26 junho 2008

Goleiro Darci

Uma família de goleiros. É assim que se pode definir os Jacobi da cidade de Jaraguá do Sul (SC). Tudo começou com seu Darci que jogava no time amador da cidade. Depois de anos, a geração de arqueiros passou para o filho Darci Afonso Jacob Júnior, que herdou a habilidade do pai.
"A paixão pelo gol foi de tanto ver as roupas de goleiro do meu pai em casa", revela Darci.
Aos oito anos de idade, Darci ganhou de seu pai um uniforme completo para o gol com camisa, calção, meião e um par de luvas. "Foi nesse momento que fiquei decidido o que queria ser. Quando o professor de educação física perguntava sobre o meu futuro, a resposta sempre era a mesma: quero ser goleiro", conta Darci. A grande oportunidade para dar início à carreira aconteceu dia 24 de fevereiro de 1996. A escolinha Rubtar, onde na época treinava, foi a Curitiba (PR) enfrentar a equipe juvenil do Paraná Clube. Mesmo sendo derrotado por 3 a 0, Darci foi o destaque do jogo recebendo um convite para ser avaliado no tricolor paranaense. "Foi uma grande emoção, pois estava vendo a chance de realizar um sonho. Fiz os testes e conquistei o que queria", recorda o arqueiro.
Logo na primeira partida como juvenil, defendeu uma penalidade máxima. Entretanto, a real posição de titular surgiu somente no segundo ano de juniores quando realizou uma excelente partida contra o rival Coritiba.
No profissional do Paraná Clube, a experiência começou na Copa Conmebol em 1999 quando foi reserva de Neneca em dois jogos contra o Talleres de Córdoba, Argentina.
Em 2000, esteve no elenco do Paraná na grande campanha que culminou com a quinta colocação no Brasileirão.
A melhor atuação de Darci foi na estréia do Paraná Clube no Brasileirão 2003, contra o Santos na Vila Belmiro, em que foi o melhor jogador em campo, segurando o ataque do então campeão brasileiro no empate em 2 a 2. Irmão do goleiro Júlio César, que jogou no Botafogo em 2007 e está no Belenenses, de Portugal,
o goleiro Darci foi titular do Bahia em toda a Série C de 2006, na qual disputou 32 partidas. Ele retornou para o tricolor baiano em dezembro de 2007, depois de uma breve passagem pelo Ceilândia-DF.
Nome: Darci Afonso Jacobi Júnior

Nascimento: 29/06/1979 em Guaramirim-SC
Altura/Peso: 1,89m / 86 kg
Clubes: 1996-2000: Paraná Clube-PR

Clubes: 0000-2001: Grêmio Maringá-PR
Clubes: 2001-2006: Paraná Clube-PR
Clubes: 0000-2006: Bahia-BA

Clubes: 0000-2007: Ceilândia-DF
Clubes: 2007-2008: Bahia-BA
12
125
** ** ** ** **
125

26 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia VDK!!!!!!!!!!!!!

4x2 me parece um resultado pragmático e me fez lembrar o jogo do Curingon com o Leão da Ilha.
Acredito que o Flu consiga reverter e ganhar de pelo menos 2 gols de diferença e provocando a prorrogação. Talvez até ganhe por uma diferença maior e seja campeão sem sofrimento (de seus torcedores, lógico) Mas, é bom ter cautela, jogar sério pois esse time da Liga Equatoriana não é bobo não.......
Só lembrando: Gol fora de casa não vale como critério de definição, portanto qq diferença de 3 gols dá o título pro Tricolor Carioca.
Mas que tem muito Flamenguista, Vascaíno e Botafoguense secando, Ah se tem!!!!!!!!!!

Márcio Guedes, grande Jornalista Botafoguense escreveu em sua coluna no jornal carioca EXTRA:
"O time reserva do Fluminense tem se esforçado mas não tem conseguido bons resultados, domingo contra o PÍFIO Botafogo, pode ser uma boa chance de reverter essa situação"

Salvem o Botafogo antes que volte pra segundona............

Fora Litlle Aladdin, volta prá lâmpada

Anônimo disse...

E essa Kombi psicodélica?????
E que Deus seja sempre louvado.
Bom dia!!!!!!!!!!!!

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
Sobre Darci, tenho uma queshtão: é tão franguêr quanto o irmão?
:-))
Ó Flu teve uma sorte danada em não ter perdido por 3 ou 4 golos. Com esta diferença, de 2 golos, é perfeitamente possível o tricolor gnéric tem todas as possiblidád'sh de levar, pelo menos, o jôg ó pr'longamént.

