30 janeiro 2015

VDK-3262

Número de vitórias e derrotas do Campeão da Série B:
001 2006 Atlético-MG = (20x7)
002 2007 Coritiba-PR = (21x11)
003 2008 Corinthians-SP = (25x3)
004 2009 Vasco-RJ = (22x6)
005 2010 Coritiba-PR = (21x9)
006 2011 Portuguesa-SP = (23x3)
007 2012 Goiás-GO = (23x6)
008 2013 Palmeiras-SP = (24x7)
009 2014 Joinville-SC = (21x10)
#
==Painel do Chico (18)==
13

4 comentários:

CARLITO disse...

Meter o pau na Globo não vai resolver os problemas do Botafogo. A Globo é parte do problema por determinar tratamento tão diferenciado aos clubes caro amigo Xaruto.


Esse último episódio de não transmitir nenhum jogo do Bota no carioca é apenas mais um exemplo da má vontade da emissora.

Eu não sou tolo para ignorar que o futebol hoje é mais negócio do que esporte. Apenas me reservo no direito de achar que é um erro a Globo aplicar tratamento tão, mais tão diferentes aos clubes em função de análises de mercado.

A prova disso, eu insisto, é a diminuição a cada ano da venda de pactos PPW e da audiência ao produto futebol. Esse modelo não está dando certo.

O campeonato inglês que é o melhor do planeta, a divisão de cotas é bem diferente e leva em conta o desempenho dos clubes nas últimas 3 edições do certame por exemplo.

Os televisionamentos também contemplam os chamados clubes de menor expressão e por aí vai.

Existem outros graves problemas que assolam nosso futebol. A Globo a meu ver, é parte desse problema muito embora, se quisesse, poderia ser parte da solução.

Não existem grandes clubes sem grandes patrocínios. Quando os patrocínios são tão díspares, você está condenado os menos afortunados a se tornarem apenas e tão somente, meros coadjuvantes.

Isso é bom para o futebol ??

Agora na boa, duvido que fizessem com o Flamengo o que foi feito com o Botafogo ano passado. Reter dinheiro destinado a pagamento de salários é ilegal. Óbvio que isso não diminui a gravidade dos atos cometidos pelo insano Assunção.

Eu sou apaixonado pelo Botafogo. Mas a paixão não me cega a ponto de não conseguir entender que a extrema mercantilização do futebol o está destruindo.

Hoje, já é apenas o terceiro esporte mais praticado no Brasil por exemplo. Eu sou professor e digo que o futebol já não exerce sobre os nossos jovens, o fascínio de décadas atrás. E por aí vai...

CARLITO disse...

http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2015/01/raulino-de-oliveira-estrutura-de-ponta-e-preocupacao-com-gramado.html

Estádio da Cidadania pronto para o Carioca 2015

Fernando xaruto disse...

Carlito,

vamos que vamos por partes:

1) Se a audiência vem caindo, é por que o produto chamado futebol está sendo mal feito e organizado. Qual seria a solução? Sei lá. Vejo gente falando muita bobagem na midia como se fosse o bam bam bam do negócio, garantindo uma coisa que não se pode garantir.

2) Pra começar acho um grande erro em querer comparar o futebol brasileiro, na sua organização, com o futebol da Espanha, Inglaterra, Italia e por aí vai. Os paises europeus são infinitamente menores (em termos de territorio) em relação ao Brasil e mais fácil de se organizar. Em termos de logística então nem se fala. Eu acho que o que dá certo lá jamais daria certo aqui.

3) Se a divisão de cotas lá na Inglaterra fosse tão legal como voces falam, não veríamos um Chelsea, um M. United, um M. City, um Liverpool sendo campeão todo ano. Veríamos times pequenos ganhando titulos. Isso não acontece: por que? ... Por que ainda continuam existindo clubes mais ricos, com mais torcidas e outros mais pobres e com menos torcida. Não equilibrou nada porcaria nenhuma.

4) Poxa aqui no Brasil tem mais equilibrio. Desde que campeonato brasileiro virou campeonato brasileiro de verdade (1971 pra cá) todos os grandes times do Brasil foram campeões. O Bahia foi campeão, Até os times do Paraná foram campeões. Quantos titulos nacionais devem ter o Juventus na Italia, Barcelona ou R. Madri na Espanha, Liverpool na Inglaterra? cada um deve ter no minimo uns 20 titulos nacionais. Aqui no Brasil o Flamengo e São Paulo tem 6 cada um. Se divisão de cotas de fossem boas mesmas haveria mais equilibrio nas conquistas europeias. Mas reparem esta quantidade de titulos que eles tem lá é semelhante a que um Flamengo tem aqui no Rio, Corinthians em São PAulo, Inter no sul, Galo em Minas ... isso acontece por que em termos territoriais o tamanho da Italia, Espanha, Inglaterra não é muito diferente dos estados do Rio, São PAulo. Minas, Rio Grande do Sul ... sacou a logística?

5) Aqui é muito mais dificil e complicado ...

6) Carlito,

o que aconteceu com o Botafogo em termos de retenção de receitas não aconteceu com o Flamengo por dois motivos: o Flamengo tem receita e foi atras das CND's. O Botafogo preferiu acreditar nos politicos e e sonhar com uma possivel anistia. O Botafogo vive esta fase ruim e 90% da culpa são de seus dirigentes. Veja o Galo, a receita está tão bloqueada quanto a do Botafogo e no entanto hoje eles vivem no auge. Alguma coisa está muito errada dentro do Botafogo. A Globo se for culpada é das que menos tem culpa.

O produto futebol precisa ser tratado com mais carinho.


Vovô XAruto

Chico da Kombi disse...


Boa tarde, amigos.

Como o futebol virou business, somente business, proponho um grande playoff nacional entre os dois clubes com as maiores torcidas no Brasil.

Em melhor de 30, 35 ou 40 jogos, seria o único campeonato de futebol no país.

O vencedor do pleiófe garantiria vaga na final da Libertadores e o perdedor entraria apenas na semifinal.

A audiência da TV iria bombar, patrocinadores e anunciantes ficariam maravilhados com seus altos lucros e todos sorririam felizes para sempre.

Há anos defendo essa brilhante ideia, mas ninguém me escuta.

Abraços ireceenses pra todos.