31 agosto 2009

Reage, Rio!

Dívidas astronômicas, péssima utilização da marca, contratações malfeitas, troca-troca de treinadores. Tudo isso faz parte da rotina atual do futebol carioca. Dos seis times que mais trocaram técnicos na era de pontos corridos do Brasileirão, quatro são os cariocas, que dividem as primeiras posições com Atlético Mineiro e Corinthians. Essas duas equipes caíram para a Série B no decorrer destes seis anos e meio do regulamento. Por isso, Andrade, Estevam Soares e Renato Gaúcho que se cuidem. Mudança de comando é comum no país e ainda mais corriqueira no Rio de Janeiro.
O percentual de vitórias dos times grandes cariocas no Brasileirão-2009 é o pior da história da competição. Flamengo (8 vitórias), Botafogo (4) e Fluminense (3) venceram apenas 15 dos 66 jogos que disputaram na edição deste ano.
1350000: Percentual de vitórias dos cariocas:
0000: 2000
: 45 V em 106 J = 42,5%
0000: 2001: 41 V em 110 J = 37,3%
0000: 2002: 38 V em 104 J = 36,6%
0000: 2003: 44 V em 138 J = 31,9%
0000: 2004: 56 V em 184 J = 30,5%
0000: 2005: 65 V em 168 J = 38,7%
0000: 2006: 54 V em 152 J = 35,5%
0000: 2007: 62 V em 152 J = 40,8%
0000: 2008: 55 V em 152 J = 36,2%
0000: 2009: 15 V em 066 J = 22,8%
135
01ª rodada: 15 vitórias cariocas em 2009:
01ª rodada: Fluminense 1x0 São Paulo
03ª rodada: Flamengo 2x1 Santo André (F)
04ª rodada: Flamengo 2x1 Atlético-PR
05ª rodada: Fluminense 1x0 Botafogo
06ª rodada: Botafogo 2x0 Santos
07ª rodada: Flamengo 4x0 Internacional
09ª rodada: Flamengo 2x1 Vitória
10ª rodada: Botafogo 2x1 Avaí (F)
14ª rodada: Botafogo 3x2 Internacional
14ª rodada: Flamengo 2x1 Santos (F)
15ª rodada: Flamengo 3x1 Atlético-MG
16ª rodada: Botafogo 2x1 Barueri
17ª rodada: Fluminense 5x1 Sport
18ª rodada: Flamengo 1x0 Corinthians
22ª rodada: Flamengo 3x0 Santo André

135

42 comentários:

Michel Farias disse...

É verdade, os clubes do Rio de janeiro estão cada vez se afundando não creio mas na reabilitação do Fluminense, Botafogo não ganha em casa ai fica dificil, o Flamengo quando pensa q vai não vai.
O Vasco é o unico q está dando alegrias para sua torcida mas acabou de perder um jogo em casa, mas creio q não irá influência na sua volta a série A.

Acorda Rio!!!

Abraço e não se esqueça que Segunda-Feira tem DEBATSPORTS!!

Chico da Kombi disse...

###


Bom dia, Michel Farias.


Assim como o meu Botafogo, o IrecêFogo não sai da rabeira nem a pau, Juvenal.

Top-5 da Liga VOU D KOMBI:
01 – LOKOMOTIV:P, 1714;
02 – gran namir, 1568;
03 – Fla-Irajá, 1564;
04 – TUSK SI FC, 1547;
05 – Bakalhau FC, 1521;
>>>
26 – Pequeno Bob FC, 1286 (5,95)
35 – Dropel, 1218 (66,35)
38 – D’AMBROSIO, 1205 (79,30)
43 – Migão Clube, 1174 (49,76)
49 – XarutoFC, 1127 (40,85)
51 – 17 FC, 1106 (52,06)
76 – IrecêFogo, 941 (55,70)
89 – Brasil Ravens, 838 (24,06)


Abraço.


###

Marcelo Silber disse...

Chico e Kombeiros
Chico...Hoje você postou o tema mais importante da pauta tupiniquim...
-Afinal, de verdade, quais as verdadeiras causas da decadência do futebol carioca???
Pra não ganhar "bronca"da minha amiga Gigi red, vou manter o nível elevado e postar em etapas, tópicos não convencionais pra que possamos ter um debate legal!!!!

