17 fevereiro 2014

VDK-2881

Este ano, o Sport Club Campina Grande fez sua estreia na primeira divisão do futebol paraibano, fazendo nove jogos, com oito derrotas e um empate. Seu saldo de gols é -26, com 7 tentos marcados e 33 sofridos.
Mas a curiosidade é que o time conquistou o acesso em 2013 na Segunda Divisão da Paraíba também sem conquistar nenhuma vitória, tendo chegado à divisão de elite graças a um convite da Federação Paraibana, que provavelmente é a mais mal administrada do Brasil, com a presidência de Rosilene Gomes, que somente se mantém no cargo graças ao apoio das Ligas amadoras.
O mais bizarro é que o Sport Campina conquistou o acesso em 2013 na Segunda Divisão também sem conquistar nenhuma vitória. Já em 2012, também havia disputado a Segunda Divisão e também não vencido nenhum jogo. Ou seja, desde que foi fundado nunca venceu, o que faz dele o pior time do Brasil.
1
Vdk 00/00 Campeonato Paraibano 2014 – Primeira Fase
Vdk 13/01 Sport Campina 0x0 Queimadense
Vdk 16/01 Sport Campina 1x6 Campinense
Vdk 19/01 Sport Campina 1x3 Sousa
Vdk 22/01 Sport Campina 1x2 Atlético
Vdk 26/01 Sport Campina 0x2 Santa Cruz
Vdk 29/01 Sport Campina 1x3 Auto Esporte
Vdk 03/02 Sport Campina 2x4 CSP
Vdk 09/02 Sport Campina 0x9 CSP
Vdk 16/02 Sport Campina 1x4 Auto Esporte
Vdk 16/02  > > > 
O Sport Club Campina Grande começou em 2007 como uma escolinha de futebol, atuando nas categorias sub-15, sub-17 e sub-21, tornando-se um clube profissional no ano de 2010.
13
13
=Foguense - 17=
13

11 comentários:

Fernando xaruto disse...

A atuação da arbitragem foi desastrosa ... não resta duvidas que interfiriu no resultado do jogo ... mas acho que o ataque do Vasco foi tanto quão desastroso também por que perdeu gols a beça ... não aproveitando a desastrosa atuação defensiva do Flamengo ...

-
-

futebol é decidido nos detalhes e ontem foram estes os detalhes:
- Mengão tem Felipe
- Mengão tem Gabriel
- é o cheque do Vasco devia estar sem fundos, pois era impossível aquele auxiliar não ter visto aquela bola dentro ... e pagar com cheuqe sem fundos é feio ...


Vovô Xaruto

Fernando xaruto disse...

Carlito,


se fosse o amigo deixava de trelelê e ia torcer logo para o Chelsea, Liverpool ou Arsenal ... o campeonato brasileiro de 2014 vai ser este que está divulgado ... não fique sonhando achando que o Laranjal finalmente será o culpado por "ter comprado a Lusa" ... a Vênus tem muito o que ganhar ainda com a UNIMED ...



Vovô XAruto

CARLITO disse...

Xaruto. Eu já acompanho mais o campeonato inglês. Mas eu acho que o seu time é tão suspeito quanto o Flu. E a Globo tem enormes interesses em que as maracutaias envolvendo o seu time, não sejam reveladas.

Fernando xaruto disse...

Carlito,

O Flamengo ser suspeito é folclore ... não tem o que achar ... acham que foi o Flamengo ...

-
-

Com relação ao campeonato inglês te digo uma coisa ... prefiro ver não ver futebol ... gosto de futebol arte e não futebol de robôs adestrados ...


Vovô xaruto

CARLITO disse...

Povavelmente, o amigo não acompanha o campeonato inglês. O futebol praticado por lá, por conta de um numero crescente de bons jogadores de varias nacionalidades, é de altíssimo nível. Na minha opinião, hoje, é o melhor da Europa.

Agora, dizer que o futebol praticado no campeonato brasileiro é futebol arte, e questão de gosto.

No campeonato inglês, o número de faltas é bem menor e o tempo de bola corrida é muito maior por exemplo.

