29 junho 2008

João Danado

Nascido no dia 20 de maio de 1954, em Feira de Santana (BA), João Batista Nunes de Oliveira, o João Danado começou a carreira profissional em 1974, no Confiança-SE e em 1976 foi negociado com o Santa Cruz-PE, clube no qual brilhou até 1978. Antes de fazer sucesso no Flamengo-RJ, Nunes vestiu a camisa do Fluminense-RJ de 1978 a 1979. Ganhou o apelido de Artilheiro das Decisões, em virtude de sua impressionante vocação de marcar gols em decisões de campeonatos.
Suas vítimas mais ilustres foram o Atlético-MG, o Liverpool (da Inglaterra) e o Grêmio-RS, que respectivamente perderam para o Flamengo o Brasileirão de 1980, o Mundial Interclubes de 1981 e o Brasileirão de 1982, todos com gols de Nunes nas finais.
De 1983 a 1986, o espaço de Nunes no Flamengo foi diminuindo e, com isso, o jogador teve de alternar sua vida na Gávea com passagens em outras equipes, como Botafogo-RJ, Náutico-PE, Boavista (de Portugal), Santos-SP e Atlético-MG. Por fim, em 1987, o atacante deixou o Flamengo definitivamente, sendo, então, contratado pelo Volta Redonda-RJ. Em seguida, passou pela China e El Salvador, mas voltou ao Brasil uma última vez para encerrar sua carreira pelo Santa Cruz-PE, em 1992.
Nunes mora atualmente no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, e no corpo a corpo, o ex-ídolo rubro-negro vende o DVD com seus gols mais importantes.
123
*** *** *** *** *** ***
124
123 Na viagem de férias, o filhote pergunta ao pai:
123 - Pai, Ferrari é um carro vermelho que tem um cavalo branco?
123 - Exatamente, meu filho, por que?
123 - Porque acho que vi um, acabou de passar pela gente...

123
Abraço do Chico para o Fernando Xaruto, o legítimo cubano.

42 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... acho que tem formiga na minha cama pois dá 5 horas todos os dias e meu sono some ... ainda bem que a Kombi do Chico cedo cedo está pronto para partir ... alguns pitacos ...

Chico,

1)O João Danado nunca foi um craque de bola mas tinha duas qualidades fundamentais para um bom atacante. Um era a sua vocação para fazer gols. A outra era sempre ter uma boa leitura do que tinha de fazer em campo. Por que digo isso? Por causa do Zico ... O que o Zico tem haver com isso? O Zico sempre se deu muito bem em campo tendo ao seu lado atacantes com caracteristicas parecidas com a de Nunes ... e feliz foi o Nunes que soube aproveitar como nunca (e bem)a chance de jogar ao lado do Zico ... aquele gol contra o Galo em 1980 no Maraca foi demais ... eu estava lá!!!! ... é inesquecivel ...
2) A piadinha da Ferrari merecia destaque no VDK ... hehehehe
3) Meu domingo começou feliz. Mengão em destaque no VDK é coisa rara. Obrigado pelo carinho e consideração!!! Valeu de verdade!!!


Xaruto (feliz no banco da frente)
O Incorrigivel
O Legitimo Cubano!!!

Anônimo disse...

continuando os pitacos ...
4) Daqui a pouco irei para a cozinha. O almoço deste domingo é por minha conta. Não sou um expert neste quesito mas gosto de fazer umas lambanças, principalmente aos domingos ... sendo assim temperei um belo pernil de porco e não demora muito o bicho vai para o forno ... enquanto o bicho assa irei inventar umas saladas e tomarei umas cervejas assistindo o Esporte Espetacular ... a patroa não reclama pois faço a bagunça no quintal de casa (onde tenho um fogão e um forno a minha disposição)e sendo assim não sujo a cozinha ... hehehehe ... Curto muito os meus domingos desta forma ...
5) Se aguentar o tranco, isto por que lá pelas 10 já estou iniciando meus trabalhos com o copo (hehehe), espero poder assistir bem forrado sobre todos os aspectos o jogo do Mengão ...
6) Se a Kombi do VDK quizer dar uma passada aqui em Niterói, sejam benvindos ... podem fazer uma parada na minha casa ...