1-Decadência Econômica/Política RJ
-Até a década de 50 o RJ (e o seu futebol)era preponderante em termos nacionais. Dai a grande importância dos times do RJ no Nordeste (por exemplo)
Com a transferência da capital, a não criação de um polo econômico importante no RJ, e a ascenção do gigante paulista, isso se tornou cada vez mais forte.São Paulo hoje é uma potencia econômica de quase 50 milhões de pessoas e com um mercado consumidor FORTÍSSIMO.
É LÓGICO QUE A MÍDIA,O MERCADO, ETC...PASSOU A PRIVILEGIAR O FUTEBOL PAULISTA.
Algumas pessoas INTELIGENTÍSSIMAS como o Pedro Migão não entenderam CORRETAMENTE o fenômeno.Ficam num discurso chorão-saudosista reclamando, reclamando, reclamando..
Gente, a fila andou...
A força da torcida do Flamengo (por exemplo) só foi possível devido a ENTÃO HEGEMONIA DO RJ NO CENÁRIO BRASILEIRO...portanto (sem trocadilho...) pau que bate enm Chico, bate em Francisco...

Marcelo Silber disse...

Chico e Kombeiros..
Continuando...
Todos os fatores listados por vc Dívidas astronômicas, péssima utilização da marca, contratações malfeitas, troca-troca de treinadores.. tambem existem no futebol paulista, porem seus clubes, realmente entenderam o significado da ORGANIZAÇÃO num futebol globalizado.
Gremio FBPA, Corinthians e Palmeiras cairam pra segunda divisão e se modernizaram barbaramente. cito alguns aspectos que mandei para a Gigi num e-mail sobre o Corinthians que era o que estava mais atrasado...

"Andres Sanches é sim questionável principalmente em sua vida pessoal , mas sua administração no timão é brilhante!!!! Programa de sócio torcedor com 60.000 pagantes (já estamos em segundo lugar), moderno centro Osmar de Oliveira CEPROO para recuperação de lesionados (vide Nilmar),construção de dois moderníssimos centro de treinamentos, contratos maravilhosos (batavo, banco panamericano, medial, nike) com ações de markeing agregadas que permitiram a contratação de Ronaldo Fenômeno, COMO NÃO DEFENDER SUA ADMINISTRAÇÃO???"

O Palmeiras está na mão do exepcional Belluzzo, sem dúvida o melhor Presidente de Clubes do Brasil, sua postura na não venda de jogadores na janela e na repatriação de Wagner Love já diz tudo...

Saulo disse...

A nossa rotina prossegue com a arbitragem brasileira. Novamente, o Botafogo foi garfado pela arbitragem. A arbitragem no jogo em que o Botafogo empatou em 3x3 contra o Grêmio, no Engenhão cometeu erros graves.

O árbitro era o Rodrigo Cintra e cometeu erros gravíssimos como no segundo gol do Grêmio. A bola havia saído quando o jogador cruzou. Foi na cara do árbitro e do bandeirinha também que nada fez. E poderia ter marcado um pênalti claríssimo em que o jogador do Grêmio tira a bola com a mão dentro da área. Tenho certeza que se fosse na área do Botafogo era pênalti.

Segundo a estatística do Campeonato Brasileiro, o Botafogo é o time mais prejudicado até agora. Tirando os erros absurdos da arbitragem, o Botafogo era para estar na 10ª ou 11ª posição.

Marcelo Silber disse...

Chico e Kombeiros
Agora vamos falar um pouco do atual estágio do futebol carioca...
O Fluminense me parece o caso mais emblemático...
Após um inédito e vergonhoso Triplo rebaixamento (96-97-98) o clube aparentemente deu a volta por cima. Não sou hipócrita e NÃO CONDENO SUA VOLTA A ELITE EM 2000. O FLUMINENSE NÃO TEVE CULPA NA BAGUNÇA DA CBF!!!!!
Porem passaram-se alguns anos e vejo o clube sem lugar pra treinar, com suas antigas maravilhosas divisões de base Xerem em descalabro e um caos administrativo devido ao não entendimento entre sua PÉSSIMA DIRETORIA e um patrocinador caótico como a UNIMED, que quer mandar em tudo e portanto A BAGUNÇA É GERAL.

