31 outubro 2007

Vitória 1x0 Brasiliense

O Vitória exerceu a força do mando de campo e conseguiu o triunfo de 1 a 0 contra o Brasiliense, gol do atacante Joãozinho aos 13 minutos do 1º tempo, e retorna ao segundo lugar do campeonato da Série B, com 54 pontos. A pressão inicial do Vitória garantiu logo no começo do jogo, o gol que rendeu os três pontos. A primeira chegada foi aos 12 minutos, quando Daniel recebeu de Luiz Fernando e invadiu a área. A bola bateu na mão do zagueiro dos visitantes, mas o lateral continuou e chutou cruzado, para defesa de Guto. No minuto seguinte, Joãozinho abriu o placar para os rubro-negros ao receber pela esquerda, puxar para o meio e soltar a bomba desta vez sem chance para o goleiro Guto. Depois de tomar o gol, os visitantes acordaram, mas não conseguiam chegar ao empate. Com isso, o primeiro tempo acabou com a vantagem dos donos da casa. Na etapa complementar, o jogo parecia uma repetição do primeiro tempo, com os donos da casa muito melhores em campo, pressionando o tempo todo. Tanto que aos dois minutos, Bida quase ampliou o placar. Mas novamente o arqueiro da equipe do Distrito Federal salvou a equipe. Na metade do segundo tempo, a partida voltou a ficar equilibrada. Mas tecnicamente deixou a desejar. Até o minuto final o Vitória esteve melhor tanto que aos 40, Joãozinho novamente cobrou falta que o goleiro Guto defendeu. E no ultimo minuto ele ainda tentou a chance final, mas cara a cara com o goleiro chutou para o alto. Faltando cinco rodadas para o final do campeonato, os três pontos conquistados no Barradão deixam a equipe comandada pelo técnico Osvaldo Alvarez mais próxima da classificação para a série A em 2008, abrindo quatro pontos para o 5º lugar, o Criciúma. Com essa diferença, mesmo que o Vitória perca seu próximo compromisso, contra o líder Coritiba, ainda assim o rubro-negro permanecerá entre os quatro primeiros classificados ao final da 34ª rodada. Se vencer o Coxa, não apenas fica mais perto da Série A em 2008, como ainda poderá sonhar com o inédito título da Segunda Divisão.
______Classificação da Série B:
- Coritiba, 62
- Vitória,
54
- Portuguesa,
53
- Ipatinga,
52
5º - Criciúma,
50
6º - Ceará, 48
; (+4)
7º - Barueri, 48; (-4)
8º - Fortaleza, 47
9º - Ponte Preta, 46

...
______Artilheiros da Série B:
23 – Val Baiano (Gama)
21 – Fábio Oliveira (Remo)
19 – Alex Terra (Ponte Preta)
18 – Alessandro (Ipatinga)
15 – Joãozinho (Vitória)
15 – Pedrão (Barueri)
12
...
* * * * *
...Depois de 64 anos, o Brasil voltará a ser sede de uma Copa do Mundo.
12

7 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo Chico,
posso reservar seu ingresso para a grande final da Copa-2014?
Beijos, de sua amiga rubro-negra carioca.
P.S.: A foto do post abaixo é antológica...reuniu suas duas grandes paixões:
Fogo na Kombi!!! ;) (risos)
Beijos e muita saudade, querido.

Chico da Kombi disse...

Olá Guerreira Bea!
Espero estar vivíssimo para ver a final da Copa no Brasil. E que a seleção canarinho possa chegar à final para vingarmos o Maracanazo de 1950.
E o Mengão vai enterrar o Timão?
Beijo, amiga.

Anônimo disse...

grande chico,
impressionante a queda vertiginosa do brasiliense... um elenco bom e boa estrutura. já o gama, com um time bem menos técnico, está melhor na tabela... de qualquer forma, infelizmente para o futebol daqui da minha cidade, teremos que continuar sem algum time na elite. mas torço demais para os times do nordeste. campeonato brasileiro sem time nordestino é lastimável. um pena que o américa tenha sido esse fracasso. tomara que o vitória suba. o ceará está chegando também... gosto de ver o futebol do nordeste forte.
abração e saudações alvinegras!!!

Marcelo Sant´Ana disse...

Agora acho que o Vitória foi.

E você pode vir ver o Botafogo no Barradao.

Abraço

http://www.blogdomarcelosantana.futebolbaiano.net

Filipe Araújo disse...

que subam coritiba, vitória, lusa e criciuma!!

abrazo!!

htpp://gambetas.blogspot.com

Filipe Araújo disse...

que subam coritiba, vitória, lusa e criciuma!!

abrazo!!

htpp://gambetas.blogspot.com

jose disse...

Meu Ipatinga foi garfado( sempre que meus times perdem e porque foram garfados) mas vai dar a volta pro cima e vai ficar na segunda colocação, com o Vitoria em terceiro e a Lus aou o Circiuma em quarto...e tenho dito...
Eo Bahia tambem estara na primeira em 2009.