Um bom domingo para todos

Anônimo disse...

Ronaldão Derly,
hoje o domingo no VDK é do Mengão!!!!
É nós rumo ao Hexa!!!
com a proteção de Sçao Judas Tadeu!!!

Xaruto

DERLY. disse...

Chico fiquei tão emocionado ao ver o
nunes com o manto sagrado que até errei de lugar,mas também a prima está lá no outro né ai já viu o nunes
que espere,então de novo valeu chico
pela homenagem aos nobres nunes e xa
ruto cubano o legitimo,sabia que no
fundo voce tinha um pouco de flamen
guista chico he he he,abraços e

ALÔ XARUTO OH MEU MENGÃO EU GOSTO DE
VOCE,QUERO CANTAR AO MUNDO INTEIRO,,,

Anônimo disse...

Esta eu copiei da Bea no JA:
"Pedro Costa e seu blog são tema de coluna na REVISTA DE DOMINGO NO JB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! "... é mole!!! ... o nobilíssimo está arrebentando!!!
Pedro, meus sinceros parabens ...

Xaruto (amigo do nobilíssimo)
O Incorrigivel
O legitimo Cubano

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia, Xaruto!
Bom dia, candango Derly!

Xaruto, modere no pernil e no levantamento de copo.
:o)

Derly, o que não fazemos pelos amigos, hein?!
Um blog absolutamente alvinegro, falar do Nunes...

Fico feliz pelo destaque do noblíssim'Pédre na Revista de Domingo do JB.
Parabéns, noblíssim'Pédre!

Abraços, abraces.

FORÇA FOGÃO!

DERLY. disse...

Chico voce é o botagoguense mais rubro-negro que eu conheço,já o blog
do gajo não é novidade para mim o su
cesso dele pois ele sempre recebe bem
as pessoas,e eu sou leitor assiduo
agora a matéria da revista do JB cha
mou o gajo de português maluco eu hem
kkkkkkkk deviam chamá-lo de paula cristina o nome de guerra dele no sub
mundo do crime algarvio he he he se
eles soubesse da fama de pé-frio dele
também sei não hem kkkkkkkkkk valeu.

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
Com o eshpanto ó lér'isse, o lábio superior da minha boca eshtá em Portimão e o lábio infrior da minha boca eshtá no Ri d'Janêr!!!!!!!!!!!!!!!!

Munt'agradcide, noblíssim'sh!!!!!

O Som Pál foi munte mal ontém e acabou por reduzir, no final, acabande por perdér por 2x1. E o Avenida acabou com nov! ÁRRÉGUA, TCHÉ!!!

Máixxx o qu'intréssa méme na é essa citação. O qu'intréssa méme é que se passe o sguinte:
"Vitória do Méng no Rcif, ós 92 min, numa eshpectaclár j'gáda, em que Toró cruza de letra pra Obina marcar de bicicleta!" (ris'sh)

abraces algarvi'sh e cariocash pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

|
Caro candango Derly, passa o link do JB chamando o noblíssim'Pédre de maluco. hehehehe...
Não conseguir ver pela net.
É apenas na versão impressa?

Parabéns mais uma vez, noblíssim'Pédre.

Parece que a cidade do Rio Grande não vai ter representante na elite gaúcha em 2009.
Força, São Paulo original!

Abraces.

DERLY. disse...

chico experimenta esse link para ver
se consegue,está no meio da revista
na versao on-line

ee.jornaldobrasil.com.br/reader/default.asp?cp=2

tem uma bandeira do brasil e de portu
gal juntas,só faltou a foto do melian
te kkkkkkkkkkkkkkkacho que vou mandar
aquela com a peruca rosa he he se bem
que gostei do gol do obina de bike...

Anônimo disse...

Primeiramente meus sinceros parabéns ao PC (legítimo Portuga) pelo espaço no JB.
Eu me sinto feliz por ser amigo desse irmão Lusitano.
:o)))))

Bom Domingão a todos do VDK
Agora, Xaruto (o legítimo Cabañas), fazer o almoço de domingo, deve ser um deleite.....
Mestre CuCa fazendo escola.

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Meu PC em testes, após tratamento intensivo... Sei não, mas acho que ele permanece com um "cheiro de queimado"... Vou contiuar testando todo o dia de hoje...
.
Bom, inicio dizendo que o Fortaleza vai ser rebaixado, se mantiver o péssimo futebol de ontem, contra o ABC. MEU DEUS!!! O time desaprendeu a jogar. Tá quebrando a bola, não tem esquema tático claro, jogadores dormindo em campo, time horroroso e se arrastando... Foi o 1o. jogo sob o comando do Barbieri. Vai descer!!! O time desaprendeu o básico do futebol!!! Arre égua!!!
.
Xarutão: esse bacurão é demais!!! na nossa próxima ida ao RJ, vou a Niterói verificar essas suas habilidades... hehehehehehe
.
Saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Perguntas que não querem calar:

1- Quando será que o Leão da Ilha vai perder em seu estádio?
Espero que não seja hoje
:o))))

2- Quando será que o CuCa vai desencantar, ontem a Lusa merecia a vitória :o(((((

3- Até quando vão marcar penaltys pro Vasco inexistentes????

4- Será que o Fogão vai desencantar e ganhar do Poderoso Reservas tricolor????

5- Quando será que o ex-Wellingol vai voltar a marcar?????

Perguntas complicadas de responder.

Próximo jogo do Curingon vai ser contra o AZULÃO, será que o Finazzi não vai gostar de marcar contra seu ex time????

Domingo chato esse...
Almoçar, secar o Menguinho e sofrer contra o poderoso tricolor genérico e torcer pra Espanha, claro!!!!!!!!

Abraços a todos o domingueiros da Kombi.

FORÇA FOGÃO, VAMU DESENCANTÁ E DETONÁ OS PODEROSOS RESERVAS DO FLU

Chico da Kombi disse...

|
Caro Derly, fiz um cadastro enorme no JB Online e não consegui abrir a página da Revista de Domingo.
Será que o amigo podia colar o texto aqui no voudekombi?

Boa tarde Tarcisão Norusca e
parceiro-TNT Osvaldo Fogues.

Fogão 3x0 Flu C, três gols do Wellin-ex-gol.

Abraços.

DERLY. disse...

Caro lilinho e chico eu entrei no
google e digitei:
revista de domingo do jb
então entrei no primeiro link que foi
aquele que eu digitei aqui,apareceu
a capa da revista com a carol aquela
atriz da globo que o chico colocou
aqui para a gente degustar,a loirinha
dickerman,cliquei em cima da revista
e fui folheando,no meio mais ou menos
vi uma bandeira do brasil e de portu
gal,cliquei em cima e aumentou um

DERLY. disse...

pouco o tamanho da letra,dei zoom
e peguei a lente de aumento que eu
tenho e li a matéria,caso contrário
teria que fazer o cadastro enorme
que é a opção para voce poder ter
acesso a revista,tentei fazer o ca
dastro mas sempre informava que esta
va algo errado e não aceitava a senha
então desisti,pois queria imprimir
ou mandar para o pc por email,é isso
quem conseguir favor me mandar no
meu email grato,ronaldo

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim'sh, o têxt da senhora já eshtá no blog! É só fár uma conferida! :-))

abraces, noblíssim'sh!!!!!!!

DERLY. disse...

caramba esse gajo sabe tudo de infor
mática kkkkk

força colorado kd a gigired?


obina

Anônimo disse...

Legal o texto no Blog do amigo PC, fiquei honrado por ter os nossos nomes citados.
Esse PC sabe tudo de informática, esse é o cara :o))))

E aí Xarutão, ficou bom o almoço????