Agora, eu prefiro ver o Oscar, o Rooney, o David Luiz, o Aguero e outros tantos jogando do que assistir o Brocador, o Walter, o El Tanque ( para não dizer que só falo do time dos outros ) jogar.

É questão de gosto.

Agora, que seu time é suspeito, só
vocês torcedores passionais não aceitam.
E que a Globo e a CBF estão ameaçando a Portuguesa que está envolvida em grandes dívidas com a a perda das cotas de televisão e de participação, isso estão. É fato e não folclore.

Chico da Kombi disse...


Será que tem STJD no futebol inglês, mudando a tabela de classificação do campeonato?

Boa noite, amigos.

Pedro da Jang Costa disse...

Boa noite!
Pela imagem, tenho a impressão que os jogadores do Sport Campina estão mais preocupados em evitar lesões musculares do que em jogar bem à bola. :D

Dadas as calamidades pensantes que estão por detrás das esdrúxulas tabelas de todos os estaduais, é preciso ser muitíssimo pavoroso para merecer a referência de pior presidente de uma federação estadual. :) Vixi! :)

Que o Sport Campina não se torne um clube de empresários é o que desejo.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pedro da Jang Costa disse...

Nobilíííssimo, no que toca a punições, em Inglaterra e, tanto quanto sei, nos principais campeonatos europeus, as coisas são transparentes como água: as punições por acumulação de amarelos são automáticas e publicitadas muito antes dos jogos (creio, até, ser no dia seguinte à jornada terminada).
Não há inúmeras regras, alíneas de regras e alíneas de alíneas de regras, dezenas de juízes, relatores, advogados manhosos, sempre prontos a torcer as regras a favor de onde sopra o vento...

Algo como o que se passou no Brasil, com julgamento, resultado desse julgamento dois dias antes do jogo - um, no caso do Flamengo-, ausência de publicidade da decisão nos órgãos oficiais da competição, um jogador suspenso constar da ficha de jogo sem intervenção do delegado, mudanças na classificação pelo tribunal, liminares, contra-liminares, caçações de liminares, tabelas lançadas por oportunistas... tudo isto é impensável em Inglaterra.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pedro da Jang Costa disse...

Noblíssim'Carlit', permita-me discordar. Até qualquer prova em contrário, as coisas são aquilo que parecem: saltou a Portuguesa e entrou para o seu lugar o Fluminense.

Por mais voltas que se queiram dar, os factos mostram e as situações nebulosas (digamos assim) apontam, cabalmente, que há um único beneficiado por esta situação: Fluminense Football Club.

Há tanta coisa para pilhar o Flamengo (o jogo de ontem, por exemplo), não perca o tempo em algo que, até ver, o Flamengo não tem culpa. :) :)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...


Noblíssim'Jang, obrigado pelas informações.
E bola que ultrapassa 33cm a linha do gol, e o fiscal de linha, de frente para a linha, não vê a bola passar a linha?!
Tem isso também na Europa?
:-)))

Se campeonato estadual é uma bagunça no rico Sudeste do Brasil, imagine no pobre Nordeste?!
:(

Abrace ireceense.

Pedro da Jang Costa disse...

Nobilíííssimo, um link em que Mauro Cezar Pereira explica muito melhor do que eu como funcionam as punições no campeonato inglês: :) :)

http://espn.uol.com.br/post/376781_pelo-fim-do-tribunal-no-futebol-brasileiro

Há um aspecto que eu li, há uma cerca de uma semana, a propósito de um lance entre Yaya Touré e Ricky van Wolfswinkel e que desconhecia:
no caso de um jogador agredir um adversário em lance não punido pelo árbitro, mas captado pela transmissão televisiva, existe um comité, formado por três ex-árbitros internacionais, que julga o lance. O jogador só é punido se houver unanimidade.

Tem desses lances na Europa também, Nobilíííssimo... :( E, se a memória não me falha, até teve no último Mundial... :(

Pobre futebol paraibano, pobre futebol nordestino... :(

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!