É áche que dará Triclor Gnéric no Mracanã.

Ahhh, e uma coisa... Côme Rnát Gaúche é arrogante, chato e irritante!!! VIXI MARIA!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim Tarcísi', o home ainda mal saíu da lâmpada mágica e já o quer clocar lá déntre de novo??? É que o home ainda não teve témp pra realizar os trés desêjes! :-))

A sorte é que outre génio, o PC genéric (falo, natralmént, de PC Gusmão! :-)) ), já foi realizar os 3 desejos do Figuêrénse. :-))

No campeonát sul-matgrossénse, após a 2ª jornada da 3ª fase, o Ivinhema lidera com 6 pts, seguid plo Misto com 3, Costa Rica e CENE com 1. Passam os 2 primêr'sh prá final.

Ontém, no roraiménse, no primêr jôg da final, o Roraima conseguiu uma vitória por 5x3 perante o Progresso. Sábad jóga-se o 2ª jôg.

No paraéns, joga-se hôj o 1º jôg da final, éntr Réme e Águia Marabá.
No amapaéns, joga-se eshtá a terminar a fase regular, faltand'apenas 1 jôg pra se sabes quais os 2 jóg'sh da fase regular.

abraces roraiméns'sh pra tôd'sh!!! :-))

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia Tarcisão, bom dia noblíssim'Pédre.

O cai-cai e a cera da LDU vai ser grande no Maracanã. A tarefa do Flu não vai ser fácil, não. Ainda mais que o churrasqueiro não perde a pose e a arrogância de super favorito...
Se o Litlle Aladdin não conseguir ganhar dos reservas do Flu, pode voltar domingo mesmo para a lâmpada.
Obrigado pelo boletim dos estaduais "perdidos", noblíssim'Pédre.
Força, Águia Marabá!

Abraço, abrace.

DERLY. disse...

Bom dia chico e amigos:
- flu me decepcionou,principalmente
a defesa,parecia uma peneira,pode en
trar que a casa é sua,fique a vonta
de,agora o churrasqueiro é não,sempre
foi arrogante,é o estilo dele,fazer
o que né.
- espanha e rússia,sou mais a vodka
- fogão e nense reserva,acho que vai
dar,,,he he he,sei não melhor deixar
prá lá,e que kombi é essa chico.
DEUS SEJA LOUVADO,AMÉM VALADARES

Anônimo disse...

Bom dia a todos!

Concordo com o Tarcisio (bom ver você de volta)em relação ao Fluminense.
Acho que consegue o resultado, pelo menos, para ir para a prorrogação.
.
Vi no Redação, agora pela manhã, que o árbitro de ontem deu uma "garfada" no Bragantino.
Olha, para a bancada inteira concordar, é que a coisa foi feia...
Não vi o jogo, apenas vi os lances que eles mostraram.
E pelos lances mostrados, o árbitro realmente se equivocou feio.

Odair Porcolino disse...

Boa Tarde Chico e amigos kombeiros.
.
Acho que dá pro Flu reverter essa situação.
Basta não ficar olhando o adversário jogar.
Como diz o Dunga: "Falta é atitude".
:o))))).
Fico imaginando o Reinights Gaúcho, no futuro, ganhando tudo que o Luxeco já ganhou, dando entrevista.
Como diz a nobre dama Gigi:
-Afffffff!
Quanta humildade, não?
.
Pedre Coshta, nobilíssimo lusitano.
Hoje vai dar "Fúria", com um golaço de fora da área do Marcos Senna.
.
Sei não, depois da Alemanha ter chegado com esse time, tudo pode acontecer.
.
Difícil mesmo é palmeirense tendo que assistir o segundo tempo dos " manos" contra o Bragantino.
Mamãe socorro!
Issso é tortura da pior espécie.
:o)))).
Mais tarde eu volto.
.
Quebra tudo Verdão.

kikabasan disse...

Olá...

A tarde será quente ou podemos dizer previsível?
Sei não, vou torcer pela Rússia, a seleção da Espanha é não é a Túrquia, vamos esperar, O JOGO SÓ TERMINA QUANDO ACABA...rs!

E o Flu hein?
Que vacilo no primeiro tempo, mesmo assim a LDU, não mostrou AQUELE futebol, foi o Flu que não jogou no primeiro tempo, ainda assim torço pelo Fluminense!