O Flamengo parece aquele lutador peso pesado que já foi campeão mundial demolidor,mas atualmente esta velho, lento e grogue no ringue (futebol brasileiro...)atualmente luta apenas pra ficar em pé, apenas relembrando os antigos tempos de glórias, tão inalcansáveis hoje em dia...
Sua diretoria é tão caótica, bagunçada e corrupta quanto a do Fluminense...

Já Botafogo e Vasco estão num baita esforço para se modernizar
-Botafogo (infra estrutura nova em General Severiano, Pagamento em dia dos salários, restruturação das divisões de base). Mas precisa assumir sua grandeza. UM TIME GRANDE QUE SÓ GANHOU UM TÍTULO DE VERDADE EM 40 ANOS!!!! TEM QUE PARAR DE SER CHORORÔ E SE TRANSFORMAR EM VENCEDOR. tem história, torcida e grandeza para isso...

Quanto ao Vasco, fez até mais
-Vasco da Gama (Primeiro clube carioca que fez um programa SÉRIO de sócio torcedor,patrocínio com Eletrobras, Champs, etc...), modernização de Sâo Januário, comissão técnica e treinador Dorival Jr com estabilidade (fato raro no futebol carioca..)
Vejo o Vasco forte e vencedor num curto espaço de tempo, é só persistir neste caminho.

Anônimo disse...

Chico e Kombeiros
Acabou de ser publicado no diário Lance e resume o meu pensamento
O FUTEBOL SE TRANSFORMOU EM UM GRANDE PRODUTO QUE EXIGE ORGANIZAÇÃO DOS CLUBES, QUEM NÃO ENTRAR NESTE BONDE......

"No ano do seu centenário, que começa no dia 1º de setembro, quando clube completa 99 anos de existência, o Corinthians deverá se tornar o maior clube do Brasil. O maior em dinheiro.

Será o primeiro clube a quebrar a marca dos R$ 200 milhões. Com tanto dinheiro, haverá mais recursos para contratações e investimento no Centro de Treinamento.

Em uma entrevista exclusiva à coluna De Prima, o diretor de marketing, Luís Paulo Rosenberg, previu que o clube teria uma receita de R$ 200 milhões, sem contar o valor em publicidade que cabe a Ronaldo, os descontos das rendas das partidas e possíveis vendas de jogadores.

Rosenberg previu também que duas novas rendas vão ser as principais responsáveis por esse salto de receita positiva do clube.

A primeira será a rede de lojas Poderoso Timão. Até o final do ano, deverá haver cem unidades.

– Contando uma média de 60 ao longo do ano e considerando que cada uma pagará em média R$ 500 mil em royalties, teremos uma renda de aproximadamente R$ 30 milhões – disse o diretor alvinegro.

Outros R$ 39 milhões virão da parceria do Corinthians com um grande banco nacional. Deverá ser feito em breve o lançamento de um pacote de seguros e títulos de capitalização com a marca do clube.

Nas receitas tradicionais, como TV, bilheteria e patrocínios, também é previsto crescimento considerável, parte deles impulsionado pela presença do time na Copa Libertadores da América-2010. O presidente Andrés Sanchez diz que pretende cobrar até R$ 100 por uma arquibancada nesse torneio.

Se as receitas crescerão, a tendência, no entanto, é que as despesas sigam o mesmo caminho, mas não no mesmo ritmo. Os gastos previstos são de R$ 120 milhões, sem contar pagamento de dívidas (R$ 25 milhões) e investimento em infra-estrutura (R$ 20 milhões).

– Dessa forma sobram uns R$ 35 milhões para contratações – disse.

Os números acima foram refinados pelo diretor de finanças do Corinthians, Raul Correa da Silva, que ainda destacou a receita dos últimos anos."

PS- CEM UNIDADES DA LOJA TODO PODEROSO TIMÃO SÓ ATÉ O FINAL DO ANO, O SPFC TAMBÉM TERÁ ESSE NÚMERO DE LOJAS...

mundy disse...