Cuidado prá não ter indigestão lá pelas 16 horas.
KKKKKKKKKKKK
é só pilha......

Vamu lá Leão, vamu come esse Urubu.

Abraços

Odair Porcolino disse...

Boa Tarde Chico e amigos kombeiros do VDK.
.
Primeiro: me perdoem por não estar na Kombi ontem.
A Paula Cristina(PC) com problemas. Só foi resolvido pela manhã de hoje.
Aliás, a Dona Lucia chama o nosso computador de Paula Cristina. Casualmente, é claro.
.
Trabalhei na quermesse da escola onde trabalho. Foi de lascar.
Cheguei cansado e a Paula Cristina de greve.
.
Xaruto, Legítimo Cubano:
Que bom que o amigo toma a iniciativa de fazer o rango aos domingos.
Por aqui, só faço quando dona Lucia manda.
:o)))))).

Odair Porcolino disse...

Chico.
Obrigado po ter postado matéria sobre o Marcos Senna.
Hoje a Rercord vai passar uma matéria sobre ele no intervalo do jogo contra a Alemanha.
Pode passar na TV aberta ou na Record News - UHF.
.
Filmaram o bairro onde nasceu, cresceu e estudou Marcos Senna.
Assistam e vejam de onde o cara saiu.
.
Pedro Costa.
Estou indo ver a seu blog.
As fotos da Ilha da Madeira são lindas.
O amigo merece.

Odair Porcolino disse...

So confirmando.
Pedro costa:
Parabéns, tu és um gajo de sangue real.
.
Um abração para:
Chico da Kombi: bainao porreta e motorista desta Kombi.
Tarcisio, meu bom bauruense.
Osvaldo "gogues" Cearenço.
Xaruto. Legítimo Cubano.
Ronaldo Derly Rodrigues, candango mineiro.
Gigi, minha dama colorada.
Kika, meu anjo verde.
Beatriz, que tá sumida, mas que moro no nosso coração.
.
E você que posta e lê este blog.
.
Hoje vai dar Fúria.
Quebra tudo Verdão.
.
Mais tarde ue volto.

Anônimo disse...

E não é que o Fla ganhou do Leão e não é que ganhou com 2 golos do Obina, ninguem merece, ou melhor, merece sim......
Xaruto e Ronaldo Derly que o digam
:o)))))
Agora aguenta os fanfarrões......

Arrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeéééééguaaaa

DERLY. disse...

E o gajo acertou também o resultado
do mengão gol de obina no final he he
he vai ser esperto assim lá no algar
ve he he he é o único português inte
ligente que eu conheço ALÔ XARUTO

MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

CADÊ A INVENCIBILIDADE DO LEÃO XARUTO
NÃO ESTOU VENDO NINGUÉM NA MINHA FREN
TE HE HE HE HE HE HE HE HE HE OBINA

DERLY. disse...

Chico agora em todo jogo do mengão
eu vou querer que voce coloque um
post sobre algum jogador do mengão
a foto do nunes deu sorte he he he

valeu chico desculpe a invasão mas
estou mais feliz que p....no lixo
como diria o saudoso Jamelão

ALÔ PC QUE BOCA HEM GAJ0 HE HE HE

RONALDO

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!

Munt'agradcide plas palavras dos'amig'sh!!!!!

Agora, é torcer plo Inter da Gigi!!! (ainda por cima, Inter eshtá eshcrit'a vermelhe! ris'sh)

Que viva España!!!!! Sém'eshpinhas!!!

Na sê bém p'rquê, mas'é áche qu'eshtou m'eshquécénd'alg... Hummmmmmmmmmm... do que srá???... a m'nha memória já na é o que era... O Méng jogou hoj, né? E ganhou, né?
E sei que tém máixxx alguma coisa... sei que tém... Máixxx srá que é ele? Será??????

