29 outubro 2007

Atlético-GO 1x2 Bahia

De virada, o Bahia venceu o Atlético-GO por 2 a 1 e se manteve na terceira colocação do octogonal final da Série C. O tricolor agora soma dez pontos, um a menos que o líder Bragantino, seu próximo adversário. O vice-líder é o ABC-RN, que tem os mesmos 10 pontos do Bahia, mas tem saldo de gols superior. Esta foi a terceira vitória da equipe do técnico Arturzinho no octogonal, sendo também o terceiro triunfo sobre um clube goiano. O Bahia já havia vencido o CRAC por 1x0 e o Vila Nova por 3x2. A partida marcou a volta de Nonato à equipe titular do Bahia, mas em campo quem se destacou foi o atacante Moré, que marcou o gol da virada aos 15min da segunda etapa. O primeiro gol tricolor foi marcado por Elias, aos 12min do primeiro tempo. Já o Atlético-GO abriu o marcador aos 4min, após uma cabeçada de Jairo. No início do segundo tempo, Fausto chegou a marcar para o Bahia, mas o jogador estava em posição irregular e o árbitro anulou o gol. A equipe tricolor atuou boa parte da partida com um jogador a menos, após a expulsão de Elias na metade da segunda etapa. O Atlético também teve um jogador expulso: o volante Pituca. Os jogadores do Bahia criticaram a atuação do árbitro, que não marcou um suposto pênalti a favor do tricolor ainda na primeira etapa. Com promessa de casa cheia, o Bahia encara o Bragantino na próxima quarta-feira, às 20h30, na Fonte Nova. Uma vitória sobre a equipe paulista poderá dar ao tricolor a liderança do octogonal. Para isso, o clube deverá torcer por um tropeço do ABC-RN diante do CRAC-GO.
_____ Classificação da Série C:
xx - Bragantino-SP, 11
xx - ABC-RN, 10
; (+5)
xx - Bahia-BA, 10; (+2)
xx - CRAC-GO, 9
xx5º - Atlético-GO,
7
xx6º - Vila Nova-GO,
4
xx7º - Barras-PI, 3
xx8º - Nacional-PB, 1

178
* * * * *
178
O Botafogo poderia ter trazido de Caxias do Sul uma vitória na bagagem não fosse um lance no mínimo bizarro, protagonizado pelo goleiro Roger. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Fogão vencia o Juventude por 1 a 0, mas viu Tadeu cobrar uma falta da intermediária e o camisa um ser traído pelo quique da bola e levar um frango vergonhoso.

5 comentários:

Anônimo disse...

triste, caro chico... melancólico este final de ano para nós, botafoguenses! em tempo, estou sempre por aqui no seu blog... este é o primeiro de muitos comentários... aliás, de tão bom, colocarei seu blog nos favoritos do meu. ah, não preciso pedir para que vc o visite... certo?
www.snoopyempretoebranco.blogspot.com
saudações alvinegras!!!

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim Chique, é tenhe uma dúvida: o golo que o Fogo tomou pode ser considerado chapéu? :-))

Mais a sério, que coisa bisonha... Isto é uma opinião pessoal: o Fogo pode até precisar de um ou outro jogador para dar profundidade ao plantel, mas a prioridade nº1 deve ser (ou, pelo menos, deveria ser) a contratação de um bom guarda-redes.
Esta época, os guarda-redes do Fogo estão a ser maus demais pra ser verdade...

Quanto ao Bahia, escelente resultado! Agora, tem é que ganhar os jogos em casa... Não pode vacilar como fez, há dias, contra o Barras.

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecense!!!

Chico da Kombi disse...

Obrigado pela visita, Fábio Snoopy.
\
\
Noblíssm'Pedro Costa, o Botafogo precisa de Goleiro pra ontem.
Frangueiros nós temos quatro.
E o Mengão chega mesmo na Libertadores?
Abraces.
\
\
Bora subir Bahêaaaaaa!!!!

Arthur Virgílio disse...

E a maldição da camisa 1 continua...

Acho que o Bahia sobe, junto com Bragantino e Crac. A última vaga fica entre Vila, ABC e Atlético.

Pédre Cóshta disse...

Não acho que o Mengo jogue algo do outro mundo, mas só depende dele próprio pra se classificar prá Libertadores. E não acho que seja pior que Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Grémio.
Agora, chegou a hora da verdade...

Ah, cláre, eshtou na t'rcida!!! E acr'dit na vaga da Libertadores!!!
Vom'sh Meng'!!!

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irencense!!!