Bom Dia VDK, além de uma grande reformulação administrativa e financeira , o que se precisa no Futebol do Rio é realmente se afstar dirigentes que dizem servir a Instituição e na verdade se servem dela, além de uma Maior força nos bastidores, que só irá acontecer caso os clubes se fortaleçam de fato no quesito Transformação , Choque de Gestao, o Futebol carioca e o Fluminense em particular dá espaço para dirigentes pseudo amadores, que fazem de Tudo para atrapalhar, eu até nada teria contra ser Dirigido Por Presidente , VICEs e Gerentes, desde que fossem profissionais pagos para realmente Gestar e não para acabar com o Clube, Horcades, Tote e Jose de Souza não querem o bem do Flu, Jose´ de Souza pensa somente na Grana da UNIMED para alocar no social do clube, esquecendo que o Futebol que é a mola propulsora da RECEITA do FLU, Horcades que dizem ser um bem sucedido cardiologista, é uma pessoa totalmente incapaz administrativamente e Tote está no futebol por vaidade, pois além de não entender nada, prefere ficar jogando poquer e bebendo Wisky na sede do Clube, nem acompanha o Futebol no Dia a Dia, só fazendo quando tem matéria para aparecer e fazer o que fez demitindo um Departamento médico competente como foi o caso da última semana, Patrocinador a palavra já diz é para Patrocinar e não se meter como faz CB, que nao entende nada de futebol e nos impoe Branco e RG que nao tem capacidade, só me resta como Tricolor que este Quatro reforços que chegam , URRUTIA,FABIO NEVES,PAULO CESAR e GONZALEZ se entrosem para que na campanha de 2010 na segundona tenhamos uma base formada.RUY, LUIZ ALBERTO, RONI e FRED podem sair, os tres primeiros por pura ruindade e o quarto por falta de comprometimento total, não está nem aí para o que está acontecendo.GUM mostrou que é ruim como Todos os nossos zagueiros, o Flu tem que reomeçar tudo do zero, e o pior que isso só será possivel em fins de 2010, inicio de 2011 ,caso o Grupo politico atual seja afastado através dos Votos, digo e repito, tem que se modernizar, estruturar,equacionando dividas e infelizmente que também nao vai adiantar nada disso melhorar , se também nao se fortalecer na questao de bastidores, pois a queda para a segundona se deve 80% aos nossos erros, mas como arbitros erram tanto contra os Grandes do Rio e ajudam tanto para outros mais bem estruturados, eu não quero ser ajudado e tampouco prejudicado, eu quero uma arbitragem correta sempre para os dois lados, nao pode é Ajudar um Time com mais força politica e prejudicar outro , que é o que aocntece, sao inumeros exemplos de erros a favor de uma equipe e erros contra outras equipes, mas esta não é a questao central,Bem fico por aqui com uma frase que nao consigo calar FORA HORCADES E SUA GANGUE.SALVEM O FLU DESTA GESTAO.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, corintiano Silber e foguense Saulo Biral.

O futebol brasileiro está muito nivelado tecnicamente.
E, nesse nivelamento todo, qualquer "errinho" de arbitragem define o rebaixado, o campeão e o que vai para a Libertadores.

O futebol paulista é mais estruturado porque administra melhor os recursos.

Quem tem mai$$$$$, pode mais...
:o))))


Abraços.


###

Chico da Kombi disse...

###


Bom dia, tricolor Mundy.



----- Zona de rebaixamento na 23ª rodada:
----- 2006:
17-Ponte Preta, 27 (Caiu)
18-São Caetano, 26 (Caiu)
19-Fortaleza, 23 (Caiu)
20-Santa Cruz, 18 (Caiu)
----- 2007:
17-Atlético-PR, 26
18-Juventude, 23 (Caiu)
19-Náutico, 21
20-América-RN, 10 (Caiu)
----- 2008:
17-Náutico, 23
18-Portuguesa, 23 (Caiu)
19-Santos, 23
20-Ipatinga, 21 (Caiu)
----- 2009:
17-Náutico, 24
18-Botafogo, 23
19-Sport, 17
20-Fluminense, 16


Abraço.


###

Pedro Migão disse...