OOOOOOOOOOOO
BBBBBBBBBBBB
IIIIIIIIIIIIIIIII
NNNNNNNNNNNN
AAAAAAAAAAAA
!!!!!!!!!!!!

ris'sh!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

INTERNACIONAL!!!!!
:-)))))

abraces pra tôd'sh!!!

Odair Porcolino disse...

Viva a España.
.
Viva Marcos Senna, he,he,he.
.
Ainda bem que o nobilíssimo Pedro Costa torceu pra Alemanha.
Senão?
.
Agora aguenta os nobres "urubulinos'" aqui do VDK.
Conseguiram desbancar o Sport em Recife.
Parabéns.
.
Será que o Sport ainda está de ressaca?
Sei não. Tomara que não cemece um novo ciclo de não ganhar no "pasto" da Ilha.
.
Vamos quebrar tudo Verdão.

Passe por cima do Timbú.

Anônimo disse...

Até o legitimo PC, Potuga retado tá indo atoa
:o))))

Tá dificil de aturar mas o Fogão já começou assim, ficou lá na frente e depois cansou, pifou as baterias e ficou na meiuca do Brão.
Vamos ver se o Fla mantem o ritmo.

Enquanto isso........

O Fogão vi penando contra os poderosos reservas tricolores.
Arrrrrreeeeééééééguaaaaaaaaa

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim'Ódair, nananinananão! :-))
Eshtava torcénd pla selecção eshpanhola e plo tomém noblíssim Márc'sh Senna! :-))

É, noblíssim'Tarcísi'... até que o Flu eshtá a j'gar um pouc melhor e o Fôg eshtá sénd'uma d'silusão... Arrégua!!!

Força, Fôg!

Inter 1x0 no Olímpic, no interregno. E o Inter conta com a m'nha torcida, portant, nada de pé frio! :-))

abraces pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Fala galera ... belo domingo ... o pernil ficou supimpa e a cerva gelada desceu mais do que redondo ... assim sendo pude ver como queria, bem forrado em todos os sentidos, a vitoria de meu MENGÃO RUMO AO HEXA diante do Sport .. foi muito bom demais da conta ...
Abraços e saudações rubro negras aos gloriosos Tarcisio e Osvaldo Fogues ... quando quiserem provar o pernil me avisemn com antecedencia pois o tempero tem que ser de véspera ... hehehe
Abraços ao Odair ... apenas digo que me divirto fazendo o almoço de domingo ... e só faço isso por que não sujo a cozinha de minha esposa ...senão era ruim dela deixar eu fazer alguma coisa ... hehehe
Abraços ao internacional e nobilisíssimo Pedro Costa pelo sucesso de seu blog ...
Abraços e agradecimentos ao Chico pelo domingo rubro negro no VDK ...
Abraços mais do que especial ao incorrigivel RONALDÃO DERLY ... NINGUEM SEGURA O MENGÃO ... OBINA É MELHOR QUE O ETO'O ... MENGÃO RUMO AO HEXA!!!!

Xaruto (feliz da vida com o mengão)
O incorrigivel
O legitimo Cubano

Pédre Cóshta disse...

Eshtão garfand o Inter.................. :-((

penalti e expulsão injustas do golêr do Inter...

abraces pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite amigos!

Parabéns aos rubro-negros pela vitória e pela liderança no Brão!

O Foguinho do Geninho vai sofrendo contra os reservas do Fluminense.
Sei não, se não ganhar do Flu C vai ganhar de quem?
Com esse elenco e esse treinador a segundona tá bem ali...
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Abraços, abraces.

Viva a Fúria!!!!!
\o/

Anônimo disse...

Endosso suas palavras nobilíssimo Chico, se não ganha dos reservas tricolores, vai ganhar de quem????

Fora Litlle Aladdin, volta prá lâmpada.
Arrrreeeeeééééguaaaaaaa

Anônimo disse...

Na era CuCa, o Foguinho jogava pelo menos um tempo com um futebol razoável, agora com o aprendiz de gênio, joga os dois tempos horripilantes.
Olha a segundona aí gente!!!!!!!