Até mais tarde...eu acho!
Beijos verde-limão.

Chico da Kombi disse...

|
Boa tarde Gigi, Kika, candango Derly, Porcolino, Tarcisão...

Será que na próxima quarta-feira a TV Globo vai mostrar Corinthians x São Caetano para os paulistas?
ARRE ÉGUA!!!

Força Fúria!

Abraços.

Anônimo disse...

Boa noite ... saudações rubro negras ... hehehehehe ...
1) LDU 4 x2 FLU - taí um resultado inusitado, ainda mais em se tratando de uma final de LA. Tentei ver o jogo. O cansaço e sono não permitiram. Só soube do resultado hoje pela manha.
2) Não torço pelo sucesso do Fluminense na LA e sim por amigos tricolores do JA que muito prezo como Mundy, Olavo, Cid e Ze Ricardo como exemplos. Torço acima de tudo por dois tricolores, dignos de toda a minha admiração aqui no JA. São eles o IGREJA e seu filho ANTONIO. Penso que seria sensacional uma conquista do porte da LA pelo Fluminense no caso deles por tudo que estão passando e Graças a Deus com tudo correndo bem e dando certo com o ANTONIO.
3)Nobre Chico,
Bahia Futebol Clube e Esporte Clube bahia para mim são tudo a mesma coisa ... hehehehe ...
4)Vendo esta kombi psicodelica, lembro que aqui em Niterói tem uma kombi restaurada pelo Luciano Hulk naquele lance do lata velha do Caldeirão ... ficou bem parecida ... falo isso pois vejo-a sempre ... vou tentar tirar uma foto e mandar pro Chico ...
5) No mais estou com Ronaldão ... NÃO VEJO NINGUEM NA NOSSA FRENTE!!!! POEIRA!!!! DÁ-LHE POEIRA!!!! ... hehehehehe ...

Xaruto
O Incorrigivel
O Legitimo Cubano!!!!!

DERLY. disse...

Esse é o velho xaruto de guerra he he
he também não estou vendo ninguém na
minha frente he he he FORÇA ANTONIO
E TARCISIO KD O CARA,chico até que
enfim voce torceu para um time e ele
ganhou hem he he he a espanha no ca
so já que apagaram o fogão he he he
e o irecê ainda está começando,já
estava pensando que voce é igual a
um certo pé-frio português que costu
mava aparecer por aqui e agora anda
so pelo acre,roraima,etc,,he he he

Anônimo disse...

Ronaldão,
o que acho mais legal aqui no VDK é a sua a pilha rubro negra, agora então com meu reforço ... é pra deixar o Chico e demais gloriosos do VDK malucos com o barulho que fazemos dentro da Kombi ... hehehehe ...

E dá-lhe poeira!!!!!

DERLY. disse...

Xaruto esse é o espirito da KOMBI DO
CHICO a gente diverge mas todo mundo
se respeita,ai que está a diferença
e como diz voce POEIRA POEIRA LEVAN
TOU POEIRA OH MEU MENGÃO EU GOSTO DE
VOCE o chico já acostumou,também fa
zer o que né he he he não temos culpa
se o fogo é nosso freguês he he he
calma chico,o cuca vai voltar para
o fogão em breve he he he valeu gale
ra um abraço a todos,e kd o portuga?
ronaldo

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!

Noblíssim Rnáld, eshtou no Pará e não sou pé frio!!! :-))

Eshtava ontém em Roraima cond decidi ir ver a final do Paraense.

Saí de Boa Vista, pla BR 174, rumo a Manaus.

Chegád a Manaus, é que foi o mé primeiro problema. É que eshtava indecise éntre deshcér o Amazonas de barco até Santarém ou fazer a travessia rápida rume a Careiro da Várzea e apanhar aí a continuação da BR 174.

Decidi pla última. Inflizmént!
É que descénd a BR 174 voltei pra trás e quase fui parar à Rondónia!!! Perto de Humaitá, apanhei a BR 230 e lá fui eu, depressa, rume a Marabá!!!

Chego a Marabá ao início da tarde e vou à pergunta do eshtádi e da bilheteria. Qual não é o mé eshpant quando me dizém que os 2 jóg'sh da final são ém Belém!!!

ARRÉGUA!!!!!!!!!!!

Aí, não teve pra ninguém... Meti-me no carro, pla BR 222 e, posteriormente, com a 5ª a fundo, rume a Belém!!!

