30 agosto 2008

Bahia 1x4 Santo André

Diante de 6.341 pagantes no Jóia da Princesa, o Bahia não se encontrou em campo e foi goleado por 4 a 1, pelo Santo André. O tricolor não mostrou um bom futebol e pareceu perdido no gramado durante toda a partida. Melhor para o time paulista, que sem exibir um grande futebol faturou os três pontos. Quem abriu o placar, no entanto, foi o tricolor baiano. Logo aos 4min de jogo, Paulo Roberto aproveitou um bom passe recebido na entrada da área e encheu o pé para fazer o primeiro.
Mas a alegria durou apenas três minutos. Aos sete, Márcio Mixirica recebeu uma bola enfiada pelo veterano Marcelinho Carioca e tocou de leve para balançar a rede do goleiro Darci. Ainda na primeira etapa, Williams virou a partida aos 16min. No segundo tempo, o panorama da partida se manteve. O Bahia pouco criou e nem sequer assustou o gol defendido por Neneca. Aos 18, Willians voltou a balançar as redes. O camisa 8 invadiu a área, recebeu belo passe e soltou a bomba de esquerda. O chute saiu tão forte que nem sequer deu chance de defesa ao goleiro Darci.
Para piorar a vida do time da casa, Fausto deu entrada violenta em Pará e, mesmo sem amarelo, foi expulso na hora. Com toda a vantagem em campo, o Ramalhão apenas tocou a bola e passou a jogar com tranqüilidade. No fim, os paulistas acharam mais um gol para fechar o placar.
Aos 37, Elton invadiu a área e chutou forte, no canto esquerdo, fechando o caixão do Bahia. Com o resultado, o tricolor fica com 32 pontos e pode cair até duas posições na tabela, para décimo colocado, até o fim da rodada.
Já o Santo André se garante, mais uma rodada, entre os quatro melhores colocados, com 40 pontos.
123
** ** ** ** **
124
Artilheiro do último campeonato Argentino da Segunda Divisão, com 19 gols, Zárate finalmente fará sua estréia com a camisa do Botafogo. O atacante está confirmado no banco de reservas na partida contra o Náutico, neste sábado, e não esconde a ansiedade para finalmente mostrar seu futebol aos brasileiros. “Estou tranqüilo e me sentindo bem fisicamente. Depende da comissão técnica, e espero fazer o melhor durante todo o tempo que estiver em campo. Agora é a hora de mostrar quem é o Zárate. Estarei sempre na área buscando os gols, e minha intenção é fazer o mesmo que na Argentina”, afirma o atacante, ainda sem arriscar palavras em português.
123
** ** ** ** **
124

35 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia para todos.

Sábado chuvoso, o que nos sobra ( pelo menos esta é a minha preferência ), é comer e beber bem até a hora do brão.Kkkkkk

No meu comentário do JA colei uma receita de muqueca capixaba, de um vinho e de uma loja onde se pode comprar uma ótima subremesa. Kkkk

Aproveitem !

A vida é um banquete !

TENHAM UM ÓTIMO SÁBADO.

OLAVO

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia, The Best Olavo.

Coma e beba com moderação.
:o))))
Saúde!!!!

Força Flusão!
Força Fogão!

Abraço.

DERLY. disse...

buá buá buá chico e o bahia hem
de quatro é dose para leão e o marce
linho carioca dando toquinho de cate
goria humilhando pqp chico desculpe
o palavrão mas assim não dá arfffff

abraços chico e the best flu olavo

ronaldo derly triste com o bahia
tricolor de aço fazer o que né

Ruy Moura disse...

Era uma vez um clube que fazia parte do Clube dos Treze... Bahia, Santa Cruz AMérica do Rio, etc... o mundo muda...

Finalmente, o Zárate!!! Estou mesmo muito curioso... espero que entre na 2ª parte para sabermos se há homem ou... outro 'pereba'...

Em cima do timbu, Chico!!! Viva o nosso Botafogão!!!

Saudações Gloriosas

Chico da Kombi disse...

|
Boa tarde, candango Ronaldobina!

Lamentável o Bahia ser goleado pelo Ramalhão, cheio de veteranos.
Agora, já tenho certeza que o Bahia não vai subir.
:o(
Feliz 2009, Baêa!

Abraços.

Chico da Kombi disse...

|
Boa tarde, caro foguense Rui Moura!

No ritmo que vai o futebol brasileiro, daqui a 20 anos sobrarão apenas 5 ou 6 clubes grandes. E espero que o nosso FOGÃO esteja nesse seleto grupo. hehehe...

Saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Opa!!!!!!!

The Great Olavo receitou uma moqueca capixaba, bem na hora do almoço?????
Gosto muito de peixe e moqueca então, Hummmmmmmmmmmm não tem preço.
Por aqui nio Interior de Smpa, não temos muitas opções de peixe digo, peixe do mar e sim peixes de Rio, tipo Pacu, Tucurané, Pintado e demais espécies nativas. Mas peixe de mar é outro sabor.......

Bom, voltando a vaca fria (alguem sabe a origem dessa expressão???), hj se o Fogão não ganhar e com sobras, vou gritar: Fora Ney Franco, Fora Ney Franco
:o)))))
Acho que 1/2x0 já tá de bom tamanho, pois o Timbu vai vir no famoso esquema 1-10, temos que paciência ter para ao final, a glória alcançar.

Chicão, essa Kombi basculante é DEZ!!!!!!

Abraços e um bom sábado aos amigos Kombeiros.

Tarcisio

Anônimo disse...

Amigo tarcísio, eu sei que a esta hora já está um pouco tarde para fazer o almoço, mas para amanhã vai uma receita ;

Filé de Tucunaré na telha

Ingredientes:
600g de filé de tucunaré
2 cebolas cortadas em pedaços grandes
2 cebolas cortadas em pedaços grandes
½ cebola cortada em pedaços grandes
½ cebola cortada em pedaços grandes
150ml de molho de tomate
150ml de polpa de tomate
1 ½ tablete de caldo de peixe
alho picado a gosto
500g de purê de batata sem leite
cebolinha, chicória, e coentro a gosto
azeite de oliva
amido de milho para engrossar

Modo de preparar
Refogue em uma panela ou frigideira grande as cebolas,
os tomates e os pimentões junto com o azeite e o alho
por alguns minutos.
Acrescente o molho e a polpa de tomate, em seguida os
tabletes de caldo de peixe e mexa bem.
Acrescente a água e deixe ferver, após isso coloque o
amido de milho para dar uma leve textura ao molho,
mexendo bem para não empelotar.
Por fim coloque o coentro, a chicória, a cebolinha e o
filé de tucunaré, deixe ferver somente o tempo
necessário para o cozimento do peixe.
Coloque nas bordas de uma telha o purê de batata sem
leite e leve a telha ao forno.
Assim que o purê estiver dourado retire do forno e
coloque o preparo dentro da telha.

RENDIMENTO: 4 pessoas

BON APETIT

UM ABRAÇÃO

Chico obrigado pela preocupação, mas eu me cuido, pois em 2002 operei o coração, não posso dar bobeira !

Um abração.

OLAVO

STSF Olavo

Anônimo disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... realmente foi um tanto quanto dificil poder viajar no VDK nestes ultimos dias ... o que me deixou de certa forma um pouco triste ... domingo tem FLA-FLU e estava doido para pilhar todos aqueles que irão torcer contra o Mengão ... mas o trampo me complicou e a noite em casa faltou disposição tal o cansaço do sujeito ... hoje por exemplo levei a manhã toda lavando a minha Strada 2001 de correia dentada nova ... a bichinha estava tão imunda e tomou tanto banho que ficou resfriada ... hehehehe ... vejam só! ... somente agora estou saboreando uma gelada e podendo dar uns pitacos no VDK ...
PS: Amigo Tarcisio, este tal de Zarate é muito parecido com aquele falso cubano!!!! ... hehehehe

Xaruto
O Incorrigivel
O legitimo Cubano

Chico da Kombi disse...

|
Boa tarde Tarcisão, The Best Olavo e incorrigível Xaruto.

Com a palavra, o prof.Google:

Segundo o Dicionário de Provérbios e Curiosidades, «voltar à vaca fria» (ou «vaca-fria», como se escreve nesta obra) significa «retomar um assunto interrompido, insistir em questões já debatidas» e terá surgido do seguinte modo: «A vianda fria é um prato com que se iniciam as refeições e ao qual não é costume voltar, depois de servidos os pratos quentes. Em francês há uma expressão equivalente: Retournons à nos moutons (Voltemos aos nossos carneiros), cuja origem é literária.»

Obrigado pela receita, Olavo.

Xaruto, cê quer quanto pra lavar uma kombi 68?
:o)

Abraços.

Anônimo disse...

DA SÉRIE VDK TAMBÉM É CULTURA
Descobri no livro "A casa da mãe Joana" a seguinte explicação para esta expressão:

(No século XV, na França, fez sucesso uma peça de teatro chamada “A Farsa do Advogado Pathelin”. Na cena de um julgamento, o defensor do ladrão começa a fazer longas digressões, que nada tinham a ver com a causa, um roubo de carneiros.

Impaciente com a fala interminável do advogado, o juiz exclama: “Sus! Revenons à ces moutons!” (Vamos! Voltemos aos carneiros). Ou seja, vamos retornar ao que importa.

A expressão se popularizou na França, mas, quando viajou para Portugal, o carneiro virou vaca. É que lá havia o costume da mesa portuguesa de ter carne de vaca fria como um prato que antecedia os demais.

Normalmente ninguém terminava uma refeição retomando a vaca fria, mas a expressão ficou com o sentido de retorno ao início.

Trata-se, pois, de mais um produto da extraordinária cozinha lusitana. Manuel Quintela, um português amigo, uma vez assim definiu Portugal, cheio de razão: “Aquilo não é um país, é um grande restaurante”.)

Tinha que ter a mãozinha Lusitana, diz aí PC.........

Abraços e Great Olavo, thanks pela receita de Tucunaré (é um crime pescá-lo pois é um belo espécime de nossa fauna)

Anônimo disse...

Tarcísio meu bom, eu não pesco, quando compro, ele já está morto, de fato ele é muito bonito, e já houve época em que eu o pescava na Amazônia a 35/40 anos atrás, hoje não sou nem a favor do pesque e solte, mas a pescaria para fins de alimentação sou totalmente a favor, a coisa é muito complexa, não vai ser aqui aqui, que iremos criar uma norma justa, e sem ser predatória.

O homem é um animal, enquanto ele matar apenas para comer, tudo bem !
O problema é que ele mata até por prazer !

Esta é apenas a minha opinião !

Um abração

OLAVO

STSF Olavo

Anônimo disse...

REFLETINDO :


Autor Desconhecido

O PESCADOR

MEXICANO

Numa aldeia de pescadores da costa do México, um pequeno barco retorna do mar.

Um turista americano se aproxima e cumprimenta o pescador mexicano pela qualidade do pescado.

Curioso, o turista pergunta: “Quanto tempo levou para pegar esta quantidade de peixes?”.

“Não muito tempo”, responde o mexicano.

“Bom, então por que você não ficou mais tempo no mar e pegou mais peixes?”

O mexicano explica que aquela quantidade bastava para atender às necessidades de sua família.

“Mas o que você faz com o resto do seu tempo?”, indaga o americano.

“Eu durmo até tarde,

pesco um pouco,

brinco com meus filhos,

descanso com minha esposa”.

“À noite eu vou até a vila para ver meus amigos, tomar umas bebidas, tocar violão, cantar umas músicas...”.

“Eu tenho uma vida boa...”

O americano interrompe: “Pois eu posso lhe ajudar a ter uma vida realmente boa. Faça o seguinte: comece a passar mais tempo pescando todos os dias. Aí você pode vender todo o peixe extra que conseguir pescar.

Com o dinheiro extra, você compra um barco maior. Com a receita extra que o barco maior vai trazer, você pode comprar um segundo e um terceiro barco, e assim por diante até possuir uma frota de pesqueiros.

