28 novembro 2011

VDK-2065

O Fluminense não venceu clássico algum na temporada 2011.
Em nove partidas, 4 empates e 5 derrotas:
v12dk12 06/02 Fluminense 2x3 Botafogo (Estadual)
vd12k13 13/03 Fluminense 0x0 Flamengo (Estadual)
v12dk14 27/03 Fluminense 0x0 Vasco (Estadual)
v12dk15 24/04 Fluminense 1x1 Flamengo (Estadual)
v12dk16 10/07 Fluminense 0x1 Flamengo (Brasileirão)
v12dk17 21/08 Fluminense 1x1 Vasco (Brasileirão)
v12dk18 27/08 Fluminense 1x2 Botafogo (Brasileirão)
v12dk19 09/10 Fluminense 2x3 Flamengo (Brasileirão)
v12dk11 27/11 Fluminense 1x2 Vasco (Brasileirão)
12vdk13 04/12 Fluminense 0x0 Botafogo (Brasileirão)
1
==FOGÃO DO PASSADO: 1977 (113)==
||| voudekombi voudekombi |||

8 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Boa tarde!
Não gostei do Fluminense x Vasco de ontem. Muita correria, muitos passes fáceis errados e poucas jogadas bem conseguidas.

O Fluminense teve uma segunda volta com algumas semelhanças ao campeonato feito pelo Corintxans, no ano passado. Não falo do futebol, falo das ajudas da arbitragem. Ontem, mais uma vez, foi ajudado, com um golo irregular.

O Vasco não tem grandes jogadores, mas tem uma boa equipa. Um pouco à imagem do Corintxans.
Aliás, este Brão premiará a melhor equipa - ou menos má, conforme a perspectiva - e Vasco e Corintxans são as duas melhores equipas e foram-no ao longo do campeonato.

.
O Botafogo, a (não) jogar como está, anda maluco para mudar a estatística que o Nobilíííssimo colocou no texto de hoje...

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Em Portugal, disputou-se Benfica x Sporting, o maior jogo do camp. português, no Sábado passado.

O Sporting foi melhor no jogo todo, mas perdeu 1x0. O Benfica teve uma sorte descomunal, mas é habitual.
:-)))

O jogo ficou marcado por outro facto, bem mais triste. Triste é pouco. Direi que abjecto, repugnante. Falo da chegada a Portugal da JAULA, um sector do estádio delimitado do restante por redes que vão até à cobertura, perfazendo uma jaula.

A vista que se teve do jogo:
http://4.bp.blogspot.com/-m1wXeP35hiE/TtFwinvWAGI/AAAAAAAAATo/AbRdx8S45nI/s1600/377866_325707660776015_100000103526327_1494866_1250786668_n.jpg

A origem (lido na net):
"O que dizias no outro dia dos estádios do Barça, Madrid, Bayern, Milan, etc não se aplica a este caso.

Barça – Rede para os PRÓPRIOS adeptos depois de estes presentearem um jogador português com tudo o que havia, incluíndo garrafas de litro de vidro, uma cabeça de porco, etc. Como te lembras ele nem sequer conseguia marcar os cantos. E dizem que a Catalunha é a zona mais civilizada de Espanha… haha

Bayern – Novamente, há rede para os próprios adeptos e sobretudo por causa da mudança do tipo de apoio das claques alemãs, cada vez mais com tochas e outro material pirotécnico.

Milan/Inter – Acompanhas campeonato italiano? É preciso lembrar-te a quantidade de cenas de pancadaria que existiram DENTRO DO ESTÁDIO entre adeptos do Milan e Inter com a Juve, com Lazio, com Roma, com Napoli, com ultras estrangeiros? Procura na net. Informa-te. Repara, os adeptos dantes eram colocados no primeiro anel atrás da baliza, num local priviliegiado. Agora foram metidos lá para cima. É legítimo face à quantidade de problemas sérios no passado.

