12 agosto 2012

VDK-2316

vdk
===Fogata (220)===
vdk
= Parabéns, Zé Roberto - Tricampeão Olímpico! =
O velejador Robert Scheidt tinha a chance de se tornar o primeiro tricampeão olímpico do Brasil. Mas acabou desperdiçando a oportunidade ao ficar com o bronze na classe Star, ao lado de Bruno Prada. Coube, então, ao técnico José Roberto Guimarães ser o primeiro ao levar a Seleção Brasileira feminina de vôlei ao bicampeonato olímpico em Londres. O treinador tinha o título com a equipe masculina, em Barcelona-1992, e com a feminina, em Pequim-2008.
Zé Roberto, único técnico de vôlei a ser campeão olímpico com os dois sexos, também impediu que o treinador Neozelandês Hugh McCutcheon igualasse esse feito. Ele havia sido campeão em Pequim com a equipe masculina dos EUA e agora comandou a feminina.
Além disso, Zé Roberto ainda entrou para a seleta lista de brasileiros com três medalhas olímpicas. Também estão neste hall o velejador Marcelo Ferreira (2 ouros e 1 bronze), o cavaleiro Rodrigo Pessoa (1 ouro e 2 bronzes), a jogadora de vôlei Fofão (1 ouro e 2 bronzes), os jogadores de vôlei de praia Ricardo (1 ouro, 1 prata e 1 bronze) e Emanuel (1 ouro, 1 prata e 1 bronze) e o nadador Cesar Cielo (1 ouro e 2 bronzes).
vdk

Nenhum comentário: