11 maio 2014

VDK-2985

Paulo Roberto Rocha, o Paulinho Criciúma, um dos heróis botafoguenses nos títulos cariocas de 89 e 90, reside em Florianópolis onde trabalha como empresário de jogadores de futebol e também vende seguro de cargas. Antes, durante oito anos, dirigiu o colégio Objetivo em Criciúma. Viúvo, tem dois filhos gêmeos, Luca e Lara.
Também é comentarista do SporTV, em Santa Catarina.
Nascido em Criciúma-SC no dia 30 de agosto de 1961, Paulinho começou a carreira no clube que leva o nome de sua cidade na década de 70. Em 83, foi contratado pelo América de Rio Preto-SP e em seguida foi para o Bangu-RJ. Em 85 e 86, jogou por empréstimo no Posco, da Coréia do Sul e depois retornou ao time de Moça Bonita.
O meia-direita, que também jogava de centroavante quando era necessário, transferiu-se em 1988 para o Botafogo. Na época, o Glorioso sofria com o jejum de títulos e contratou três jogadores do Bangu. Além de Paulinho, o zagueiro Mauro Galvão e o ponta-direita Marinho chegaram para reforçar o time de General Severiano.
Após ser bicampeão carioca pelo Fogão, Paulinho Criciúma teve seu passe negociado para o Internacional de Porto Alegre. Antes disso, ele quase se transferiu para o Corinthians, mas o presidente Vicente Matheus achava alto demais o seu salário.
No Colorado, Paulinho não foi o mesmo jogador dos tempos de Botafogo. Depois de uma passagem apagada pelo Beira-Rio,  jogou no Nagoya Grampus, do Japão (1991 e 92), Los Angeles Salsa, dos Estados Unidos (1993 e 94), Montreal, do Canadá (1995) e Atlético Celaya, do México (1995 e 96).
Assim que encerrou a carreira, Paulinho Criciúma foi comentarista esportivo em rádios de sua cidade. Foi treinador profissional do Barreiras-BA (2001), Camaçari-BA (2002), Criciúma-SC (2006) e 4 de Julho-PI (2012).
#
=Recortagem (51)=
13
13

9 comentários:

CARLITO disse...

Fui ao Rio de Janeiro levar minha filha ao aeroporto. Fiquei na dúvida se veria o jogo do Botafogo. Pensei em retornar mais cedo para Volta Redonda. Mas aí, resolvi as comparecer e deu no que deu. 6 a 0.

Nás três vezes que fui ao novo Maracanã, vi 3 vitórias, 11 gols a favor do Botafogo e nenhum contra.

Acho que dei sorte.

Tarcisio disse...

licado porque o Fogão fez 6x0 no Criciuma...
Carlitão tava lá...
kkkkkkkkkkkkkkkk

Sempre que houver jogos no Rio, o bravo Volta redondense está convocado digo, intimado a comparecer...

Não precisava de tantos golos, guardava um pouco pro Goiás.

Fui!!!!!!!

Chico da Kombi disse...


Beleza, Carlito, parabéns pelo pé-quente!
\o/

O Fogão precisa de sua presença mais vezes no Maracanã.
:-))))


Gloriosas Saudações Alvinegras.

Daniel Pablo disse...

O Fogão deveria criar o cargo de Torcedor Pé Quente oficial e pagar salário ao Carlito para ir em todos os jogos do time.

Mas eu também sou pé-quente, depois de duas rodadas sem mexer no cartola, escalei o time com três jogadores do Fogão (inclusive Daniel e Sheik que marcaram juntos 5 gols), mais o técnico VM.

Tive minha pequena contribuição também

abraços!!!!!!1

Pedro da Jang Costa disse...

Boa tarde!
Ontem, enquanto via o Vasco x Oeste e, depois, Internacional x CAP, vi, tb, o Estudiantes x San Lourenzo.

A diferença de qualidade, entre o jogo no Brasil e na Argentina, é enorme. Não tanto em termos técnicos, mas de rapidez. E começa pela relva, altíssima nos campos brasileiros.

Foi uma pena o Vasco e o Botafogo terem feito os seus jogos à porta fechada. :D

abraces algarvi'sh!

Chico da Kombi disse...


Boa tarde, amigos.

Feliz dia das Mães para todos!

Noblíssim'Shikabala, para um time que não vencia a centos dias, 4.225 pagantes foi equivalente a lotação máxima no Maracanã.
:)

Abraços e abrace ireceenses.

Fluminense disse...

Booooooooooa tarde Amigos.

UM THE BEST FELIZ DIAS DAS MÃES

UM THE BEST ABRAÇÃO PARA TODOS.

STSF Olavo

Fluminense disse...

Hehehehehehehehehehehe

vovõ vai ter que ir para Araruama, eu bem que avisei! hehehehe

mundy, 13 X 0?


PLOC PLOC TUM PLOC

Virou fregues! hehehehe

Bom noite... saudações tricolores ... FLUMINENSE É SEMPRE FLUMINENSE!!! ... FRED É SEMPRE FLUMINENSE!... e vamos que vamos ...

STSF Olavo

Fluminense disse...

Boa noite



STSF Olavo