"Algumas pessoas INTELIGENTÍSSIMAS como o Pedro Migão não entenderam CORRETAMENTE o fenômeno.Ficam num discurso chorão-saudosista reclamando, reclamando, reclamando.."

Caro Silber, bom dia.

Discordo do amigo. No Ouro de Tolo escrevi vários posts sobre a questão, obviamente enfocando o Flamengo.

O que eu acrescento é que, ALÉM de todas estas questões, está ficando claro que, por falta de força na CBF, há uma má vontade gritante contra os clubes daqui.

O que estão fazendo com o Botafogo é uma covardia.

E tem post sobre pré sal no Ouro de Tolo !

Fluminense disse...

Bom dia para todos.


Vou pegar essa kombi das 11:00hs para dar um pitaco.

Safados existem em todos os lugares, só que os caras gostam da boa vida, de praias, e afins, por isso a concentração deles no Rio é muito grande, e quem se lascou foram os 4 clubes da cidade maravilhosa!

No Vasco o Eurico Miranda

No Botafogo Bebeto e sua turma

No FLUMINENSE, desde da época de:

26- Manoel Schwartz (1984 a 1986 e 1998)

27- Fábio Egypto (1987 a 1988)

28- Ângelo Chaves (1989 a 1992)

29- Arnaldo Santiago (1993 a 1995)

30- Gil Carneiro de Mendonça (1996)

31- Álvaro Barcelos (1977)

32- David Fischel ( 1999 a 2004)

33- Roberto Horcades Figueira (desde 2005)

Tem sido uma lástima!

No Flamengo Edmundo Silva, Marcio Braga, George Helal, Kleber Leite

Quem tem estes moços cuidando do futebol carioca, não precisa dos demais clubes, para irem ao fundo do poço!

Se estes caras estivessem em São Paulo, ou no Rio Grande Sul, a situação lá é que estaria braba!

Sinto que alguns pensam que safadeza é patente carioca, é não! olha o Maluf, a Yeda Crusius.

Basta ver que o volei brasileiro tem administração carioca , e é altamente bem administrado e vitorioso!

O Futebol hoje é parco em todo o Brasil, eu duvido que me dêem o nome de 1jogador com um futebol parecido com os de Rivelino, Coutinho, Didi e Gerson.

Não vale vir com utopia!

Tenham uma ótima semana!

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

Esqueci de falar no Caixa D'Água.

STSF Olavo

Tarcisio disse...

Bom dia VDK!!!!!

Muito oportuno seu Post Chicão...
Retrata bem a situação caótica que vive o futebol do Rio...
Com um time na segundona e dois a caminho, mostrando a todos que futebol é coisa séria (vide Inter, Corinthias, Palmeiras, São Paulo e mais alguns)...
Chega de amadorismo, quem sabe virando empresa e tendo empregados como jogadores a coisa não se modifica???

Mas podemos observar quanto ao Botafogo, que parece é a bola da vez, não é possível tantos erros claros em jogos decisivos...
:o(((

Vamos reagir RIO!!!!!!!!!!

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Não li nada postado aqui, ainda, mas devo dizer que, a par de termos um timeco, a roubalheira dos sopradores de apito prá cima de nós, alvinegros, já passou para o descalabro. Estamos, na verdade, disputando 2 campeonatos desiguais: um, contra a nossa mediocridade e o outro, contra os larápios, os tunguistas, os ladrões, travestidos de árbritos de futebol. É uma quadrilha que está a nos prejudicar, vide os 3 últimos jogos, sequenciados, contra Palmeiras, Corinthians e Grêmio.
.
Desse jeito, não é prá ficar mesmo na elite...
.
Saudações Alvinegras.

mundy disse...

Conncordo que no quesito arbitragem, nada vai adiantar melhorar em Tudo e continuar nao tendo força nos bastidores para que a arbitragem seja neutra.

AMBROSIO disse...

Voltomais tarde, o tem me interessa..

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, portelense Migão, The Best Olavo, Tarcisão Norusca, parceiro cearenço Osvaldo Vasques, tricolor Mundy e Mestre Ambrósio.

