15 janeiro 2009

Porto 4x0 Santa Cruz

Após duas rodadas, o Campeonato Pernabucano de 2009 tem uma zebra na liderança. O Porto humilhou e goleou o Santa Cruz, por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, e assumiu a ponta da competição. O primeiro tempo seguiu empatado até perto do fim. Aos 39 minutos, porém, o garoto Thiago Laranjeira foi derrubado dentro da área por Memo. O árbitro prontamente assinalou pênalti. O meia Guego cobrou forte, no canto direito, sem chances para o goleiro André Zuba. Festa da torcida do Porto no Luiz Lacerda. Depois do gol, o Porto passou a pressionar ainda mais. A dupla de zaga tricolor, Sandro e Memo, não conseguia se encontrar em campo e, no fim das contas, o resultado parcial em favor do time da casa terminou sendo merecido. Na segunda etapa, o Porto voltou ainda melhor. Antes dos 25 minutos, o goleiro André Zuba foi obrigado a salvar o Santa em pelo menos duas oportunidades. Mas, aos 24 não teve jeito. Kiros aproveitou a bobeira da zaga coral, entrou no meio de três adversários e marcou o segundo do Gavião.
Foi o suficiente para o Santa Cruz sucumbir de vez. Na seqüência, mais dois gols do Porto. Guego de novo, aos 45, e Val, aos 47. Este, por sinal, um golaço com direito a chapéu no adversário.
123

16 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia para todos.

Um alô rápido que o técnico de computador está chegando, mais tarde eu pego outra kombi, para uma viagem maior. Kkkkk

TENHAM UM ÓTIMO DIA.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Anônimo disse...

Bom dia, salvem o Santa Cruz, onde vai parar o outrora glorioso Santa?

Pelo que sei, corrijam-me se errado estiver, o Santa tem que se classificar ainda para a serie D do Brasileirão e começar o campeonato caindo de 4 não e bom sinal....

Chico da Kombi disse...

|

Bom dia, The Best Olavo e Sr.Anônimo.

Caro Anônimo,
O Santa Cruz precisa ficar no G-4 do estadual para garantir a vaga na Série D 2009.
A piada, no Recife, é que o Santa Cruz é um clube fora de série. Fora da Série A, fora da Série B, fora da Série C...
:o)

Abraços.

|

DERLY. disse...

pô chico pegou pesado com a torcida cobra coral hem he he he mas a piada foi boa,fora de série é,quem diria hem,acho que o santa está no processo de pré-falência,infelizmente

abraços chico,força para o seu fogão nunca contra o meu mengão,ronaldobina

Anônimo disse...

Carrvalho sõ, o anonimo soy jo rsrsrsrsrs.

Espero que o Santa consiga ficar no G4 pernambucano, caso contrario estara mesmo perto da falencia.

O futebol segundo alguns caminha mesmo para uma diminuição de clubes fortes, alguem ja ate sugeriu que a cidade do RJ não comportaria 4 grandes e sugeriu a fusão Bota/Flu...alguem se lembra disto?

Em Minas ja temos o America segundo time do Romarinho que de potencia mineira hoje é, infelizmente, um arremedo do que foi...queira Deus que o America volte a ser forte no cenario mineiro..

Em São Temos o Guarani que ate vender o Brinco de Ouro ja cogitou( se não o fez)afora outros menos votados mas com historia rica em belos campeonatos...

Sera que a previsão se concretizara?

Talita disse...

ixi, Campeonato já mostrando das suas zebras, já vi disso, ai ai...imagina lá no Paraná...Mas, gol aos 45, aos 47, golaço então...Pois é disso que o povo gosta.
.
Gentlemans, deixe-me falar com a Lady Bea:
.
Queridona, saiba que tbém tenho saudades suas, precisamos nos falar mesmo, e qdo for ao Rio, é noix, combinado?
bejao no coração meu e da Tati pra nossa mãezona.
.
a propósito Ambrósio, o Petraglia tinha um discurso de que o estado do Paraná não comportaria 3 clubes na A, claro, guardadas as devidaS proporções entre RJ e PR. Imagino que agora, qdo muito, se terá 2...se bem que é ideal, penso eu.
.
enfim, té mais, Estaleiro me aguarda, beijos pessoas da Kombi.

Emerson disse...