Chico da Kombi disse...

|
Tarcisão, meu rei, com esse elenco tamofu...
:o(
FOOOOORA!!!!!:
Fora Castillo
Fora Alessandro
Fora Renato Silva
Fora Ferrero
Fora Triguinho
Fora Leandro Guerreiro
Fora Túlio
Fora Túlio Souza
Fora Lúcio Flávio
Fora Carlos Alberto
Fora Wellington Paulista
Fora Vanderlei
Fora Fábio
Fora Geninho!!!!!

:o(

Pédre Cóshta disse...

É campeão! É campeão! É campeão!
Na é só no Euro qu'isse s'ouve.

No Tocantinense, o Tocantins segurou o 0x0 no 2.º jôg, com o Gurupi (havia gánhe fora por 1x0), e foi, pla 1.ª véz na hishtória, o campeão tocantinense!!!

No Paraense, o Remo (Leão!) depenou a Águia Marabá (que linde! :-)) ) por 2x1 e foi o campeão paraense!!!

No Roraimense, o Atlético Roraima émpatou 1x1 (havia ganho no 1.º jôg) com o Progresso e foi o campeão roraimense!!!

Finalmént, eshta notícia éngraçáda sobr'o amapaéns! :-))
http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=48522

abraces roraimenses pra tôd'sh!!! :-))

Chico da Kombi disse...

|

Santa desorganização, Batman!!
Meu pitaco para a 8ª Rodada do Amapaense:
Mazagão 3x1 Macapá

Força Trem!

Luiz Mendes disse na Rádio Globo que a pelada Bota 0x0 Flu teve 92 passes errados.
92?!!!
ARRE ÉGUAAAAAA!

Abraces.

Anônimo disse...

Chico,meu amigo,o Botafogo só não cai se mudar tudo. Desde a comissão técnica até o WP. Abraços.

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite, amigo Celso.
A cada partida o futebol do Botafogo vai piorando. Até os jogadores mais antigos, que rendiam em alguns jogos, desaprenderam ou não querem jogar.
E o Geninho não demonstra nenhuma motivação ou reação para mudar o panorama.
Chega de Renato Silva, Fábio, Vanderlei, Túlio Souza, etc, etc...
Vai ser muita sorte nossa se o Botafogo não cair esse ano.
:o(

Abraço, amigo Celso.

kikabasan disse...

Boa noite meninos e Gigi...rs!

Fim de festa, estou voltando ao cotidiano, mas devo confessar, festa junina é uma delícia...

Em uma rodada de empates o Verdão e o Fla se deram bem hein...?
TIO Derly, com todo respeito e carinho que tenho por vc...só falta o Urubu tropeçar, pra que eu possa ficar mais tranquila...rs!

TIO Odair um abraço verde-limão especial pra ti...
E viva nosso Porco!!!!!

Gigi o que se passa com o Inter?
TIO Hélio o que se passa com o Bota?

Parabéns a Fúria, eu estava torcendo de verdade pela Holanda, mas ela ficou pelo caminho, fazer o que?

Abraços verde-veludo.
INTÊ MAIS!!!!!

Anônimo disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Chico e amigos: meu PC continua com defeito. Volta amanhã prá oficina.
.
Agora, só o recebo após testado e aprovado!!! ARRE ÉGUUUUUAAAAAAA!!!
.
E o Botafogo, hem? que time horroroso!!! A par da mediocridade de todo o time, o little Aladin é muito, muito, fraco! O cara tem cara e postura de derrotado...
Nesse embalo, vamos cair na segundona, com certeza
.
E a diretoria, estranhamente, aceita qualquer perna-de-pau que é oferecido pelos empresários(?). Não se mobiliza para tentar contratar e, já na 8a. rodada, somos um dos candidatos ao descenso. Esse campeonato vai ser um teste para os nervos...
.
ACORDA, BEBETO!!! ARRE ÉGUUUUAAAAAAAAAAA!!!
.
Boa semana a todos e fiquem com DEUS.