----- Rodadas no G-4 Libertadores: -----
22 Internacional (100%)
17 Palmeiras
15 Atlético-MG
12 Vitória
08 Goiás
04 São Paulo
03 Náutico
02 Cruzeiro, Santos
01 Corinthians, Barueri, Santo André

Nenhum clube do Rio visitou o andar de cima.
:o(

Abraços.

###

Marcelo Silber disse...

Pedro Migão e Galera Botafoguense
Pedro, Se vc não respondesse iria te mandar um e-mail,visto que te citei nominalmente.
Acho vc realmente inteligentíssimo mas discordo um pouco de vo foco da discussão. Veja bem, é lógico que o Botafogo foi prejudicado nas últimas partidas, mas o mais importante é que O BOTAFOGO É PREJUDICADO PELO PRÓPRIO BOTAFOGO
-Quem contratou jogadores ruins, refugos mesmos???
-Quem não consegue criar uma atmosfera "de time grande"no Engenhão e perde para o Santo André num espetáculo deprimente???
Se o Botafogo não se ajuda, os juízes é que não vão ajudar....
Como eu falei anteriormente, o clube tem que AGIR COMO UM TIME VENCEDOR, E ABANDONAR O DISCURSO CHORORÔ...

Olavo, Corruptos, ladrões e deonestos tem em todo lugar
SP esta lotado deles
Alberto Dualib, Mustafá Contursi, o ditador Marcelo Teixeira,os péssimos dirigentes do Guarani que quase acabaram com o clube..
ah... e a Portuguesa de Desportos de Manuel da Lupa e seus capangas armados!!!!!
Veja bem, o problema não é pessoal, é estrutural, e não apenas física (nisto o Botafogo progrediu...)mas no resto...

Pedro Migão disse...

Silber, o Botafogo vem em um processo de reestruturação já há alguns anos.

O problema dos caras é grana, a capacidade de alavancagem de recursos é bem menor que a de Flamengo e Corinthians, pelo menos.

Convido o amigo a ver os posts do Ouro de Tolo sobre o tema.

e tem post sobre pré sal no Ouro de Tolo.

Marcelo Silber disse...

Chico
Discordo de uma frase sua
"O futebol paulista é mais estruturado porque administra melhor os recursos.
Quem tem mai$$$$$, pode mais...

Não é verdade. Internacional, Grêmio ,Goiás, Atlético Paranaense, Vitória BA tem MUITO MENOS PODER DE MÍDIA AGREGADA QUE O BOTAFOGO, e aproveitam melhor seus recursos.
Acho o Engenhão magnífico, uma jóia que quando bem utilizada trará muitos benefícios ao Gloriososo
Grande Abraço

Chico da Kombi disse...

###


Boa tarde, corintiano Silber e portelense Migão.


O parceiro Osvaldo disse tudo.
Além do elenco medonho e dos desmandos administrativos, o Botafogo ainda tem que lutar contra os sacripantas do apito.
ARRÉ ÉGUA!!!!

Força, Fogão!
Reage, Rio!!!

#

---- Rodadas na Liderança:
8 – Atlético-MG, Palmeiras
5 – Internacional
1 – Vitória (1ªrod)

---- Rodadas na Lanterna:
5 – Náutico
4 – Sport
3 – Avaí, Atlético-PR, Fluminense
2 – Coritiba
1 – Botafogo (8ªrod), Flamengo (1ªrod)


Abraços.


###

Chico da Kombi disse...

###

Caro Silber,

Desde a administração Bebeto de Freitas, que também teve seus pecados, o Botafogo luta dia-a-dia para tentar ser grande e respeitado novamente.
O Engenhão foi uma conquista enorme.
E não enche porque o Botafogo não conquista títulos, e não monta um time minimamente decente.

Perdemos três estaduais seguidos para o Flamengo.
:o(
Na Copa do Brasil, fomos eliminados na segunda fase pelo Americano.
:o(
No Brasileirão, o time conquistou somente QUATRO vitórias em 22 jogos.
:o(

E haja :o(... :o(... :o(...

Como é que o torcedor comparece?

Vai pagar pra sofrer, é?!
Sofre em casa mesmo, pela TV, que é mais barato... hehehe...


Abraço, velho.