“Ao invés de vender seu peixe para um atravessador,
negocie diretamente com as fábricas de beneficiamento ou quem sabe pode até abrir sua própria indústria de beneficiamento.”
“Aí você pode deixar esta vila e ir morar na Cidade do México, Los Angeles ou até mesmo em Nova Iorque!!”

“De lá você toca seu imenso empreendimento!”

“Quanto tempo isso iria levar?”, pergunta o mexicano.

“Uns vinte, quem sabe vinte e cinco anos”, responde o americano.

“E depois?”

“E depois? Aí é que começa a ficar bom”, responde o americano, rindo; “quando seu negócio começar a crescer de verdade, você abre o capital e faz milhões!!!”

“Depois disso você se aposenta e vai morar numa vilazinha da costa mexicana,

dorme até tarde,

pega uns peixinhos,

descansa ao lado da esposa,

brinca com seus filhos e

passa as noites se divertindo com os amigos...”

“Milhões? Sério? E depois disso?”

Em geral, as pessoas vivem para TER em lugar de SER.

Gastam seu tempo e esforço para obter bens materiais, pensando em aproveitar a vida num futuro remoto que nem ao menos sabem se existirá.

Esquecem que a vida está no momento presente e que a felicidade pode ser encontrada nas coisas mais simples da vida.

Viva e seja feliz agora!!!

“A vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim em jogar bem as que se tem.” (Josh Billings)

OLAVO

STSF Olavo

Anônimo disse...

Para descontrair :

Uma curta ;


A bicha vai ao médico e fala:
- Doutor, tem alguma coisa no meu botão, o sr. pode dar uma olhada?
O médico responde:
- Ok, vamos ver qual é o problema...
O médico começou a examinar e viu uma coisa verde, começou a puxar, puxar, puxar, até que saiu uma rosa!!!
Aí a bicha falou:
-É pra você dr...

OLAVO

STSF Olavo

ROD disse...

Alô, Alô meu amigo Pedro Costa!!!

Na planilha publicada hoje, eu já estou em 17°lugar no Gato-Mestre.

Te cuida, Portuga!

Tô na tua cola!

Rod

Anônimo disse...

Amigos de uma olhada neste buffet;

http://flashificator.com/1/BlueMoon/Buffet/Buffet.html

OLAVO

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

|
Xaruto, meu bom, estou em 141º no Gato Mestre com 92 pontos.
O amigo está em 111º, com 96, e logo será atropelado pela kombi 68 do Chico. hehehehe...

Abraços Rod, Olavo e Tarcisão.

Pédre Cóshta disse...

Bom lusco-fusco e boa noite!!!

Pra quê voltar à vaca fria, se o noblíssim'Tarcísi já tratou de tude???
:-))

Noblíssim Rod, ainda é munte céde! :-)) O meu objectivo é ganhar jogo a jogo! Se der pra ser campeão, logo se vê! :-))

Daqui a pouco, tem Benfica x Porto. Como eu não gosto de um e não suporto o outro, vou ser o mais politicamente incorrecto possível: que haja expulsões, que seja tudo corride a amarel'sh, que haja lances polémicos a monte e que haja péssimo futebol!
:-))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

1x0 é pouco e eu tô desconfiado, vai perder gol assim na casa de Noca!!!!!!!!!!!!

Força Fogão, vamu detoná de vez esse Timbu.

Estão jogando no esquema "tudo lá atrás" assim não dá, assim não pode.

Olavão meu bom, eu adoro peixe.
Eu só quis exultar a beleza do Tucunaré.
Também sou a favor da pesca e caça para fins gastronômicos.
Abração

Anônimo disse...

27' ainda 1x0 e o Nautico tá gostando do jogo, Zárate já perdeu um gol feito, parece que ele tá um pouco gordinho, algo em torno de 30 Kg.
:o))))
Bora Fogão vamu detoná o timbu

Anônimo disse...

Eu sabia, 1x1 numa bobeira de dar gosto
:o((((

Agora faltando menso de 10' tem que ir prá frente.
Quantos gols perdidos..........

Bora Fogão!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Péssimo, Péssimo, Péssimo!!!!!

