20 abril 2009

Baianão 2009

Mesmo jogando fora de casa, a dupla Ba-Vi confirmou o favoritismo e venceu os primeiros jogos das semifinais do Baianão 2009. O Tricolor bateu o Fluminense em Feira de Santana e o Rubro-Negro venceu o Atlético em Alagoinhas. Em ambos os casos, pelo placar de 2 a 1.
O Bahia venceu sem mostrar brilho, mas apresentando um bom posicionamento em campo, principalmente no primeiro tempo. Pelo Bahia, marcaram Reinaldo Alagoano e Beto, aos 30min e aos 40min do primeiro tempo, respectivamente. Brasão carimbou a rede aos 15min da segunda etapa, descontando para o Flu de Feira. O Tricolor parte com vantagem para o jogo de volta, quando poderá perder por até 1 a 0. A partida vai ser disputada em Pituaçu na próxima quarta-feira.
O Vitória também começou bem a etapa semifinal. O time do técnico Paulo César Carpegiani mostrou que, apesar de alguns problemas no ritmo do jogo, se mantém como favorito para chegar à final do Baianão, podendo até mesmo perder a partida de volta por 1 a 0, na próxima quarta-feira, no Barradão. Desde o início do jogo, o Atlético mostrou que seria um adversário difícil. Levou perigo a área do goleiro Viáfara e mostrou superioridade em campo em muitos momentos. Ainda assim, Ramon abriu o placar para o Rubro-Negro aos 17min. Para delírio da torcida do Leão, logo em seguida, aos 19min, Jackson encarou uma jogada individual, driblou dois zagueiros e com categoria ampliou o placar. O Atlético bem que tentou buscar o empate, mas no primeiro tempo só conseguiu marcar aos 25min com o jogador Robert. No segundo tempo, as duas equipes não mantiveram o mesmo fôlego. O Vitória apresentou dificuldades para finalizar jogadas com toques curtos e velozes de bola. No lado do Atlético os atacantes não se afinaram para furar a defesa dos zagueiros rubro-negros.
135Parabéns, Gigi Red!
135

21 comentários:

Fluminense disse...

Bom dia para todos.

Estou na dúvida se pego a kombi aberta, ou a fechada das 08.10 hs.

GIGI RED está no paraiso o Inter só lhe dá alegrias.

Parabéns, vocês merecem!

Já aqui no RIO a coisa está braba!

Só dá BABA! ;-))))))

Parece aquele jogo de quem erra menos é campeão!

Mas ainda haverão dois jogos para se fazer alguma justiça na cidade maravilhosa!

TENHAM UMA ÓTIMA SEMANA!

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

REFLETINDO:



Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite...

A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, não conseguiu escapar. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou

de se debater e afundou.





Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz e, por isso, continuou a se debater e a lutar. Aos poucos com tanta agitação, o leite ao seu redor formou um pequeno nódulo de manteiga no qual ela subiu.

Dali, conseguiu levantar vôo e sair do copo.





Tempos depois, a mosca tenaz, por descuido, novamente caiu num copo, desta vez cheio de água. Como pensou que já conhecia a solução daquele problema, começou a se debater na esperança de que, no devido tempo, se salvasse.

Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:





SOLUÇÕES DO PASSADO, EM CONTEXTOS DIFERENTES, PODEM TRANSFORMAR-SE

EM PROBLEMAS.

SE A SITUAÇÃO SE MODIFICOU, DÊ UM JEITO DE MUDAR.

"Tem um

canudo ali,

nade até

lá e suba".


A mosca tenaz respondeu:

"Pode deixar que eu sei como resolver este problema."

E continuou a se debater mais

e mais até que, exausta,

afundou na água.





Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de observar as mudanças ao redor e ficamos lutando inutilmente até afundar em nossa própria falta de visão!

Criamos uma confiança equivocada e perdemos a oportunidade de repensar nossas experiências. Ficamos presos a velhos hábitos que nos levaram ao sucesso e perdemos a oportunidade de evoluir.








É por isso que os japoneses dizem que na garupa do sucesso vem sempre o fracasso. Os dois estão tão próximos que a arrogância pelo sucesso pode levar à displicência que conduz ao fracasso.