Junto ainda as redes do Ajax e do PSV, mas recordo-te que o estadio do Feyenoord (de Kuip) não as tem. A Holanda é um caso que conheço muito bem até porque vivi lá uns bons anos. O nível de violência no futebol holandês está muito à frente de muitos outros países e há SEMPRE confrontos dentro e fora do estádio entre Ajax, PSV, Feyenoord, Utrecht e ADO Den Haag (e às vezes Twente, NEC e Groningen).

Aliás, esta solução foi inventada na Holanda porque eles quer no desporto, quer na sociedade em geral, não sabem viver em mistura. Há de tudo lá, é verdade, mas vive tudo segregado. Para terminar, uma pequena referência: sabes quem inventou a palavra “apartheid”? Isso mesmo acertaste, os holandeses e os seus descendentes na África do Sul."

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Retrato do que se passou no jogo. Comunicado da direcção do Sporting:

"O Sporting Clube de Portugal lamenta as condições proporcionadas aos seus adeptos no Estádio da Luz. Desde o início que o Benfica tinha conhecimento, face ao número de bilhetes vendidos, da quantidade de adeptos do Sporting que iam estar presentes no Estádio.

Colocar cinco pontos de acesso para a revista de todos os adeptos revela, claramente, uma vontade expressa de provocar uma entrada tardia, gerando tensões completamente evitáveis.

Paralelamente, as condições dispensadas aos adeptos que pagaram o seu bilhete são no mínimo lamentáveis, quer pela falta de acesso de alguns sectores a unidades sanitárias, quer a bares, não sendo possível, sequer, comprar uma garrafa de água.

Para além disto, constatou-se uma sobrelotação do espaço disponibilizado aos adeptos do Sporting, indiciando assim que o número de lugares disponíveis era bastante inferior ao dos bilhetes vendidos para aqueles mesmos sectores.

Foi claro, para quem esteve junto dos adeptos, que a rede colocada prejudica claramente a visão.

É lamentável, pelas razões referidas, que um clube como o Sport Lisboa e Benfica receba a equipa visitante deste modo inqualificável. O espectáculo deve registar-se dentro do campo e não em atitudes exteriores, que pouco dignificam o futebol português.

O Sporting Clube de Portugal reitera que, face às condições encontradas, a decisão da Direção de se juntar aos adeptos, e de sentir diretamente as condições que lhes eram facultadas, foi a mais acertada, e as palavras proferidas pelo vice-presidente Paulo Pereira Cristovão expressam bem a nossa indignação.

O Sporting Clube de Portugal tem rosto, o seu vice-presidente este sábado representou-o, e não se esconde atrás de declarações de funcionários da comunicação.

Por outro lado, a direção do Sporting Clube de Portugal não se revê nos danos causados após o jogo e igualmente condena o facto de, ainda nesta mesma noite, ter sido atirado um “very-light” para a cobertura do seu estádio."


O comentário de Paulo Pereira Cristóvão a que o texto faz referência é este:
"Há muito tempo que passámos a pré-história, tudo o que é regulamento de segurança foi violado. Havia dois adeptos por cadeira, quem está dentro da 'caixa' fica com a visão prejudicada e exigir 22 euros por isto não é sério, nem honesto. O Conselho Diretivo e a SAD vão analisar isto e depois decidir"

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Relato lido na net, de uma pessoa que foi ao jogo:

"O que deve ser denunciado não o é, porque em Portugal se prefere o espectáculo à verdade e ao interessante: a forma como os Sportinguistas são tratados quando esperam para poder entrar não acontece nem em África. O adepto do Sporting simplesmente não consegue ver o Sporting desde o inicio da partida ora frente ao Benfica, seja em que modalidade for, ora contra o Porto. O contrário, porém, nunca acontece. Aos adeptos do Porto, a PSP abre caminho e impede os Sportinguistas de se deslocarem livremente no seu próprio estádio. Aos adeptos do Benfica, a PSP nada precisa de fazer porque o exterior do Estádio de Alvalade oferece espaço mais do que suficiente para que os adeptos se possam movimentar livremente e esperar pela sua vez para entrar.