###

Fernando xaruto disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... vamos que vamos

1) Como unico participante e lider do trofeu GM/VDK informo que:
Trofeu GM/VDK
ultima parcial ............ 182 pts
serie B 19ª rodada ........ 6 pts
serie A 20ª rodada ........ 6 pts
___________________________________parcial ................... 194 pts
serie A 21ª rodada ........ 7 pts
___________________________________
parcial ................... 201 pts
serie B 20ª rodada ........ 4 pts
___________________________________
parcial ................... 205 pts
serie B 21ª rodada ........ 4 pts
___________________________________parcial ................... 209 pts
serie A 22ª rodada ........ 5 pts
___________________________________
parcial ................... 214 pts

2) O futebol carioca está na mierda por que não aguenta mais tanto dirigente ruim, safado, ladrão e amadorista. O que vemos hoje é consequencia direta disso. Com relação a arbitragem, penso que se o Botafogo só ficar pensando em culpa-la pelos resultados negativos vai certamente voltar para serie B. O time é fraco mas como disse no post anterior tem muito time fraco igual ao Botafogo na serie A. Em vez de reclamar acho melhor tratar de trabalhar e correr atras do prejuizo ...

Vovô xaruto

Talita disse...

Só na escuta peoples....

;)

Fluminense disse...

Caro Silber, existem vários tipos de corruptos,alguns são quinzinhos, outros são nefastos!

Um abração

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###


Boa tarde, Lita Furacão, vovô Xaruto e The Best Olavo.


Se não me perdi nas contas, tenho 199 pontos no TGM.

Erro de arbitragem no fiofó dos outros é chororô...

Mas quando é com o time da gente...
O JUIZ É LADRÃO, né vovô Xaruto?!
:o))))

O Botafogo vai ser rebaixado porque o time é limitado, não ganha FORA, nem em CASA, e não tem força pra deixar a zona.

Mas, que foi gatunado, FOI.

BUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁAAAAAAAAAAAA...

Abraços.


###

João disse...

O futebol do Rio vai mal.
Os melhores são Botafogo e Flamengo. Pro Botafogo falta sorte e pro Flamengo sobra.

Celso Ricardo disse...

O problema não está em errar contra o Botafogo. O problema é que são erros constantes e absurdos. Quem bate esquece, quem apanha...nunca esquece.
Claro que sabemos que nosso time é fraco, assim como o do Avaí, do Barueri, do Santos, do Coritiba etc. O que não pode acontecer mais é o descaso com o nosso clube. Como escrevi no post anterior, faz isso com o Flamengo, São Paulo, Corintians pra ver o que acontece. Somos sacaneados pelo tri-vice mas ninguém lembra do gol de Dodô no último minuto anulado erroneamente pelo árbitro. Naquele momento, não tinha mais que ter decisão, tinha que "quebrar o pau" e melar o campeonato, deixar o árbitro expulsar mais meio time. Como já disse, faz isso com o Flamengo e veja se fica impune...

Pedro Migão disse...

Celso, o Flamengo vem sofrendo bastante com as arbitragens neste Brasileirão também. Menos que o bota, é verdade, mas bastante também.

E tem post sobre rádio e futebol no Ouro de Tolo !

p.s. - tem como alguém ver se os arquivos MP3 estão tocando direito ?

DERLY. disse...

boa tarde chico,chico não é querendo ser chato mas já sendo,será que voce poderia fazer um favor para mim:pergunta ao presidente hélio arcanjo se ele já viu o video do you tube que eu enviei para ele via email he he é sobre um jogo do carioca de 1981,o fogão dele e seu está envolvido he he he abraços chico

E FORÇA FOGÃO NUNCA CONTRA O MENGÃO

RONALDOBINA,MELHOR DO QUE ETTO,FENOMENO,IMPERADOR,FRED KRUEGER,IBRAIMO,NILMAR RED,FABULOSO,LOVE,ETC,,,

DERLY. disse...

ah chico ia me esquecendo,passa no blog do migão e escuta os mp3 que ele colocou lá homenageando os locutores de rádio em especial o doalcei,garanto que voce vai gostar he he he ronaldobina.

kd a gigi está comemorando até agora hem?

Pedro Migão disse...

Ronaldo, os MP3 estão tocando direitinho ?

