06 outubro 2007

Portuguesa 2x2 Santa Cruz

Jogando diante de seus torcedores, a Portuguesa tomou a iniciativa da partida. E logo aos sete minutos, os donos da casa acabaram premiados pela atitude. O volante Erick arriscou um chute de fora da área e a bola desviou no lateral-esquerdo Jorge Guerra, enganando o goleiro Gottardi. Mesmo com a vantagem, a Lusa continuou no ataque em busca do segundo gol. Aos oito, por muito pouco isso não aconteceu. O atacante Vaguinho fez linda jogada pela direita e deixou Rogério na cara do gol. O camisa 9 chutou de primeira, mas o goleiro tricolor fez linda defesa. Com o passar do tempo, o Santa começou a criar chances de gol com mais freqüência, principalmente nas jogadas aéreas. Mas aos 27 veio o balde de água fria. Quando os pernambucanos ameaçavam reagir, o atacante Rogério invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola ainda bateu no volante Romeu, que marcou contra. As esperanças dos visitantes aumentaram, entretanto, aos 44 minutos, quando Marco Antônio foi derrubado por Marco Aurélio dentro da área e o árbitro carioca Péricles Cortez assinalou pênalti. Na cobrança, o meia Nildo bateu com categoria no canto direito do goleiro. Quando a bola rolou na segunda etapa, a Portuguesa adotou uma postura mais cautelosa e tentou marcar a saída de bola do adversário. Aos 13, quase a Lusa marcou o terceiro gol. Vaguinho levantou bola em cobrança de falta pela direita e o zagueiro Bruno Rodrigo desviou a bola no travessão. Mas o Santa deu o troco com muito mais eficiência. Nildo cruzou pela direita, Johnson dominou livre na área e bateu no canto esquerdo, sem chances para Tiago. Após o gol, não restou outra alternativa ao time paulista a não ser atacar. E foi isso que aconteceu. Aos 24, a Lusa perdeu uma chance incrível. Souza recebeu livre na área, pelo lado direito, mas bateu mal por cima do gol. Nos minutos finais, a equipe do Canindé pressionou, mas faltou pontaria. Na melhor oportunidade desperdiçada aos 38, Souza recebeu na área novamente, mas carimbou a trave esquerda de Gottardi. Com o resultado, a Lusa continua na zona de acesso, no terceiro lugar com 46 pontos, mas pode perder a posição para o Vitória.
178
* * * * *
178
O brasileiro Kaká, campeão da Copa dos Campeões da Europa com o Milan na última temporada, foi escolhido o jogador do ano por seus colegas de profissão. Mais de 25 mil jogadores profissionais votaram em todo o mundo, de um total de 60 mil profissionais. Com a eleição, o meia-atacante Kaká, 25 anos, sucede o compatriota Ronaldinho Gaúcho como o melhor do planeta, já que o jogador do Barcelona, da Espanha, vencera o prêmio nos dois anos anteriores. Kaká ainda é o favorito para levar o prêmio de melhor do mundo da FIFA e a Bola de Ouro da revista France Football. O time ideal dos atletas foi o seguinte: Buffon; Nesta, Cannavaro, Terry e Puyol; Cristiano Ronaldo, Kaká e Gerrard; Messi, Drogba e Ronaldinho Gaúcho.
178
* * * * *
178
178
* * * * *
178
12

4 comentários:

Emerson disse...

É pena, mas só se enxerga quem joga na Europa e, assim mesmo, numa parte da Europa.

Enfim...
Começo a desconfiar que nunca verei nossa periferia ser olhada com outros olhos que não os da indiferença e desconhecimento.

Mas Kaká foi mesmo o melhor jogador em atividade na Europa, talvez no mundo.

:o(

Emerson disse...

Bom, já que você mostrou aquela fulana de Brasília, teúda e manteúda de senador desse bananal, só posso dizer uma coisa: ô, bananal!

:o(

Chico da Kombi disse...

Obrigado por sua nobre visita, Emerson.
O Edmundo jogou muita bola na temporada 1997 e foi solenemente ignorado pelos velhinhos da FIFA, que escolheram Ronaldo, Roberto Carlos e o holandês Dennis Bergkamp como os melhores daquele ano. O "Animal" merecia estar entre os três melhores, mas o campeonato brasileiro não passa na Suíça e eles não viram a excelente temporada dele.
Acredito que Kaká será escolhido o melhor do mundo FIFA.
Abraço.

Anônimo disse...

O KK foi o melhor jogador do mundo sem duvidas na temporada passada, mas em breve , muito em breve os velinhos da Fifa se renderam ao mercado asiatico e ai a coisa muda( vide Miss Universo).
Chico voce ontem secou a Lusa, o Vitoria pode voltar ao G4 e ainda por cima despachar o Barueri, que vem na cola dos lideres...avante Vitoria.
Salvem o Bahia ..e salvem o Vasco tambem....
.
AMBROSIO