Não exijo a melhoria do processo em si, exijo o cumprimento da lei, que não acontece.

O clima de violência e de rebeldia é imediatamente criado quando antes do jogo a polícia agride, sem critérios, adeptos leoninos, eu incluído, e os força a estarem apertados durante uns longos, exasperantes e animalescos 45 minutos, isto comigo, que entrei logo nos primeiros grupos, porque outros ficaram cá fora durante mais 30 minutos. Estamos a falar de mais de uma hora numa posição de manifesta complicada respiração.

Recolhendo as pernas, o apertão é de tal forma forte que uma pessoa consegue pairar. Estamos a falar de quase 4000 pessoas a esperarem num espaço que não tem mais de 100 metros de comprimento e 5 de largura.

5 stewards a controlarem a entrada de mais de 4000 pessoas."


abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Em jeito de conclusão, um texto retirado de um dos melhores blogs de torcedores do Sporting, o blog "A norte de Alvalade"

"Ódio gera o quê?


Amor?

Respeito?

Amizade?

Tolerância?

Ou ainda mais ódio?

Ontem os adeptos do SCP foram tratados de um forma desrespeitosa, inimiga, intolerante, odiosa. De uma forma nojenta e, como não seria muito difícil de imaginar, reagiram MAL. Reagiram com ódio ao ódio com que foram tratados.

Somos diferentes? Sim, e somos humanos. Passíveis de errar. Da indignação à revolta basta um pequeno rastilho e erramos ao incendiar as cadeiras 'enjauladas' do Estádio da Luz. Mas depois do tratamento recebido julgo que seria praticamente sobre-humano esperar beijinhos e abraços da nossa parte. Somos diferentes, não somos santos. A verdade é que os dirigentes do Benfica tiveram tempo para pensar, reflectir nos prós e contras e em função disso, decidir. E decidiram… muito mal, já se viu, ao encontrarem uma solução abjecta. Já aos adeptos do Sporting foi-lhes imposta essa decisão com a agravante de se verem confrontados com umas condições indescritíveis, desprezíveis mesmo. Depois destes factos é fácil perceber a origem do caos, e o grau de responsabilidade com que ambas as partes contribuíram…

“A Jaula”, também conhecida como “A Gaiola” ou, no cúmulo da hipocrisia e cinismo de alguns, “A Zona de Conforto”, este tristemente polémico e já famoso episódio de pioneirismo lampião, teve as consequências espectáveis: desprestigiou, denegriu, degradou o desporto e o futebol. Não há que fugir das constatações: “aquilo” ou “aquela coisa horripilante”, como eu acho justo chamar-lhe, é uma VERGONHA que espero jamais ver repetida no nosso Estádio… A "gaiola" ficará para sempre associada ao slb e ao seu estádio. Um estigma, uma nódoa que lhe está associada desde ontem. Espero que em exclusivo. Será nessa decisão, de não adoptar outras soluções semelhantes com “aquela coisa horripilante”, que poderá confirmar-se, realmente, a nossa diferença."


abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Osvaldo Vasques disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
O que houve com o BOTAFOGO nessas últimas rodadas? Perdeu 5 jogos nas últimas...5 !!! Arre Égua!!!
.
Com certeza, e não foi a saída do "Potter" a causa, algo grande e misterioso, por enquanto, ocorreu. Como um time que vinha se mantendo entre os 3 e, depois, 5 primeiros, desanda a perder e, agora, está em 8o. lugar? Há se ter uma resposta e a diretoria, que paga em dia, deve cobrar e punir os responsáveis. Aí, incluo até o Loco13, se tiver feito por merecer.
.
O que fica claro é que precisamos chutar a bunda de alguns e contratar outros, estes, sim, que venham prá resolver essa sina de, nos finalmente, entregarmos a rapadura. O que aconteceu, mais um vexame sem justificativa aparente, precisa ser apurado e divulgado.
.
Vou torcer pelo Ceará, apesar de ser Fortaleza, porque quero mais um nordestino na 1a. divisão. O Bahia, no seu site, já "sinalizou" que o Ceará é mais um do NE que deverá ficar. Huuuuuuuuummmmmmm...
Ficariam, com a permanência na 1a. divisão: Bahia, Sport, Náutico e Ceará. É bem por aí...
.
Portanto, o Ceará tem toda a minha torcida, o que só fortalecerá a nossa região, que é pobre, mas muito, muito abusada...
.
Estou de férias do futebol... entra ano, sai ano e nós, alvinegros, decepcionados, sem ganharmos porra nenhuma. A opção do Caio "prof. Pardal" Jr. em optar pelo brão, em detrimento da Sulamericana, foi uma merda sem tamanho. Bem que poderíamos estar disputando a LA via Sulamericana. Mas, aí vem o "Potter" e faz uma opção maluca e sem nenhum fundamento. Por isso e outras, ele não vai passar de um técnico meia-boca...
.
E o tal Galvão Bueno, hein? jogar champagne na face da mulher e empurrá-la, publicamente, parece muito mais do que uma simples entrevista que ela, supostamente, teria dado prá Record. Aí tem... ou não tem...
Eu é que não meto minha mão nessa cumbuca, como se diz na nossa região...
.
Mas, a lei deveria ser para todos. Então, "Maria da Penha" nele, sem dó, sem regalias, com igualdade.
.
Saudações Alvinegras e... FÉRIAS... prá nós... Arre Égua!

Rodrigo Leite disse...

Não tenho mais nada a falar do Botafogo para esse ano. Mais uma vez saímos humilhados no final de uma temporada. Meu primo de 6 anos não quer ser mais botafoguense e eu não tenho mais argumentos para convence-lo. Essa década de 2000 vai ser uma geração perdida de torcedores botafoguenses mesmo.

Anônimo disse...

Bem, antes de mais nada, sou tricolor e não tenho simpatia alguma pelo Botafogo. Mas acho que nem por isto tenho que ser insano e deixar de falar alguns fatos, sem ser doente ou fanático como um flamenguista.
Falta ao Botafogo ganhar alguma coisa maior. E isto acontecerá. Copa do Brasil e Sul Americana são campeonatos fáceis de ganhar, se tiver o mínimo de foco. Vejam o Vasco. Tem um time com refugo de vários times, pegou uma tabela moleza na Copa do Brasil, e agora tirou o peso das costas. Se este time não tivesse ganho a CB estaria agora ali lá pelo 10º lugar. Diego Souza, Alecsandro, Bernardo, Renato Silva. Jogadores que não tinham espaço em time grande, mas que subiram de produção. Depois que ganharam, tiraram o peso das costas.
O Botafogo passou por um processo de pilhagem, assim como todos os outros clubes cariocas, mas com uma grande diferença, os outros não demoraram muito para se reerguerem:
- O Flu foi ao fundo do poço e demorou mais ou menos 5 anos para se reeguer;
- O Vasco foi assaltado pelo Eurico Miranda e ficou quase 10 anos para voltar a brilhar;
- O Flamengo, pelo tamanho da sua torcida, é um clube médio do futebol brasileiro. Comparem o Boca com o Flamengo e verão a distância entre a supremacia do clube de maior torcida da Argentina com o de cá. Viveram de campeonato carioca muitos anos (de 1993 a 2009 sem ganhar um nacional).
Deixem o presidente de vocês trabalhar. Até acho que falta a ele mais “manha” que o futebol precisa, mas ele é competente e ainda evoluirá. Nestas horas a torcida será fundamental, algo que normalmente vocês vacilam. A torcida precisa carregar o clube, e vocês não fazer isto com o de vocês. Apoiem, apoiem, apoiem… A hora de vocês chegará. Existem torcidas que são maiores do que o clube, com a do Atlético-MG. Vocês (e não falo isto para ofender ninguém) estão do mesmo tamanho, clube e torcida. E um depende do outro. Pensem nisto.
Sds Tricolores!
Fabio Flu