Duas coisas a comentar nesse jogo:
Para mim o pior jogo pós Ney Franco e com um detalhe, o Timbu tinha um jogador a menos.
Zárate não podia ter entrado nesse jogo, totalmente desentrosado com a equipe e bem acima do peso.
Esse jogador é prá entrar quando tiver 5x0......

Perdemos 2 pontinhos preciosos e temos que buscar fora de casa.

Lamentável, depois de dominar todo o jogo não conseguiu transformar em gols a superioridade.

Fora NF, ops foi mal!!!!!

:o))))

Anônimo disse...

PC, só deu coluna 1 no Goiás, por enquanto só um pontinho e eu não fiz nenhum, errei os treis...
:o((((

Vitória 0x0 Ipatinga no Barradão, que qui tá acontecendo com o Vitória?????
Com Sport e Ipatinga, dois 0x0,
Diz aí Chicão!!!!!

Abraços

Anônimo disse...

Amigo Tarcísio, eu acho que me expressei mal, dando um tom equivocado, se vc entendeu assim, peço que releve, não foi minha intenção,eu entendi perfeitamente o que foi falado.

Um grande abraço.

OLAVO

STSF Olavo

Anônimo disse...

Amigo chico da kombi, não fique chateado com o empate, a campanha do Botafogo está muito boa, este empate até pode servir para que o time abra o olho, e ver que não tem jogo ganho.

Fogooooooooooooooo

Um abração.

OLAVO

STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim Tarcísi, o Fôg, pla 2.ª s'mana s'guida, eshtraga o mé GM!!! Assim, não, dé!!! :-))

Uma qu'shtão prós noblíssim'sh botafoguéns'sh: será que eu eshtou óvinde relinchar prós lados da General Severiano?...
Será??? (ris'sh)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite amigos!

ÊêÊêêê Fogão...
Deu mole...
:o(

Será que o prazo de validade do Ney Franco acabou?
:o(

Noblíssim'Pédre, o Fogão foi cavalo paraguaio em 2007. Esse ano, começou na rabeira e subiu um pouco...
O cavalo paraguaio 2008 veste vermelho e preto. hehehehe...

Bom, se o prazo de validade do Ney acabou, falta somente sete pontinhos para o Fogão escapar do rebaixa.
Mesmo com o Escalada II, acredito que o Fogão consegue ficar na primeirona.
Vida e campeonato que seguem...

FORÇA FOGÃO!

Abraços The Best Olavo e Tarcisão Norusca.
Abraces, noblíssim'Pédre.

Anônimo disse...

Por falar em relinchar:
O caipira chega e pede ao vizinho:

- Cumpade, você pode me emprestar o seu burro pra eu terminar de arar minha plantação?

- Agora num posso cumpade, meu burro tá pastando.

Mas, no mesmo instante, o burro relincha lá na cocheira.

- Que vergonha, cumpade! Seu burro acaba de relinchar lá na cocheira!

O outro responde, todo ofendido:

- Vergonha? Eu que tô decepcionado!
Então ocê acredita mais na palavra dele do que na minha?
..................

A LIGA VDK, conta no momento com 38 participantes!!!

;o)
..................

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:
Não bastasse a situação do Inter no Brasileirão, distante quase 10 pontos da zona da Libertadores, o técnico Tite ganhou mais contratempos. Neste sábado, dia 30, disfunções intestinais abateram três titulares da defesa: o lateral Ricardo Lopes e os zagueiros Bolívar e Marcão. Com isso, é possível que a escalação para o jogo contra o Sport, às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro, apareça com alguma novidade de última hora."
:o(

Isso é novidade apenas para o Tite, pois EU já tinha percebido que eles vinha c******, faz temo!!!
ÕÕ

................

Vendo as classificações dos amigos no Gato Mestre, sigo contente com a minha:
133ª colocação
93 pontos
:o))

Poderia estar melhor, pois a semana passada esqueci de postar em uma rodada.
:o((
.................

Este resultado do Fogão, foi apenas um tropeço.
O NF sabe o que faz.

Anônimo disse...

Retificando:

Isso é novidade apenas para o Tite, pois EU já tinha percebido que eles vinha c******, FAZ TEMPO!!!

