05 dezembro 2016

VDK-3950

Fundada em 10 de maio de 1973, a Associação Chapecoense de Futebol, que surgiu da união dos clubes Atlético Chapecó e Independente, leva em seu uniforme as cores da bandeira da cidade de Chapecó, conhecida como a capital brasileira da agroindústria. Entretanto, o verdadeiro motivo para a escolha do verde e branco envolve indiretamente a paixão por outros clubes do nosso país.
Segundo Alvadir Pelisser, um dos fundadores do time catarinense, as cores da Chapecoense tem como inspiração a Sociedade Esportiva Palmeiras, o Coritiba Foot Ball Club e o Esporte Clube Juventude, clubes nos quais ele torcia na época.
“Como eu era torcedor do Palmeiras, em São Paulo, Juventude, em Caxias do Sul e Coritiba, que são verdes, pensamos em fazer outro time verde e deu certo”, disse Alvadir.
Independente do design, ao longo dos anos, o Verdão do Oeste sempre buscou assegurar suas cores tradicionais. Foi com a combinação alviverde que a equipe construiu sua história e conquistou diversos títulos regionais como, por exemplo, os cinco títulos no Campeonato Catarinense, nos anos de 1977, 1996, 2007, 2011 e 2016.
#
==Fogo Eterno (205)==
33

Um comentário:

DataKombiNews disse...


http://voudekombi.blogspot.com.br/2007/05/mrio-srgio.html