DERLY. disse...

beleza pura,golaço do nunes na decisão do carioca de 1981 na narração do doalcei e o primeiro do nunes na final do brão de 1980 na narração do incrivel jorge dá-lhe garoto cury,o chico vai adorar he he he abraços migão e chico da kombi o amigo do hélio arcanjo e do carmona,oh louco meu,ronalbina.

Fluminense disse...

Colhi no Trivela:

Nas eleições para a presidência do Real Madrid, que se vão realizar no próximo mês, quem quer ser candidato tem que apresentar um aval ou garantia bancário de quase 58 milhões de euros, que corresponde a 15% do orçamento da próxima época que será, fazendo contas rápidas, de qualquer coisa como 400 milhões de euros. Chamam-lhe um pré-aval, creio que é mesmo uma exigência da Liga Profissional e há até uma cláusula que diz que se o património que deixar, no fim do mandato, for muito menor do que aquele que encontrou no clube, pode também ser accionada essa garantia ou aval.


Hoje não se pode brincar aos candidatos e por isso me parece boa ideia ter que ser suficientemente idóneo para apresentar essas garantias ou reunir um grupo que tenha poder económico para isso. E quem não quer, ou não pode, não vai, nem anda a ter publicidade de borla nos jornais, nas rádios e nas televisões. Evitam-se, ademais, muitos problemas futuros para jogadores e funcionários e para as próprias competições. Hoje os clubes já não podem viver de mecenas ou, quando podem, eles devem ter que apresentar património para essas ambições. Ser presidente, nomeadamente de um grande clube, não é, hoje, para quem quer, mas só para quem pode. E não são muitos.


Talvez aplicando isto ao Sporting, por ser o clube em cartaz neste momento quanto a eleições, a necessidade dessa garantia era capaz de resolver alguns problemas. Era preciso ter uma base forte para poder concorrer, em vez de andar a ganhar popularidade à custa das rádios, dos jornais e televisões e debaixo do nome do clube. Porque também no Sporting já não pode ser presidente quem quer, apenas, mas realmente quem pode. Não há volta a dar-lhe, por muito que isso custe a alguns.


por : Manuel Queiroz

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

Boa noite, João, amigo foguense Celso Ricardo, portelense Migão, candango Ronaldobina Derly e The Best Olavo.

Caro Ronaldobina, o Helio Arcanjo recebeu e agradece o seu e-mail.
Como o anexo era conhecido e de triste lembrança, foi sumariamente DELETADO, sem ser aberto.
:o))))

Abraços.

###

Fernando xaruto disse...

Chico,
juiz ladrão é o que mais tem no mundo ... flamenguista não chora ...
-
-
Celso Ricardo,
ficar lamentando aquele lance do Dodô não resolve nada ... se o Botafogo fosse tão melhor mesmo como voces dizem teriam ganho a partida ... o Botafogo cometeu muitos erros nestes ultimos 3 anos sendo o maior deles dopar o Dodô ... e voces ficam enaltecendo a gestão do Bebeto de Freitas que na verdade foi um presidente pé frio e perdedor ... agora se voce acha que vale a pena lamentar, o que falar daquele empurrão do Mauricio no Leonardo ... ou voce vai me dizer que o lance foi limpo ... hehehehe


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, vovô Xaruto.

Flamenguista não chora com o apito-amigo da Federação do Rio.

Quando pega um juizinho da Conmebol o BUÁAA come solto.
No Fla-Flu de quarta-feira, escutei o choro do Xaruto aqui em Irecê City...

HeHeHeHeHeHeHe...

Abraço.

###

Fernando xaruto disse...

Chico,
eu não chorei ... apenas dei um solucinho ... hehehehe


Vovô xaruto

Pedro Migão disse...

tem post sobre Maraca no ouro de Tolo !

Celso Ricardo disse...

Aquele lance de 1989 não foi falta. AS maior prova é que Leonardo não esboçou qualquer reclamação no lance.

Celso Ricardo disse...

Ops, "a maior prova". Quanto ao Flamengo não chorar, é claro, é histórico o apito amigo favorecendo o rubro-negro. Como já disse , quem bate esquece. Isso é questão de ética e esperar ética no lado rubro-negro...