Os donos do futuro sabem reconhecer essas transformações e fazer as mudanças necessárias para acompanhar a nova situação.

(De: Os Donos do Futuro-Roberto Shinyashiki)

Se a única ferramenta que você conhece é o martelo, todo problema que aparece você pensa que é prego.

TENHAM UMA. ÓTIMA SEMANA.

STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... o Rio/Niterói está vermelho e preto ... VAMOS FLAMENGO, QUERO SER TRI CAMPEÃO, VAMOS FLAMENGO!!!!! ...
1)Acabei de ver os gols da goleada do Inter. Como um time como o Caxias conseguiu chegar as finais? Que coisa ridícula. Sem querer tirar os meritos da conquista invicta do Inter, se o nivel dos times gauchos estão iguais e/ou abaixo deste time do Caxias, chego a 2 conclusões: foi facil pro Inter faturar este título e o Gremio será rebaixado neste brão.
Em todo o caso: SALVE GIGI RED!!!!
2) A vitoria do Flamengo ontem foi justa, mas o time não jogou nem 20% do que jogou contra o The Best Fluminense. O Botafogo só se preocupou em anular as jogadas do leo Moura e Juan e já o Flamengo os contra ataques do Maicossuel, V. Simões e Reynaldo, mas com uma diferença, tomou sempre a iniciativa do jogo. Pena que não tenha chutado a gol. Agora o bicho vai pegar e verdade revelada. Ou o Mengão vai ser Tri ou o Cuca vai ser vice ... hehehehe
FRAQUEZA SEMPRE TRI VICE FOGÃO!!!!
3) O Emerson rendeu-se ao cervejeiro Ronaldo Fenomeno. leiam o OCE ... Marcelão Silber pelo visto ainda está de ressaca ...
4) Nobre amigo Odair,
pode mandar o vandeco pra tudo quanto é lugar menos pro Mengão!!! ...


Boa semana a todos
O Botafogo continua favorito ... até por que agora o Mengão não vai ter mais a ajuda da TV Globo ... hehehehehe


Vovô xaruto

Israel Arcanjo de Oliveira disse...

'...Se liga chico da kombi!...teu foguinho vai virar cinzas aos pés do Flamengão...
abraço do gipope-gariba's!

Chico da Kombi disse...

|

Bom dia, amigos.

Graaaande Gariba, obrigado pela visita!!!

O Flamengo não teve competência para fazer gol no desinteressado Botafogo.
Como o Fogão tava de olho nas rendas das finas, fez o serviço pelo rival.
:o))))))))))))))

Abraços, The Best Olavo, Mr. Pilha vovô Xaruto e Gariba Gipope.

.

FORÇA FOGÃO!

Jogo Aberto disse...

foi bom jogo.

Odair Porcolino disse...

Boa Tarde Chico e amigos kombeiros.
.
Xaruto, Vovô Babão:
Ué? parece que ninguém mais quer o "melhor tecnico do Brasil".
Os corintianos o rejeitam, os flamenguistas o querem longe da Gávea, etc. etc.
. Pedre Coshta, nobre luso:
Veja se o Luverdense não o aceita?
O Palmeiras dá uns trocados de incentivo na transação.
Já sei! Talvez o Norusca do nobre Tarcisio o leve pra disputar a "Segundona Paulista".
Arreégua!

Tarcisio disse...

Nobre Porcolino Pederneirense, o Luxeco Wandeco (by Chico) já está com pé no IhhhMortal, só está esperando o jogo de amanhã e caso não ganhe, já se pirulita pro Sul.
É um mercenário e onde tem $$$$$ lá estará ele.
O Norusca não o quer nem de graça..
:o)))

Nobre Palmeirense, o Verdão irá ganhar amanhã e vai depender de uma vitória no Chile, acredito na sua classificação a duras penas...
Quanto ao Diego Souza, acho que pegará uns 4 meses de gancho e aí será um desfalque importante pro Verdão e o Domingos tb vai levar um gancho mas eu pergunto: Quem perde mais?????
Abs pro Amigo....

Tarcisio disse...

