsável por esse fundamento, estamos fu...
.
E o hipotireoideo LF, a lesma viva, continuará a ser o nosso 10... Arre Égua!!!
.
Sábado vindouro estaremos, se DEUS quiser, em casa. Férias ótimas e bem aproveitadas, porém já é hora de voltar ao trabalho.
.
Por onde andam: Derly? Marcelo Silber?
.
Só um comentário extra: como é que o poder público deixa construir em encostas como essas de Angra dos Reis? Num país sério, é cadeia pros prefeitos, governadores e irresponsáveis afins.
.
E a Globo, como sempre, em todos os noticiários, mostrando a garota de 18a que, infelizmente, se foi com a tragédia. O que mais importa é a audiência e o que menos importa é o sofrimento, o pesar dos familiares. É a cavernosa Globo!!!
.
Saudações Alvinegras. El Loco Abreu e F. Gabriel... NELES!!!

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Do time titular do Botafogo 2009, que se salvou da degola na última rodada, restaram:

Jefferson
Alessando
Wellington
Leandro Guerreiro
Lucio Flavio

Abraços, vovô Xaruto e parceiro cearenço Osvaldo Vasques.

###

Fluminense disse...

Gostaria de receber dos kombeiros suas fotos, para quando eu postar de novo, gostaria fazer uma matéria com as mesmas. Por favor, mandem para o endereço mais abaixo, para que eu não faça confusão com os emails particulares que eu recebo. Obrigado

thebestflu@gmail.com

STSF Olavo