Ambrosio, não é, digamos, matemático, mas veja quantas cidades do mundo tem mais um time de ponta?

Madrid, por exemplo, não se enquadra, pois a diferença entre os dois Madrid é brutal.

Londres? Só o Arsenal, pois o Chelsea é invenção de um russo pirado.

A rigor, creio que só Milão.

Por aqui, temos Buenos Aires, mais ou menos.

Com a evolução dos custos, a evolução do esporte como um todo, vai ficar difícil os times sobreviverem sem uma ampla base econômica de apoio.

Não a ponto de se tornarem times mundiais, digamos.

É um assunto complicado...
Dá pano pra mais de metro de mangas.

Anônimo disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
"FIM DE NOVELA
Osvaldo negociado com o futebol árabe

Enfim, acabou a novela da negociação do atacante Osvaldo, do Fortaleza. O jovem goleador de 21 anos seguirá para o Al Ahly da Arabia Saudita. Oficialmente, os valores não foram revelados. Porém, nos bastidores a informação é que o Leão receberá algo em torno de R$ 1 milhão, o que evidencia que o valor total da negociação foi de R$ 3,5 milhões. O Tricolor receberá uma fatia menor, pois só detém 35% dos direitos econômicos do atleta.

“O valor foi próximo ao que nós desejávamos, não foi exatamente o que a gente queria, mas foi a melhor proposta dessas últimas que nós tivemos”, revelou Lúcio Bomfim.

Fora

Negociação finalizada, Osvaldo já não defenderá o Fortaleza no restante do Estadual/ 2009. Ele viaja amanhã para Dubai, na Arabia Saudita, para fazer exames médicos e assinar contrato. Logo à noite o pagamento será enviado para a conta do Fortaleza.

O Al Ahly tem pressa, pois deseja contar com Osvaldo ainda para a disputa das competições em que está envolvido. A negociação foi intermediada por Gilmar Veloz, que detém parte dos direitos do atleta."
.
Transcrito do Diario do Nordeste, caderno Jogada.
.
E perde quem deixou de ter uma jovem promessa no seu elenco. Esse garoto é bom de bola!
.
Saudações alvinegras a todos.

Anônimo disse...

O Santa Cruz vive do passado! Teve, recentemente, uma administrações catastróficas (do ex-presidente Edinho) que levaram o time coral à situação pré-falimentar.
.
Quem conhece o Arrudão, vê, a cada ano, o patrimonio do time pernambucano sendo deteriorado pela falta de cuidado, zelo e interesse. Claro, pela pindaíba, também. E olhem, que o estádio leva o nome do pai do senador Marco Maciel, José do Rego Maciel; aquele, político influente e que poderia tentar ajudar o santinha. Poderia...
.
É uma pena o que fizeram com o time simpático de PE!
.
Saudações alvinegras.

Anônimo disse...

"...UMAS administrações catastróficas..."

Anônimo disse...

Boa noite ... saudações rubro negras ... alguns pitacos:
1) Osvaldão,
felicitações pela bela vitoria do Fortaleza sobre o meu Mengão na Copinha. E provando que de futebol cearense voce é fera,a bela negociação do seu xará para o futebol arabe prova que o cara é bom mesmo ...
2) Talita,
me desculpe mas esta de voce dizer que pode torcer pelo Botafogo tá totalmente fora. Rubro negro é rubro negro até morrer. É CAP em Coritiba, Mengão no Rio, Vitoria na Bahia e por ai vai ... Não pense que Chico é alvinegro ... as maiorias das suas kombis são vermelhas com pneus pretos ... entendeu? ...
3) Realmente a situação do Santa Cruz é calamitosa ...


Vovô xaruto

Anônimo disse...

Cá estou de volta ao convivio dos Kombeiros que receberam ilustres convidados que a partir de agora passam a integrar esse espaço tão "petacular"
Fui rapidamente ao Rio 40º e que calor meu!!!! deixei minha querida mãezinha que passou o Natal e Ano novo conosco, mas ao lá chegar, fiquei sabendo que a minha sobrinha Thaís, namorava o preparador físico do Flu (Gabriel), um cara mui legal e por conseguinte, ficamos torcendo pro tricolor contra o bom time do Rio Claro (aquele penalty caiu do céu) mas para satisfazer a querida sobrinha ficamos a torcer pro tricolor que vai encarar o América MG....
Esse cara, cuida da turma de Xerém e com certeza vários garotos serão revelados, mostrando que o caminho é esse. Os clubes tem que investir na base, criar os chamados "prata da casa".
Uma boa tarde/noite aos Kombeiros.