Não entrarei na pilha do nobre Xarutão, vamos esperar o primeiro jogo da decisão e aí saberemos a verdade...
É impossível o Fogão jogar tão mal assim e aquele gol contra...
Huuuuummmmmmm!!!!!!!
Foi muito estranho...
Abs a todos

Fernando xaruto disse...

Odair,
meu nobre amigo Porcolino já faz tempo que digo que quero o Vandeco longe da Gavea. Voce sabe muito bem disso. Eu acho que ele vai pro São paulo Futebol Clube até por que o prazo de validade do Muricy está mais do que vencido.
-
-
O Diego Souza pode pegar um gancho de até 540 dias ... eta ferias das boas!!!! ...
-
-
Tarcisão,
se o amigo achou algo estranho então diga o que é. Até por que o Botafogo não jogou tão mal, ele vem jogando assim desde que começou o campeonato, na retranquinha contra os pequenos e na retrancona contra a dupla FLA-FLU. Aquele gol contra, se o Emerson não faz o Fabio Luciano fazia ... Agora voces tem que segurar o tranco. Bem que avisei para não deixar a gente chegar. Agora eu quero é ser TRI-CAMPEÃO!!!!
-
-
Para o amigo não ficar pensando que estou pilhando vamos recordar um pouco para ver se tenho ou não tenho razão. No 1° turno Flamengo e Botafogo empataram em 1 a 1, num jogo em que não valia nada, ambos estavam classificados para a final. Como o NF armou o Botafogo para aquele jogo? Um super retranca, ainda mais retrancada quando fez 1 a 0. O Flamengo partiu com tudo pra cima e só conseguiu o empate no finzinho. Foi dificil reagir pois o Botafogo jogava com 11 debaixo da trave. Contra o Fluminense a cena se repetiu, A diferença foi que o Flu não teve competencia de furar a retranca, o que não impediu que ele jogasse o tempo todo em cima do Botafogo. A vitoria foi suada mas reveja aquele jogo e veja quantos passes certos o meio campo conseguiu dar naquele jogo. Eu digo: Nenhum. Nesta final da TR a retranca se fez novamente presente. A diferença foi que o Flamengo defensivamente não permitiu os contra ataques e assim venceu o jogo. O unico time contra qual o Botafogo jogou de igual para igual foi contra o vasco. Num jogou mal e foi goleado. Noutro jogou bem e goleou. Por que NF jogou aberto contra o vasco e não fez a mesma coisa contra a dupla FLA-FLU?
-
-
Vale destacar que contra os times pequenos a trinca Maicossuel, V. Simões e Reynaldo fizeram muito bem a parte deles. Até aí o Josiel fez a dele também. Mas confesso até que estava dando gosto ver os 3 jogando juntos, fizeram bonitos gol. Mas jogar contra time pequeno é uma coisa, jogar contra o Vasco é outra e jogar contra a dupla FLA-FLU outra maior ainda ...


Vovô xaruto

Gigi disse...

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/PARABÉNS INTERNACIONAL!!!!!!! NO ANO DE SEU CENTENÁRIO, CAMPEÃO INVICTO DO CAMPEONATO GAÚCHO.
;O))

Embora não fosse prioridade de nossos rivais azui vencer o Campeonato Gaúcho, era prioridade não deixar o Inter ser campeão.
O ano do Centenário dos azuis foi tão vergonhoso, que tudo que eles desejavam ao Inter, era um centenário igual ou se possível, pior.

Mas, como disseram os jogadores: É TUDO NOSSO!!!!!!
Taça Fernando Carvalho
Taça Fábio Koff
Troféu do Campeonato Gaúcho

Então, para desgosto dos secadores, nosso ano do centenário, já ultrapassou a dos nossos rivais.
;o))
........

Obrigada pela homenagem e pelo carinho, meu rei.
Você é realmente um amigão!
:0)

Fernando xaruto disse...

O Flamengo melhorou muito do Fla-Flu pra cá. Acho que o Cuca deixou de querer inventar. Nossos verdadeiros apoiadores são o Leo Moura e o Juan. Acho apenas que falta uma referencia fixa dentro da area. O Emerson jogou muito longe dela neste domingo. Somente o Kleberson arrisca algum chute de longe. Fora isso o time quer entrar com bola e tudo, mas sem ninguem fixo na area fica mais dificil.

Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Gigi,
eu acho que este time doi Inter não ganha do Mengão ... hehehehe


VovÔ xaruto

Fernando xaruto disse...

Tarcisão,
estou aproveitando que o Osvaldão está sem pilha e fiz este sambinha ... serve pro amigo também ...


" Cade o Mundy e o Osvaldão? "

Cade o Mundy?
Tá correndo de Xaruto e do Derly
Cade o Osvaldão?
está tonto até agora com o Mengão
Cade o Mundy?
Tá correndo do xaruto e do Derly
Cade o Osvaldão?
Esta tonto até agora com o Mengão

Domingo retrasado Fred não fez gol e eu não tenho nada com isso.
O Mengão deitou e rolou e saiu com pinta de campeão
Depois pegou o Botafogo e botou na roda
O Emerson ficou tonto e até gol contra fez
A torcida gritou que Cuca não era mais vice
e saiu do Maracana gritando EU QUER SER TRI CAMPEÃO!!!!


Cade o Mundy? ....
(puxa o coro aí Chico e Tarcisão!!!)

Hehehehehe


Vovô xaruto

GIGI disse...

Xaruto, que seja.
Gosto de ver os amigos felizes.
:o)

O que me deixa feliz é ganhar grenais e títulos.
;o)

Fernando xaruto disse...

Estou torcendo para ter Mengão x Internacional pela Copa do Brasil ... faz tempo que não boto umas pilhas na minha amiga GIGI ... hehehehehehe ...


Vovô xaruto

GIGI disse...

Olavo,
aqui também só dá BABA.
@@
Olha o nosso representante na Libertadores?
Tomou 3 "sacodes",rsrsrs

Saber o rendimento real do Inter, só quando o "caldo engrossar".
Seja na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro.
E a primeira partida do Inter no Campeonato Brasileiro, já vai ser pedreira: Corinthians.
Aí então, independente de resultado, vamos ver a real postura do time.
;o)

Xaruto, não faço questão de ganhar "do Flamengo", mas não abro mão deste título, rsrsrs
Então, se houver este confronto, sinto dizer...Adeus, Mengoooooo...
Adeus, Mengoooo...

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!!!
Noblíssim'Ódair, vixe, homi!!! Vire essa boca pra lá!!!
:-)))))
Tant' quant' dá pra p'rcebér, o Luv'rdéns'eshtá bém s'rvide de trênador. Não precisa de énganadôr'sh!!!
:-)))))

Que vá pró Piménténse fazé-lo campeão Rondoniense!!! :-)))))

Gigi, Inter e Méng éncontrar-se-ão daqui a 2 rondas, na Taça do Brasil, nos quartos-de-final. O primêr' jôg srá no Bêra Ri'.
(Ném me passa pla cabéça o Méng sér êl'minád plo F'rtaleza/Paraná e o Inter plo Criciúma/Náutic.)
Já eshtou ém eshtágio, contant'os dias prá eliminação do Inter, com dirête a nó táctico de Cuca! (ris'sh)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Já agora... que bicho morto é aquêl' que Cuca tém na cabeça??? (ris'sh)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fernando xaruto disse...

Gigi,
eu estou com o nobilíssimo ... nas 4ª de finais o Mengão vai dizer pro Inter que quer ser campeão novamente da Copa do Brasil ...
hehehehehe


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

|

Bom dia, amigos.

Pelo quarto ano consecutivo, o Botafogo é o ataque mais positivo do Estadual/RJ.

Melhor Ataque do Carioca:
2005: Fluminense, 40 gols em 15 jogos (2,66)
2006: Botafogo, 32 gols em 15 jogos (2,13)
2007: Botafogo, 43 gols em 16 jogos (2,68)
2008: Botafogo, 51 gols em 21 jogos (2,42)
2009: Botafogo, 46 gols em 19 jogos (2,42)

Abraços, Leonardo Kope, Odair Bacurão, Tarcisão Norusca, vovô Xaruto, Gigi "Campeã de Tudo" Red e noblíssim'Pédre.

|