Por isse, reshponde só agora, que já eshtou chegand'ó Manguêrão e que já tênhe o bilhete na mão!!!

Cushtou, mas foi!!! (ris'sh)

abraces paraéns'sh pra tôd'sh!!!

Odair Porcolino disse...

He,he,he.
.
Acho que o noso PC deve estar chorando a derrota russa, hoje, frente à "Fúria".
.
Assistí à parte do 2º tempo e o tal de Fabregas jogou muita bola.
.
Que venha os "Chucrutes", pois vai dar "Fúria".
É hoje que minha cunhada liga de Barcelona fazendo o maior auê.
.
Do alemão só sei falar "afta arde e doi", KKKKK.
.
Venha Timbú. Venha que o Verdão tá te esperando.
.
Quebra tudo Verdão.

DERLY. disse...

Depois o PC diz que não é pé frio
depois de uma maratona dessa hem he
he he,e odair afta doe para caramba
cruz credo

quebra todo mundo verdão menos o
mengão

ronaldo valadares

Pédre Cóshta disse...

Ihhh, eshquéci-me a colocar o mé 2º coméntári!!!

Noblíssim'Ódair, realmént, eshtá é uma daquelas finais qué não g'shtaria de ver! :-))
Máixxx... é a vida! E plo que li (não vi o jôg), a vitória foi justíssima e sém eshpinhas.

Sénd'assim, só pósse dzér que a presénça da Espanha na final é jushtíssima! E força Espanha!!!

GGGGGÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔLLLLLLLL do LEÃO!!!!!!!!!!!!
Marlon é o nome da fera!!! (aos 22 minut'sh, de falta, ém falha de posicionamént do golêr do Águia)

abraces paraéns'sh pra tôd'sh!!! :-))

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim Rnáld, é só o Leão contar com a minha presénça que eshtá lóg na lidrança do placar!!!
Portant, só pósse sér pé quént! (ris'sh)

E Marcelo Maciel falhou agora o 2x0... :-((

abraces paraéns'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Maurício, 9 do Remo, protestou e viu amarelo. Continuou a protestar e foi prá rua: vermelho.

Paréce que o árbitr na é do Pará...

abraces pra tôd'sh!!!

DERLY. disse...

Pc pode dar força para qualquer leão
menos para aquele que vamos detonar
domingo he he he

VAMOS MENGÃO QUEBRA ESSA INVENCIBILI
DADE

RONALDO VALADARES

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim Rnáld, só há um leão original: o de Portugal! :-))

No máixxx, é tude leão paraguaio ou, se se prefrir, Leão Genérico! E ainda máixxx êsse! :-))

abraces paraéns'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

hahahhaah
:o)
Esse Pedro é mesmo uma figura!
.
Gente, o que me divirto nesse blog, não tem nada que pague...

Outro dia, lendo um comentário do Chico que ele dizia:

Se não ganhar, RUUUUAAAAAA!
com aquele bonequinho de boca aberta, que aparece nos seus comentários...ri tanto, que mais uma vez meu filho veio ver o que estava acontecendo!
.
Só não consigo rir ao ler as notícias do meu time.
Ou melhor, a FALTA de notícias do meu time
:o(

Fico me perguntado:
Onde está o

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!
????????????????????????
Onde?
Affff!!!!!!

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite Xaruto, candango Derly, Odair Porcolino e noblíssim'Pédre.

Xaruto, meu bom, a foto da kombi niteroiense será bem vinda.

Força, Fúria!
Força, Águia Marabá!
Força, Colorado!
Força, Verdão!
Força, Fogão!
Fraqueza Mengão!

Gloriosas saudações alvinegras da Estrela Solitária.

ATENÇÃO!
Preparar... apontar... detonar os reservas do Flu...
FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite especial para a minha amiga Gigi Colorada.

FORÇA COLORADO!

Carlos Henrique disse...

daci eu moro em ipira ba
na rua da quandra n 310
tenho 17 anos!!!
eu gosto muito de vc!!!
eu quero q vc mim ajude a trabalha ai no bahia
como vai ser esse trabalho ajudado
o tecnico a mota o time pq ele nao sabe mota esse time o time nao é ruim
mais ele nao sabe mota o time!!!
se vc mim chama eu tenho certeza q eu tiro o bahia dessa situaçao eu assisto tudo sobre esporte desde q eu tinha 3 anos de idade!!!
eu garoto q eu sei maos coisa do q esse tercnico!!!!
mim ajude ai!!!

vlw!!!

abraços