Anônimo disse...

Descontraindo;
Marcos foi ao medico pois estava com um serio problema. Estava nascendo um piru na testa dele. O medico viu aquilo, analisou bastante e disse: realmente Sr. Marcos isto é um piru. Despesperado Marcos pergunta: o que faço agora Dr.? O medico respondeu: só tem uma coisa que voce pode fazer: leia muito. Seja livro, jornal ou revista. O negocio é ler muito.
Marcos saiu do consultorio pensando assim: este medico não sabe de nada. Acho melhor ir em outro medico. Chegando lá a constatação foi a mesma. Era um piru na testa. Solução: Ler muito.
Marcos pensou: estes medicos brasileiros são uns bostas. Vou procurar um medico na Europa. Foi consultado por um medico ingles, outro alemão, outro italiano, outro frances e no fim o diagnostico era o mesmo: ele tinha um piru na testa: Solução: Ler muito.
Marcos pensou: estes medicos europeus são uns bostas. Quem sabe das coisas são os americanos. Chegando lá uma junta o analisa e diz: voce tem um piru na testa. Solução : ler muito.
Marcos para e pensa: porra se todos os medicos dizem a mesma coisa acho melhor voltar ao primeiro medico que me consultei e me desculpar por não ter acreditado nele. Voltou ao primeiro medico, contou que foi a varios outros medicos e que todos eles disseram a mesma coisa. Ele tinha um piru na testa: Solução: Ler muito. E fez mais uma pergunta: não entendi por que o Sr. e os demais medicos disseram que a solução era ler muito. Por que isto?
O medico disse: é ... aproveita e lê muito antes que os bagos nasçam pois certamente depois de grandes eles vão tampar os seus olhos e voce não enxergará mais nada .... hehehehehehe



Vovô xaruto

Anônimo disse...

Essa Kombi está cada dia melhor.
O retorno da Bea, a presença da Talita, Romarinho...

Chico, acho que 2009 será supimpa!

:o)

Saudades de todos.

Me aguardem...

E por falar em aguardar...

AMBRÓSIO!!!!!!!!!!!!!

OSVALDO!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá CHICOMBI & KOMBEIROS!!
============================
Evite uma vida sedentária... beba água.
============================
Putzzz!! Passagem rápida do dia.

## MESTRE AMBRÓSIO. O América/MG têm tudo prá crescer.Está construindo um Shopping que lhe dará recursos no futuro.O CT Lanna Drummond na Pampulha dispensa comentários, e o Estádio Independência será transformado em uma Arena.Aguarde e verás o Coelhão do futuro.
##GIGI. Obrigado pelo carinho.Mas saiba que quem abrilhanta este nobre espaço são vocês do belo sexo.Ah!! essas mulheres....(suspiro)hehehehe..Bjim

## O Santa Cruz vai ressurgir.Torço muito por isso.A torcida foi apoiar plantio de grama, poxa, isso é pra lá de demonstração de amor.Clubes assim não morrem jamais.
## E o Jorge Luiz(pior jogador da história do Vascão)??Já acertou com o Humans Bombs do Iraque??
## Pimpão tá na área!! Esse ano eu vou rir à toa.Vaiiiii Vascãoooo!!!

Chico da Kombi disse...

|

Bom dia, amigos.

Mestre Ambrósio, o Brasil não tem time demais. O Campeonato Brasileiro é que é muito enxuto.
A Série A podia ter 28 clubes, caindo 4. A Série B, 32 times, a Série C com 64 e a Série D com 128 clubes, todos os campeonatos durando 10 ou 11 meses.

Parceiro Osvaldo, os clubes do Brasil não têm caixa para comprar ou manter as jovens promessas de craques. O Santos tentou comprar o Osvaldo, do Fortaleza, mas faltou dindin.
:o(

Beijos, Talita e Gigi Red.

Abraços, candango Ronaldobina Derly, Mestre Ambrósio, sampaulino Emerson, parceiro cearenço Osvaldo Vasques, incorrigível vovô Xaruto, Tarcisão Norusca e Luiz ROMARINHO.

FORÇA FOGÃO!

|