Anônimo disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Desde ontem que estou sofrendo com o meu provedor da internet. Quase o dia todo sem conexão e sem ser atendido pelo suporte técnico. Os qualiras atendem o telefone e deixam-no no sinal de fax. Arre égua!
.
Como não tenho paciência com tamanho descaso e incompetência, já fiz um documento rompendo o contrato e, de pronto, já contratei um novo provedor. E, melhor, com o dobro de kbps.
.
Sobre o jogo, digo que deixamos de faturar o 2o. lugar e esses 2 pontos perdidos nos farão falta.
.
O Zárate está sem ritmo de jogo visivelmente, mas, pelo que apresentou, é mais um engodo argentino. Merece mais algumas chances.
.
O NF errou nas substituições, principalmente do Gil que era o nosso mais perigoso atacante, pois jogava de ponta esquerda, bem aberto, com cruzamentos e finalizações perigosas. Errou, pois só poderia entrar com o pesadão-argentino quando o jogo estivesse definido. Tem muito crédito, o NF.
.
Pelo andar da carruagem, parece que vai ser uma rodada de muitas surpresas.
.
Saudações alvinegras a todos.

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite Gigi Red!

Será que até a hora do jogo, um remedinho pra dor de barriga não resolve o problema do Tite?

Toda vez que o magnânimo Guru LC, falar no Jogo Aberto a colocação do Pequeno Bob FC na Liga VOU D KOMBI, vamos receber novas adesões.
Ele é o nosso garoto propaganda.
Pena que ele demorou para entrar na nossa Liga.

Força Colorado!

Abraços.

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite parceiro Osvaldo.

O Fogão deu mole no Engenhão.
Agora, pra continuar na briga pelo G-4, vai ter quer recuperar esses pontos contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Missão difícil!

Saudações alvinegras.

FORÇA FOGÃO!

Anônimo disse...

Bom, resumindo a noite futebolística:
O Fogão eu diria: calçou as sandálias da soberba....
:o((((
o NF, conforme disse mui bem o amigo O. Fogues, fez péssimas substituições.
Eu que não entendo nada de futebol, percebi que o Timbu estava gostando do jogo (vide comentários acima) e sem querer ser um bidu, antevia o empate.
Então o que o NF fez, tirou o Gil que vinha importunando a defesa do Timbu e colocou aquele que dizem ser um jogador rompedor, e deu no que deu, levamos o empate e aí o time se perdeu e fica a lição:
Não adianta jogar bonito, temos que fazer os resultados,a bola não perdoa, em casa temos que faturar os 3 pontos.

Apesar da excelente campanha do Fogão pós NF, esses percalços são inadmissíveis, temos que ganhar fora de casa o que não é nada fácil.

Amigo Olavo, amanhã sou tricolor desde criancinha. Força Flu!!!!!

Tenham todos uma boa noite.

Anônimo disse...

Como já era previsto, ultrapassei o Chico e o Ledio Carmona no Trofeu GM ... e de canja passei também a GIGI ou D. Gina Silva ... a minha reação é a sensação do GM e logo estarei ultrapassando o Olavo ...
Hoje fiz apenas 1 pontinho ... O Botafogo e o Vitoria me decepcionaram ... o Botafogo aliás ... como toma um gol daqueles!!! ... Esse goleirinho uruguaio gosta de papar uns franguinhos também ...


Xaruto
O Incorrigivel
O Legitimo Cubano

Anônimo disse...

Uma piadinha para alegrar a turma triste alvinegra ...
A bichinha foi no medico:
__ DR, Queria que o Sr. desse uma olhadinha no meu fiofó
__ Éh!!! Realmente seu fiofó ja era. Creio que teremos que fazer um transplante.
E assim foi feito.
Após 2 meses no hospital a bichinha teve alta e o DR. disse:
__ Vê se voce tem cuidado com seu fiofó novinho em folha que transplantei ...
A bichinha retrucou
__ É ruim hein! Se não tive cuidado com o meu, o Sr. acha que vou ter cuidado com o fiofó dos outros ... hehehehe