11 outubro 2007

Barras F. C.

Fundado em 15 de Novembro de 2004 o Barras Futebol Club tem sua sede na cidade de Barras, Estado do Piauí. Seu nome é uma homenagem a cidade de origem, que possui 50 mil habitantes e fica localizada no meio-norte do Piauí, distante da capital Teresina 119 km.
Com as cores azul, vermelho e branco o Barras homenageia a cidade que leva seu nome, pois estas são as cores da bandeira da "Terra dos Governadores" - como é conhecida a cidade de Barras. O seu mascote é o "Leão" e o centro de treinamento e sede do Barras Futebol Club é o Estádio Municipal Juca Fortes, com capacidade para 10 mil pessoas, localizado no centro da cidade de Barras. A história do Barras no futebol profissional do Estado do Piauí teve início em 2005 quando participou pela primeira vez da Segunda Divisão do Campeonato Piauiense sagrando-se logo campeão estadual e garantindo o direito de participar da elite do futebol piauiense no ano seguinte. O Campeonato Piauiense de 2006 foi memorável para o Barras, que era franco favorito ao título. Na decisão enfrentou o Parnahyba Sporting Club, da cidade de Parnaíba, em duas partidas realizadas no Estádio Albertão, em Teresina. Na primeira partida houve um empate de 1x1 e na segunda o Barras perdeu por 1x0, deixando para o time do Parnahyba o título de campeão estadual. Mas o vice-campeonato foi também muito honroso para um time com apenas dois anos de fundação. Vice-campeão piauiense de 2006 o Barras ganhou o direito de ser um dos dois representantes do Piauí na Copa do Brasil. Seu adversário na primeira fase foi o Ceará Sporting Club, tradicional time do vizinho Estado do Ceará. Na primeira partida, realizada a 22 de Fevereiro de 2007, no Estádio Juca Fortes, o Bafo venceu o Ceará por 1x0, gol do lateral-esquerdo Ricardo e esta foi a primeira vitória do Barras numa competição nacional. Na partida de volta, realizada no Estádio Presidente Vargas, na cidade de Fortaleza-CE, o Barras perdeu por 2x0 e foi eliminado da Copa do Brasil-2007. O Barras conta com 23 atletas no seu elenco de profissionais e a folha de pagamento mensal é de R$ 55 mil. O maior salário pago pelo clube é R$ 2,5 mil. Com uma história ainda curta no cenário do futebol piauiense, mas de futuro promissor, o Barras Futebol Club já se firma como um dos grandes do Piauí e confirmou seu favoritismo no Grupo 26 da Série C, e com um futebol envolvente, classificou-se para o Octogonal Final.
A campanha do Barras na Terceira Fase:
Barras 3x2 Nacional-PB (F)
Barras 0x2 Coruripe-AL (F)
Barras 4x0 Tuna Luso-PA
Barras 2x1 Coruripe-AL
Barras 2x2 Tuna Luso-PA
(F)
Barras 3x2 Nacional-PB

12
12
12

Pantico,
ex-Vitória,
joga no ataque do Barras.

Estádio Juca Fortes em Barras-PI

12

* * * * *

O policial atende ao telefone e anota o pedido de socorro:
– Por favor, mandem alguém urgente! Entrou um gato aqui em casa!
– Mas como assim, um gato em casa?
– Um gato! Ele invadiu a casa e está vindo em minha direção!
– Mas como assim? Você quer dizer um ladrão?
– Não! Um gato mesmo, desses que fazem miau, seu tonto!
– Mas o que tem de mais um gato ir em sua direção?
– Ele vai me matar, seu palhaço! E você será culpado, imbecil!
– Quem está falando?!
– O papagaio, cacete!

* * * * *

12

2 comentários:

Gerson Sicca disse...

Chico, acho que não cabe 10.000 naquele estádio. Deve ser lorota da Prefeitura, pelo menos com o que a gente vê na foto.

Arthur Virgílio disse...

Autas Kombi hein...

Esse Barras é o time mais novo do Brasil?

Pantico neles...